Criação universos diferentes

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • Boa tarde a todos, como muitos de vocês, já jogo ogame há mais de 20 anos, ainda me lembro quando apareceu em 2000 e pouco. Na altura e nos anos seguintes, tínhamos comunidades gigantes, e o jogo era incrível! Havia muito mais disputa e competitividade. Quando começou aparecer o pay2win, saltei logo fora. Este ano, passados quase 20 anos, regressei com uns amigos para a piada e passar uns momentos engraçados, iniciamos conta no ultimo servidor portugues, o volans, passado uma semana já existiam 2 jogadores com milhoes de pontos. Os servidores, no maximo, têm 40/50 pessoas ativas, sendo que metade desiste de jogar após apanhar jogadores que decidem largar euros e euros so para terem o prazer de não sei bem o quê. Neste momento isto está miseravel, não tenho outro adjectivo para o jogo.

Posto isto, e como a vida não se pode resumir apenas à critica, venho lançar um desafio/sugestão, abrirem, alternadamente, universos sem MN. Ou seja, onde não se pode pagar para ganhar.

Deixo-vos este desafio, era engraçado o jogo voltar a ter alguma animação e a competitividade ser justa.

Bom resto de dia,

cumprimentos.

• Esse tipo de idéia já foi proposto algumas vezes.

Infelizmente, não é aceito pela GF.

O que foi discutido antes é como a GF teria arrecadação para cobrir os custos para manter o server.

Minha sugestão era de arrecadar MN através da venda de itens, oficiais, relocalizações, etc... em resumo, utilizaríamos a MN para tudo o q usamos hoje, exceto que não haveriam pacotes de recursos para venda.

• Antigamente não existia MN e conseguiam cobrir as despesas na mesma. Um servidor com milhares de pessoas onde podem colocar imensa publicidade lateralmente, consegue sobreviver sem dar despesa. Estamos a falar de 1 a cada 8 novos, por exemplo. A publicidade rende imenso, é tudo uma questão de ser bem estruturado. Podem continuar a permitir o uso de MN para comprar skins e coisas do género que não interfiram diretamente com o jogo.

Portanto é uma questão de dar algo aos imensos utilizadores que são fãs do jogo e voltar a ter um servidor com milhares de pessoas ativas, em vez de servidores com 40/50 jogadores ativos após 2 meses.

• Claramente será mais rentavel ter meia duzia de jogadores a puxar MN que isso, infelizmente.

Mas podia se experimentar algo do genero, 1 servidor apenas.

Mas ir para a frente? Não creio. Já foi sugerido 999x e nada avançou.

• Vamos jogar o jogo e deixar tudo como está. Ficam dando idéias, daqui a pouco vamos ter que pagar tudo inclusive para entrar no jogo como falou o Alves.

Os tempos passados não voltam mais.

Atualmente querem o dinheiro dos jogadores, da propaganda, etc, etc, etc, e não vão mais abrir mão disto.

Esqueçam o passado, aquilo era apenas o laboratório para os tempos atuais.

• As coisas não funcionam assim, mais uns anos e o ogame desaparece. Não entendo o propósito de deixar morrer um jogo de browser que teve imenso sucesso a par do travian. Aliás, apesar de no travian haver pay2win, há uma margem maior para o sucesso de quem nao mete dinheiro. E a verdade é que há torneio internacionais onde não se pode comprar ouro. E os servidores continuam a ter milhares e milhares de utilizadores. Mas a GF la saberá o que anda a fazer. Fica a minha tentativa, de alguem que começou em 2000 e pouco quando o jogo surgiu e sempre gostou imenso do jogo.

• Boas , já meti várias vezes para a gf fazer o mesmo mais de nada adianta, eles querem é lucrar e para eles é fim de papo , eu já nem costumo mais a debater com eles , dificilmente eles chegam a um consenso que agradem a maioria lol

• Sem MN eles não irá criar servidor novo de forma alguma. Poderíamos limitar o gasto de MN em algo que não afetasse a jogabilidade tipo, MN em relocalizações, itens de produção de metal, cristal e deutério: liberado, pois, não afetaria a evolução de jogador tão absurdamente. MN em conclusão de defesa, frota, pesquisa, edifícios, e itens de conclusão de edifícios, pesquisa, naves e defesa: negado, pois, traria vantagem para jogadores em específico.