Posts by Nuck

    Bom dia


    Não estou a compreender bem qual o alcance da tua sugestão, até porque ninguém é obrigado a estar em uma aliança, além disso, só com a introdução das classes de aliança, esse facto se tornou de alguma forma relevante, pelos bónus que estas atribuem.

    costumo fazer 60kM por mês... com cerca de 5400/5700 explorações por mês (180/190 por dia)

    Bem melhor que esses 64kM em mais de 4 meses, sim já sei que faltam dados mas mesmo assim, bastante abaixo

    Em que universo jogas?


    Tens prints de alguns adon com esses valores, por curiosidade gostava de ver.

    Pronto agora percebi do que falas, e sim, quem tem minas mais altas tem maior dificuldade em ter lucro, logo, quem menos produz, mais rendimento tira da classe, em termos comparativos.


    Quanto à MN mantenho o que disse, os eventos são escassos, mesmo tenho havido 2 nos últimos 30 dias, um de 6 dias e um de 2 dias, mas não é normal esta periodicidade, além do mais, o ultimo com mais de 3 dias foi em Dezembro do ano passado.

    Fiz um apanhado dos eventos ocorridos desde o início do ano, a até ao momento tivemos 9 eventos de x9 MN nas explorações, que no total deram 30 dias, olhando para os valores que apresentaste de 34k de Mn em 2 dias de promo, dá uma média de 17 por dia, 17x30=510.

    De referir que 510k de MN é muito bom, e eu tal como tu também não compro MN, logo toda a MN é bem vinda.


    O evento de MN na slot 17, mesmo que não tenha havido anuncio oficial, já não existe há bem mais de 1 ano, para não dizer que é há mais tempo, e sim esse era um bom evento para juntar alguma MN.

    Quando dizes mais animadores, que queres dizer com isso?

    Se referes que tiras mais rendimento por exploração do que os números que apresentei, estás enganado, pois tu tens um rendimento de +-7M por exploração, e nos meus dados deu +-10M por exploração.

    Mas com isto não estou a dizer que não são bons os teus números, são muitos bons, e mais uma vez a mostrar que ser descobridor rende mais que colecionador.


    Quanto a conseguires ter tudo activo com a MN obitdas nas explorações tenho as minhas relutâncias em acreditar, porque sem eventos de x9 MN, não tiras MN suficiente para teres oficiais, pois a equipa de comando custa 42.5 de MN por semana, e sem promoção na MN nas explorações, não consegues juntar isso. Nesses teus dados do dia 6/11 a 12/11, tiveste 2 dias de promoção de x9 em MN nas explorações, daí teres um bom valor de MN, mas em semanas sem promo, o normal seria 4/5k de MN, e já estou a apontar em valores elevados.


    Relativamente ao fazeres no mesmo ss, tu tens aí uma média de 86 explorações dia, eu quando testei a saturação, só a comecei a sentir isso a partir desse numero de explorações, considerando que fiz em média 156 explorações por dia.

    Bom estudo, bons testes e com muita informação para quem está na dúvida do que rende mais, para mim isso nunca foi questão, descobridor é de longe a melhor classe para quem tem tempo para jogar, faço diariamente cerca de 180/190 explorações, no evento de MN fiz mais de 350k de MN


    Só tenho a apontar um aspecto, nos testes feitos sem items de exploração foram feitas 9/10 rondas por dia e nos testes feitos com descobridor foram feitas 11/12 rondas por dia, para melhor percepção e comparação o nº de rondas ser o mesmo ajudaria na comparação que deveria dar mais do que os 852M apresentados na Parte II, cerca de mais 80/90M na minha opinião

    Mas muito bom trabalho!

    De acordo ctg, nos testes sem itens de slots de expedição, fiz menos vagas, e claro isso reflete-se nos resultados.

    Parabéns pelo post.

    Só uma questão, fizeste as expedições sempre no mesmo ss?

    obrigado

    Boa questão, um pormenor que por lapso não referi no post original.


    Independentemente de repetidamente se afirmar que não existe saturação do SS, aquilo que vejo, nos meus dados e nos dados dos meus dois colegas é exactamente o inverso.


    Neste teste não usei sempre o mesmo local para explorar, mandava em média 3 vagas no mesmo spot e depois mudava.


