Posts by furaminas

Parabéns aos atacantes

foram pela destruição e por evitar a gravitação ao defensor.

Há melhores formas de gravitar sem ser na slot 1 e ainda por cima na g1!!

Agora que o jogo permite sucatar os satelites/naves, basta ter armazem cristal/deuterio alto, juntar recursos e trocar materiais em excesso para obter a cristalina.

Depois é por nanites alto (a 3 no min) e usar detroits ou MN para concluir num piscar de olhos ;)

Assim não é preciso desperdiçar material em bunkers, consegue-se reaver grante parte do cristal e deuterio investido para aplicar nas pesquisas e o trabalho fica feito na mesma. :thumbup:

Br's ao defensor

Agora sem ter de fazer alterações drásticas, se querem tornar essa classe digna e útil, então metam essa redução de tempo na ordem dos 75-80%. Benefício direto continua a ser minimalista mas ao menos já dá um boostzinho.

Aliás se em vez de darem -25% tempo duração pesquisas colocassem a opção de reduzir o montante de material necessário para essas pesquisas em 25%, ai sim, já era de equacionar pois naqueles valores que coloquei para a astro 24 daria 1 diminuição de cerca de 1,555k no total dos materiais ;)

Quanto à classe menos aceite e considerada a 'mais fraca', vejo alguns pontos interessantes - dependendo da forma como alguns jogadores se adaptam ao jogo e o jogam - como por exemplo os três primeiros pontos (25% menos de tempo de pesquisa, 300% de mais ganhos em expedições com sucesso (e a juntar a este +2 slots de expedições), Planetas 10% maiores quando colonizarem.) e as caracteristicas de nave de recolher CDs até à capacidade máxima de carga e a possibilidade de receber dois items de loja por dia é bastante interessante.

Pronto estes pequenos aperitivos em nada mudam a minha opinião anterior.

Tal como o supernatural disse e bem, -25%tempo pesquisas é irrelevante quando, por exemplo, eu para por astro 24 preciso de 15s6d18h com rip a 11 e 12 laboratórios a 12.

Logo não será assim 1 redução de monta e já nem falo do exacerbado material necessário para tal:

• 1,555kM Metal
    • 3,111kM Cristal
    • 1,555kM Deuta

os 300% ganho em expedições para além de ser +- 1/5 da minha produção mineira diaria obriga a teres muito slots ocupados que poderiam render bem mais em inativos gordos.

os planetas 10% maiores é só para adoçar a vista pois, com sorte ou tentando algumas vezes, tira-se planetas bem grandes e suficientes para minar a altos níveis.

Os 2 itens por loja são facilmente suplantados no mercado onde se pode ir buscar bem + que 2 e tambem novas naves.

A nave recolher cd até à sua capacidade máxima falta saber valores de carga específicos que ela tem.

Continuo a achar que muito poucos irão ponderar escolher esta classe prongs. :)1

pronto provavelmente está explicado o porque de não ter saido para além do muito azar que tens

Bom neste momento vou para 23 tentativas e normalmente tento 2 a 3x ao dia e nunca seguidos (estamos 3 semanas de uni é quase impossivel fazer isso).

eu aconselhava-te a parares de fazer dessa forma e a tentares no min 5 seguidas por dia senão provavelmente continuaras como estas.

Junta os caças ou as naves que usas, esperas até dar 5 vagas e depois tenta e vem dizer-me se resultou :)

lalinho

tira-me 1 dúvida: quantas vagas de ataque seguidas mandas em 24h para esse planeta que queres obter lua?

é que se queres mesmo obte-la, convem (não é 100% certeiro mas ajuda) mandares 5 ou 6 vagas seguidas de caças espaçadas por 15/30s cada uma e ai verás o resultado ;)

É que nos universos que já joguei em nenhum deles tive essa dificuldade que tu estás a encontrar agora. O maximo que me custou a sair 1 lua foi salvo erro 12 a 13 tentativas com este metodo que te referi e muitas obtia entre a 1ª e 3ª tentativas (principalmente no evento de 40%)

Mas por exemplo Furaminas no meu uni que as sondas tem carga e usam para ataques esses boost nao serve de nada em vez de ir la uma vez vou duas e perco um minuto literalmente ^^, portanto essa classe está mesmo desiquilibrada em relação às restantes.

Estou em total desacordo com a ceifeira recuperar 100% da frota num ataque acho que é unânime que nao tem pés nem cabeça como ja foi sugeridose recuperasse uma percentagem nao era mal pensado e sempre era uma ajuda em caso de ninja.

Instinto faltou-me mencionar esse "pequeno" (mas importante) pormenor que essa escolha da classe descobridora nos universos antigos só acontecerá caso as sondas NÃO tenham carga, e obrigatoriamente tem que se farmar com cargueiros pequenos e com motores impulsão altos, pois senão então é que é mesmo para esquecer a classe =O

É que as outras vantagens que eles enunciam (alcance do lanx aumentado e melhores resultados das expedicoes) não tem grande interesse pois, no 1ª caso aumentas o sensor com recursos e consegues o obter, e o 2º caso ainda gostava saber se é assim tão bom o resultado das expedições COM SUCESSO; e nas que não tem sucesso se aumenta também a probabilidade de perda total frota X/

Bem vendo bem estas novas naves e classes (para alem do novo mercado) também sou da opinião que a rastejadora para ser rentável o seu uso deveria basear-se no deuterio (pois sendo 1 nave é deuterio o que a alimenta se fosse uma mina ou coisa fixa ai sim seria a energia).

