Display MoreBoa noite a todos, venho aqui deixar alguns dados que na minha opinião podem ajudar a esclarecer dúvidas sobre o uso da classe descobridor.
Recentemente fiz mais um teste ao uso da classe, e vou expor aqui as minhas conclusões, devo acrescentar, que também tive em conta os dados de dois colegas que também testaram a classe descobridor, Borgas e Shadow .
O teste foi efectuado em duas fases, uma com utilização de itens de slots de expedição, e outro sem itens de slots de expedição.
Parte I
Dados concretos de 7 dias a explorar, usei 3 itens de slots de expedições, que têm o seguinte custo, Ouro 45k de MN, Prata 30K de MN e bronze 15k de MN, num total de 90k, que comprados em promoção como estão hoje, custam respectivamente, 31,5k, 21k e 10.5k, num total de 63k. Acrescento aqui também a activação do oficial “Almirante” por uma semana, com o custo de 5k.
De referir que na comparação da minha produção com classe Colecionador na passagem para a classe Descobridor, tive uma redução na produção (valores convertidos para metal) de – 802M dia. Assim, a mudança de classe para ser lucrativa, devia dar-me, após conversão para metal, dos recursos encontrados e do custo das naves encontradas mais de 802M dia.
Estive a explorar com 14 slots de cada vez, usando cargueiros pequenos (+- 14.5k), 1 sonda, 1 exploradora e 1 ceifeira. (porquê cargos pequenos e não grandes, porque no final do dia, pela pequena poupança nas viagens de ida e volta, dá para mandar mais uma vaga por dia)
Durante uma semana, fiz uma média de 155 explorações por dia.
A média de recursos + naves obtidas (convertidos para metal) foram de 1.580M, (1.155M recursos + 425M naves), o que quase representa o dobro daquilo que foi o decréscimo da perda na produção com a mudança de classe.
Conclusão, com algum investimento, mesmo contas com minas razoáveis como as minhas, a classe permite ser lucrativa em relação à classe colecionador.
Em termos de MN, considerando que o teste foi efectuado com a promoção de x9 de MN em explorações, a dizer que ganhei uma média de 36K de MN por dia, num total de 256k.
Olhando para aquilo que que disse ao início, relativamente aos custos com itens e o oficial Almirante, foi claramente compensador.
Parte II
O segundo teste, foi feito com os mesmos pressupostos, mas sem a utilização dos itens de slots de expedição.
Portanto, estive a explorar com 8 slots de cada vez, pois tinha o oficial Almirante activo (o qual dá 1 slot de expedição)
Fiz uma média de 74 explorações por dia.
A média de recursos + naves obtidas (convertidos para metal) foram de 852M, (571M recursos + 281M naves),
Ora, se aquilo que era a perda de produção de 802M na mudança de classe, e as explorações renderam 852M, estamos perante uma situação de empate técnico, mas com ligeira tendência para a classe descobridor.
Em termos de MN, considerando que o teste foi não foi efectuado com a promoção de x9 de MN em explorações, a dizer que ganhei uma média de 1k de MN por dia. O que obviamente não é nada de especial, mas quase paga 1 iten de +1 slot de expedições por semana, ou um de +3 num mês.
Bom dia a todos,
Obrigado desde já ao Nuck por ter explanado aquilo que andamos a testar há já algum tempo e por ser um estudioso curioso do jogo, e também ao Shadow por ter regressado com a motivação extra em testar as LF no Alpha e também a classe descobridor.
O Ogame sempre foi e sempre será um jogo onde o tempo que despendemos a ele, traçará o rumo que cada jogador lhe vai dar.
Descobridor é uma classe interessante para quem não tem "kit'unhas" ou paciência para andar ai com latas às costas à procura de alvos.
Está provado que com este tipo de eventos, facilmente se duplica os recs/dia da produção de um colecionador, para não falar dos +/-200k de MN que consegue juntar, já quase pagando os itens e oficiais que dão +slots para explorar.
Acrescentava ainda ao post do Nuck a alternativa de se "sucatar" a frota que saiu nas explorações, com um retorno de 50% do valor do custo em Metal + Cristal de cada nave ao invés de contabilizar a 100% do seu custo em pontos na conta. São obviamente opções, sendo que quer uma ou quer outra, o aumento em relação a Coleccionador continua largamente muito interessante.
Apenas a obrigatoriedade de vir ao jogo de 1h20 em 1h20, mais a preocupação (que eu não tive - esqueci-me) em fleetar esses recs+frota recebida ao longo do dia VS a disponibilidade e a paciência que se possa ter, poderão ser factores importantes no momento da decisão.
Neste tipo de eventos de 6 dias cá estarei novamente a explorar. Até lá, de volta ao descanso de um Colecionador
Saudações