Posts by vANNE[R]

Oh vanner ressuscitas te???? Ja ha mt tempo k n via ataques teus por aki e vens logo km 1 axim desta maneira.. K bela frota k tens ai e belos recursos k foste buscar... Eu por acaso preciso n keres mandar ai um bocado kkkkk...

Mais uma vez belo lucro e bela frota k tu tens. Continua a postar destes ataques k a malta gosta e k ja nos habituas te tbm claro....

Ao defensor br caso continue

O ataque é repost. Se vires a data já foi há 2 anos.

So que esta semana fiquei a saber quem era realmente o defensor e pronto tive de postar.

O defensor sempre disse q não era crashado por nós e acabou comido pelo fraco do vanner xD

A frota já é mais do dobro da que tá aí apresentada hehe

Ora maltinha vim repostar este ataque pois fiquei a saber uns pormenores bastante interessantes sobre o mesmo ainda esta semana!

Não é que fiquei a saber que quem estava na conta era o supra sumo do Ogame, Maximus!

Eh pá o que me ri quando me contaram que era o Maximus na conta e que acabou por ser crashado pelo pato do Vanner! LOOOOOOOOOOOOOL

Realmente és um jogador de grande calibre! Eu pergunto-me é, tirando frotas paradas ao sol durante horas ou com o defensor na tua lista de amigos, que raio de jogador és tu maximus ??

Sempre disse e volto a dizer, vocês todos com tempo iam cair que nem tordos! Foi pena terem desistido :(

Este era para mim mas afinal vai para o Gengis, digamos que a vingança se serve fria. Primeiro acabas com a tua conta banida e depois crashado e a dar mega lucro a um rival direto. Jogas muito, mas é com os pés... xD

GENGIS!

As frotas seguintes encontraram-se em 07-08-2017 --:--:-- :

Atacante compro_deuta [Smurfs]

Caça Ligeiro 3.000.000

Caça Pesado 1.000.000

Cruzador 350.000

Nave de Batalha 150.030

Destruidor 100.000

Interceptor 100.000

Defensor Preacher [SPiRiT]

Cargueiro Pequeno 4.374

Cargueiro Grande 60.051

Caça Ligeiro 1.000.000

Caça Pesado 78.332

Cruzador 100.411

Nave de Batalha 1.082

Nave de Colonização 168

Reciclador 285.324

Sonda de Espionagem 1.455

Bombardeiro 6

Destruidor 12.000

Estrela da Morte 185

Interceptor 30.000

Lançador de Mísseis 100

Pequeno Escudo Planetário 1

Depois da batalha…

Atacante compro_deuta [Smurfs]

Caça Ligeiro 2.556.765 ( -443.235 )

Caça Pesado 920.348 ( -79.652 )

Cruzador 342.337 ( -7.663 )

Nave de Batalha 147.845 ( -2.185 )

Destruidor 98.608 ( -1.392 )

Interceptor 98.520 ( -1.480 )

Defensor Preacher [SPiRiT]

Destruído!

O atacante venceu a batalha!

O atacante roubou:

328.872.050 de Metal, 328.872.050 de Cristal e 328.872.050 de Deutério

393.538.333 de Metal, 393.538.333 de Cristal e 393.538.334 de Deutério

420.666.666 de Metal, 420.666.667 de Cristal e 420.666.667 de Deutério

254.000.000 de Metal, 254.000.000 de Cristal e 254.000.000 de Deutério

126.333.333 de Metal, 126.333.333 de Cristal e 126.333.334 de Deutério

126.333.333 de Metal, 126.333.333 de Cristal e 126.333.334 de Deutério

O atacante perdeu um total de 3.222.587.000 unidades.

O defensor perdeu um total de 19.543.034.000 unidades.

Destruição total do defensor incluindo vagas: 19.543.430.000 unidades.

Nestas coordenadas flutuam: 6.741.649.000 de metal e 3.817.728.500 de cristal.

O atacante roubou um total de 4.949.231.150 unidades.

A probabilidade de uma lua surgir dos destroços foi de 20%.

O(s) atacante(s) recolheu(eram) os destroços.

