campos de Planeta

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame

• Se eu colonizar um planeta... vou ter algo dentro destes valores... + o bônus do universo de campos ?

eu era do Zibal antes da fusão, beneficiei do bônus de campos que foi dado lá na altura e depois não mudou mais ?

depois há os itens de aumentar o numero de campos!
    o terra formador que cada dois níveis da +11 campos!

e finalmente há o biomodificador dos kaelesh que por exemplo a nível 1 da mais 2 campos!
    se mudar de raça, perco os campos ?

ser descobridor + investigador da +15% do tamanho do planeta, para que serve na pratica isto?

• Olá

Se eu colonizar um planeta... vou ter algo dentro destes valores... + o bônus do universo de campos ?
    Correcto.

eu era do Zibal antes da fusão, beneficiei do bônus de campos que foi dado lá na altura e depois não mudou mais ?

O universo Zibal fechou aquando da fusão de universos, pelo que tens de colocar e/ou já colocaste a tua conta num universo activo.

O bónus de mais campos, normalmente, é dado quando se regista uma conta no universo e esse universo tem essa característica.

depois há os itens de aumentar o numero de campos!

Sim, compras o item usando a matéria negra que tem um custo de dinheiro real

o terra formador que cada dois níveis da +11 campos!

Mais ou menos!

"Cada Terra-Formador permite que 5 campos sejam cultivados. Com cada nível, o Terra-Formador ocupa um campo ele mesmo. A cada 2 níveis de Terra-Formador recebes 1 campo de bónus."

Na realidade, recebes 9 campos .

e finalmente há o biomodificador dos kaelesh que por exemplo a nível 1 da mais 2 campos!
    se mudar de raça, perco os campos ?

Se mudares de raça perdes todos os edifícios dessa raça, logo perdes todos os benefícios que os edifícios dão.

ser descobridor + investigador da +15% do tamanho do planeta, para que serve na pratica isto?

Quanto maior o planeta, mais campos pode ter.

A titulo de exemplo:

Planeta com 16.665km (256/307) campos (sem terraformador)

Planeta com 12.800km (267/277) campos (com terraformador lvl9)

O tamanho do planeta, faz diferença.

• no terra formador prontos estamos a falar ambos o mesmo... 11 campos brutos ou 9 líquidos xD

só por curiosidade... se eu ficar com os campos 270/270
    mas sou kaelesh e tinha ali meia dúzia de campos provenientes do edifício "biomodificador"
    no entanto mudei de raça e perdi essa meia dúzia de campos
    que vai acontecer aos edifícios ?

relativamente ao tamanho/ campos do planeta
    no slot 15 por exemplo o maior tamanho é 12807
    se eu tirar um destes planetas +15% de (descobridor + investigador) fica no tamanho 14728

no slot 11 o tamanho máximo e 14492 e equivale a 210 campos

posso usar o exemplo acima descrito para
    saber que o meu planeta no slot 15 vai ter aproximadamente 210 campos visto que o tamanho de ambos e quase idêntico ?

• Olá

só por curiosidade... se eu ficar com os campos 270/270
    mas sou kaelesh e tinha ali meia dúzia de campos provenientes do edifício "biomodificador"
    no entanto mudei de raça e perdi essa meia dúzia de campos
    que vai acontecer aos edifícios ?

Já me informei sobre esta questão: não perdes os edifícios, eles ficam no planeta. O planeta fica sobrelotado e se quiseres construir mais, tens de repor os campos em falta.

relativamente ao tamanho/ campos do planeta
    no slot 15 por exemplo o maior tamanho é 12807
    se eu tirar um destes planetas +15% de (descobridor + investigador) fica no tamanho 14728

no slot 11 o tamanho máximo e 14492 e equivale a 210 campos

posso usar o exemplo acima descrito para

saber que o meu planeta no slot 15 vai ter aproximadamente 210 campos visto que o tamanho de ambos e quase idêntico ?

Mais ou menos.

A tabela com o diâmetro e número de campos é com valores mínimos e máximos. Estamos a falar de médias/probabilidades.

Nada garante que te saia o tamanho máximo, nada garante que não saia o tamanho mínimo.