Novas naves? [269]

• A meu ver estas novas opções da versão 7.0.0 tem prós e contras.

Prós:

-> torna o jogo diferente para quem o conheçe desde o inicio (olddesign) e aparentemente dará 1 versatilidade que até agora não tinha com mais opções de jogabilidade

-> as classes se forem bem analisadas e aplicadas darão 1 boost ao jogo que não existia antes

-> a opção da ceifeira fazer recuperar toda a frota em caso de ninja poderá fazer com que não haja tantas desistencias por perda total de frota

->a classe general com a diminuição do consumo ciclas e aumento de velocidades das naves favorecerá a versão militar que até agora tinha vindo a ser prejudicada

Contras:

-> o novo mercado que permite trocar para além recursos tambem naves, mas tem custos associados em ambos os casos, o que não acontecia agora ao trocar apenas recursos e tem 1 tempo limite, findo o qual pagas SEMPRE as taxas/custos mesmo que a troca não se efectue

-> a opção de mudar classe implicar o gasto ABSURDO de MN (500.000) que não concordo

-> os crawlers serem envolvidos num ataque ao planeta e não ser possivel (acho) fazer fleet deles

-> a opção de roubo a 75% a inativos estar na classe descobridor quando a meu ver devia estar na classe dos mineiros (crawlers) que são quem mais os farmam

Aguardemos por novos desenvolvimentos :)

Capella Hyperion e Nusakan

ex-U7, Kassiopeia, Pegasus e Betelgeuse

• apesar de perceber o teu ponto de vista com o farm a 75% tenho de discordar

Então querias mais um boost para uma classe que sozinha ja aumenta 25% a tua produção (fora as crawlers q tbm vao aumentar) ?? Então aí é que ninguém escolhia a classe descobridor...

Todas as classes dão boosts diretos ou indiretos na produção, seja nos consumos ou na produção ou nos ataques rápidos. Acho que todos recebem um bom boost

• Pessoalmente eu acho essa ideia do estaleiro uma péssima ideia.

O que vai impedir determinados froteiros engraçadinhos de ficarem quebrando sua frota contra a defesa dos mineiros, em especial daqueles que não tem amigos froteiros?

Não ia nem mesmo precisar monitorar o ataque mais, era só mandar e torcer pra ter lucro no planeta adversário.

Dentre outros problemas.

Na minha opinião tiraria uma parte importante do jogo.

• O que vai impedir determinados froteiros engraçadinhos de ficarem quebrando sua frota contra a defesa dos mineiros, em especial daqueles que não tem amigos froteiros?

A meu ver vai ser excelente para desfazer bunkers de borla... Manda-se frota que dê derrota e o estaleiro paga as despesas... :D

NElLbBevazFHos_3_b.jpg

• Concordo kkk. Pra isso vai ser excelente mesmo.

Mas nem todos os mineiros são bunkers.

Pois não... Mas se os froteiros dantes até atacavam alguns bunkers, agora melhor ainda.

Duas ou três vagas com derrota para amaciar o bunker, e quando tiver bonzinho, atacam com a frota toda... Além de não ter as perdas que teriam se atacassem o bunker logo (pois o estaleiro paga a despesa), sacam um maior lucro com o bunker dizimado ahahaha...

Maravilha!! Para os froteiros claro está 8)

NElLbBevazFHos_3_b.jpg

• Por um lado sorcy até que gosto dessa possibilidade, pois a coisa que mais abominava quando era froteiro era ver o gasto absurdo e desmesurado de recursos em defesas que não se podem mexer/tirar e que não produzem nada! :huh:

Assim já irão pensar 2x em gastar tanto material (necessario em outras coisas) em defesas, só porque não querem ser atacados quando estão longos periodos fora do jogo.

Para isso é recolher os recursos nem que seja 2x ao dia, que assim ninguem decerteza os atacará ;)

Capella Hyperion e Nusakan

ex-U7, Kassiopeia, Pegasus e Betelgeuse

• Prongs a minha duvida mantêm-se

Então se um atacante que leve as ceifeiras for ninjado recupera parte /toda a frota?

Então não e preciso que as ceifeiras sobrevivam ao Combate para rebocar as naves de volta???

