Novo Simulador de Expedições 2023

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • Olá a todos!

Apresento a vocês a mais recente adição ao website da minha aliança, o Simulador de Expedições!

Baseado no antigo simulador que entretanto ficou offline expocalc.universeview.be.in.

Podem aceder via o link abaixo:

syturio.github.io/simuladores/simulador-expedicoes/

Aqui estão algumas das principais diferenças:

1. Totalmente em português.
    2. Passo a passo a explicar como se utiliza.
    3. Alojado e mantido por mim, atualmente ainda temos uma cópia do antigo simulador em https://expocalc.ogametools.nl/. No entanto, caso decidam fechar esse site, ficaríamos sem nenhuma alternativa. Portanto, o Simulador de Expedições que criei é uma opção adicional de segurança para garantir que sempre tenhamos acesso a esta ferramenta importante.
    4. Atualizações regulares: Estou comprometido em manter o simulador sempre atualizado com as mudanças e atualizações do jogo.
    5. Feedback e sugestões: Estou aberto a receber feedback e sugestões de todos. Se houver alguma melhoria que vocês gostariam de ver no simulador, por favor, compartilhem.

Bom jogo e boas expedições!

Editado a pedido do utilizador. - Jonymove

Edited once, last by Jonymove ().

• Parabéns pela iniciativa!

No dictator, no invader, can hold an imprisoned population by force of arms forever. There is no greater power in the universe than the need for freedom. Against that power, governments and tyrants and armies cannot stand. The Centauri learned this lesson once. We will teach it to them again. Though it take a thousand years, we will be free. - G'Kar, Babylon 5

• Bom simulador.

Mas tenho apenas um pequeno ponto a apontar! As naves que se recebe nas expedições não estão relacionadas com a tecnologia de hiperespaço (devido ao aumento da carga) mas sim com os pontos de expedição da frota enviada.

O que significa que segundo o simulador ao aumentar a tecnologia de hiperespaço após o nível 10 o número de cargueiros grandes para os recursos podem ser diminuidos, mas não se pode receber o valor máximo das naves!

Fica aqui a dica para uma eventual melhoria :)

• Portanto, fizeste uma cópia de uma ferramenta que já existe e chamas-lhe novo? Tá certo.

Queres inovar? Mete-lhe um campo para ler a API da seleção de naves que eu tenho e isso me dizer logo o resultado da expedição.

Ou um botão para ler o "preset" do universo, até pode ser um dropdown de seleção por comunidades.

Isso sim, é inovar e criar alguma coisa diferente do que já existe (neste caso aperfeiçoar um pouco e não criar "de raiz"), assim como tens é só um serviço "Xerox", com uma formatação melhorada.

• Ta vendo como foi bom eu ter crashado vc ? Com o tempo livre depois que destruí sua conta, vc fez algo de útil para a comunidade!

Parabéns pela iniciativa, só faltou adicionar ao calculo a lifeforms, que aumentam em muito os ganhos da expedição, talvez vc n saiba disso, ou vc mesmo sabendo disso lançou uma ferramenta incompleta e imprecisa ?

• Obrigado pelo feedback.

Estou a trabalhar numa versão 2.0 do simulador de expedições, tendo em conta todas as sugestões mencionadas nos comentários.

O código será completamente refeito do zero, embora eu vá aproveitar as fórmulas existentes na versão antiga do ogametools.nl.

Além disso, irei incluir as Formas de Vida, juntamente com outras melhorias e correções.

Será totalmente open-source, permitindo que aqueles interessados possam hospedar o simulador por conta própria no futuro, ou até mesmo executá-lo offline.

Entretanto, o link para o primeiro post ficou quebrado devido a alterações na estrutura das páginas do website.

Aqui está o link corrigido: https://syturio.github.io/simuladores/simulador-expedicoes/

• Boa garoto, aproveitando bem o tempo livre que criei pra vc!

[Advertência] Desrespeito das Regras (ver perfil). - Silence

• Boa iniciativa, com as formas de vida é interessante. Força nisso

Torcer pra ele fazer algo direito, pois jogar não é o forte dele kkk

[Advertência] Desrespeito das Regras (ver perfil). - Silence

• Deu pra perceber que a interpretação de texto não seu forte né...

Em qual parte ele disse que inventou? - censurado -

Se um servidor útil pra comunidade fica offline, não se pode acompanhar a evolução dos patchs.

Aí surge um nerdola pra ajudar com isso - censurado -

Desrespeito das Regras - yohdh

Edited once, last by yohdh ().

• Não te esqueças que a tecnologia de hiperspaço não influencia a frota recebida! Apenas os recursos!

• Sudha

Closed the thread.