Resumo de lucros/perdas:

Resumo atacante(s)

Metal: 6.204.270.715

Cristal: 4.490.413.216

Deutério: 1.591.337.719

O lucro do(s) atacante(s) foi de 12.286.021.650 unidades.

Resumo defensor(s)

Metal: -12.946.495.715

Cristal: -8.308.181.716

Deutério: -3.237.983.719

A perda do(s) defensor(s) foi de 24.492.661.150 unidades.

Este novo mercador só faria sentido para "comprar" as naves que a classe escolhida nao desbloqueia...

Por exemplo, eu escolho general, mas quero rastejadoras, faria sentido haver malta com a classe coleccionador a vender rastejadoras mais caras para que a malta com a classe general também possa ter rastejadoras.

Óbvio que quem tem a classe mineira usufrui de um maximo de +75% de producção e os que possuem as outras classes apenas podem ir até um máximo de 50%.

Ai sim concordo que haja uma certa de taxa por parte do mercador para que doa, aos jogadores que nao escolheram a classe X, comprar uma nave fora da classe.

Boas noites passei apenas para mostrar como se tira o pó às latas sem ser para ser crashado xD

KDS

As frotas seguintes encontraram-se em 26-10-2019 --:--:-- :

Atacante Vanner [KDS]

Interceptor 50.000

Defensor Flavx05 [EXT]

Cargueiro Pequeno 842

Cargueiro Grande 135.573

Caça Ligeiro 857

Caça Pesado 233

Cruzador 108

Nave de Batalha 45

Nave de Colonização 2

Reciclador 160

Sonda de Espionagem 1.942

Bombardeiro 35

Destruidor 15

Estrela da Morte 2

Interceptor 32

Depois da batalha…

Atacante Vanner [KDS]

Interceptor 49.785 ( -215 )

Defensor Flavx05 [EXT]

Destruído!

O atacante venceu a batalha!

O atacante roubou:

23.647.875 de Metal, 23.647.875 de Cristal e 23.647.875 de Deutério

548.854.733 de Metal, 603.404.445 de Cristal e 317.605.142 de Deutério

274.427.367 de Metal, 301.702.222 de Cristal e 158.802.571 de Deutério

137.213.683 de Metal, 150.851.111 de Cristal e 79.401.285 de Deutério

68.606.842 de Metal, 75.425.556 de Cristal e 39.700.643 de Deutério

34.303.421 de Metal, 37.712.778 de Cristal e 19.850.321 de Deutério

O atacante perdeu um total de 18.275.000 unidades.

O defensor perdeu um total de 1.674.481.000 unidades.

Destruição total do defensor incluindo vagas: 1.677.505.000 unidades.

Nestas coordenadas flutuam: 422.478.000 de metal e 420.394.500 de cristal.

Destroços adicionais causados pelas vagas: 840.000 de metal e 504.000 de cristal.

O atacante roubou um total de 2.918.805.745 unidades.

A probabilidade de uma lua surgir dos destroços foi de 20%.

O(s) atacante(s) recolheu(eram) os destroços.

Resumo de lucros/perdas:

Resumo atacante(s)

Metal: 1.503.921.921

Cristal: 1.605.042.487

Deutério: 635.782.837

O lucro do(s) atacante(s) foi de 3.744.747.245 unidades.

Resumo defensor(s)

Metal: -1.927.239.921

Cristal: -2.025.940.987

Deutério: -643.129.837

A perda do(s) defensor(s) foi de 4.596.310.745 unidades.

Powered by Conversor de Relatórios de Combate OGotcha 4.2.2

eu percebi isso pá :p só estava a falar da nave em si, da classe não há dúvidas, mineira lol

E sim, utilizarei a nave para equilíbrio apenas.

Não concordo com o KING em fazer da reaper o novo reciclador com 100% de recolha de destroços, 25% acho pouco, mas 100 acho demais.

Eu também n concordo. Deixaria de haver utilidade para o reciclador (mais ou menos).

Eu sinceramente acho a nave muito boa, mais rápida que o destrua, com RF muito interessantes e consome menos que o destrua e mais rápido.

Tudo o que disseram de críticas sobre a nave parece-me que não olharam para as coisas com olhos de ver.

