Posts by SONY

Parabéns pelo hoff demente.

Quanto a cobardia e facadas nas costas és tu o perito Jigsaw.

Um jogador que comprou uma conta para a crashar para poder ter frota para fazer frente ao demente. Ou é mentira?!

Pois não é mentira não.

Um jogador que confraterniza com o inimigo (demente) e que que lhe diz mais do que devia dizer.

chegando ao ponto de o master me pedir para eu cuidar da conta dele nas férias dele e ainda antes de eu pegar na conta já o demente sabia de tudo.

Isto é que são facadas nas costas, não é eu ir perguntar ao demente se estava triste por ninguém da minha aliança lhe ter dito que lhe iamos derrubar as luas.

Não te acusei de seres tu a contar-lhe, mas vestiste a carapuça, e porra não é que a puta te fica mesmo bem.

Quanto a cobardia. Quem foi que após ser ameaçado pelo old tracker ficou todo cagado de medo?

Não fui eu, aliás eu até me dispus a ir ajudar-te.

Cobarde eu?

Quem teve mais iniciativas que eu para ir atrás do demente?!

Não me conheces nada bem e deixas muito a desejar como jogador e como pessoa.

O único canalha aqui és mesmo tu que, és falso como o judas.

Peço desculpa pelo off tópic, por ter vindo manchar um bom hoff, que apesar de não ter grande ciência (frota parada, frota crashada), não deixa de ser um bom hoff pela destruição e pelo lucro.

Mais uma vez peço desculpa, mas quem não se sente não é filho de boa gente e esse menino mimado que me veio ofender precisava de troco.

Beijinhos frouxinho

[ADVERTÊNCIA]: Tenha atnenção as insinuações e a forma como se dirije aos outros jogadores - TheProgrammer

Aqui acho que já ninguém aborda o tema como sendo um bug.

Não é bug, mas não deixa de estar errado.

Ninguém está a pedir aqui ban para os defensores, estes apenas usaram uma função permitida pelo jogo.

As F.A.Q.s foram criadas por quem?

Se foram criadas pela gameforge, as mesmas devem ir de encontra ás funções reais do jogo.

A gameforge não pode dizer que só podem estar no máximo 5 jogadores numa colónia e depois admitir mais.

Isso seria o mesmo que nas F.A.Q.s dizerem que na exploração espacial podemos ganhar MN e depois cobrarem o valor da MN "ganha" na exploração espacial.

Não pode haver contrassenso.

Joker permite-me discordar de ti em resposta ao post que me fecharam.

Tudo é permitido mudar, basta o programador querer.

A meu ver trata-se de falha do programador, que ao programar não previu isso.

O programador pode perfeitamente programar para ter só lá 5 frotas a manter e em caso de derrubarem a lua, a frota que está na lua ser impedida de ir para a colónia por lá não ter espaço e então ter de regressar à colónia de origem.

Em programação tudo isso é possível.

É tão simples quanto isto, se frotas em colónia X igual a 5, então se a lua de X cair, frotas a manter regressam à origem (é claro que tem de ser colocado em formato correcto de programação).

O que não pode ser de maneira nenhuma é o jogo ter duas funções que se contrapõem. Ou é carne ou é peixe.

Não estou revoltado que eu não perdi nada, nem jogo nesse uni, custa-me é ver quando as falhas são detectadas a dificuldade da gameforge em assumir os erros e corrigi-los.

O que é que a gameforge perde em corrigir isto e devolver as frotas aos atacantes?! Zero, perde Zero.

O que é que ganham? Os jogadores mantém-se a jogar e ainda vão torrar algum guito em MN para recuperar.

Sejam coerentes e justos é só que se pede mais nada.

Se nos impõem regras e nos exigem, nós também temos o direito de exigir.

Pinky esclarece-me uma coisa sff.

Nas questões que eu coloquei o que é que é off topic?

Não devemos falar o mesmo português de certeza.

Eu fiz 2 perguntas ao programador, agora se as perguntas estão relacionadas com uma questão que incomoda muita gente já é outra coisa.

As minhas perguntas são claras e 100% válidas e gostava que as levassem ao programador.

No post diz o seguinte:

Com o 17º aniversário à porta, gostariamos de responder a todas as questões possiveis que tenham sobre o jogo, o desenvolvimento ou o futuro.

Por favor tenham atenção que nem todas as perguntas poderão ser respondidas, mas tentaremos obter respostas para o máximo possível.

