Nave - Transportador

• Boas,

Vamos colocar a discutir essa sugestão, de uma nova nave, com as seguintes características:

Nome da Nave: Transportador

Tipo: Civil

Descrição: Os transportadores são gigantescas naves com a capacidade de transportar outras naves, estruturas de defesa (exceto escudos), rastejadores e satélites solares. Apesar de ser uma nave simples, sua construção é complexa, devido seu tamanho, exigindo hangares e tecnologias avançadas. Apesar do imponente tamanho, o transportador é uma nave frágil, pois não conta com sistemas de defesa nem blindagem espessa. Também não desenvolve grande velocidade, pois todo o espaço é utilizado para transporte, aceitando apenas um pequeno motor de combustão. O método de construção do transportados não o permite transportar recursos, exceto o deutério necessário para o voo, sendo que seu espaço de carga pode ser ocupado por um número limitado de naves

Integridade estrutural: 2.000

Escudo: 10

Armas: 5

Velocidade: 80

Capacidade de transporte: 10.000.000

Consumo: 1

Rapidfire de Caça Ligeiro: 10

Rapidfire de Caça Pesado: 10

Rapidfire de Cruzador: 15

Rapidfire de Nave de Batalha: 20

Rapidfire de Interceptor: 20

Rapidfire de Bombardeiro: 15

Rapidfire de Destruidor: 10

Rapidfire de Estrela da Morte: 2.000

Rapidfire de Ceifeira: 10

Rapidfire de Exploradora: 5

Rapidfire de Cargueiro Pequeno: 5

Rapidfire de Cargueiro Grande: 5

Rapidfire de Nave de Colonização: 5

Rapidfire de Reciclador: 5

Requisitos:

Hangar nível 10

Tecnologia de Hiperespaço nível 14

Motor de Combustão nível 16

Custos:

Metal: 100.000

Cristal: 300.000

Deutério: 200.000

Com esta nave, poderão ser movidas estruturas defensivas de um planeta/lua para outro, bem como prover economia de deutério com o deslocamento de grandes frotas, com a desvantagem de a velocidade final ser extremamente pequena. Outra desvantagem é a baixa resistência ao fogo.

Vurto - Betelgeuse

• uma ideia penso eu ser util .

transportando tambem o deuta para depois usar as naves . poupa algum trabalho na elaborçao do ataque a partire de uma lua . e tambem o facto de uma lua nao ter portal .

• Simplesmente não.

A nave mais cara e massiva do jogo é a estrela da morte. Custa 5+4+1M de recursos e transporta 1M de recursos.

Tu queres uma nave de transporte ainda mais lenta, com tecnologias ainda mais absurdas para desbloquear, que transporta 10M de recursos, naves e defesas por uns míseros 100k metal, 300k cristal, 200k deutério. Isto simplesmente não vai acontecer.

Passo a explicar:

1º Ponto: Queres transportar naves entre largas distâncias?

Usas o portal de salto quântico ou então mandas a frota toda que quiseres com cargueiros pelo meio para haver espaço suficiente para deutério e a frota poder voar das coordenadas 1:1:1 até as 9:499:15.

Já existem duas opções, pelo menos, para transportar frota, portanto uma terceira que possa mover defesas não faria qualquer sentido.

2º Ponto: Para que queres transportar defesas?

Opção 1: fazes como qualquer jogador normal e ao fazer uma nova colónia, se ela tiver campos suficientes, mandas logo recursos suficientes para evoluir robos para 12 e horas mais tarde, nanites para 2-3-4. Aí sim, começas a evoluir muito rapidamente a colónia e a fazer defesas em grande no espaço de 2-3 dias, isto se não gastares matéria negra para apressar o processo.

Opção 2: arranjas uma boa taxa de troca no mercador de sucata e vendes as defesas de um planeta e transportas os recursos para outro.

Para os problemas que te referes, já existem sim soluções e mais que uma, portanto, a meu ver, não serão viáveis.

Neste momento, PARA MIM, o ideal seria sim um cargueiro maior mas visto que agora a tecnologia de hiperespaço aumenta 5% de carga em cada nave por evolução, ainda menos acredito que ponham uma nova nave de carga.

Uma nave de carga equilibrada, a meu ver e baseando-me no resto das naves de transporte já existentes, seria da seguinte forma:

Cargueiro Pequeno = Hangar (Nível 2) + Motor de Combustão (Nível 2) /// Velocidade Base: 10.000 /// Capacidade de Transporte: 5.000 /// Metal: 2.000 + Cristal: 2.000

Cargueiro Grande = Hangar (Nível 4) + Motor de Combustão (Nível 6) /// Velocidade Base: 7.500 /// Capacidade de Transporte: 25.000 /// Metal: 6.000 + Cristal: 6.000

Cargueiro Imperial = Hangar (Nível 8 ) + Motor de Combustão (Nível 10) + Tecnologia de Hiperespaço (Nível 6) /// Velocidade Base: 2.000 /// Capacidade de Transporte: 100.000 /// Metal: 20.000+ Cristal: 20.000

Visto que a Tec. Hiperespaço agora aumenta a capacidade de carga das naves, faria todo o sentido englobá-la numa nave que transportaria mais recursos que o normal.

Estas são as minhas ideias e sugestões. Acho que não faria muito sentido adicionar a uma nave destas novos motores para as deixar extremamente mais rápidas. Já acho que isso seja um erro nos proprios cargueiros pequenos. Visto serem mais pequenos e leves, deveriam ter uma velocidade base muito superior porque se formos a ver pela lógica, então qualquer nave poderia ficar muito melhor equipada a partir do momento que se desbloqueiam novos motores. Imaginem motor de hiper espaço a 20 e atacar com cruzadores em 5 minutos numa diferença de +100 sistemas solares... só absurdo. A meu ver, se vamos fazer as coisas com lógica, vamos fazer para tudo e não só para o que convém. Portanto, vamos lá tirar a impulsão dos CPs e aumentar a velocidade base deles ou então meter todas as naves com melhores motores a partir de um certo nível (reciclador, também te estou a ver).

Abraço e bom jogo

• Faz sentido tuas colocações, bem fundamentadas.

Mas objetivo primeiro do transportador é transportar estruturas defensivas e rastejadores. Visto que esse tipo de jogada somente seria necessária à jogadores evoluídos, os custos em tecnologia são altos. E a velocidade muito lenta é basicamente para prevenir que se mova defesas de várias colônias para aquela que está sob ataque.

Um bom uso de transportador é para aqueles que têm colônia móvel (sem gasto de MN), onde tem de abandonar a colônia e recolonizar. Se possuir alguma defesa, ela pode ser transportada para outro planeta (sem precisar desmantelar pelos míseros 35% do mercador se sucata).

Outra sugestão mais dinâmica seria a necessidade de o transportador levar algum tempo, digamos 5 minutos, para descarregar as naves ao pousar. Nessa situação, uma frota de 100 transportadores carregados com EDMs poderia ser crashada com alguns poucos cruzadores. Esse tempo poderia ser em função de alguma das tecnologias sem uso, tipo a tec laser.

Essas modificações podem ocorrer algum dia. Em 2009 sugeri que o portal diminuísse o tempo de resfriamento a medida que se evolui. Esta sugestão também foi rechaçada com veemência, e agora esta opção aí está.

Vurto - Betelgeuse

• Para a colónia móvel até estou de acordo e admito que como nunca joguei nesse estilo, nem sequer me passou pela ideia.

É esperar que haja novidades mas pronto, lá para 2035 a gente já deve saber alguma coisa xD quem sabe até, animações no jogo xDDD