Ou isso ou dar como sugeriram algumas deslocaçoes gratuitas para o pessoal ter a hipotese de mover de slots muito frias (tipo a 15) para outras onde os satélites produzam bem mais energia.

A opção da planta fusão e da tec energia está fora de questão para universos/contas recentes. Nem eu as uso no universo + antigo do pt e já tenho minas a 43/37/39 (só coloquei em 2 planetas por causa de serem pequenos e ter demolido por completo a planta solar para ganhar o dobro de campos para as minas).

Quanto à classe militar está com muito boas opções (ate acho que são demais), principalmente a ceifeira mas ela não poderá recuperar a perda total frota em caso de ninja pois iria desvirtuar totalmente a essência do jogo desde a sua origem no old-design que era atacar/controlar/evitar ninjas.

Por ultimo a classe descobridora poderá eventualmente ser escolhida só em universos muito antigos, em que os inativos tem minas razoaveis e armazens bons, o que as vezes permite ter + de 10M recursos parados sem defesa. Roubar a 75% em vez dos 50% normais seria 1 grande boost de recursos extra para quem gosta de farmar constantemente.

Por um lado sorcy até que gosto dessa possibilidade, pois a coisa que mais abominava quando era froteiro era ver o gasto absurdo e desmesurado de recursos em defesas que não se podem mexer/tirar e que não produzem nada! :huh:

Assim já irão pensar 2x em gastar tanto material (necessario em outras coisas) em defesas, só porque não querem ser atacados quando estão longos periodos fora do jogo.

Para isso é recolher os recursos nem que seja 2x ao dia, que assim ninguem decerteza os atacará ;)

A meu ver estas novas opções da versão 7.0.0 tem prós e contras.

Prós:

-> torna o jogo diferente para quem o conheçe desde o inicio (olddesign) e aparentemente dará 1 versatilidade que até agora não tinha com mais opções de jogabilidade

-> as classes se forem bem analisadas e aplicadas darão 1 boost ao jogo que não existia antes

-> a opção da ceifeira fazer recuperar toda a frota em caso de ninja poderá fazer com que não haja tantas desistencias por perda total de frota

->a classe general com a diminuição do consumo ciclas e aumento de velocidades das naves favorecerá a versão militar que até agora tinha vindo a ser prejudicada

Contras:

-> o novo mercado que permite trocar para além recursos tambem naves, mas tem custos associados em ambos os casos, o que não acontecia agora ao trocar apenas recursos e tem 1 tempo limite, findo o qual pagas SEMPRE as taxas/custos mesmo que a troca não se efectue

-> a opção de mudar classe implicar o gasto ABSURDO de MN (500.000) que não concordo

-> os crawlers serem envolvidos num ataque ao planeta e não ser possivel (acho) fazer fleet deles

-> a opção de roubo a 75% a inativos estar na classe descobridor quando a meu ver devia estar na classe dos mineiros (crawlers) que são quem mais os farmam

Aguardemos por novos desenvolvimentos :)

Mesmo assim pinky, prefiro com mercador pois dá jeito usar a MN das expediçoes e eventos para trocar deuterio :)

E tambem a opção de gravitação dá jeito demolir os satelites mal se conclua, sem ter que pedir a alguem que os ataque para os reciclar e sem ter que fazer bunkers para os proteger.

Duvido que façam alguma coisa para esse fim, pois existe o sucateiro, onde gastando MN, sucatas os satélites ;)

sorcy era isso que estava a referir. ;)

o sucateiro está incluido no mercador: é 1 das 4 opções que ele tem, para além do leiloeiro, importar/exportar e o mercado recursos.

O que estão a propor é ter universos sem estas 4 opções julgo, acho que não é só não ter o mercador de recursos.

Com mercador :)

Dá sempre jeito e não interfere muito com a dinâmica do jogo, e tal como o vanner disse serve tanto para froteiros como para mineiros quando tem MN (quer seja encontrada ou comprada).

E nem sempre existe, na altura que se precisa, de pessoal com o material que precisamos e que aceite o que temos em excesso. :(

E tambem a opção de gravitação dá jeito demolir os satelites mal se conclua, sem ter que pedir a alguem que os ataque para os reciclar e sem ter que fazer bunkers para os proteger.

Isto assim já gosto mais :)

Isto irá tornar jogo mais apelativo pois assim não precisamos que algum colega ally ou outro jogador tenha o material que necessitamos, e acaba com a questão de saber qual a taxa para usar na troca.

Falta saber se para trocar naves e materiais com outros jogadores envolve o uso de MN, pois se assim for já será mais complicado para quem não a costuma comprar e só usar a que sai das expedições e eventos :(

Aguardemos então por mais novidades 8)

Bom dia

Hoje de manhã o jogo já me deslogou 3x em cerca de 4h!

Acho que, ou é erro, ou alguem está a tentar aceder indevidamente ao meu lobby e assim as minhas contas, pois não é frequente isto acontecer.

A quem de direito que me responda e diga o que se passa

Bom jogo