Ao fim de uma década, o OGame recebe uma expansão que trará grandes mudanças e que opções virtualmente infinitas para os jogadores experimentarem. A expansão "Lifeforms" trará espécies alienígenas para o universo do OGame. Cada uma destas formas de vida terá os seus próprios edifícios e tecnologias para os jogadores descobrirem e pesquisarem.
Os jogadores mais experientes terão mesmo a possibilidade de combinar formas de vida para desenvolver estratégias especiais, desbloqueando poderosos benefícios no processo. Os jogadores podem optar entre aumentar as capacidades das suas minas e da produção ou produzir a frota mais poderosa e destrutiva que navega pelas estrelas. Outros poderão preferir explorar os confins da galáxia à procura de recursos, combates contra piratas, frotas benevolentes e de uma forma de melhorarem as suas habilidades.
Visão geral dos conteúdos
-
Foram adicionadas quatro formas de vida diferentes
- Destas quatro, três estão orientadas para determinados estilos de jogo (mineiros, froteiros e exploradores). A última é a forma de vida inicial.
- Os jogadores têm de descobrir estas formas de vida antes de as poderem instalar nos seus planetas (apenas a forma de vida inicial tem a tecnologia necessária para descobrir as restantes).
- Cada forma de vida tem 12 edifícios únicos (de um total de 48).
- Cada forma de vida tem 18 tecnologias de espécie (de um total de 72 novas tecnologias).
-
As tecnologias de espécie funcionam como uma árvore de talentos que os jogadores podem manipular e personalizar com todas as espécies descobertas.
- Os jogadores podem escolher livremente as formas de vida que pretendem adicionar aos seus planetas.
- As formas de vida nos planetas podem ser alteradas caso os jogadores pretendam mudar de estratégia.
-
As tecnologias de espécie funcionam como uma árvore de talentos que os jogadores podem manipular e personalizar com todas as espécies descobertas.
-
Foram adicionados dois novos recursos: Formas de Vida e Comida.
-
Os jogadores precisam de reproduzir as suas formas de vida para poderem desbloquear tecnologias de espécie nos seus planetas. Quantas mais formas de vida um jogador tiver, melhores serão as tecnologias ao seu dispor.
-
As formas de vida assemelham-se a um recurso que não pode ser transportado nem roubado.
- No entanto, podem morrer se um planeta for atacado com sucesso.
-
As formas de vida assemelham-se a um recurso que não pode ser transportado nem roubado.
-
As formas de vida consomem comida que os jogadores devem possuir caso queiram prosperar.
- A comida é um recurso que pode ser transportado e roubado.
-
Os jogadores precisam de reproduzir as suas formas de vida para poderem desbloquear tecnologias de espécie nos seus planetas. Quantas mais formas de vida um jogador tiver, melhores serão as tecnologias ao seu dispor.
Formas de vida
Humanos
A meio do século XXI, a Humanidade desenvolveu os potenciais da tecnologia de motor de hiperespaço e finalmente conseguiu explorar o espaço mais longínquo. Ao longo de várias gerações, os Humanos espalharam-se pelo universo e colonizaram inúmeros planetas. Neste quadrante da galáxia, a Humanidade é a forma de vida encontrada com mais frequência. Os Humanos ganharam uma reputação de negociantes de confiança e têm boas relações comerciais com diversas outras espécies. São uma forma de vida equilibrada: aproveitam rapidamente os recursos naturais, têm uma tecnologia militar decente e valorizam muito a pesquisa. Através do terraformismo de planetas, conseguem construir mais edifícios e sabem defender-se quando atacados.
- Os Humanos são a espécie com que cada jogador começa automaticamente.
- São a única espécie equipada com a tecnologia necessária para descobrir outras formas de vida na galáxia.
- Os Humanos são ideais para um estilo de jogo equilibrado: cobrem todos os essenciais, mas focam-se particularmente na velocidade da pesquisa.
- O seu edifício especial protege da morte uma determinada percentagem das suas formas de vida, no caso de um ataque bem-sucedido.
Rock’tal
Normalmente, os Rock’tal habitam os planetas mais próximos das suas estrelas, locais inabitáveis para outras espécies. Os seus corpos de pedra e metabolismos lentos tornam-nos suficientemente resistentes para viver em condições difíceis para muitos outros. Há séculos que usam os minerais que exploram como a sua fonte primária de nutrição. Por esse motivo, não é de admirar que sejam especialistas nas técnicas de exploração dos minérios e minerais necessários para salvaguardar a sua existência. Como os Rock’tal nunca se afastam dos seus ambientes naturais, são capazes de construir edifícios de forma rápida, barata e com uma elevada eficiência energética. Também são extremamente eficientes na aquisição de recursos.
-
Os Rock’tal são os típicos mineiros.
-
São altamente experientes na produção de recursos e energia.
- O seu edifício especial permite-lhes transformar as frotas destruídas em recursos durante um assalto (quando um planeta dos Rock’tal é atacado).
- A sua tecnologia especial proporciona um bónus à classe Colecionador.
