Novas naves? [269]

• no caso de derreter as naves em uma possível mudança de classe acho pouco provável, é mais fácil ser liberado as 3 naves para todos, e a característica especial de cada uma delas, cada qual na sua classe pre configurada, fora dela poderia ser uma nave normal, agora se uma nave parada ajuda na produção, teoricamente ela tb nao poderia ser destruída, juntamente com o estaleiro, ficariam em orbita, ai sim seria um UP adequado, agora CL destruir EDMs fora de cogitação, ja imaginou um ataque de 30k de EDMS, eu vou defender com 1 Km de CL apenas e tenho chance de pulverizar Todas as EDMS... isso assustou !!!! não pode acontecer.......

• Com nova estratégia ou não, ainda que e volto a repetir com uma chance muito pequena não tem cabimento algum UM caça ligeiro conseguir destruir uma EDM, então como o Vanner diz em grande numero de CLS que é base de toda e qualquer frota se esse fenómeno se multiplica, isto claro na minha opinião não tem cabimento nenhum.

Isto numa situação muito caricata, alguem a tentar partir uma lua com 1 edms e é ninjado por um valente e bravo Caça Ligeiro

o problema não seria defender a lua, e sim derrubar a lua, e pegar o retorno de uma frota de 5km de frota ond so de CL tem 3Km, em um ataque de 30k de EDMS, ja pensou perder todas as EDMS por causa dos CL ??????? impensavel isso, ninguem mais vai querer jogar com EDMS, nem para defender nem para atacar uma veZ que existe o risco de perder todas.

• Quero acreditar que existirá um factor aleatório de um valor ridiculamente pequeno (tipo 0,25%) de um caça eliminar uma edm num ataque, e que não se aplique a cada caça vs edm desse mesmo ataque...

Claro que se assim não for, um ataque de 2 ou 3M de caças contra 3mil edm's iria desvirtuar imenso a probabilidade...

LOL

NElLbBevazFHos_3_b.jpg

• Com nova estratégia ou não, ainda que e volto a repetir com uma chance muito pequena não tem cabimento algum UM caça ligeiro conseguir destruir uma EDM, então como o Vanner diz em grande numero de CLS que é base de toda e qualquer frota se esse fenómeno se multiplica, isto claro na minha opinião não tem cabimento nenhum.

Isto numa situação muito caricata, alguem a tentar partir uma lua com 1 edms e é ninjado por um valente e bravo Caça Ligeiro

o problema não seria defender a lua, e sim derrubar a lua, e pegar o retorno de uma frota de 5km de frota ond so de CL tem 3Km, em um ataque de 30k de EDMS, ja pensou perder todas as EDMS por causa dos CL ??????? impensavel isso, ninguem mais vai querer jogar com EDMS, nem para defender nem para atacar uma veZ que existe o risco de perder todas.

Pede o guito ao Helder Gato que ainda vais a tempo kkkk

kkkkkkkkkkk

mas agora a serio, um gajo devia de saber como funciona para parar de fazer edms... X/

• Quero acreditar que existirá um factor aleatório de um valor ridiculamente pequeno (tipo 0,25%) de um caça eliminar uma edm num ataque, e que não se aplique a cada caça vs edm desse mesmo ataque...

Claro que se assim não for, um ataque de 2 ou 3M de caças contra 3mil edm's iria desvirtuar imenso a probabilidade...

LOL

Mesmo com essa probabilidade acho muito alto o risco, tendo em conta o investimento feito nas EDMs. Ou seja EDMs muito caras vs Caças Ligeiros muito baratos. Essa possibilidade devia de ser eliminada, pois não faz sentido nenhum. Basicamente acabas com a utilidade das EDMs a não ser para passear recursos.

LOL

Ainda assim a percentagem teria de ser muito menor... senão a cada 400 caças tens 100% de probabilidades de partir uma EDM.

O que significa que 6M de caças são capazes, na teoria, de partir 15.000 edms.

Qual o sentido de 24M de pontos em caças partirem 150M de pontos em estrelas ? Mas isto faz algum sentido alguma vez ?