    De qualquer forma um dos dias, insisti sempre no mesmo, e quando cheguei +- às 80 missões nesse spot, tive em 28 explorações seguidas (2 vagas de 14 cada), 27 vazias, penso que é ilustrativo, a seguir a essa situação mudei de spot e a situação "normalizou"

    Obrigado pela partilha dessa experiencia desde já, para mim a conclusão que tiro é que só vale a pena quando existe o evento 9x MN (o que só aconteceu 2 vezes nos últimos 4 ou 5 meses vá-se lá saber porque) mais o uso desses slots extra que requer investimento de MN, outra situação que poderá valer a pena é quando estamos na iminência de colocar astrofísica a pesquisar. Pergunta: quantas vezes tens que logar no jogo durante o dia para enviar as vagas de expedições? Acredito que muitas e é ai que acho que mais vale investir em aprender a ser general\froteiro tendo em conta o tempo despendido em jogo. E devido a esse fator tempo, ser mineiro\colecionador penso que continua imbatível para quem joga na tranquilidade no sentido de não ter uma disponibilidade constante no determinado período de tempo mais ou menos longo.


    De qualquer forma fizeste uma exposição muito boa gostei de ler, parabéns.

    Quando à questão da MN é evidente que apenas é rentável com evento de x9, o que vai acontecendo, só que são eventos curtos, por norma de 3 dias, neste caso foi de 6 dias, e o ultimo assim longo foi se não me engano em Dezembro de 2022, pois estar a activar itens de 7 dias para eventos de 3 dias, na minha opinião não faz muito sentido.

    Relativamente ao tempo despendido, é óbvio que nada tem a ver com o descanso de um coleconador, mas se tivermos em atenção que cada vaga demora 9 mim a chegar à slot 16, depois tens 1 hora a explorar, e mais 9 mim de regresso, diria que pelo menos de 1hora:20 mim é preciso passar pelo jogo, obviamente que não andei a explorar de noite, e hoje com a facilidade de usar o telemóvel, é gerível, claro dependendo de cada um. Acrescendo que mesmo mandando menos vagas por dia, que aquilo que eu fiz, é possível obter lucros significativos.

    Na comparação com a classe General/froteiro, percebo o que dizes, mas acho que não basta querer ser, é preciso saber ser.


    Obrigado pelo feed back positivo

    Boa noite a todos, venho aqui deixar alguns dados que na minha opinião podem ajudar a esclarecer dúvidas sobre o uso da classe descobridor.


    Recentemente fiz mais um teste ao uso da classe, e vou expor aqui as minhas conclusões, devo acrescentar, que também tive em conta os dados de dois colegas que também testaram a classe descobridor, Borgas e Shadow .


    O teste foi efectuado em duas fases, uma com utilização de itens de slots de expedição, e outro sem itens de slots de expedição.


    Parte I


    Dados concretos de 7 dias a explorar, usei 3 itens de slots de expedições, que têm o seguinte custo, Ouro 45k de MN, Prata 30K de MN e bronze 15k de MN, num total de 90k, que comprados em promoção como estão hoje, custam respectivamente, 31,5k, 21k e 10.5k, num total de 63k. Acrescento aqui também a activação do oficial “Almirante” por uma semana, com o custo de 5k.


    De referir que na comparação da minha produção com classe Colecionador na passagem para a classe Descobridor, tive uma redução na produção (valores convertidos para metal) de – 802M dia. Assim, a mudança de classe para ser lucrativa, devia dar-me, após conversão para metal, dos recursos encontrados e do custo das naves encontradas mais de 802M dia.


    Estive a explorar com 14 slots de cada vez, usando cargueiros pequenos (+- 14.5k), 1 sonda, 1 exploradora e 1 ceifeira. (porquê cargos pequenos e não grandes, porque no final do dia, pela pequena poupança nas viagens de ida e volta, dá para mandar mais uma vaga por dia)


    Durante uma semana, fiz uma média de 155 explorações por dia.


    A média de recursos + naves obtidas (convertidos para metal) foram de 1.580M, (1.155M recursos + 425M naves), o que quase representa o dobro daquilo que foi o decréscimo da perda na produção com a mudança de classe.


    Conclusão, com algum investimento, mesmo contas com minas razoáveis como as minhas, a classe permite ser lucrativa em relação à classe colecionador.


    Em termos de MN, considerando que o teste foi efectuado com a promoção de x9 de MN em explorações, a dizer que ganhei uma média de 36K de MN por dia, num total de 256k.


