Posts by Meyo

Excelente momento de Ogame, parabéns a todos os envolvidos.

Um ataque com a frota que o Larry levava sendo observável pelas phalanx's é temerário por causa das EDM's que o fazem demorar muito e dá tempo para todos os cálculos e reunir fotas. Talvez tenha confiado que não seria qualquer um que tentaria devido à dimensão da frota.

Por vezes corre bem, por vezes corre mal. :)

Reforço os meus parabéns a todos.

As frotas seguintes encontraram-se em 03-02-2024 --:--:-- :

Atacante Meyo [KOO]

Destruidor 586

Reaper 13.199

Defensor Inglorious Bastard [TBR]

Cargueiro Pequeno 11.534

Cargueiro Grande 3.870

Cruzador 1.000

Nave de Batalha 4.427

Reciclador 1.404

Estrela da Morte 1

Interceptor 2.598

Lançador de Mísseis 1.873

Pequeno Escudo Planetário 1

Depois da batalha…

Atacante Meyo [KOO]

Destruidor 582 ( -4 )

Reaper 13.140 ( -59 )

Defensor Inglorious Bastard [TBR]

Destruído!

O atacante venceu a batalha!

O atacante roubou:

36.854.350 de Metal, 32.436.893 de Cristal e 41.271.807 de Deutério

24.133.341 de Metal, 8.109.223 de Cristal e 45.608.957 de Deutério

O atacante perdeu um total de 9.940.000 unidades.

Destruição total do atacante incluindo vagas: 9.952.000 unidades.

O defensor perdeu um total de 647.064.000 unidades.

Destruição total do defensor incluindo vagas: 650.380.000 unidades.

At these space coordinates now float 137.901.750 metal, 89.805.750 crystal and 17.256.750 deuterium.

combatreport.raids.debris_deut

O atacante roubou um total de 188.414.571 unidades.

A probabilidade de uma lua surgir dos destroços foi de 20%.

combatreport.harvest.attacker.captured

45.967.250 metal, 29.935.250 crystal and 5.752.250 deuterium

101.918.884 metal, 89.814.750 crystal and 17.256.750 deuterium

35.985.866 metal, 6.000 crystal and 0 deuterium

combatreport.harvest.attacker.total

183.872.000 metal, 119.756.000 crystal and 23.009.000 deuterium

Resumo de lucros/perdas:

Resumo atacante(s)

Metal: 239.598.691

Cristal: 156.851.116

Deutério: 108.649.764

O lucro do(s) atacante(s) foi de 505.099.571 unidades.

Resumo defensor(s)

Metal: -430.532.691

Cristal: -276.603.116

Deutério: -131.658.764

A perda do(s) defensor(s) foi de 838.794.571 unidades.

Powered by Conversor de Relatórios de Combate OGotcha 5.0.0-beta

BR ao defensor.

De certa forma tens razão e há uma certa culpa da GF na desertificação do fórum. Houve um tempo em que os moderadores de cada universo faziam a contabilidade e publicavam o top 5 das alianças mais atacantes e o top 5 das alianças mais crashadas de cada mês. Nessa época todos os hof's eram bons para a contabilidade desde que dessem 20% de probabilidade de lua. Isso produzia grande actividade dos jogadores no fórum, que se tornava em muitos aspectos uma espécie de extensão do jogo. Nessa época depois de logar no jogo vinha de imediato ao fórum ver as novidades. Agora passam-se semanas sem cá vir. Hof's de jeito há poucos e os outros não me interessam.

Só publico isto para demonstrar com um exemplo prático que se o lucro é sempre bom o mérito para o obter nem sempre existe. A não ser que alguém me diga que ter sorte é um mérito.

Expiei a lua por acaso, vi a frota (se é que se pode chamar frota ao que que crashei), lancei o que tinha que lançar, o alvo não se logou e fez-se o chocapic. Que mérito é que eu tive? Nenhum, ZERO. Foi pura sorte, nada fiz para além do trivial para apanhar este lucro.

E o mérito não depende do volume do lucro obtido, depende das acções encetadas para o obter. Trabalhar para crashar uma frota que não se vê, mas que se sabe que está a voar, sabe-se onde vai aterrar, a que horas aterra e 3 segundos depois de aterrar é crashada e 2 ou 3 segundos após o crash é reciclada, é de jogador de Ogame e não é para todos. Tem muito mérito quem sabe fazer uma coisa assim. Qualquer ataque como este que eu fiz não é meritório, depende apenas da sorte de encontrar uma frota parada e tudo correr bem até ao final, que é o mesmo que dizer "rezemos para que o alvo não venha ao jogo". E publicar uma coisa como esta que eu estou a publicar ufanando-me como se fizesse uma coisa do caraças é, ao invés, uma coisa de lame.