E que se assim for vai haver abuso disso

Eu simplesmente espeto a frota num bunker, ciclo o cd e o estaleiro recupera a frota ganho 60% do valor da frota looool

• Eu sei que isto ainda ta numa fase experimental e que as coisas ainda não tão definidas mas tenho algumas duvidas sobre algumas partes.

Ta aí muita coisa que considero positiva porque vai dar uma nova dinamica ao jogo e isso é bom mas há umas partes que nao concordo tanto. Isso dos caças ligeiros poderem destruir as EDM nao faz muito sentido, consigo compreender se for apenas um evento super raro de acontecer e que leve á destruição de APENAS 1 EDM no maximo por combate. Porque se fosse possivel destruirem varias EDM de uma vez so nao compensava fazer estrelas da morte porque uma frota de muitos milhoes de caças iam partir bastantes. E acho que nao faz sentido uma das naves mais baratas partir a nave mais resistente e cara. Portanto so para exclarecer de uma vez, durante um combate so é possivel partir uma estrela da morte com os caças certo? nao interessa se for 1 caça ou 10 milhoes de caças a probabilidade é minima e apenas se pode destruir uma estrela da morte certo?

Depois isso das ceifeiras poderem recuperar a frota perdida na totalidade onde viram isso msm? tenho tado a ler comentarios sobre isso e epah tb nao acho que faça sentido isso acontecer porque muitos jogadores ja criaram bunkers enormes e assim corriam riscos de serem atacados so porque sim o que levaria a mais desistencias sem sentido. Ate concordo que pode haver uma pequena percentagem da frota recuperada em caso de ninja, mas seria sempre no maximo 30% e nao mais que isso.

Se alguem puder me responder ás minhas duvidas agradedeço desde ja. Bom jogo a todos 8)

• Nem todo mundo tem tempo de recolher recursos 2 vezes por dia.

Não estou preocupada com bunkers.

O problema é deles se quiseram gastar tantos recursos em defesa.

Meu ponto aqui, é que se alguém quiser parar a produção de um mineiro, realmente vai conseguir sem medo nenhum de tomar um ninja. Não estou nem falando dos mineiros que só aparecem uma vez por semana. Embora estes provavelmente vão embora do jogo.

Também não estou dizendo que todos os froteiros fariam isso. Somente alguns noobs que pensam que sabem jogar, mas realmente poderia acontecer

Mas essa é apenas minha opinião.Se vocês acham que é uma boa ideia, então ótimo.

• Como dito anteriormente ainda está numa fase muito embrionária esta ideia.

Todos os factores apontados sobre a recuperação total das naves são bem válidos e têm sentido. Em determinada forma concordo que a recuperação completa irá abrir portas a coisas menos desejadas, e muito possivelmente a opção mais sensata é a que já apresentaram em não haver uma recuperação total. Mas para vos ser honesto acho que irá criar mais umas quantas jogadas e cálculos para se apanhar frotas de outras formas. Mas sim, tem que ser bem pensado e balanceado.

Continuem com o feedback, mesmo nas novas áreas do fórum e ele será levado tanto por mim como pela Pinky.

Eu sei que isto ainda ta numa fase experimental e que as coisas ainda não tão definidas mas tenho algumas duvidas sobre algumas partes.

Ta aí muita coisa que considero positiva porque vai dar uma nova dinamica ao jogo e isso é bom mas há umas partes que nao concordo tanto. Isso dos caças ligeiros poderem destruir as EDM nao faz muito sentido, consigo compreender se for apenas um evento super raro de acontecer e que leve á destruição de APENAS 1 EDM no maximo por combate. Porque se fosse possivel destruirem varias EDM de uma vez so nao compensava fazer estrelas da morte porque uma frota de muitos milhoes de caças iam partir bastantes. E acho que nao faz sentido uma das naves mais baratas partir a nave mais resistente e cara. Portanto so para exclarecer de uma vez, durante um combate so é possivel partir uma estrela da morte com os caças certo? nao interessa se for 1 caça ou 10 milhoes de caças a probabilidade é minima e apenas se pode destruir uma estrela da morte certo?

Depois isso das ceifeiras poderem recuperar a frota perdida na totalidade onde viram isso msm? tenho tado a ler comentarios sobre isso e epah tb nao acho que faça sentido isso acontecer porque muitos jogadores ja criaram bunkers enormes e assim corriam riscos de serem atacados so porque sim o que levaria a mais desistencias sem sentido. Ate concordo que pode haver uma pequena percentagem da frota recuperada em caso de ninja, mas seria sempre no maximo 30% e nao mais que isso.