Eu após uma breve explanação das F.A.Q.s do jogo coloquei as seguintes questões:

1º-Deveria ser permitido mais do que 5 frotas manterem posições na mesma colónia quando as F.A.Q.S explicitamente falam num limite máximo de 5?

2º-O facto disso acontecer é bug do sistema ou foi esquecimento do programador que permitiu que uma função do jogo se sobreponha a outra?

As minhas questões são sobre o jogo, ou há alguma dúvida disso?

Onde é que está o off topic aqui?

Parece é que os moderadores e GO's etc são orgulhosos de mais para admitir que se calhar a opinião deles não é a mais correcta, e a forma que têm de arrumar o assunto é fecharem tópicos.

Porque vocês mesmo não sendo off topic dizem que é e fecham.

Mesmo no post do hoff quando eu falei nesta situação e dei a minha opinião, eu por acaso disse alguma coisa que denegrisse a imagem de alguém?

O que é que eu disse que se possa considerar off topic?

Eu falei do ataque em questão mais nada, falei de como eles fizeram a jogada e como asa F.A.Q.s do jogo dizem uma coisa e acontece outra.

Não andei ali a falar do PIB, nem do défice nem de costura ou cozinha, foi sempre sobre aquela jogada em questão, e vocês consideram aquilo off topic.

Deixem o pessoal falar sobre o assunto e não fechem tudo só porque vos incomoda a vós ou aos amigos.

Ou seja ditadura pura e dura.

Desafio-vos a colocarem as minhas questões aos programadores, porque isto pode até ser uma falha que eles desconheçam.

O que é que vocês perdem em reportar a situação a quem programa?

Questiono porque é que qualquer pessoa pode ser GO, SGO ou seja lá o que for se não tem perfil para isso?

É lamentável a ditadura que se vê no Ogame.

A quantidade de pessoas sem perfil para tal que chega a um cargo destes, do qual se exige isenção e justiça.

Abriram um tópico onde podia-mos colocar questões ao programador, na qual eu coloquei uma questão, que pelos vistos deve incomodar muita gente, pois o moderador do forum apressou-se a fechar o tópico.

Segundo o tópico as perguntas só são levadas ao programador dia 3 de Outubro, e hoje mal coloco aquela pergunta fecha o tópico.

Tenham vergonha na cara pá!

Não seria mais bonito e ético deixarem os assuntos em aberto para que todos pudessem discutir sobre ele? Até parece que estão a proteger alguém.

Chega lá ao post e escreve, são as regras que não sabem ler e fecha o tópico.

Afinal quem é que não sabe ler?

A meu ver quem não sabe ler é o moderador que fechou o tópico, porque tal como a Pinky explicou, a situação em concreto nem era uma regra, era uma F.A.Q.

Deixem de defender os amiguinhos e sejam isentos no vosso trabalho.

Esquecem-se que este jogo já mexe com dinheiro, e algum dia quando alguém vos puser em tribunal para terem de indemnizar por causa das vossas acções, ai talvez comecem a trabalhar como devem.

A gameforge devia começar a escolher melhor os seus "funcionários" e não aceitar tudo o que aparece.

As minhas questões são as seguintes:

O jogo tem uma função de manter posições em que só podem estar 5 jogadores distintos na mesma colónia e depois têm outra função em que as frotas que estão a manter posições numa lua vão para a colónia caso a lua caia.

No entanto uma função não deveria ir contra a outra, ou seja as frotas da lua só deveriam ir para a colónia caso ainda houvesse vaga na colónia e não acumular com as da colónia superando o valor máximo de 5.

Deveria ser permitido mais do que 5 frotas manterem posições na mesma colónia quando as F.A.Q.S explicitamente falam num limite máximo de 5?

O facto disso acontecer é bug do sistema ou foi esquecimento do programador que permitiu que uma função do jogo se sobreponha a outra?

Acho que a resposta da Pinky faz tudo menos esclarecer o assunto.

Não é uma regra, tudo bem, mas é uma F.A.Q. ou seja uma guia para os utilizadores do jogo, quer sejam jogadores quer sejam Go's Sgo's etc.

Se a F.A.Q. diz que só podem estar 5 jogadores distintos em cada colónia em acs, o jogo nunca devia permitir lá mais que 5 jogadores. Esses 5 jogadores podem no máximo dividir a frota em 16 partes (dai as 16 frotas).

Ora, se o jogo permite que lá estejam 9 ou mais jogadores a defender, se não é contra as regras e se não é bug, é o quê?

