Módulo de Migração Interuniversal

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • Olá, comandantes!

Gostaria de compartilhar uma sugestão que pode ser interessante para revitalizar o jogo e oferecer mais liberdade aos jogadores: a criação de um item de migração entre universos.

A proposta é permitir que jogadores migrem sua conta para outro universo, mantendo parte do progresso (como tecnologias, classe ativa e uma parte da pontuação), especialmente em situações onde o universo original está desbalanceado, muito parado, ou o jogador simplesmente busca um novo desafio sem recomeçar do zero absoluto.

Abaixo, detalhei como o item poderia funcionar, incluindo regras, limitações e possíveis benefícios para o jogo como um todo.

Fico aberto a sugestões, críticas construtivas e ajustes da comunidade. A intenção é contribuir com algo que possa melhorar a experiência a longo prazo dos jogadores ativos e valorizar o tempo investido nas contas.

Nome do item:
    Módulo de Migração Interuniversal

Descrição curta (para loja ou inventário):
    Permite transferir sua conta para outro universo, mantendo parte do progresso conquistado. Ideal para quem deseja recomeçar em outro universo.

Funcionalidade:
    O jogador pode migrar sua conta de um universo para outro compatível, mantendo:
    Pontuação proporcional
    Tecnologias pesquisadas.
    Frota e defesas convertidas proporcionalmente ao universo de destino.
    Itens, matéria negra e comandantes ativos.
    Classificação (General, Descobridor ou Coletor).
    Planetas realocados aleatoriamente.
    Produção ajustada conforme a classe.

Regras e restrições:
    Pode ser usado 1 vez a cada 90 dias por conta.
    Só é possível migrar para universos do mesmo tipo (ex: normal para normal, ou x10 para x10).
    Não permitido migrar para universos novos.
    O item pode ser adquirido com Matéria Negra ou em eventos especiais.

A migração só está habilitada em universos com X idade.

Objetivo e benefício:
    Evita o abandono de contas por insatisfação com o universo atual.
    Estimula a reocupação de universos menos povoados.
    Dá ao jogador uma segunda chance de crescimento competitivo, sem recomeçar do zero absoluto.

Sugestão de preço;
    500.000 Matéria Negra (ou via evento especial, missão, ou compra única)

🕉️

• Eu Apoio sua sugestão, só Discordo no tempo que se usa. A GF iria usufruir pq o lucro iria subir. Acho que 1M de matéria negra seria o ideal para tal mudança. E o tempo poderia ser a cada 182 dias. Assim ficaria melhor. E a conta só poderia ir para universos superior a idade do universo que está. Ou seja mais antigos.

A sugestão é boa parabéns.

OPT.jpeg

• gostei da ideia.

tempo de utilizacao a cada 180 dias (minimo)

3M MN

Somente para universos com mais de 12 meses.

VOID

The end of light. The beginning of domination.

fGQuWdM.png

“From the Void, we rise.”

>>> Born to consume the stars <<<

VoidRex

"Do vazio, eu surgi. No vazio, vos consumirei. Cada estrela caída será testemunha do meu silêncio imperial."

• não achei interessante, já existe fusão, só devia ser votado ingame antes

Exemplo

Exodos: A, B ou C

A votação Geral dos universos decidiria quais unis seriam alvo e quais deixariam de existir

Questão de configuração do server seria decidido após a fusão como já acontece.

Esse exemplo acima só seria bom para que todos tivessem uma sensação de participação na decisão de afirmar que continuaria no uni de origem porque as velocidades já estão do jeito que gostaria, mas, no fim das contas teria fusão de qualquer forma.

Adobe-Express-file.jpg

• Uma boa ideia. Me parece uma melhoria do atual sistema de contas com MN, férias e inatividade >60 que são movidas para o cemitério.

A grande vantagem do módulo de migração é o jogador poder escolher em qual universo jogar, inclusive poderia mudar de estratégia migrando de um uni militar para um uni pacífico e deixando de ser froteiro para se tornar mineiro.
    Mas acho que o tempo de uso do módulo deveria ser, no mínimo, 180 dias, conforme postularam os companheiros acima, talvez até 1 ano...