Mas mesmo que baixemos essa percentagem para 0.1% continua a ser altíssima. 6M de caças defendem e podem partir 10.000 edms.

Quer dizer um gajo gasta 24B a fazer 6M de caças, outro gasta 100B a fazer 10.000 edms e os caças podem partir todas as edms, 24M de investimento vs 100M e o de 24M sai a ganhar lol

• Não percebeste. O que eu quis dizer foi essa probabilidade de num ataque um caça partir uma edm num ataque, que não é a mesma coisa de dizer essa probabilidade para cada caça partir uma edm.

Referia esse evento a dar-se, acontecer numa edm isoladamente... Não generalizar para cada caso cl vs edm desse mesmo ataque.

Tipo nas luas... Se mandares os caças à justa tens 20% probabilidade de sair lua, se mandares 3x mais, continuas com a mesma probabilidade.

Não sei se me fiz entender...

NElLbBevazFHos_3_b.jpg

• Sim, e daí eu ter dito "na teoria". Devia de ter posto isso quando falo nos 100%

Cada cl é um cl e tem a sua probabilidade e portanto como "acontecimento" isolado torna a probabilidade de acontecer mais difícil, e portanto a probabilidade de 6M de cls partirem na totalidade 15.000 edms não é 100% certa, aquilo serviu para apenas mostrar que 1 em cada 400 caças pode partir 1 edm e para mostrar o ridículo que esses números são. Até pode acontecer não partir nenhuma, mas na teoria, podem cair todas xD

Muito provavelmente com essa %, 6M de caças partiam aí umas 500/700 edms mas continua a ser ridículo perder 7M de pontos investidos na nave mais "dura" do jogo usando a nave mais fraca de combate xD

• pelo que eu já entedi a testar o jogo , nas 3 categorias que tens para escolher , a 1ª é gratuita , só podes estar activo uma delas , para mudar pagas 500.000 de MN , mas deixas de ter a outra categoria . ou sejas , só podes ter uma única categoria , mais nada .

em relação aos caças abaterem uma EDM , é mesmo só UMA EDM . é uma probabilidade que aconteça isso . a probabilidade deve ser baixíssima .

• pelo que eu já entedi a testar o jogo , nas 3 categorias que tens para escolher , a 1ª é gratuita , só podes estar activo uma delas , para mudar pagas 500.000 de MN , mas deixas de ter a outra categoria . ou sejas , só podes ter uma única categoria , mais nada .

em relação aos caças abaterem uma EDM , é mesmo só UMA EDM . é uma probabilidade que aconteça isso . a probabilidade deve ser baixíssima .

ou seja 1/2/3/4/10/1000/99999999999M de caças, essa brincadeira é apenas para uma edm ?

Assim ja teria a sua piada, independentemente do número de caças essa brincadeira só pode acontecer uma vez e para uma edm, teria a sua piada assim.

• Alguem da Team que possa esclarecer esta questão ou que tente questionar quem de direito.. isto é só a cena mais parva que vi no Ogame.

Depois a "nave" que é construida caso se escolha a classe mineiro.. não pode entrar para missões de frota... então fica parada logo não é uma nave juntamente com os satélites é um bom incentivo atacar planetas com essas "na

• sim igual na destruição de lua, quer ter certeza que vai derrubar manda de 60 EDMs a lua cai na primeira ronda, pois da 100%, se for usar essa referencia realmente fica inviavel a jogabilidade com EDMS, por que eu posso muito bem jogar 2M de CL contra 5 K de EDMS is vai ser certeza que vai partir tudo!!!!

• Pessoal para quem nao esta no servidor teste vou despejar aqui prints que acho util partilhar

Novas Naves:

Reaper

reaper.png

sss.png

Pathfinder:

Pathfinder.png

sss.png

Crawler

sss.png

sss.png

Custo 2k 2k 1k

Facções

escolh.png

O mercado tem este aspecto

sss.png

• Bela iniciativa Instinto

Meus parabens!!

O mercado que ainda estou confuso, nao da para entender muito bem eu acho to meio perdido.. aguardarei mais infos!

e sobre as caracteristicas se ir do jeito que to pensando, o ogame será qualquer outra coisa menos ogame.

talves um jogo de pagina de internet baseado nos livros de Timothy Zahn fazendo referencia ao nosso grande George Lucas!! ( Star Wars )

• tenho umas quantas duvidas

Primeiro no mercador ha limite minimo para comprar naves?

