Novas naves? [269]

• Agora sem ter de fazer alterações drásticas, se querem tornar essa classe digna e útil, então metam essa redução de tempo na ordem dos 75-80%. Benefício direto continua a ser minimalista mas ao menos já dá um boostzinho.

Aliás se em vez de darem -25% tempo duração pesquisas colocassem a opção de reduzir o montante de material necessário para essas pesquisas em 25%, ai sim, já era de equacionar pois naqueles valores que coloquei para a astro 24 daria 1 diminuição de cerca de 1,555k no total dos materiais ;)

Homem isso foi o que eu disse no primeiro parágrafo lo

• Não concordo com o KING em fazer da reaper o novo reciclador com 100% de recolha de destroços, 25% acho pouco, mas 100 acho demais.

Eu também n concordo. Deixaria de haver utilidade para o reciclador (mais ou menos).

Eu sinceramente acho a nave muito boa, mais rápida que o destrua, com RF muito interessantes e consome menos que o destrua e mais rápido.

Tudo o que disseram de críticas sobre a nave parece-me que não olharam para as coisas com olhos de ver.

A nave é pesada mas com um custo aceitável, recolhe 25% o que permite usar menos 25% de ciclas, é rápida e ainda dá bônus de velocidade/consumos, para finalizar, possui RF contra destrua, interceptor, nbs e cruzas... Oh pá quem acha que a nave não está boa... Não sei.... Lol

A única coisa a ser discutida é realmente a hipótese do estaleiro, que, obviamente, nunca poderá ser 100%.

• Vocês não perceberam a ideia que queria transmitir. O que eu quero dizer é que não vão motivar os froteiros a escolher a opção General por causa da nave e das outras características. Se quiserem motivar os froteiros terão que fazer muito melhor e garantir recursos/pontos diretos como a classe Collector.

Vanner, sabes muito bem que a nave é boa mas no dia a dia iremos tê-la principalmente para equilibrar a frota principal. Agora diz-me se vais usar essa nave, se vires uma lua recheada, só com cargueiros ou uma lua com cargueiros e meia dúzia de frota de combate (incluindo edms)? Vais preferir enviar essa nave porque recicla 25% e é mais forte ou vais enviar cruzas e/ou it's porque são mais rápidos e depois envias os reciclas? Vês uma lua com 200 edms, vais enviar a reaper ou vais enviar caças ligeiros e/ou destruas? Eu sei o que irei escolher.

Acredito que a reaper fará mais diferença em universos novos, quando ainda se faz muitos ataques a planetas, do que em universos mais velhinhos onde os planetas estão cheios de bunkers e os ataques são maioritariamente em luas.

Talvez a reciclagem a 100 % da reaper seja um pouco exagerado mas a meu ver não pode ser inferior a 50 ou 75 %.

Por fim, o que vocês preferem? Produzir mais +-180 M por dia (25+50% da classe collector) ou ir para a classe general e ter uma nave XPTO (que até arranjas no mercado) + as outras características? Eu sei o que vou escolher....

• eu percebi isso pá :p só estava a falar da nave em si, da classe não há dúvidas, mineira lol

E sim, utilizarei a nave para equilíbrio apenas.

• Então Pessoal, a discussão ta bacana de acompanhar, ja fizeram testes so um grupo selecionado para discutir a jogabilidade nova, e ai ja abriu para quem quisesse testar tambem. Mas desde o primeiro anuncio ja se passaram 71 dias.....Creio que muitos jogadores ja querem isto implementado no jogo.....Bora estipularem um prazo mais aproximado, ao inves de empurrarem com a barriga....

• Então Pessoal, a discussão ta bacana de acompanhar, ja fizeram testes so um grupo selecionado para discutir a jogabilidade nova, e ai ja abriu para quem quisesse testar tambem. Mas desde o primeiro anuncio ja se passaram 71 dias.....Creio que muitos jogadores ja querem isto implementado no jogo.....Bora estipularem um prazo mais aproximado, ao inves de empurrarem com a barriga....

faço dele as minhas palavras...andamos nos a empatar o jogo a espera da implementaçao das classes mas pelos vistos é so po anos k vem :D:D:D

• Joguei no novo uni de teste, com as 1 modalidades, Colecionador não tem vantagem nenhuma, vc faz 2k de naves, essas naves usam uma monstruosidade de energia dos satélites, e nao podem ser protegidos, nao faz fleet, ficam la parados para servir de chamariz para qualquer froteiro, é tipo, vai dormir e acorda sem nada no planeta, vai ser todo dia assim? acordar e ter que reconstruir a frota toda e os satélites? sem fundamento isso, não ajuda em nada, se essas naves são so apara ajudar na produção e mais nada, elas não deveriam entrar em combate, igual o estaleiro, e se a necessidade de energia, fosse remodelada, de 50 para 5 ja se tornaria viável sua produção

• 50 para 5?

Cada vez mais me parece que querem tudo de mão beijada...

tem que haver algum drawback el releção as naves, isso parece-me óbvio. tirar a hipotese de combate e colocar o consumo a 5 de energia, é demais

• Pepe Legal

Changed the title of the thread from “Novas naves? [144]” to “Novas naves? [269]”.
  • 50 para 5?