Vurto

• Entendo sua colocação sobre as fusões, mas minha sugestão não substitui o sistema atual, ela complementa.

A fusão é forçada e oferece opções limitadas. Já o item seria voluntário e flexível, permitindo que o jogador escolha quando e para onde migrar, mesmo fora de períodos de fusão.

Nem todos os universos participam das fusões, e alguns ficam estagnados por anos. O item evita que contas sejam abandonadas por falta de opções.

A votação in-game é interessante, mas ainda assim não resolve insatisfações individuais. O item oferece liberdade real sem depender da decisão da maioria.

No fim o objetivo é reter jogadores, respeitando o tempo investido na conta e mantendo o jogo ativo.

Ou seja: fusão cuida do coletivo, a migração voluntária cuida do jogador individual.

🕉️

• A ideia já pode ter sido considerada pela Gameforge, mas o fato de não ter sido implementada ainda não significa que não seja válida, muito pelo contrário.

Muitas mecânicas que hoje existem no OGame (como classes, formas de vida, relocalização de planetas, itens de boost) surgiram de sugestões antigas que só foram implementadas anos depois, quando a comunidade demonstrou interesse real.

Se a ideia voltou a ser debatida por jogadores, é porque a necessidade persiste — e isso merece atenção. O contexto muda, o jogo evolui.

Então, se a Gameforge já pensou nisso antes, ótimo! Isso só reforça que é uma proposta viável, e que pode ser refinada com o apoio da comunidade até se tornar realidade.

🕉️

• Eu nao acredito que de certa maneira ira atrapalhar as questoes de Fusao. Acredito inclusive que ira de certa maneira dar uma grande solucao para pessoas que acabam por deixar de jogar devido ao fato de cada vez mais termos universos com meia duzia de player ativo....

VOID

The end of light. The beginning of domination.

fGQuWdM.png

“From the Void, we rise.”

>>> Born to consume the stars <<<

VoidRex

"Do vazio, eu surgi. No vazio, vos consumirei. Cada estrela caída será testemunha do meu silêncio imperial."

• Podem ler mais sobre o mesmo aqui.

Mas conforme já foi dito, quem sabe um dia volta... com o D. Sebastião num dia de nevoeiro.

...be good...

:evil::saint:

GA: OGAME BR & PT

👽

• Podem ler mais sobre o mesmo aqui.

Mas conforme já foi dito, quem sabe um dia volta... com o D. Sebastião num dia de nevoeiro.

Li a resposta e confesso que a comparação com D. Sebastião foi criativa… mas também bastante desanimadora.

Só para entender: existe alguma forma concreta de a comunidade cobrar ou demonstrar interesse real pelo retorno do item de transferência? Ou já devemos aceitar que essa função está oficialmente no mesmo plano mítico que o rei perdido em nevoeiro?

Se há meios de pressionar ou canais onde isso possa ser discutido com a Gameforge de forma produtiva, seria bom saber. Ironias à parte, o assunto ainda importa para muitos jogadores.

🕉️

• A Gameforge tem um plano muito próprio para o desenvolvimento do jogo, existem algumas questões que precisam ser melhoradas, outras implementadas e como solução para reduzir o número de universos existem as fusões globais.

Se está perto para ser implementado ou se já abandonaram a ideia é algo que se desconhece. A alusão que fiz é para não criarem expectativas e não ficarem animados com a ideia, pois sei que a ansiedade é tramada.

Vamos aguardar e quem sabe se um dia não voltamos a este tema.

Até lá joguem, divirtam-se e respeitem a todos, pois todos estamos aqui para nos distraírmos.

...be good...

:evil::saint:

GA: OGAME BR & PT

👽

• Obrigado pelo esclarecimento!

Entendo o ponto e a intenção de evitar criar expectativas irreais. De qualquer forma, fica o registro do interesse da comunidade nesse tema, caso a GF decida retomá-lo algum dia.

Até lá, seguimos jogando e nos divertindo.

🕉️