Julgo que fui suficientemente claro mas sei que a iliteracia é um problema sério em Portugal, portanto não me admirava nada que...

As frotas seguintes encontraram-se em 02-02-2024 --:--:-- :

Atacante Meyo [KOO]

Reaper 2.500

Defensor CHEFE

Cargueiro Pequeno 8

Cargueiro Grande 662

Caça Ligeiro 2.854

Caça Pesado 1

Cruzador 15

Nave de Batalha 5

Sonda de Espionagem 4.525

Pathfinder 1.416

Depois da batalha…

Atacante Meyo [KOO]

Reaper 2.500 ( -0 )

Defensor CHEFE

Destruído!

O atacante venceu a batalha!

O atacante roubou:

1.246.853 de Metal, 1.246.609 de Cristal e 2.546 de Deutério

O atacante perdeu um total de 0 unidades.

O defensor perdeu um total de 68.558.000 unidades.

At these space coordinates now float 9.153.375 metal, 12.296.625 crystal and 4.259.250 deuterium.

O atacante roubou um total de 2.496.008 unidades.

combatreport.harvest.attacker.captured

3.051.125 metal, 4.098.875 crystal and 1.419.750 deuterium

9.153.375 metal, 12.297.125 crystal and 4.259.250 deuterium

combatreport.harvest.attacker.total

12.204.500 metal, 16.396.000 crystal and 5.679.000 deuterium

Resumo de lucros/perdas:

Resumo atacante(s)

Metal: 13.451.353

Cristal: 17.642.609

Deutério: 5.681.546

O lucro do(s) atacante(s) foi de 36.775.508 unidades.

Resumo defensor(s)

Metal: -25.655.853

Cristal: -34.037.609

Deutério: -11.360.546

A perda do(s) defensor(s) foi de 71.054.008 unidades.

Powered by Conversor de Relatórios de Combate OGotcha 5.0.0-beta

la ladrar ladra se muito, so sei e que os dois juntos nao fizeram metade do estrago que eu ja fiz... e um e bem maior que eu.

br a cornelia voadora como podem ver

Estás 30 posições à minha frente na classificação de pontos destruídos. Acresce que quando eu registei a minha conta já o top 1 tinha bem mais de 100M de pontos e tu próprio já andavas bem lá para cima no ranking. E o que tenho não veio da matéria negra nem da slot 16. Jogo como sempre joguei - frota e crashes aos adversários. Nada mal, certo?

Nota que não critíco quem compra MN ou faz expedições, é legal e provavelmente também eu vou mudar de classe. Ainda não o fiz porque a única classe que pode construir reapers é a de "General". O que digo é que não há mérito nisso a não ser consigas demonstrar-me que eu não tenho razão.

Velhote, andaste na escola, certo? Então verte em português o que disseste nesse dialecto estranho que usaste. Não se entende nada do que dizes.

Devias fazer um exame de admissão para poderes escrever no fórum. Ou então procura alguém que saiba escrever e o passa e queira fazer por ti.

Eu até creio que não é permitido o uso de línguas estrangeiras no fórum e por maioria de razão também os dialectos deviam ser proibidos. Excepto o Mirandês que é um dialecto oficial e do qual nos devemos orgulhar.

Os meus registos já há muito que foram apagados deste fórum, já não existem e nem vou falar deles porque não posso provar que falo verdade. Apenas acrescento que foram feitos antes de existir a matéria negra. Sim, eu joguei Ogame quando era grátis e para se subir no ranking era necessário ter massa cinzenta dentro da caixa craniana. O que pagava o jogo naquele tempo era a publicidade externa. Onde agora vês banners a publicitar coisas da GF naquele tempo eram banners de empresas externas e pagavam para os lá ter.

Digo-te apenas que eliminei a minha conta top 50 do uni 6 quando a GF criou este layout do jogo em substituição do outro todo em HTML. Muitos jogadores top daquele tempo apagaram contas em forma de protesto. Mas sabes lá tu do que estou eu a falar, jogas Ogame há 15 dias ou pouco mais, não sabes fazer um WTD ou um WTP e achas-te um sumidade. Jogadores como tu nunca entrariam no top 100 naquele tempo - NO SKILLS.

Manca-te!

Bom lucro, mas sabes que não tens qualquer mérito, certo? Foi sorte pura.

Espiaste, viste e atacaste. Correu bem como podia correr mal. Mais ou menos como os tipos que jogam na lotaria - compram uma cautela e gritam "VIVA" com cara de incredulidade perante tanta sorte inesperada.

Já vi aqui outros a terem menos sorte que tu. :D

Foi aquilo que podemos dizer "sortudo do caraças" e que os falantes de lingua inglesa chamam "lucky bastard".

diz o meyo, aquele topzao... no comment. ja apanhas te os bocados todos das tuas naves que andavam para ai?