Somos nos que defenimos preço?

Ou seja n deve ser possivel eu fazer 3am cls e vende-los por 2M gota por exemplo, forma de pushing atraves do mercador looool

Dizeram que a ceifeira trazia naves de volta como e que isso funciona?

Se for ninjado ou partido isso n acontece, pois na minha otica tinham que sobreviver as ceifeiras certo?

Quantas naves e que 1 ceifeira consegue trazer de volta?

Em caso de ataque o crawler esta envolvido na batalha?

• Ahhh, finalmente este tópico tem vida. Eu sabia que esta comunidade não me desapontaria. ;)

Vocês não sabem, mas são do melhor que há.

Para esclarecer as coisas a todos:

- Este tópico é o que contem o changelog da versão 7.0.0, o que está nos servidores de testes, e a partir daqui poderão haver modificações dependendo do feedback dos jogadores e dos planos que existem.

- Por sua vez, este tópico é apenas composto de ideias/conceitos para o jogo. Não está implementado na versão nem há certezas se será este o caminho ou não. Torna-se proveitoso mostrar estas ideias para ver as opiniões a viabilidade ou não das mesmas.

Quanto ao debate dos Caças versus EdMs, a probabilidade é baixissima e é apenas na relação 1 - 1 no ínicio do ataque, ou seja, há uma probabilidade baixissima de um Caça destruir uma EdM.

Quanto ao conceito do estaleiro envolvendo a Ceifeira é só na situação de ser atacante (ninja), não de ser atacado, fleetsave continua a ser necessário. Mas esta parte ainda está na ideia apenas, nem está desenhada ou desenvolvida. Apenas foi decidido partilha a fase da ideia com os jogadores antes de qualquer outra coisa.

Edit: Obrigado aos que estão a participar de forma construtiva neste tópico!

Edit 2: Para os que estiverem no servidor de testes, desactivem todos os addons. Os addons ainda estão a funcionar com a versão corrente e criam falsos positivos e consequentemente problemas na nova versão. Até os mesmos estarem adaptados para a versão 7.0.0 não os usem no servidor de testes para não obterem "falsos bugs".

• peço que esclareçam a parte referente ao estaleiro

E se da para saber a classe de um jogador adversário, porque isso, como ja foi referido, vai dificular Senao impossibilitar ateques sincronizados como wtd e wtp

Sim, consegues saber a classe dos jogadores, a mesma é mostrada no relatório de espionagem.

• Vocês não sabem, mas são do melhor que há.

Pensei que aqui daria para tirar as dúvidas... :*

Quanto ao conceito do estaleiro envolvendo a Ceifeira é só na situação de ser atacante (ninja)

Mantém-se mesmo assim o ponto crítico... Pode-se portanto nesse caso atacar à vontadinha...

"Sou ninjado?! Sem problema... O estaleiro recupera a frota toda... 8)"

Faz sentido? Eu acho que não.

Vai aumentar exponencialmente ataques que em situações normais não aconteceriam por receio disso mesmo... Dá ferramentas aos atacantes e retira aos defensores mais fracos... Mais uma vez... Aqueles que apesar de conseguirem ninjar, se calhar até preferiam nem ser atacados dessa forma.

Qual a estratégia em fazer um ataque às cegas, sabendo que se perder a frota, é recuperada no estaleiro?

Não concordo com isso em absoluto. Apenas irá aumentar ainda mais o fosso entre jogadores mais fortes e mais fracos...

NElLbBevazFHos_3_b.jpg

Edited 2 times, last by Sorcy ().

• Qual a estratégia em fazer um ataque às cegas, sabendo que se perder a frota, é recuperada no estaleiro?

Assim de repente o que me vem à cabeça é a criação de mais um WT*insertsomethinghere*, para fazer contas ao tempo que demora as naves desse ataque serem entregues no estaleiro do planeta de origem de lançamento do ataque, passando assim a defensor e não havendo devolução total de frota.