Mechas
Os Mechas são inteligências artificiais capazes de se replicar mais rápido do que qualquer outra forma de vida. Comunicam através de uma rede neural artificial, um fator essencial que lhes permite utilizar estratégias de combate mais avançadas. Como os Mechas não têm qualquer tipo de capacidade emocional, as suas ações não são afetadas por potenciais considerações morais. Uma IA de controlo na rede anda permanentemente à caça de novas oportunidades de conquista e aproveitamento. As outras espécies temem a superioridade da tecnologia militar dos Mechas e têm uma boa razão para tal: a construção das suas frotas é mais barata, estão equipados com sofisticados sistemas de armamento e tudo é adequadamente mantido e reparado graças a nanorobôs.
-
Os Mechas são típicos froteiros.
-
Os Mechas especializam-se no aumento do poder de fogo das suas naves e frotas.
-
Também conseguem reduzir os requisitos de combustível das suas frotas, os custos de produção das naves e os tempos de construção.
-
O seu edifício especial melhora as estatísticas do Estaleiro Espacial, o que lhes permite recuperar mais naves das batalhas (têm uma boa sinergia com a classe General).
- A sua tecnologia especial proporciona um bónus à classe General.
Kaelesh
As origens dos Kaelesh estão literalmente escondidas nas estrelas: nascem na segurança do material que separa o espaço e o tempo. Não colonizam planetas até atingirem uma certa idade. Porém, quando o fazem, viajam pelo cosmos em busca da sua espécie, percorrendo muitos anos-luz. Antes de colonizarem um planeta, têm de passar um teste do Conselho da Unidade. Os Kaelesh usam as suas propriedades metafísicas para explorar o universo. Os inúmeros segredos galácticos que descobriram permitiram-lhes obter grandes avanços tecnológicos. São conhecidos pelas suas missões de exploração eficientes e pela sua capacidade de observar os confins do espaço.
- Os Kaelesh são típicos exploradores.
- São especialistas em expedições. Além de conseguirem concluí-las mais rapidamente, obtêm mais recursos.
- Também aceleram a velocidade das pesquisas em geral e das pesquisas de tecnologias de formas de vida.
- O seu edifício especial aumenta a probabilidade de sucesso das tentativas de lua.
- A sua tecnologia especial proporciona um bónus à classe Descobridor.
Entender as Formas de Vida
Queres saber como funcionam as novidades e a que precisas de prestar atenção? Na secção que se segue, encontrarás as dicas mais importantes para que as tuas formas de vida prosperem:
As formas de vida foram concebidas como uma expansão complementar para o OGame, funcionando de forma totalmente independente dos conteúdos de OGame existentes, sem requisitos. A única dependência de algo existente é o facto de os edifícios das formas de vida precisarem de energia para operar. De resto, não ocupam espaços no planeta quando são construídos, por exemplo.
-
As formas de vida devem ter uma prioridade abaixo da ordem de construção normal do OGame (ou seja, após a construção dos edifícios de produção de recursos e dos edifícios de pesquisas).
-
Todos os jogadores começam com os Humanos como forma de vida nos seus planetas.
- O teu primeiro objetivo deverá ser aumentar o número de formas de vida no planeta. Isto é possível através da construção de Casas, que aumentam o limite da população, e da alimentação das formas de vida, com a construção de um edifício de produção de comida. Deve ser mantido um equilíbrio entre estes dois fatores: se as formas de vida consumirem mais comida do que a disponível e o nível de comida atingir 0, as formas de vida irão morrer e deixar de se reproduzir.
-
Quando atingires um determinado nível de população, desbloquearás o primeiro edifício que te dará acesso à árvore de tecnologias especiais da forma de vida.
- Irás notar que esta árvore tem 3 níveis diferentes. O primeiro indica que precisas de um determinado número de formas de vida para desbloquear cada espaço. Quando um espaço for desbloqueado, podes preenchê-lo com uma tecnologia de forma de vida.
-
Continua a expandir e a equilibrar as tuas casas e a produção de comida. Aumenta a população, desbloqueia o primeiro espaço da árvore de tecnologias da forma de vida e preenche-o com uma tecnologia.
Como começas com os Humanos, só tens uma opção para o primeiro espaço: o Centro de Pesquisa.
Podes depois aceder ao ecrã da Galáxia e enviar uma nave para diferentes planetas em busca de novas formas de vida.
Continua a investir nos teus Humanos e tenta desbloquear edifícios de nível superior, os quais te dão acesso a vantagens para a produção e o crescimento a meio do jogo
-
O objetivo primário dos Humanos é facilitar a reprodução das formas de
vida, mas também podem ser desenvolvidos para obteres benefícios na
produção de recursos, entre outros.
-
O objetivo primário dos Humanos é facilitar a reprodução das formas de
vida, mas também podem ser desenvolvidos para obteres benefícios na
produção de recursos, entre outros.
-
Quando mais progredires, mais espaços de tecnologias de forma de vida irás desbloquear (até um total de 18). Obterás benefícios para todos os teus planetas.
- As tecnologias de formas de vida são globais, tais como as pesquisas normais, mas cada planeta tem a sua própria árvore de tecnologias de forma de vida. Consequentemente, existem várias formas de combinar e acumular os diferentes bónus.
- Quando tiveres colonizado um novo planeta e descoberto outra espécie, podes decidir transferir essa espécie para outro local. Assim, terás acesso a edifícios e tecnologias de forma de vida totalmente novos.
A vossa equipa OGame