Discordo totalmente com a mudança, acho que decapita em muito o jogo ofensivo, em vez de irmos atrás de provocar o erro ou a pressão teremos de ser passivos e esperar o tipico esquecimento.
Os idiotas que lançam edms por lançar para fazer bully vão continuar a faze-lo porque nunca foi uma questão de apanhar a frota, nem perder edms não lhes "doi", com esta medida só ficará em evidência o que são?? Sendo isso completamente irrelevante pois não se penaliza esse o comportamento e esta medida não ajuda em nada a resolver esse problema o único transtorno que os bullys vão ter é as edms mais horas retidas mas sendo senhores do uni como geralmente acontece isso não é impedimento é só "chatinho" quanto muito toca a comprar um slot de frota e está tudo bem e pronto o defensor agora tem sempre a segurança que vai dormir x horas..
Com uma mudanças destas acho que no mínimo deveria vir acompanhado de outras mudanças de forma a equilibrar e a dar ao atacante então outras armas outras possibilidades como por exemplo.:
Nos fleets a colonizar aparecer o planeta destruido mesmo quando ja se tem os planetas todos. (isto acontecia no antigamente)
Fleets a espiar slot 16 devia gerar actividade.
E estas foi as que me vieram a cabeça sinceramente estão a tornar o jogo nada cativante para quem ataca.
A medida do Super de baixar drasticamente os consumos nos ataques (exclusivamente) é boa se vamos jogar mesmo atrás do erro vamos ter de tentar muito mais vezes.
Obrigado pelo elogio Bucks
Edit A ser justo a mudança tem aspectos positivos.
Melhoria do sono dos jogadores , o defesor tem a certeza que tem x tempo tranquilo, o atacante deixa as noitadas , de espera porque deixa de valer a pena qualquer iniciativa.
Menos vezes a dormir no sofá as costas e a relação com a Maria agradecem