Posts by Supernatural

    Estimados,

    Vamos por pontos nos i's em determinados aspectos que teem o potencial para ser um desastre ainda maior do que redesign.

    Pontos de trabalho:
    1) Mercador Antigo
    2) General

    3) Mercado Novo



    1) O mercador antigo vai ser retirado de todos os universos ou não?

    Vai ser uma opção de universo tal como o ACS/velocidade/eco, etc?

    2) O bonus de velocidade vai ser 100% ou é por ser servidor de evento?

    Os bonus gerais das classes vão ser uma opção de universos ou vai ser para todos?

    3) Existe a possibilidade de fazer pushing "Á lá bugs" com o mercador novo. Como? Muito simples.



    Um jogador fraco pode vender EDM's a preço abaixo do custo da nave, ou mesmo recursos abaixo das taxas minimas a jogadores fortes.
    Vai existir regras para isto?

    É um bug poder vender fora da taxa minina/preço da nave e será corrigido?


    este ponto é o que mais importa porque se estou a vender 1 EDM por 7.3Ms quando o preço de mercado dela MINIMO é de 5Ms + 6Ms +2.5 =13.5Ms, estão a possibilitar pushings. de quase metade do valor... e quase o valor maximo do mercado.


    Rapazes, isto assim não dá...


    Pinky Prongs como é isto? Em especial o ponto 3) acho que merece uma resposta aproriada, antes que se volte aos tempos que já se viram de pushings à parva quando se sucatavam frotas e as "trocavam"...

    A questão nem é essa...As naves pelo que percebo podem ser trocadas, e mesmo que alguém escolha o general, vai comprar essas naves a peso do ouro, porque não se podendo fleetar e sendo necessaria uma quantidade absurdas de satelites está sempre sem elas...

    Acaba por outras classes que pudessem usar a classe do colecionador ser tambem bastante prejudicados...até mais talvez, porque eles não as podem fabricar..

    Permite-me desconstruir um pouco dado que tenho por habito fazer várias expedições e até tenho tracking dos resultados:

    Neste momento tenho 6 slots. A minha média por expedição de LUCRO é de 245k mais coisa menos coisa.

    Vamos assumir então que estes valores sendo que os valores vão melhorar em 300% (assumindo que é x3 direto) vou ganhar= 735*6 + 2*980= 6M de cada vez que mando.

    Agora as que dão lucro são sensivelmente 43,86%. logo cada vez que mando ganho 3M (vou meter os outros 7% para os 50% como o que eventualmente recolho dos piratas/aliens e acho que estou a ser generoso no valor).

    Eu até apanho uns inativos gordos por isso adiciono no fim uns M's a mais.

    Se mandar 80 expedições por dia que me parece razoval, são 10x. dessas 10, 5 terão lucro total de 3Ms. estamos a apontar para mais 15M/s dia. Vá vamos ser ainda um nadinha mais generosos por causa do cd reciclado que é sempre icognito e os 2 itens diarios que podem sair e que se apanham uns inativos gordos. 30M/s dia.

    Ora isto tem o potencial de me aumentar em 30M/s dia se estiver com sorte. Mesmo 35M/s já sendo um mãos largas.
    2 itens por dia é pouco importante mesmo que fossem 30%, as pesquisas ninguem quer saber porque demoram tempos tão ridiculos que 25% não é nada, e os planetas é só um "nice to have".


    Agora 35M/s dia COM SORTE, é basicamente metade de produção que o mineiro dá de base (25%) no meu caso e nem sou top em minas. Juntando os outros 50% da tal nave torna isto completamente ridículo :)

    Como alternativa pode ser acabar na pratica com a classe descobridor que nao faz sentido e incorporar a parte das naves de expediçao para recolha dos tais cd´s nos campos 16 assim como mais slots de expediçao na classe dos mineiros e acabar com a porcaria da nave da energia...basicamente a classe devia ser os 25% mais os acrescimos em tecs e exploraçoes espaciais...

    Nao é uma ma proposta tambem

    o problema aqui e que tens de pensar que uma conta de inicio de uni, ou mesmo meio, nunca vai conseguir ter isso para ser rentavel.


    Obvio que para a maioria das pessoas é inconveniente, mas faz se. Eu nao tenho problemas em faze lo, mesmo com satelites ninguem me chateia.



    Agora vai la dizer a um gajo de 5M de pontos oara investir isso tudo para evitar qie lhe rebentem satelites e naves dia sim dia nao...


    Compara a utilidade dessa nave numa conta de 5M com os reapers numa conta de igual pontuaçao. Esses rastejadores sao uma anedota total.


    Eu percebo o que queres dizer de estrututar a conta para o longo prazo, mas essa nave so mesmo no muuuuuuuuuuuuiiiito longo prazo para uma conta do 0.


    Tanto esta nave como o explorador so me leva a crer que quem pensa as coisas para este jogo nao joga.

    Ja repararam ja agora que ninguem fala da terceira classe? É do util que ela e provavelmente é.

    1) Defesas para destroços (30%)....Da um premio a quem ataca bunkers...e assim estimula o ataque a bunkers

    Só daqui para ver a visão que tens...


    Pergunta lá ai a malta que joga em unis destes quanto tempo de vida tem esses unis? metade do unis normais, e a dos normais já ela não é longa.


    As tuas contas são muito bonitas, no papel. Faz lá na pratica e vê a velocidade em que começas a ser limpinho só para chatear :S



    , alem de ficar sem os satélites ainda fico sem os rastejadores( não tenho a certeza se eles são atacados ou não ) .

    Confirma-se que se perdem no combate.


    Como estão são completamente inúteis.

    Seria até preferivel que em vez de o maximo ser 50% reduzissem a % e retirassem por completo o requerimento de energia.

    Faria com que as perdas fossem marginais no caso de combate, e dado que seria precisos menos satelites e rastejadores não eram tão apteciveis a partir porque sim.

    Assim seria uma nave minimamente a par com o Reaper para os froteiros.

    Efectivamente a unica nave que me parece minimamente em condições é a do Froteiro...

    A cena da exploração não tem condições de ser competitiva contra o mineiro e o froteiro, e essas navecas para aumentar a produção contas no fim do dia são completamente inuteis. Resta os 25% de base das minas para tornar rentaveis...


    Sejam espertos e das duas umas:

    1) baixam os requirimentos de energia do rastejador

    2) o bonus de energia que não está definido é "generoso" o suficiente para não forçar a existirem mais satelites/investimento inutil em energia

    3) fazem como o estaleiro e as naves não podem ser partidas. Podendo perder a energia do salelites se forem partidos é duplamente penalizador irem os satelites e as naves.


    Sejam espertos com isto, podem ter a oportunidade de realmente dar algum itneresse ao jogo, evitem continuar a vossa politica de tiros no pé, que é o que isto parece após testes...

    assim tambem ja gosto mais e ate me parece bastante interessante. O unico ponto ate agora que tenho é nao ver utilidade no explorador, mas aguardemos mais informaçoes