Boa tarde a todos, como muitos de vocês, já jogo ogame há mais de 20 anos, ainda me lembro quando apareceu em 2000 e pouco. Na altura e nos anos seguintes, tínhamos comunidades gigantes, e o jogo era incrível! Havia muito mais disputa e competitividade. Quando começou aparecer o pay2win, saltei logo fora. Este ano, passados quase 20 anos, regressei com uns amigos para a piada e passar uns momentos engraçados, iniciamos conta no ultimo servidor portugues, o volans, passado uma semana já existiam 2 jogadores com milhoes de pontos. Os servidores, no maximo, têm 40/50 pessoas ativas, sendo que metade desiste de jogar após apanhar jogadores que decidem largar euros e euros so para terem o prazer de não sei bem o quê. Neste momento isto está miseravel, não tenho outro adjectivo para o jogo.
Posto isto, e como a vida não se pode resumir apenas à critica, venho lançar um desafio/sugestão, abrirem, alternadamente, universos sem MN. Ou seja, onde não se pode pagar para ganhar.
Deixo-vos este desafio, era engraçado o jogo voltar a ter alguma animação e a competitividade ser justa.
Bom resto de dia,
cumprimentos.