Boa tarde a todos, deixo aqui uma questão...
Na vossa opinião existe um abuso de uso de matéria negra? Comecei a jogar Ogame no universo 7 já faz uns bons anos, parei e voltei agora. Estou a deparar com uma discrepância pontual ridícula, nos 2 universos que jogo atualmente. Os universos já não têm 9 galáxias apenas 5. Cada vez menos jogadores, acredito que um dos motivos seja desmotivação geral (Qual o intuito de jogar num universo novo que já sei à partida vai ser dominado por malta que vai investir dinheiro a serio?).
Entendo que os DEVs tenham de fazer dinheiro e não ponho isso em causa. Mas como alguém que gosta do jogo acho preocupante o rumo que leva hoje em dia, eu próprio já comprei matéria negra para me dar vantagem ( é para isso que ela serve) mas não gasto nem mais um cêntimo porque o valor que posso investir não chega nem perto do valor que alguns jogadores podem dar. Obviamente todos somos livres de fazer o que queremos com o nosso dinheiro, mas penso que o jogo está a levar um caminho insustentável. Vou falando com jogadores dentro e fora da minha aliança e a opinião é unanime. Será que deve existir algum tipo de limitação para o uso de MN? Eu pessoalmente posso investir 10€ se alguém investe 20€ não me faz diferença, mas se eu invisto 10€ e alguém 1000€ eu vou gastar o dinheiro em picanha porque no ogame não compensa. Jogadores que não podem investir essas quantidades NUNCA vão conseguir competir, quanto mais os jogadores que não gastam dinheiro que é a esmagadora maioria do leque de utilizadores. Agora pergunto o Ogame vai continuar sustentável? será que impor um limite de uso de MN semanal pode ajudar a mitigar a vantagem que entendo tem de existir pois é o que sustenta o jogo permanecer online? Se todos os jogadores continuam a abandonar ogame porque não podem competir? Temos malta a gastar dinheiro para jogar com bots? Penso que isto tenha de ser um tema. ter micro transações pata ter uma skin no fortnite, warzone fifas é uma coisa. Mas se o que dita quem é bom neste jogo é o dinheiro que têm para investir vejo o caso mal parado para o futuro a curto médio prazo do ogame