Boa noite a todos, venho aqui deixar alguns dados que na minha opinião podem ajudar a esclarecer dúvidas sobre o uso da classe descobridor.
Recentemente fiz mais um teste ao uso da classe, e vou expor aqui as minhas conclusões, devo acrescentar, que também tive em conta os dados de dois colegas que também testaram a classe descobridor, Borgas e Shadow .
O teste foi efectuado em duas fases, uma com utilização de itens de slots de expedição, e outro sem itens de slots de expedição.
Parte I
Dados concretos de 7 dias a explorar, usei 3 itens de slots de expedições, que têm o seguinte custo, Ouro 45k de MN, Prata 30K de MN e bronze 15k de MN, num total de 90k, que comprados em promoção como estão hoje, custam respectivamente, 31,5k, 21k e 10.5k, num total de 63k. Acrescento aqui também a activação do oficial “Almirante” por uma semana, com o custo de 5k.
De referir que na comparação da minha produção com classe Colecionador na passagem para a classe Descobridor, tive uma redução na produção (valores convertidos para metal) de – 802M dia. Assim, a mudança de classe para ser lucrativa, devia dar-me, após conversão para metal, dos recursos encontrados e do custo das naves encontradas mais de 802M dia.
Estive a explorar com 14 slots de cada vez, usando cargueiros pequenos (+- 14.5k), 1 sonda, 1 exploradora e 1 ceifeira. (porquê cargos pequenos e não grandes, porque no final do dia, pela pequena poupança nas viagens de ida e volta, dá para mandar mais uma vaga por dia)
Durante uma semana, fiz uma média de 155 explorações por dia.
A média de recursos + naves obtidas (convertidos para metal) foram de 1.580M, (1.155M recursos + 425M naves), o que quase representa o dobro daquilo que foi o decréscimo da perda na produção com a mudança de classe.
Conclusão, com algum investimento, mesmo contas com minas razoáveis como as minhas, a classe permite ser lucrativa em relação à classe colecionador.
Em termos de MN, considerando que o teste foi efectuado com a promoção de x9 de MN em explorações, a dizer que ganhei uma média de 36K de MN por dia, num total de 256k.
Olhando para aquilo que que disse ao início, relativamente aos custos com itens e o oficial Almirante, foi claramente compensador.
Parte II
O segundo teste, foi feito com os mesmos pressupostos, mas sem a utilização dos itens de slots de expedição.
Portanto, estive a explorar com 8 slots de cada vez, pois tinha o oficial Almirante activo (o qual dá 1 slot de expedição)
Fiz uma média de 74 explorações por dia.
A média de recursos + naves obtidas (convertidos para metal) foram de 852M, (571M recursos + 281M naves),
Ora, se aquilo que era a perda de produção de 802M na mudança de classe, e as explorações renderam 852M, estamos perante uma situação de empate técnico, mas com ligeira tendência para a classe descobridor.
Em termos de MN, considerando que o teste foi não foi efectuado com a promoção de x9 de MN em explorações, a dizer que ganhei uma média de 1k de MN por dia. O que obviamente não é nada de especial, mas quase paga 1 iten de +1 slot de expedições por semana, ou um de +3 num mês.