Posts by Sagu

    Colocar unis novos (Galatea e Himalai) com as contas do Europa, Aquarius, Bellatrix, Cosmos ou Dorado, é um tiro no pé.

    Tenho uma acc top 16 no Galatea que já vou abandonar pq não tem pontos para competir com as contas de 1bi.

    Deveriam criar um uni exodos apenas para os unis novos, como foi o Fenrir.

    Não disseste que eu estava errado?

    Porque agora pedes para que votemos eu um tópico para aumento da capacidade de rastejadores?

    Como disse um colega: "tu já disseste o que tinha de ser dito, deixa eles tomarem a conclusão que devem"

    :D

    Sua descrição é "Reduz o uso de energia dos rastejadores e aumenta a sua eficiência".

    Se calhar, e posso obviamente estar enganado, esta frase não indica de todo que esta tec aumenta a produção de recursos.

    Talvez seja mesmo reduzir o gasto de energia e consequentemente o uso de menos rastejadores para teres 150% de produção extra.


    Sendo que esses 150% ou 50% extra aumenta a produção tendo como base as minas tornando mutável esse valor que por natureza já é fixo em extra 50% ou 100% conforme a classe.

    Boa sorte em tentar.

    Esta pesquisa não ajuda em nada quem já tem foco em minas, é coletor e possui rastejadores a 150%.

    Melhor aumentar a produção de todos os recursos com a tecnologia dos Mechas do que diminuir um pouco o gasto de energia dos rastejadores.

    Mas a opção é sua.

    Os rastejadores são um dos benefícios da classe Coletor para o jogo. Eles aumentam a produção das minas do planeta e são uma grande fonte de recursos extras para mineiros.


    Porém, o que ninguem sabe e foi descoberto por jogadores nos últimos meses é que existe um Hardcap (um limite máximo) para o bônus do rastejador no planeta. Os rastejadores "param de funcionar" quando atingem 50% de bônus na produção. Isso não está descrito em nenhum lugar no jogo.

    Como isso funciona?

    Você precisa calcular o bônus máximo que seus rastejadores estão dando. Rastejadores produzem 0.02% de todos os recursos cada um. Se você for coletor, eles vão produzir 50% mais (perk da classe) e eles vão produzir 0.03%. Também como coletor você pode colocar eles para funcionar 150%, então eles irão produzir 0.045% cada um.


    Todos sabem que conforme se sobem as minas, mais rastejadores são necessários para aumentar a produção. Em um planeta com minas 46 metal, 39 cristal, 43 deutério você precisará de 1.026 rastejadores (se estiver com o Geólogo ativo): (46+39+43)*8*1.1 = 1126,4


    Se cada rastejador produz, no máximo, 0.045% então os rastejadores deste planeta produzirão 1126 * 0.045% = 50,67% certo? Errado.


    Os rastejadores tem um limite de produção de 50% no máximo.

    Impactos

    A primeira pesquisa do Tier 3 dos Rock'tal se chama Módulo de Cristal Iônico. Sua descrição é "Reduz o uso de energia dos rastejadores e aumenta a sua eficiência".


    Esta seria a escolha mais indicada para mineiros que usam rastejadores (Crawlers) para aumento da produção de suas minas. Porém, com este hardcap esta primeira pesquisa do Tier 3 dos Rock'tal se torna inutil.

    Como testar isso?

    Simples. Temos testado isso nos últimos dias na nossa aliança.


    Se você tem uma conta mineira com as configurações de minas que citei acima, a pesquisa não aumenta um grão de produção das suas minas.


    Se você tem uma conta mais fraca ou que não seja Coletor, a pesquisa acima aumenta a produção até o limite de 50% dos rastejadores.

    Conclusão

    Fica a dica para a comunidade. Se suas minas são muito fortes e usa muitos rastejadores, não adianta tentar buffar eles com esta pesquisa, ela não vai funcionar.


    Ainda não consegui testar se somente com o aumento do nível das minas a produção extra continua parada nos 50%. Pela teoria, sim. Se alguem tiver minas acima da configuração que citei acima pode calcular o bonus dos rastejadores e verificar se está mesmo produzindo menos do que deveria.

    Fontes

    https://board.en.ogame.gamefor…-giving-crawler-increase/

    Crawlers can not produce more than 50% of your mines production. This lifeform research will not increase the production, if you're already getting 50% before lifeforms were introduced. You've picked a bad lifeform research, better switch to Artificial Swarm Intelligence it'll actually do something if you have high level mines.


    https://board.en.ogame.gamefor…51-t13-rock-tal-research/

    Crawlers produce 0.02% more of each resource pr crawler. As a collector crawlers produce 50% more which means 0.03% more of each resource pr crawler. Collectors can also boost their crawlers to produce at 150% capacity, which means 0.045% more of each resource pr crawler. However crawlers have a production cap at 50%, which means you can never earn more than 50% of your mines production with crawlers, even if you use this lifeform research to boost them.

    If you use geologist for 10% more crawlers, and you have mines roughly about 41-34-36. Then you'll be able to use (41+34+36)*8*1.1=976.8 crawlers. With 976 crawlers of 0.045% you'll be at 43.92% out of 50.00% max. Meaning you have about 6.08% production increase left before it maxes out and does nothing more for you.

    Vocês realmente não se importam em não ter esta informação clara em um lugar único?

    Ter que ficar somando o % dos edificios com o % das pesquisas dos meus 15 planetas não é algo muito comodo...


    Minhas questões para a equipe permanecem:

    1. Isso é proposital?
    2. Existe algum lugar listando o bônus total do planeta?

    Olá equipe, cumprimentos.

    Desde o último update (11.5.0), tenho percebido que a tela que mostra o bonus de Formas de Vida para o planeta está com informação faltando.

    Antes tinhamos a informação do bonus de lifeforms incluíndo os edifícios, e agora temos a informação apenas para as pesquisas.

    Com isso, minhas dúvidas:

    1. Isso é proposital?
    2. Existe algum lugar listando o bônus total?

    A informação completa é muito útil para se saber o quanto de % de bonus temos ativo (pesquisas + edificios) no planeta realmente.


    Agradeço à atenção e obrigado pelo seu trabalho!

    e deu uma de eGo Skywalker abandonando a móvel sem lembrar que a frota estava ali

    :D


    Só tu pra lembrar destas pérolas.


    Parabéns pelo top. Mesmo sendo num planeta abandonado, vocês estavam prestando atenção e aproveitaram a oportunidade.

    Ao defensor, se apagou sem querer, fala com a pessoa certa que tu recupera kkkkkkk

    Se não, boa vida out-game.

    Magnesium, antigamente eu teria vergonha de postar isso, mas já que tu postou, posta direito.

    Tu não reciclou nada e ainda perdeu a vaga com o ninja.

    Foi tudo (o crash e o ninja) reciclado aqui. Tu só ficou com o gostinho de ter pego uns cargos parados.

    Na próxima, fica com o gostinho ou aprende a postar direito!



    Tomou a ninjada e correu pro MDF!

    E isso não é uma dúvida? Talvez meu post não tenha sido claro, a dúvida é: COMO ISSO FOI ACONTECER?

    Isso é uma dúvida!

    Isso é tudo menos Off Topic ou Spam.