A nave é pesada mas com um custo aceitável, recolhe 25% o que permite usar menos 25% de ciclas, é rápida e ainda dá bônus de velocidade/consumos, para finalizar, possui RF contra destrua, interceptor, nbs e cruzas... Oh pá quem acha que a nave não está boa... Não sei.... Lol

A única coisa a ser discutida é realmente a hipótese do estaleiro, que, obviamente, nunca poderá ser 100%.

Agora sem ter de fazer alterações drásticas, se querem tornar essa classe digna e útil, então metam essa redução de tempo na ordem dos 75-80%. Benefício direto continua a ser minimalista mas ao menos já dá um boostzinho.

Aliás se em vez de darem -25% tempo duração pesquisas colocassem a opção de reduzir o montante de material necessário para essas pesquisas em 25%, ai sim, já era de equacionar pois naqueles valores que coloquei para a astro 24 daria 1 diminuição de cerca de 1,555k no total dos materiais ;)

Homem isso foi o que eu disse no primeiro parágrafo lo

Fazendo um bocadinho aquilo que tenho vindo a criticar, mas apenas para perceberem que se tivessem vindo falar conosco antes de inventar fosse o que fosse talvez as coisas não precisassem de tanto arranjo e conversa, a classe descobridor seria muito mais interessante se cortasse os custos das pesquisas em 25% e aí a malta beneficiária diretamente tal como nas outras classes.

Agora sem ter de fazer alterações drásticas, se querem tornar essa classe digna e útil, então metam essa redução de tempo na ordem dos 75-80%. Benefício direto continua a ser minimalista mas ao menos já dá um boostzinho.

Entao tu dizes que isto só vai cavar um fosso maior entre contas fortes vs fracas e depois sugeres que uma conta fraca não tenha direito a usufruir dos bônus sendo que estes devem de ficar bloqueados até um mínimo de pontuação ????

Vamos lá ser coerentes...

Quanto ao resto achei uma ideia interessante, no entanto, falando da ceifeira, ela não pode ter valores diferentes de reciclagem dependendo do CD de cada uni, como disse, as coisas já estão desenhadas e implementadas, sejam realistas e percebam que a única coisa a fazer agora é sugerir alterações a valores e não novas programações.

Estar aqui com teorias é completamente desnecessário... A GF nunca se preocupou em ouvir a comunidade, nem os próprios admins do jogo o fazem, portanto foquem-se no que interessa.

Se realmente houvesse interesse da parte da GF ou mesmo dos admins, antes desta surpresa tinham vindo falar com as comunidades sem lançarem fosse o que fosse...

Para finalizar, essa teoria de que a GF devia de cativar público novo... Mas tás a brincar ? Sabes quantos anos o ogame tem ? Lol este jogo está em fase descendente há muitos anos e olhando para a realidade de video jogos e o mercado NUNCA vais voltar a ter este jogo como há 15 anos atrás quando os jogos de browser estavam no auge lol portanto a única opção da GF é MANTER os jogadores que ainda tem... E daí as "inovações" do estaleiro e da ceifeira.

Quem são os grandes clientes da GF froteiros ou mineiros ? Acho que não é preciso explicar a resposta, pois não ? E o que acontece 99% das vezes que um froteiro perde a sua frota ? Desiste... Daí estás "actualizações". Não duvides que a vontade da GF era apenas implementar a ceifeira, mas a GF sabe muito bem que se vira isto apenas para os froteiros depois o jogo morre pq no início de vida de um uni tens uns 100 froteiros mas passado um ano nem 20 activos consegues encontrar lol

Enquanto não perceberem isto andamos aqui a divagar. E a teorizar cenas que nunca serão mudadas, porque no final de contas a GF pensa pura e simplesmente onde é que pode ganhar mais dinheiro.

Como alternativa pode ser acabar na pratica com a classe descobridor que nao faz sentido e incorporar a parte das naves de expediçao para recolha dos tais cd´s nos campos 16 assim como mais slots de expediçao na classe dos mineiros e acabar com a porcaria da nave da energia...basicamente a classe devia ser os 25% mais os acrescimos em tecs e exploraçoes espaciais...

entao aquele testamento todo a defender a nave e agora por ti podem acabar com ela ??

