Fusão/Upgrade de Boosters das minas [5]

• Nome: Fusão/Upgrade de Boosters das minas.

[Pré-descrição]: (A ideia seria poder fundir/fazer upgrade dos boosters de um valor inferior de modo a ficar com um booster de valor superior)

[Descrição]: (Imaginemos que temos 3 boosters de metal de 10%. Com a fusão dos boosters, poderíamos fundir os 3 boosters de modo a obtermos um booster de 30% de metal. O tempo do booster (ex 1 semana) mantinha-se inalterado, apenas aumentava a percentagem do booster. Ou seja de 3 boosters de metal de 10% válido para uma semana, ficaríamos com apenas 1 de 30% válido para uma semana. A fusão nunca poderia permitir ficar com boosters com mais de 30% e apenas se poderiam fundir boosters da mesma mina (ex: metal com metal, cristal com cristal e deutério com deutério) Poderiam se fundir 3 boosters de 10% ou 1 de 10% e 1 de 20% ambos da mesma mina.)

[Requisitos]: (Apenas será necessário ter boosters para fundir).

[Prós]: (Aspecto positivo o jogador deixa de ter acumulados dezenas de boosters de 10% que nunca terá oportunidade de usar, poderia-mos usar os boosters todos sem termos de acumular boosters que podemos nunca vir a usar.

Iria-mos obter a vantagem de ter um booster de 30% em vez de um booster de 10%.

Feitas as contas esta vantagem não seria desleal porque se fundir-mos três (3) boosters de 10% vamos obter um ganho final de 30% numa semana em vez de ter-mos o mesmo ganho de 30% mas em três (3) semanas.

Resumindo com a fusão ninguém vai ter um ganho acrescido de recursos, apenas vai poder usufruir desse ganho mais rapidamente)

[Contras]: (Não vejo desvantagens para os jogadores nem para a Gameforge, não tem custos acrescidos, ninguém é prejudicado porque não há ganhos extra com a fusão/upgrade.)

A vantagem que vejo para a Gameforge é que possivelmente mais jogadores terão interesse em usar MN para prolongar um booster de 30% que irão obter com a fusão/Upgrade.

Não vejo muitos jogadores a quererem gastar MN para prolongar um booster de 10%.

A ideia é fundir boosters de menos percentagem e torná-los em boosters com mais percentagem nunca ultrapassando os 30%.

Ex nº1: 1 booster 10% de metal + 1 booster 10% de metal + 1 booster 10% de metal (todos de duração de 1 semana) = 1 booster de 30% de metal com a duração de uma semana.

Só aumenta a percentagem de produção do booster, o tempo mantém-se inalterado ou seja 1 semana.

Ex nº 2: 1 booster de 10% de metal + 1 booster de 20% de metal = 1 booster de 30% de metal.

Ex nº3: 1 booster de 10% de metal + 1 booster de 10% de metal = 1 booster de 20% de metal

Mais uma vez reforço a ideia que os boosters nunca poderão passar os 30% e a duração mantém-se inalterada, ou seja 1 semana.

Apenas se podem fundir boosters da mesma categoria, metal com metal, cristal com cristal e deutério com deutério

FUNCIONAMENTO

Quando vamos à vista geral ativar o booster, se não tivermos nenhum booster ativo igual ao selecionado, aparece-nos um (1) botão, um botão com a opção “Ativar”, se já tivermos um booster ativo igual ao que selecionámos aparece um botão com a opção “Prolongar”..

Aqui iria aparecer um novo botão com a opção “fundir” ou “Upgrade”.

Ao clicarmos no botão Fundir/upgrade abria-se uma janela onde aparecem os itens que temos em inventário e que podem ser fundidos/usados para fazer o upgrade, e bastava clicar para escolher os itens a usar para fundir/fazer upgrade.

Ex:

1º - Na vista geral ativo ou já tenho previamente ativo o item booster de metal 10%, automaticamente fica disponível o botão Fundir/Upgrade.

Botão Fundir/Upgrade

2i6l3f7.jpg

2º - Clico no botão Fundir/Upgrade e abre uma janela onde me aparecem todos os boosters de metal de 10% e 20% disponíveis no meu inventário.

Janela de inventário de itens para a fusão/Upgrade

154j53n.jpg

3º - Seleciono o(s) booster(s) que quero fundir/usar para fazer upgrade, para obter no máximo um booster de 30% de metal e vão aparecendo por baixo os boosters selecionados. Depois clico no botão Fusão/Upgrade e dá-se a fusão/Upgrade.