Pelo menos houve aqui quebra dos termos do contrato de jogo, em que o utilizador compromete-se a cumprir com os termos e regras dispostos. E gameforge cumpre o que promete?

Aqui não cumpriu.

E por causa disso os atacantes ficam lesados.

Um dos termos do jogo é que só podem estar 5 frotas a manter e no entanto estiveram 9.

Quando a Pinky diz que se após a lua cair as frotas que estavam a manter na lua regressassem à colónia de origem seria bug porque isso sim era contra a intenção do jogo, então e ter mais que 5 jogadores a lutar contra apenas 5 não é contra as intenções do jogo?!

A F.A.Q. é bastante explicita e justa, no máximo 5 contra 5.

O jogo não pode estar programado para ter só 5 contra 5 e depois haver uma excepção que vai contra essa programação.

As frotas que estavam a manter na lua deveriam sim regressar à origem, ou então as primeiras a chegar ocupavam as vagas existentes (caso só estivessem 3 frotas a manter na colónia, 2 da lua ocupavam essa vaga).

Agora deixarem bem explicito que é de uma maneira e depois permitir outra... é por isso que o ogame não tema quantidade de jogadores de outros tempos.

A gameforge não fazia nada de mais em devolver as frotas ao atacantes, seria o mais justo.

A gameforge deveria corrigir este erro, porque trata-se de um erro, ou tem de corrigir a F.A.Q. ou tem de corrigir a programação.

Se partes a lua e tens 5 a defender na colónia e 5 na lua, ficas com 10 a defender.

Se estás a atacar a lua e partem a lua, a frota atacante volta para trás e a do defensor vai para a colónia.

O ogame cada vez penaliza mais quem ataca e protege mais quem defende.

As novas naves e funções do jogo que ai vêm vão beneficiar mais os mineiros (defensores) que os froteiros.

Resumindo, o Ogame caminha a passos largos para se tornar num farmville, parabéns à gameforge se é essa a intenção.

Parabéns aos defensores que souberam aproveitar uma falha do jogo já conhecida há muito tempo, até pelos próprios atacantes.

Br a todos

Nome: Fusão/Upgrade de Boosters das minas.

[Pré-descrição]: (A ideia seria poder fundir/fazer upgrade dos boosters de um valor inferior de modo a ficar com um booster de valor superior)

[Descrição]: (Imaginemos que temos 3 boosters de metal de 10%. Com a fusão dos boosters, poderíamos fundir os 3 boosters de modo a obtermos um booster de 30% de metal. O tempo do booster (ex 1 semana) mantinha-se inalterado, apenas aumentava a percentagem do booster. Ou seja de 3 boosters de metal de 10% válido para uma semana, ficaríamos com apenas 1 de 30% válido para uma semana. A fusão nunca poderia permitir ficar com boosters com mais de 30% e apenas se poderiam fundir boosters da mesma mina (ex: metal com metal, cristal com cristal e deutério com deutério) Poderiam se fundir 3 boosters de 10% ou 1 de 10% e 1 de 20% ambos da mesma mina.)

[Requisitos]: (Apenas será necessário ter boosters para fundir).

[Prós]: (Aspecto positivo o jogador deixa de ter acumulados dezenas de boosters de 10% que nunca terá oportunidade de usar, poderia-mos usar os boosters todos sem termos de acumular boosters que podemos nunca vir a usar.

Iria-mos obter a vantagem de ter um booster de 30% em vez de um booster de 10%.

Feitas as contas esta vantagem não seria desleal porque se fundir-mos três (3) boosters de 10% vamos obter um ganho final de 30% numa semana em vez de ter-mos o mesmo ganho de 30% mas em três (3) semanas.

Resumindo com a fusão ninguém vai ter um ganho acrescido de recursos, apenas vai poder usufruir desse ganho mais rapidamente)

[Contras]: (Não vejo desvantagens para os jogadores nem para a Gameforge, não tem custos acrescidos, ninguém é prejudicado porque não há ganhos extra com a fusão/upgrade.)

A vantagem que vejo para a Gameforge é que possivelmente mais jogadores terão interesse em usar MN para prolongar um booster de 30% que irão obter com a fusão/Upgrade.

Não vejo muitos jogadores a quererem gastar MN para prolongar um booster de 10%.

A ideia é fundir boosters de menos percentagem e torná-los em boosters com mais percentagem nunca ultrapassando os 30%.

Ex nº1: 1 booster 10% de metal + 1 booster 10% de metal + 1 booster 10% de metal (todos de duração de 1 semana) = 1 booster de 30% de metal com a duração de uma semana.