Cada vez mais me parece que querem tudo de mão beijada...

tem que haver algum drawback el releção as naves, isso parece-me óbvio. tirar a hipotese de combate e colocar o consumo a 5 de energia, é demais

pode até ser um pouco de exageiro,mas me diga uma onde está a da ceifadeira?

• É bem complicado isso,mas acho que a energia necessária para cada nave demasiada, além de que é para ser uma nave e navês consomem deutério e não energia,dependendo da porcentagem de aumento de energia que a classe vai dar pode até ser que reverta essa quantidade exagerada de energia necessária por naves e as torne viáveis mas isso até o momento é só um conceito tem nada decidido ainda,além do fato de se atacarem o atacante ter certeza que algumas naves caem e viram lucro apesar do custo da nave não ser tão elevado,sugere um favorecimento ao atacante nessa parte.

• Classe Descobridor - é muito inferior relativamente às outras classes, para eu pensar em escolher esta classe teriam que ser feitas várias alterações..

Classe General - Parece-me bem se a Reaper não recolher mais de 30% do CD, caso seja mais que isso nunca poderia ser mais de 50% se não de praticamente nada serve estarem a aumentar a velocidade e reduzir o consumo dos recicladores..

Classe Colecionador - É sem duvida a melhor para qualquer tipo de jogo que cada um faça mesmo só tendo os 25% de produção a mais.

Agora sendo que o maior problema desta classe são os Crawlers ficarem no planeta a espera de ser partidos junto a um número exorbitante de satélites a minha ideia de alteração é a seguinte. Dar utilidade ao edificio mais inútil deste jogo, o Depósito da Aliança e dar-lhe a capacidade de guardar uma pequena percentagem de Crawlers como por exemplo.

Depósito da Aliança nível 1 - 3% dos Crawlers

Depósito da Aliança nível 2 - 7% dos Crawlers

Depósito da Aliança nível 3 - 13% dos Crawlers

E por ai adiante sendo que nunca poderia guardar 100% dos Crawlers, talvez um limite fossem os 50%, por exemplo. Iria ter prós e contras , ou se faz muita defesa para suportar as naves que não conseguem sair do planeta ou se gasta espaço do planeta para prevenir a perda total dos crawlers.

De um ponto de vista froteiro continuava a compensar farmar os planetas visto que continuariam a poder ir partir os satélites e uma percentagem dos crawlers mas não seria assim tão desastroso para quem é atacado, acho que é uma solução que podia vir a balançar esta questão.. E já agora também se dava utilidade ao Depósito de Aliança..

Digam-me o que acham :/:/

• Acho que tem que consumir muita energia

Querem produzir muito e sem risco

Vira um jogo chato, uma fazenda feliz, só entra e colhe a produção...

Do jeito que estão querendo é melhor acabar com as naves e deixar só minas

Não tem pq ter frota se vc pode upa sem riscos e sem precisar atacar

Ogame é jogo de estratégia e guerra, do jeito que estão querendo vai virar jogo de minas

Saudades dos universos numerados onde maioria era froteiro
    Guerras de meses, até anos
    O que resto do Ogame é um bando de mineiro que só pensam em pontos

Sou top 1 entro e junto a produção, jogo D+ :S

• uma mail que me enviaram hoje - . ;D

Esta superatualização está prestes a chegar!
    Esta é a maior revolução que as expansivas galáxias do OGame alguma vez viram: um novo mercado, três classes e três tipos de naves aguardam-te. A versão 7.0 do OGame é a maior expansão em toda a longa e excitante história do jogo!

Vem de reciclador e a 10% , vai demorar . hehehe :D
  • Só acho que ta faltando definir uma data para a atualização.
    E essas naves que não podem sair do planeta! ixi, não é legal isso
    Deveria ter um sistema de proteção pra isso

Tipo, 1% de segurança a cada 500 pontos de honra! com limite de 50%
    e mais 30 % de segurança se o estaleiro de aliança estiver em nivel 10.
    assim pelo menos 20% não fica seguro!

• Eu também não achei legal o fato da nave da classe colecionador não levantar voo. Que se gaste mais energia, mas daí eu fazer frota que não pode ser protegida - qual a vantagem? O que eu produzir a mais praticamente vai servir para eu reconstruir satélites e as naves que perdi durante a noite. Se elas não podem levantar voo - que elas não possam ser atacadas também. E para os que vão reclamar - entendam que seria benefício da escolha da classe colecionador. E que a mesma está a disposição de todos. Mas volto a dizer, não achei vantagem fazer frota que não pode levantar voo. Isso precisa ser repensado.

• Só para completar, que se aumente o custo de energia ou até mesmo o custo que frota, que é a mais barata entre as classes. Mas da forma que está no momento do teste....furada. kkkkkkkkkk

• A questão nem é essa...As naves pelo que percebo podem ser trocadas, e mesmo que alguém escolha o general, vai comprar essas naves a peso do ouro, porque não se podendo fleetar e sendo necessaria uma quantidade absurdas de satelites está sempre sem elas...

Acaba por outras classes que pudessem usar a classe do colecionador ser tambem bastante prejudicados...até mais talvez, porque eles não as podem fabricar..

• Em vez de lançarem novos universos LANCEM MAS É A NOVA ATUALIZAÇAO...a gameforge vai de mal a pior...em vez de DAREM VIDA aos unis mortos continuam a mata los.

Se depender de mim ainda nao sairam e ja estao mortos universos com 132 dias e 400 jogadores palhaçada