Uma dúvida dessa maneira de tentativa de lua

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • Nas tentativas de lua, fica difícil de achar parceiros para tentar e aí veio na cabeça uma maneira mas não sei se é permitido ou válido. A tentativa seria dessa forma:

- Eu mandar uma frota de defesa para o planeta do meu aliado e mandar o ataque das sondas, assim eu mesmo destruíra as sondas realizando a tentativa.

Sei que a reciclagem dos recursos deve ser minha também (de acordo com as regras de tentativa de lua) mas fico em dúvida dessa maneira ser válida tanto pelas regras quanto a possibilidade do sistema permitir ser realizado dessa maneira, pois como as 2 frotas serão minhas, as sondas poderiam passar pela frota defensora e não dar certo.

• Se vais fazer tentativas de lua com sondas quase não precisas de ter defesa no planeta alvo da lua, pouca defesa é necessária para destruir sondas.

Se quiseres enviar frota a manter posições para defender e atacar tu mesmo, também o podes fazer, vai haver combate.

A reciclagem se fores tu a fazer, nada tens a declarar, se for o outro jogador e se ele for mais fraco (tiver menos pontuação) que tu e te enviar (transportar para um dos teus planetas/luas) os destroços, reporta tudo o que foi feito, via ticket, para ficar registado.

Normalmente o que se faz com as sondas, se eu gastar (falando em números redondos) 40k de sondas em tentativas de lua contigo, em vez de me devolveres os destroços ou eu reciclar nas tuas coordenadas, tu reciclas o cd das sondas que eu te enviei e tu envias-me de volta esse número de sondas e eu fico com os destroços delas. Evita-se andar a fazer transportes.