Oh pá vocês são mm alucinados lol

Primeiro, a GF já desenvolveu isto e implementou no PTS e nunca vai voltar atrás. O máximo que podem fazer é pequenas alterações.

Segundo, façam propostas realistas... Vocês só querem o bom, o mau tá quieto...

Como tenho vindo a dizer há que equilibrar certos aspectos. A ceifeira está muito boa e equilibrada, falta só ajustar a questão do estaleiro porque 100% é ridículo. A rastejadora neste momento implica um investimento excessivo e perda de campos nos planetas para esse investimento, campos esses que em contas que não venham de unis antigos, não possuem mais de 250 campos base (lá pode haver 1/2 planetas com mais mas muito raro) e portanto meter mais edifícios é contraproducente. Eu já tenho os planetas a rebentar pelas costuras e até tenho bons campos, praticamente tudo acima dos 240 sem Terraformador e ainda recolho a producao duas vezes ao dia para não ter armazéns desnecessários e já ando a demolir planta de energia, portanto não faz sentido eu desfazer os 25 campos que tenho para usar em minas, e mais tarde afinal ocupar-los com fusão...para não falar nos 11B enterrados num edifício e tec que podem muito bem ser substituídos por um investimento de 2B lol

Nos unis novos pode se jogar a longo prazo pelo que montar de raiz uma estrutura mineira a pensar no futuro so traz vantagens....mas pelo que me parece é que a classe dos froteiros é que vai estar em grande vantagem...pois os beneficios sao mais que muitos...tb concordo que possam mudar o racio da energia para a classe mineira por forma a minimizar as necessidades constantes de energia...

Ja agora posso dizer te que nos ultimos 4 anos so comprei 50 euros de MN...e todos neste ultimo ano quando se tornou possivel mudar de qualquer posiçao para a posiçao 15...aqui nao ha ricos e ate é um bocado imoral gastar dinheiro com isto mas 50 euros é uma noite de copos...tb nao me parece algo exorbitante

Carissimo não sei o que entendeste por investimento, mas eu falava em recursos no jogo. Não deixa de ser um investimento. Quanto a analogia do rico falava mais uma vez do recursos ingame.

Falaste muito, mas não falaste bem. Começaste bem quando começaste a falar dos mineiros, mas esqueces-te que este jogo não é composto apenas por mineiros. E independentemente de ser um jogador ser mineiro ou froteiro, tem direito a escolher qualquer uma das classes, e sendo realista, a "classe dos mineiros" neste momento é insustentável.

Até aqui não havia utilidade para a planta de fusão ou para a tecnologia de energia e portanto a grande maioria dos jogadores tem esta tecnologia desenvolvida ao mínimo necessário (nível 12) e plantas de fusão nem ver-las...

Passo a explicar, as plantas de fusão consomem deutério, toda a gente sabe que o deutério é o recurso mais precioso neste jogo e portanto quanto mais melhor, e se houver maneiras de não perder sequer 1 unidade de deutério desnecessariamente então elas serão utilizadas (o caso dos satélites) para além disso ocupam slots nos planetas, e nesta altura do campeonato 1 slot é mais importante ser gasta numa mina do que num edificio que tem alternativa lol

Agora vamos a contas, 80k satélites custam 200M (160M cristal + 40M deutério), evoluir a tecnologia de energia de nível 12 para nível 20 custa, cerca de, 1.3B e evoluir as plantas de fusão para nivel 22 custa, cerca de, 9.7B. Ou seja, 80k satélites podem ser construidos 55 vezes até se tornarem insustentáveis quando comparado com o investimento da tecnologia de energia e plantas de fusao.

Tendo em conta todos os boosts que a classe+nave dão, 75% de aumento base da produção, isto é investimento para ser facilmente pago em 2/3 meses e portanto na teoria compensa e é bom.

Agora vamos a parte que esqueceste de mencionar, unis do calibre do Quantum/Capella já há imensa gente com edms suficientes para rebentar bunkers facilmente, imagina então defesas anti farm. Portanto, terias de aumentar consideravelmente as defesas anti farm (outro investimento, embora consideravelmente mais pequeno). E terias de te preocupar com jogadores como Chumbos, utilfones, newborns (aquela malta toda que era toda da tua ally) que se diverte a atacar planetas pura e simplesmente para chatear e portanto esses 50% que as naves dão provavelmente não vais usufruir deles assim tanto quanto isso.