Velhote, tu, como quase todos os nabos que por aí abundam, confundes rank com saber jogar. E podes avaliar por ti próprio - não jogas um -censurado- e estás bem rankado.

Os pontos com que construiste a conta vêem da matéria negra, da slot 16 e de muitos farms que vais fazendo. Nunca te vi um rasgo de génio, não és um verdadeiro Ogamer para o rank que tens.

As minhas naves nunca andaram aos bocados, falas do que não sabes nem tens como saber. Agora volta para debaixo da pedra de onde saíste e deixa-te lá estar.

Chamada de Atenção (ver perfil). - OgaiT

Sim, sorte. E tu próprio acabas de o confirmar implicitamente reconhecendo que quem apanhou verdadeiramente a Cornelia foi o sono. O ataque é como quase todos os outros que todos os jogadores fazem, não é uma questão de mérito - é de oportunidade aproveitada.

Eu nem posto esses ataques e só venho aqui falar da tua sorte porque acho rasteirinho usar conversas privadas ingame para te ufanares desse ataque. Ora como já vimos a única coisa de que te podes gabar é de teres sorte. Se não fosse o sono não apanharias a Cornélia, não desenvolveste nenhuma estratégia para a apanhares e fazer pagar pelo que ela te disse ingame. Certo? :)

Bom lucro, mas sabes que não tens qualquer mérito, certo? Foi sorte pura.

Espiaste, viste e atacaste. Correu bem como podia correr mal. Mais ou menos como os tipos que jogam na lotaria - compram uma cautela e gritam "VIVA" com cara de incredulidade perante tanta sorte inesperada.

Já vi aqui outros a terem menos sorte que tu. :D

Foi aquilo que podemos dizer "sortudo do caraças" e que os falantes de lingua inglesa chamam "lucky bastard".

Não publico pelo lucro ou pelas frotas envolvidas, claro, publico porque é um ninja. E no meu conceito do jogo esta é uma jogada sempre espetacular.

Mas, mais uma vez, não há grande mérito meu, é tudo demérito do atacante.

Vi-o a espiar o meu planeta, a lua e aguardei. Calculei que estivesse a deixar passar o tempo de actividade dada por ele e que depois poderia atacar. Bingo. Duas vagas, uma com 700 cargueiros pequenos para farmar o planeta e a outra com 1000 cargueiros pequenos e 5000 caças pesados para farmar a lua que era onde estavam alguns recursos e umas poucas centenas de cargos grandes.
    Logo o meu coração me disse: "vou ninjá-lo". O problema era que as vagas vinham intervaladas com cerca de 2 minutos e a primeira a bater era a mais pequena, que dava um hof só de 10%, e eu queria era apanhar a maior, que deu 28M de lucro.
    Ainda pensei em deixar bater a mais pequena sem intervir para não o alarmar e ninjar a vaga maior, mas depois achei que pela forma de actuar este era mais um ataque à padeiro e seria possível ninjar as duas vagas - as pistas que eu estava online eram mais que muitas mas ele nem as viu. Acreditei nisso, passei frota pelo portal para a lua que estava a ser atacada e desta transferi alguma para o planeta. Na mouche.
    O atacante meteu os dois ataques a correr e nem controlou o como correu o primeiro. Nem viu que foi ninjado.
    Lucro trazido à porta é sempre bem-vindo. Obrigado.

As frotas seguintes encontraram-se em 22-01-2024 --:--:-- :

Atacante Bacar [SKY]

Cargueiro Pequeno 1.000

Caça Pesado 5.000

Defensor Meyo [KOO]

Cargueiro Grande 1.157

Reciclador 5.001

Reaper 9.629

Depois da batalha…

Atacante Bacar [SKY]

Destruído!

Defensor Meyo [KOO]

Cargueiro Grande 1.157 ( -0 )

Reciclador 5.001 ( -0 )

Reaper 9.629 ( -0 )

O defensor venceu a batalha!

O atacante perdeu um total de 54.000.000 unidades.

O defensor perdeu um total de 0 unidades.

At these space coordinates now float 12.000.000 metal, 8.250.000 crystal and 0 deuterium.

combatreport.harvest.defender.captured

4.000.000 metal, 2.750.000 crystal and 0 deuterium

12.525.000 metal, 8.775.000 crystal and 0 deuterium

combatreport.harvest.defender.total

16.525.000 metal, 11.525.000 crystal and 0 deuterium

Resumo de lucros/perdas:

Resumo atacante(s)

Metal: -32.000.000

Cristal: -22.000.000

Deutério: 0

A perda do(s) atacante(s) foi de 54.000.000 unidades.

Resumo defensor(s)

Metal: 16.525.000

Cristal: 11.525.000

Deutério: 0

O lucro do(s) defensor(es) foi de 28.050.000 unidades.