    Olhando para aquilo que que disse ao início, relativamente aos custos com itens e o oficial Almirante, foi claramente compensador.


    Parte II


    O segundo teste, foi feito com os mesmos pressupostos, mas sem a utilização dos itens de slots de expedição.


    Portanto, estive a explorar com 8 slots de cada vez, pois tinha o oficial Almirante activo (o qual dá 1 slot de expedição)


    Fiz uma média de 74 explorações por dia.


    A média de recursos + naves obtidas (convertidos para metal) foram de 852M, (571M recursos + 281M naves),


    Ora, se aquilo que era a perda de produção de 802M na mudança de classe, e as explorações renderam 852M, estamos perante uma situação de empate técnico, mas com ligeira tendência para a classe descobridor.


    Em termos de MN, considerando que o teste foi não foi efectuado com a promoção de x9 de MN em explorações, a dizer que ganhei uma média de 1k de MN por dia. O que obviamente não é nada de especial, mas quase paga 1 iten de +1 slot de expedições por semana, ou um de +3 num mês.

    Nuckkk eu estou dentro do top69 e nunca pacotei , sim tenho a conta assim pk fiz expos ...mas muitos milhões de farms e gestão

    Não leste bem o que disse, eu fiz uma pergunta, não afirmei, até porque eu também nunca pacotei...

    Quanto ao que falas aí do que eu disse da SHARKS aka TPM eu referi-me especificamente ao Vempire, todos sabem que o Vempire é amigo de quase todos os tpms se não de todos mesmo... foi apenas um gozo que fiz ao dizer isso, não foi com ofensa, obviamente que é um SHARKS não é um TPM, se o fosse já teria feito como o minuim fez, sair da SHARKS e ir para a TPM 🤷

    Tens de verificar melhor as tua notas... o Amendoim nunca esteve na Sharks.

    Começo por dizer que me sinto enganado por parte desta comunidade, pois tenho vindo a ler por aqui que quem pacota só o faz porque não sabe mais…, supostamente os “jogadores” de ogame não pacotam…


    Gostava de ver quais são as contas dentro dos top 15 (por exemplo) dos vários universos, que não pacotam ou pacotaram em determinada altura.


    Passando ao ataque em si, estou muito orgulhoso do Rubix, este ataque com 99% de "nó"s no lugar dele não teria existido, e por isso os meus parabéns, quer pelo estudo do alvo, e depois persistência.


    Depois quero parabenizar novamente o Rubix por convidar colegas a ir com ele, quando poderia perfeitamente ir a solo, isso demonstra muito o carácter da pessoa.


    Dar os parabéns à Sudha e ao Instinto em particular, e aos restantes TPM pelo ataque.


    Ao defensor uma palavra de apoio, só acontece a quem joga, excelente fairplay :thumbup:

    Epah não podes ver nadinha que tens que ir logo estragar. O pairplay de que falas deve ser algo comum ao pessoal da sharks , já joguei com alguns em outros lados e sempre tiveram muito mais que eu :P.

    BR defensor

    Ainda vais a tempo de por em prática esses bons costumes que "aprendeste com a malta" ;)



    Aproveito para dar os parabéns ao atacante pela boa estratégia aplicada, com os resultados que estão há vista de todos.


    Quanto ao Samcro, foi um tropeção, mas que recuperará rapidamente.

    Eu diria que cada um faz como quer, mas pergunto, porquê 3.000 cargos grandes????


    Eu quando faço explorações, mando apenas o estritamente necessário

    1 sonda

    1 exploradora

    1 ceifeira

    3.000 cargos grandes +-

    ou

    15000 Cargos pequenos +-

    (Como não estou como descobridor não consigo confirmar)


    Com estas naves consegue-se obter sempre o máximo de cada exploração, aliás, esta é a frota que o Infinity calcula logo por defeito, e que também era a frota mínima recomendada pelo calculador de explorações.


    Completando:

    Num teste de 7 dias, que fiz recentemente

    fiz em média 135 explorações por dia, que renderam, entre recursos encontrados e frota, e depois de converter tudo em metal, numa média diária de 1.285 km em metal.

    Concluindo,


    Com minas 47-40-44


    Fiz não há muito tempo um teste, 7 dias, com 14 slots em que fiz 958 explorações no total


    E no deve e haver entre o que perdi como colecionador, foi superado pelos lucros como descobridor