Posts by Fubar

Voves so veem o que querem...tao la 500K de deutas a trocar por 5M de metal...o racio 3 2 1 para voces e excessivo...tudo dor de coto...eu nunca disse nada dos bots activos...ja me habituei a eles da vossa parte....so para informar que o racio do ogame pt e do br e o unico q no mercador a taxa é 2.5-1.5-1...as taxas do mercado segundo sei sao definidas pelo jogo....mas nas outras comunidades a taxa do mercador e 3-2-1...

Pessoal uma duvida...

Quem ja tiver a ceifeira que me esclareca uma coisa...

Os ataques sei que vao sempre do estaleiro e regressam ao estaleiro juntamente com a frota enviada

O ataque e sempre visivel assim como o regresso

A questao e o q acontece se o regresso for apanhado...o estaleiro neste caso so repoe o equivalente ao nivel do estaleiro ou quem tiver a classe general tem o beneficio de ter sempre uma percentagem de bonus independente do tipo de missao executada?

Agradecido desde ja

Resumindo um pouco tudo isto..

.Classe collector parece me bem...quem quer muita produçao tem de correr riscos pois trata se de um incremento muito grande...

. Classe Descobridor parece me pouco as vantagens....mais algum tipo de incremento ou beneficio terá de ser dado para que os jogadores ponderem optar pela classe

. Classe General...é uma opçao viavel sendo que o racio de recuperaçao de frotas em caso de ninja nao deve ser total...

Como alternativa pode ser acabar na pratica com a classe descobridor que nao faz sentido e incorporar a parte das naves de expediçao para recolha dos tais cd´s nos campos 16 assim como mais slots de expediçao na classe dos mineiros e acabar com a porcaria da nave da energia...basicamente a classe devia ser os 25% mais os acrescimos em tecs e exploraçoes espaciais...

Desde ja a desculpa pelo mal ententido...mas os recursos tem de ser gastos...chegas a um ponto que ja nao sabes o q fazer sendo mineiro...eu para subir minas sempre tenho de ir subindo energia e fusao...ja faz parte do modus operandi.....foi uma opçao que tomei ha muitos anos atras abdicar de satelites para ter um jogo mais tranquilo...é verdade q na altura andei uns 6 meses a fazer fusoes e energia (foi bem chato)...mas hoje em dia nao estou arrependido...e se o custo de uma mina 22 de fusao me custa 100M 80M 40M mas permite me subir 5 niveis de minas por planeta...parece me aceitavel tendo em conta que os meus planetas estao na posiçao 15....alimentar 90k de energia com satelites a dar no max 5 tb nao seria viavel...e a tendencia é a energia necessaria ser cada vez maior por mina...a fusao acompanha esse racio os satelites vao dar sempre o mesmo do principio ao fim do universo...

Nos unis novos pode se jogar a longo prazo pelo que montar de raiz uma estrutura mineira a pensar no futuro so traz vantagens....mas pelo que me parece é que a classe dos froteiros é que vai estar em grande vantagem...pois os beneficios sao mais que muitos...tb concordo que possam mudar o racio da energia para a classe mineira por forma a minimizar as necessidades constantes de energia...

Ja agora posso dizer te que nos ultimos 4 anos so comprei 50 euros de MN...e todos neste ultimo ano quando se tornou possivel mudar de qualquer posiçao para a posiçao 15...aqui nao ha ricos e ate é um bocado imoral gastar dinheiro com isto mas 50 euros é uma noite de copos...tb nao me parece algo exorbitante

Eu entendo que actualmente tb ha alguma injustiça para os froteiros porque basta fazer bunkers para defender a produçao de 1 semana que o froteiro pelas percas q tem por muita frota q tenha nao consegue tirar lucro...ha que tentar melhorar um bocado a jogabilidade do proprio jogo...agora acho q passar do 8 para o 80 tb nao e o caminho correcto

So para referir que o explorador aqui nao conta para nada....podiam arranjar uma 3 opçao pois nao estou aqui a ver alguem a optar por este caminho....a ideia ate podia ser uma soluçao intermedia entre mineiro e froteiro....se calhar ate seria a mais viavel para muitos jogadores...algo do tipo...dava 50% do beneficio de cada classe...mas isto sou eu a falar

Aqui vai o meu ponto de vista

1)Sinceramente o rastejador e as percentagens de ganhos face a energia produzida parece me algo completamente acessivel para uma conta mineira

Ora veja se

A energia necessaria para as 1667 naves (custo equiparado a uma tentativa de lua) sera na casa dos 86k...valores que para a realidade actual e face aos racios de produçao actuais torna se uma coisa banal e bastante facil para um mineiro num curto espaço de tempo alcançar 75% de incremento na sua produçao (neste caso os 25%+50%)

Nao percebo a questao dos satelites...fazer a energia 22 e a fusao 23 alimenta tudo na boa...e para quem tem minas nas posiçoes 15 (43 38 41) da para alimentar tudo sem um unico satelite com a energia 21 e fusao 21. Neste caso o investimento para passar a produzir mais 50% equivale a 2 minas de fusao (niveis 22 e 23 e energia 22)...e so fazer contas e nao v«me venham dizer que nao compensa por uma aumento de 50% na produlçao de todos os recursos...e sem satelites...ha q entender o jogo e saber como se joga com a fusao...nao me venham dizer que 360k de deutas por planeta ou 5.4M de deutas por dia nao compensa pagar para produzir mais de 100M de deutas por dia...

Isto é so com o Geologo sem extras (so 13/15 na posiçao 15)....agora ponham ai mais 75%....virem para ai mandar postas de pescada sem saberem fazer contas....

2) A questao dos ataques com ceifadora

Parece me uma grande injustiça os froteiros para alem de nunca perderem frota (pois supostamente ela sera sempre reposta) ainda conseguirem reciclar imediatamente nos ataques com o recurso a nova nave disponivel....isto sem duvida so vai originar mais palhaçadas no jogo e injustiças....ora o froteiro nunca perde, gasta menos deutas nos ataques tem praticamente sempre assegurada as reciclagens....e o pior de tudo é que ataca mineiros sem correr o risco de ser ninjado e pode constantemente fazer anti jogo contra os mineiros...

NOTA: Sera um erro a reposiçao automatica da frota seja em que situaçao for....assim um froteiro nunca tem percas....Isto parece me algo absurdo

Soluçoes alternativas (bonus para froteiros)

1) Defesas para destroços (30%)....Da um premio a quem ataca bunkers...e assim estimula o ataque a bunkers

2) Bonus de 25% no estaleiro para reposiçao de frota...facilmente mais 25% se consegue nos estaleiros....ou seja mesmo sendo ninjado e nao reciclando nada um froteiro tinha sempre garantido 50% das percas

ATENTAMENTE

Fubar the Great