Só aumenta a percentagem de produção do booster, o tempo mantém-se inalterado ou seja 1 semana.

Ex nº 2: 1 booster de 10% de metal + 1 booster de 20% de metal = 1 booster de 30% de metal.

Ex nº3: 1 booster de 10% de metal + 1 booster de 10% de metal = 1 booster de 20% de metal

Mais uma vez reforço a ideia que os boosters nunca poderão passar os 30% e a duração mantém-se inalterada, ou seja 1 semana.

Apenas se podem fundir boosters da mesma categoria, metal com metal, cristal com cristal e deutério com deutério

FUNCIONAMENTO

Quando vamos à vista geral ativar o booster, se não tivermos nenhum booster ativo igual ao selecionado, aparece-nos um (1) botão, um botão com a opção “Ativar”, se já tivermos um booster ativo igual ao que selecionámos aparece um botão com a opção “Prolongar”..

Aqui iria aparecer um novo botão com a opção “fundir” ou “Upgrade”.

Ao clicarmos no botão Fundir/upgrade abria-se uma janela onde aparecem os itens que temos em inventário e que podem ser fundidos/usados para fazer o upgrade, e bastava clicar para escolher os itens a usar para fundir/fazer upgrade.

Ex:

1º - Na vista geral ativo ou já tenho previamente ativo o item booster de metal 10%, automaticamente fica disponível o botão Fundir/Upgrade.

Botão Fundir/Upgrade

2i6l3f7.jpg

2º - Clico no botão Fundir/Upgrade e abre uma janela onde me aparecem todos os boosters de metal de 10% e 20% disponíveis no meu inventário.

Janela de inventário de itens para a fusão/Upgrade

154j53n.jpg

3º - Seleciono o(s) booster(s) que quero fundir/usar para fazer upgrade, para obter no máximo um booster de 30% de metal e vão aparecendo por baixo os boosters selecionados. Depois clico no botão Fusão/Upgrade e dá-se a fusão/Upgrade.

Quanto à duração dos boosters temos duas (2) situações possíveis

1ª situação - Os boosters todos têm duração de uma (1) semana, se fizer-mos a fusão/upgrade do booster logo assim que ativar-mos o booster (no espaço de uma (1) hora no máximo), o booster depois da fusão/upgrade ficará com a duração de uma (1) semana.

2ª Situação – Eu já tenho um booster ativo e só me restam vinte (20) horas de duração e quero fazer um upgrade/fundir com outros boosters.

Aqui nesta situação entra uma fórmula para calcular o tempo que vai ter o booster depois da fusão/upgrade (porque não seria justo ter um boster a terminar e depois com a fusão ficar com o booster novo com duração de uma semana).

A fórmula a aplicar seria bastante simples e calculada em horas, basta somar o tempo dos boosters envolvidos e dividir pelo número de boosters envolvidos.

Ex:

Tempo do Booster Antigo (24h) + Tempo do Booster Novo ( 1 semana = 168h) + Tempo do Booster Novo ( 1 semana = 168h) / Número de Boosters Usados na fusão/upgrade = Tempo do Booster Após Fusão/Upgrade

TBA + TBN + TBN / NBU = TBAF

24 + 168 + 168 / 3 = 120 Horas

No exemplo acima descrito após a fusão/upgrade iria-mos ter um booster com a duração de 120 horas = cinco (5) dias

O detroid, o Kraken e o Newtron não entrariam na fusão.

Não há uma necessidade de fusão destes itens porque estes itens são de consumo imediato, ou seja: Nós temos uma construção em curso que dura 20H, ao usar-mos um item para reduzir o tempo de construção esse item é logo usado e ficamos aptos a poder usar outro.

O que se poderia fazer com estes itens detroid, o Kraken e o Newtron de modo a facilitar a sua utilização, seria termos a opção de escolher a quantidade de itens a usar de uma vez.

Esta sugestão não tem qualquer custo adicional para a Gameforge ou para os Ogamers, serve apenas para melhorar a jogabilidade do Ogame

A minha sugestão vai no sentido de organizarem o fórum, de uma forma um pouco semelhante ao anterior.

A meu e de muitos dos que com quem tenho falado, a forma actual do fórum, tudo ao molho e fé em Deus, é uma confusão do caraças.

A forma como o fórum está actualmente, leva-nos a perder muito tempo para encontrar o post que queremos ver, correndo o risco de nem o encontrar.