Eu percebo que para ti seja fácil falar, afinal tens uma conta monstruosa em que fazer investimentos desse calibre não custa nada... Mas não fosse essa a conta do Poeta e a tua conversa não era igual se calhar, não é ? É sempre fácil um gajo rico dizer que investir dinheiro nao custa nada, mas nem todos são ricos né ?

Finalizando, o aumento é brutal, o custo de energia é descabido e neste momento é insustentável. Se em unis antigos até pode ser fácil executar, em unis novos é impensável.

Ora digam-me o que acham desta teoria

Os valores que vocês propõem são completamente surreais, ter de fazer, cerca de. 85k satélites para poder sustentar as rastejadoras e obter o máximo de produção é simplesmente impraticável. A minha sugestão é simples, se as naves dão um aumento na produção até 50% porque não pedir esses mesmos 50% como requisito de energia ?

Ou seja, se as minhas minas gastam de momento 60k de energia para a produção que tenho e quero um aumento de 50% na produção, através das naves, então o aumento na energia teria de ser proporcional, ou seja, 30k de energia, ao invés dos quase 85k de energia que 1667 rastejadoras precisam para produzir os 50%.

A planta de fusão é impensável. O mínimo era ter-la a nivel 22 com tecnologia de energia a nivel 20, e, neste momento, por exemplo para mim, para chegar a essas condições tenho de investir 1.253B na tecnologia de energia para a passar de nivel 12 para nivel 20 (e não se esqueçam que estamos a falar de cristal e deutério) de seguida teria de investir em 13 planetas na planta de fusão de nível 0 para nível 22, o que significaria num investimento de 743.475M por planeta, ou seja, no total teria de investir 9.665B em plantas de fusão. O que faria um investimento total de cerca de 11B para esta nave que ainda por cima pode ser partida.

Quer dizer um gajo gasta 11B para fazer 1667 naves que podem simplesmente ser partidas lol será que não houve nenhuma mente brilhante na GF capaz de entender o fail que isto é ? Siga investir 11B numa tecnologia inútil e em plantas de fusão que são super uteis para poder fazer umas míseras 1667 naves que no final vem um gajo com meia duzia de latas e parte-las dia sim dia não só para chatear e queimar os 50% de produção extra que as naves dão.

Um gajo nem vai usufruir do bonus de 50% porque a malta vai andar sempre a partir essas navecas... então imaginem unis como o capella, malta com mais de 30k edms as costas, não há bunker que resista, quanto mais defesas anti farm lol

Oh vanner xD isto aqui as vezes em 10m faz se a festa xD nem da tempo para uma pessoa apreciar uma boa jola em paz..

Congratz e boas recs.

O universo anda bem animado xD

Oh nem digas nada, ja tinha aprendido contigo no proprio sistema, a mal, para nao dar tanto tempo. Comecei a dar menos mas as vezes ainda ia deixando a frota demasiado ao sol desta vez foi sem perdão. Eu gosto muito de ter as cenas em terra para uma eventualidade e depois acontece isto xD

Como te disse crashado por uma questão de minutos :( a frota estava controlada e por um hábito meu vindo do x2 esqueci que aqui há distância que tavas eu não podia deixar bater timer :/

Loguei e vi a tua espia a bater, se não me engano, ou tinha mesmo acabado de bater, de qualquer das maneiras foi naquele momento e pensei "oh tranquilo" o timer não vai bater por isso ele cancela ou não lança", fiquei uns 2min e olhei pa TV durante 15-20min e voltei a dar vg e puff Chocapic

Foi um timming do Caracas pq a frota antes disso teve parada uns 35min talvez mais. Se tinha logado 2min antes talvez ele não espiasse e lancasse, talvez o fizesse. É Ogame. Bem jogado pelo kraken que lançou o ataque e reciclou como planeado e sem complicações.

Erro meu em pensar como x2 num uni X4 :/ meti férias por estratégia apenas, logo tiro e vamos lá brincar 8o