Se alguem puder me responder ás minhas duvidas agradedeço desde ja. Bom jogo a todos 8)

Sim, apenas uma EdM pode ser perdida por combate. É apenas um caça que terá baixissima probabilidade de destruir a EdM no inicio do combate, será o primeiro turno, a partir daí o combate desenrola-se como até agora, o sistema será o mesmo.

• Prongs agradeço a resposta

Mas mantenho uma questão

As ceifeiras têm que sobreviver esse ninja para recuperar parte dad naves certo?

Não, basta fazerem parte da frota de ataque.

A frota ir parar ao estareiro será através de naves PVE que apenas existem para criar o evento de frota com o tempo de regresso ao planeta de origem.

• Quanto ao conceito do estaleiro envolvendo a Ceifeira é só na situação de ser atacante (ninja), não de ser atacado, fleetsave continua a ser necessário. Mas esta parte ainda está na ideia apenas, nem está desenhada ou desenvolvida. Apenas foi decidido partilha a fase da ideia com os jogadores antes de qualquer outra coisa.

nao seria melhor fazer com que essa nave recolhesse uma % do deutério perdido no combate das naves/defesas destruidas, Assim ela nao "rouba" o trabalho dos recicladores

• naves PVE?

Isso e o que? E específico da classe general?

É apenas algo 'ficticio' (não é nenhuma nave adicional que podem controlar) que existe para criar timers nos eventos de frota para se saber o tempo que leva até às naves serem entregues no planeta de origem. Tempo esse que poderá ser calculado por todos.

• Caro Prongs,

Vou deixar aqui o meu feedback em relação a caças vs EDM, porque o resto ainda não li.

Se a ideia de caças poderem partir EDMs com uma probabilidade muito baixa e assumindo que era uma acontecimento para cada caça envolvente no combate me deixava receoso, mas ao mesmo tempo inrigado, devo dizer que ao saber que seria só uma EDM destruida no máximo por combate, é só completamente inútil....

Qual a utilidade prática disso?

Num combate de grandes frotas, no máximo perde-se uma edm? sejam quais forem o numero de caças e de edms? isso é só inútil, perder tempo a programar algo assim, não sei...

• Prongs

Existe posssibilidade dessa nave ser revista?

segue as considerações:

por que uma nave consome energia e não deutério?

-Essa nave não deveria consumir energia e mesmo que fosse o caso, deveria funcionar como o terra formador que precisa que esteja disponível x de energia para funcionar e não energia separada como se a nave fosse uma mina.

-No melhor dos casos, a nave deveria consumir o próprio deutério do qual ela ajuda a produzir mais e dessa forma anulando o contra de ter energia separada para a mesma aumentar a produção de algo.

-Motivo? simples a quantidade de energia que ela consome é absurdamente maior que a quantidade de rec que ela ajuda a aumentar de produção e dessa forma tornando uma característica totalmente inútil.

Outro ponto a ser observado com o objetivo de explicar que não faz sentido a nave consumir energia

-Os satélites da forma que está, vamos ter que ficar com 1m de satélites parados no planeta para que faça sentido construir essas naves que ajudam a produzir mais.

Isso não seria um problema se os satélites não se transformarem em campo de destroços e mesmo que fosse o caso de não virar. Em qualquer ataque uma quantidade absurda de satélites seria perdida.

Eu acredito que essa nave não foi criado para enfeite e dessa forma esse consumo de energia tem que ser revisto de forma "mandatória" caso contrário, vamos ter um outro elefante branco por aqui igual a planta de fusão que não serve pra nada justamente pela razão entre custo vs quantidade de energia/recursos produzidos.

Levando em conta que a planta de fusão por ser baseada em energia nuclear a mesma deveria ser a fonte de energia mais eficiente que temos quando hoje a verdade é que o satélites que são.

Só para deixar aqui como a produção seria antes do Rastejador ser alterado.

Edited once, last by EDM ().

• coleccionador

custar -25% as minas

isso sim seria interessante

O mundo não é cão, é dos lobos

Quanto mais criticamos menos jogamos.

Universo Antares PT