Quanto à duração dos boosters temos duas (2) situações possíveis

1ª situação - Os boosters todos têm duração de uma (1) semana, se fizer-mos a fusão/upgrade do booster logo assim que ativar-mos o booster (no espaço de uma (1) hora no máximo), o booster depois da fusão/upgrade ficará com a duração de uma (1) semana.

2ª Situação – Eu já tenho um booster ativo e só me restam vinte (20) horas de duração e quero fazer um upgrade/fundir com outros boosters.

Aqui nesta situação entra uma fórmula para calcular o tempo que vai ter o booster depois da fusão/upgrade (porque não seria justo ter um boster a terminar e depois com a fusão ficar com o booster novo com duração de uma semana).

A fórmula a aplicar seria bastante simples e calculada em horas, basta somar o tempo dos boosters envolvidos e dividir pelo número de boosters envolvidos.

Ex:

Tempo do Booster Antigo (24h) + Tempo do Booster Novo ( 1 semana = 168h) + Tempo do Booster Novo ( 1 semana = 168h) / Número de Boosters Usados na fusão/upgrade = Tempo do Booster Após Fusão/Upgrade

TBA + TBN + TBN / NBU = TBAF

24 + 168 + 168 / 3 = 120 Horas

No exemplo acima descrito após a fusão/upgrade iria-mos ter um booster com a duração de 120 horas = cinco (5) dias

O detroid, o Kraken e o Newtron não entrariam na fusão.

Não há uma necessidade de fusão destes itens porque estes itens são de consumo imediato, ou seja: Nós temos uma construção em curso que dura 20H, ao usar-mos um item para reduzir o tempo de construção esse item é logo usado e ficamos aptos a poder usar outro.

O que se poderia fazer com estes itens detroid, o Kraken e o Newtron de modo a facilitar a sua utilização, seria termos a opção de escolher a quantidade de itens a usar de uma vez.

Esta sugestão não tem qualquer custo adicional para a Gameforge ou para os Ogamers, serve apenas para melhorar a jogabilidade do Ogame

• SONY

Changed the title of the thread from “Fusão/Upgrade de Boosters das minas de Hangar e de edificios” to “Fusão/Upgrade de Boosters das minas”.
  • Pepe Legal

Changed the title of the thread from “Fusão/Upgrade de Boosters das minas” to “Fusão/Upgrade de Boosters das minas [1]”.
  • Concordo na integra, simplesmente acho que não vai dar porque a GameForge enche os bolsos de matéria negra com o povo que não tem paciencia a gastar as dezenas de boosters de uma vez... E como também nada ganha em estar a programar esta sugestão e tal...

Mas como disse, uma bela ideia... Estruturada e fundamentada.

Parabéns

NElLbBevazFHos_3_b.jpg

• Pepe Legal

Changed the title of the thread from “Fusão/Upgrade de Boosters das minas [1]” to “Fusão/Upgrade de Boosters das minas [2]”.
  • 1 mês depois e ninguem da team se prenuncia?

já nem tentam esconder o desprezo pelos jogadores

enfim

anunciem logo a data de fecho do fórum, fica mais barato manter so os servidores X/

• [Contras]: (Não vejo desvantagens para os jogadores nem para a Gameforge, não tem custos acrescidos, ninguém é prejudicado porque não há ganhos extra com a fusão/upgrade.)

A desvantagem clara é para a GF que recebe menos €€ porque o custo de um booster de 10% não é igual ao custo de um de 30%.

A ideia está bem estruturada, parabéns por isso, mas se a GF quisesse ter dado essa hipótese, tinha configurado o sistema para que assim fosse.

Se a ideia é boa, para nós clientes é. Se a ideia é má para a empresa que procura lucro, é.

Antivirus não deve ser preciso vir alguém da team se pronunciar sobre esta sugestão. Não sei se para este forum foi passada essa info, no forum antigo havia: ideias/sugestões que visassem alterar o funcionamento das opções pagas eram rejeitadas à partida.

Quando tens o dono da empresa a dizer-te: apresentem sugestões mas não mexam no meu lucro..para bom entendedor meia palavra basta!

• ideias/sugestões que visassem alterar o funcionamento das opções pagas eram rejeitadas à partida.

Quando tens o dono da empresa a dizer-te: apresentem sugestões mas não mexam no meu lucro..para bom entendedor meia palavra basta!

Isto 8)

NElLbBevazFHos_3_b.jpg

• Pepe Legal

Changed the title of the thread from “Fusão/Upgrade de Boosters das minas [2]” to “Fusão/Upgrade de Boosters das minas [5]”.