Boas a todos!
Venho aqui reviver uma proposta apresentada em 28 de maio de 2021....
Vamos colocar a discutir essa sugestão, de uma nova nave, com as seguintes características:
Nome da Nave: Transportador
Tipo: Civil
Descrição: Os transportadores são gigantescas naves com a capacidade de transportar outras naves, estruturas de defesa (exceto escudos), rastejadores e satélites solares. Apesar de ser uma nave simples, sua construção é complexa, devido seu tamanho, exigindo hangares e tecnologias avançadas. Apesar do imponente tamanho, o transportador é uma nave frágil, pois não conta com sistemas de defesa nem blindagem espessa. Também não desenvolve grande velocidade, pois todo o espaço é utilizado para transporte, aceitando apenas um pequeno motor de combustão. O método de construção do transportados não o permite transportar recursos, exceto o deutério necessário para o voo, sendo que seu espaço de carga pode ser ocupado por um número limitado de naves.
Integridade estrutural: 2.000
Escudo: 10
Armas: 5
Velocidade: 80
Capacidade de transporte: 10.000.000
Consumo: 1
Rapidfire de Caça Ligeiro: 10
Rapidfire de Caça Pesado: 10
Rapidfire de Cruzador: 15
Rapidfire de Nave de Batalha: 20
Rapidfire de Interceptor: 20
Rapidfire de Bombardeiro: 15
Rapidfire de Destruidor: 10
Rapidfire de Estrela da Morte: 2.000
Rapidfire de Ceifeira: 10
Rapidfire de Exploradora: 5
Rapidfire de Cargueiro Pequeno: 5
Rapidfire de Cargueiro Grande: 5
Rapidfire de Nave de Colonização: 5
Rapidfire de Reciclador: 5
Requisitos:
Hangar nível 10
Tecnologia de Hiperespaço nível 14
Motor de Combustão nível 16
Custos:
Metal: 100.000
Cristal: 300.000
Deutério: 200.000
Com esta nave, poderão ser movidas estruturas defensivas de um planeta/lua para outro, bem como prover economia de deutério com o deslocamento de grandes frotas, com a desvantagem de a velocidade final ser extremamente pequena. Outra desvantagem é a baixa resistência ao fogo. Observe que a capacidade de transporte se refere ao somatório de recursos utilizados na fabricação das naves embarcadas (o transportador não é capaz de transportar recursos), assim, com um único transportador, poderão ser transportados 80 destruidores ou 111 bombardeiros ou 117 interceptadores ou 62 ceifeiras, etc, ou uma combinação de naves, sempre obedecendo o limite de 10M de unidades de recursos.
A vantagem é poder deslocar frotas com baixíssimo consumo de deutério. A desvantagem é a baixa resistência. Uma frota de alguns parcos caças ligeiros poderia destruir um transortador carregado com 80 destruidores, já que as naves transportadas não engajam na batalha.