Display MoreQuanto ao conceito do estaleiro envolvendo a Ceifeira é só na situação de ser atacante (ninja)
Mantém-se mesmo assim o ponto crítico... Pode-se portanto nesse caso atacar à vontadinha...
"Sou ninjado?! Sem problema... O estaleiro recupera a frota toda...
"
Faz sentido? Eu acho que não.
Vai aumentar exponencialmente ataques que em situações normais não aconteceriam por receio disso mesmo... Dá ferramentas aos atacantes e retira aos defensores mais fracos... Mais uma vez... Aqueles que apesar de conseguirem ninjar, se calhar até preferiam nem ser atacados dessa forma.
Qual a estratégia em fazer um ataque às cegas, sabendo que se perder a frota, é recuperada no estaleiro?
Não concordo com isso em absoluto. Apenas irá aumentar ainda mais o fosso entre jogadores mais fortes e mais fracos...
A meu ver estas novas opções da versão 7.0.0 tem prós e contras.
Prós:
-> torna o jogo diferente para quem o conheçe desde o inicio (olddesign) e aparentemente dará 1 versatilidade que até agora não tinha com mais opções de jogabilidade
-> as classes se forem bem analisadas e aplicadas darão 1 boost ao jogo que não existia antes
-> a opção da ceifeira fazer recuperar toda a frota em caso de ninja poderá fazer com que não haja tantas desistencias por perda total de frota
->a classe general com a diminuição do consumo ciclas e aumento de velocidades das naves favorecerá a versão militar que até agora tinha vindo a ser prejudicada
Contras:
-> o novo mercado que permite trocar para além recursos tambem naves, mas tem custos associados em ambos os casos, o que não acontecia agora ao trocar apenas recursos e tem 1 tempo limite, findo o qual pagas SEMPRE as taxas/custos mesmo que a troca não se efectue
-> a opção de mudar classe implicar o gasto ABSURDO de MN (500.000) que não concordo
-> os crawlers serem envolvidos num ataque ao planeta e não ser possivel (acho) fazer fleet deles
-> a opção de roubo a 75% a inativos estar na classe descobridor quando a meu ver devia estar na classe dos mineiros (crawlers) que são quem mais os farmam
Aguardemos por novos desenvolvimentos