Sugiro que separem o fórum por universos, de forma a que cada um possa postar o seu hoff no seu universo para ter o destaque merecido.

Na forma como está actualmente, eu posto um hoff e passados 5 minutos o hoff está na segunda página.

Como bem sabemos, o ogame rouba-nos muito tempo livre, por isso o ideal é ter um fórum organizado e prático, de forma a que eu rapidamente encontre aquilo que procuro.

De momento não é o que acontece, nós vamos à procura de um hoff e vemos uma lista tão grande de hoff's que perdemos a vontade de navegar no fórum.

Basta ver as notificações dos posts que ronda sempre os 200 posts por visualizar. Quem é que quer ver 200 hoff's?!

Precisamos de um fórum prático e organizado.

Fui ao conan osiris e ia novamente.

Antes para mim que para os outros.

Agora o Punisher dar-te 3 contas à morte já começa a parecer que é mais semmn que art.

Segundo me disseram até se dá com alguns da tua aliança, por isso já não digo nada.

E continuaste o ataque mesmo com ele com actividade é porque sabias que estava off.
    Estou com azia sim, não por a conta ser partida, mas por darem lucro a um pato que só parte frota parada ao sol e que nem tomates tem para manter a conta activa 24h por dia.

Bom uso do lucro

Parabéns pelo hoff

Não foi à falta de aviso meu para não deixarem as frotas paradas.

Eu já tinha dito que qualquer nabo que tenha uma boa conta em mdf e MN os parte se deixarem a frota parada.

Porque é fácil tirar uma conta de férias umas horas para apanhar um pato distraído.

Dificil é mantê-la activa 24h por dia ;)

Até foi bem feito

Mas não deixo de achar estranho dizeres que estavas a dormir, tiras a conta de férias e espias a ver se algum confiançudo deixou tudo parado e depois só espias a conta que vais partir.

Quase que parece que até já sabias que aquela frota ia estar ali à tua espera.

Não me admirava nada que soubesses que estava ali à espera, afinal de contas esse jogador já é a 3ª conta que te dá descaradamente à morte, a última até o estaleiro fez o favor de te dar de bandeja uma semana depois e carregadinho de recursos.

Enfim...

O maior culpado disto tudo é o garrido e já fiz questão de lhe dizer porquê.

Mais um belo lucro, sacado a ferros

O defensor andava muito certinho, mas hoje adormeceu e eu estava lá

Pena que logou antes de baterem as últimas vagas e ainda safou alguns recs

Br ao defensor

As frotas seguintes encontraram-se em 02-08-2019 --:--:-- :

Atacante SONY [aRT]

Interceptor 50.389

Defensor dBartolo [BHZ]

Cargueiro Pequeno 402

Cargueiro Grande 20.312

Cruzador 10

Nave de Colonização 1

Reciclador 174

Sonda de Espionagem 1.428

Bombardeiro 26

Destruidor 7

Estrela da Morte 14

Depois da batalha…

Atacante SONY [aRT]

Interceptor 49.997 ( -392 )

Defensor dBartolo [BHZ]

Destruído!

O atacante venceu a batalha!

O atacante roubou:

20.632.095 de Metal, 20.632.095 de Cristal e 20.632.096 de Deutério

203.475.855 de Metal, 168.992.234 de Cristal e 47.951.911 de Deutério

32.591.261 de Metal, 32.591.261 de Cristal e 11.987.978 de Deutério

29.299.769 de Metal, 17.804.613 de Cristal e 2.996.994 de Deutério

7.324.942 de Metal, 4.451.153 de Cristal e 749.249 de Deutério

O atacante perdeu um total de 33.320.000 unidades.

O defensor perdeu um total de 393.457.000 unidades.

Nestas coordenadas flutuam: 124.863.600 de metal e 118.750.800 de cristal.

O atacante roubou um total de 622.113.506 unidades.

A probabilidade de uma lua surgir dos destroços foi de 20%.

Destroços reciclados pelo(s) atacante(s):

124.863.600 de Metal e 118.751.400 de Cristal

Resumo de lucros/perdas:

Resumo atacante(s)

Metal: 406.427.522

Cristal: 347.542.756

Deutério: 78.438.228

O lucro do(s) atacante(s) foi de 832.408.506 unidades.

Resumo defensor(s)

Metal: -489.669.922

Cristal: -426.709.356

Deutério: -99.191.228

A perda do(s) defensor(s) foi de 1.015.570.506 unidades.

[Informação] Não é permitido postar "ossos". - rubix