Posts by Prongs

    Mais uma vez boas discussões por aqui, bons argumentos apresentados em determinados assuntos. Obrigado!


    Quando à Exploradora e à classe Descobridor, vejo que é muito pouco aceite nesta comunidade, e que a opinião de OP da Ceifeira/General é unânime. Concordo em alguns pontos com o que foi referido aqui, mas na minha humilde opinião neste jogo de guerra os froteiros andavam a precisar de incentivo. Claro que há que limar muita coisa ainda.


    Quanto à classe menos aceite e considerada a 'mais fraca', vejo alguns pontos interessantes - dependendo da forma como alguns jogadores se adaptam ao jogo e o jogam - como por exemplo os três primeiros pontos (25% menos de tempo de pesquisa, 300% de mais ganhos em expedições com sucesso (e a juntar a este +2 slots de expedições), Planetas 10% maiores quando colonizarem.) e as caracteristicas de nave de recolher CDs até à capacidade máxima de carga e a possibilidade de receber dois items de loja por dia é bastante interessante.


    Acho que sim, é notório que várias coisas têm que ser limadas mas a meu ver e para diferentes formas de estar no jogo, cada classe tem coisas bem interessantes e que benificiarão modos de jogo. Não me vou pronunciar quanto aos 100%, porque isso nem está implementado e como já disse numa resposta anterior é apenas um conceito/ideia (e sim, parece-me que o feedback influenciará nisto ;)), mas gosto do boost que está a ser dado de uma forma geral à classe froteira. Afinal de contas estamos a falar de OGame.



    E agora, voltem à carga! Critiquem, apresentem razões, defendam pontos de vista, mostrem que estamos errados, mostrem que estamos certos (lol?!), opinem!


    Peço-vos uma única coisa, mantenham o feedback com o nível que têm mantido até aqui, é uma grande ajuda e muito apreciada. :)

    Olá a todos!


    Ouvimos que querem uma ajuda no servidor de testes e por isso amanhã, 17 de Outubro, iremos adicionar 10 milhões de Matéria Negra em todas as contas registadas.


    Obrigado desde já pela vossa ajuda a testar e pelo feedback que fornecem!


    A equipa OGame

    naves PVE?

    Isso e o que? E específico da classe general?


    É apenas algo 'ficticio' (não é nenhuma nave adicional que podem controlar) que existe para criar timers nos eventos de frota para se saber o tempo que leva até às naves serem entregues no planeta de origem. Tempo esse que poderá ser calculado por todos.

    Prongs agradeço a resposta


    Mas mantenho uma questão


    As ceifeiras têm que sobreviver esse ninja para recuperar parte dad naves certo?


    Não, basta fazerem parte da frota de ataque.

    A frota ir parar ao estareiro será através de naves PVE que apenas existem para criar o evento de frota com o tempo de regresso ao planeta de origem.

    Como dito anteriormente ainda está numa fase muito embrionária esta ideia.

    Todos os factores apontados sobre a recuperação total das naves são bem válidos e têm sentido. Em determinada forma concordo que a recuperação completa irá abrir portas a coisas menos desejadas, e muito possivelmente a opção mais sensata é a que já apresentaram em não haver uma recuperação total. Mas para vos ser honesto acho que irá criar mais umas quantas jogadas e cálculos para se apanhar frotas de outras formas. Mas sim, tem que ser bem pensado e balanceado.

    Continuem com o feedback, mesmo nas novas áreas do fórum e ele será levado tanto por mim como pela Pinky.



    Eu sei que isto ainda ta numa fase experimental e que as coisas ainda não tão definidas mas tenho algumas duvidas sobre algumas partes.

    Ta aí muita coisa que considero positiva porque vai dar uma nova dinamica ao jogo e isso é bom mas há umas partes que nao concordo tanto. Isso dos caças ligeiros poderem destruir as EDM nao faz muito sentido, consigo compreender se for apenas um evento super raro de acontecer e que leve á destruição de APENAS 1 EDM no maximo por combate. Porque se fosse possivel destruirem varias EDM de uma vez so nao compensava fazer estrelas da morte porque uma frota de muitos milhoes de caças iam partir bastantes. E acho que nao faz sentido uma das naves mais baratas partir a nave mais resistente e cara. Portanto so para exclarecer de uma vez, durante um combate so é possivel partir uma estrela da morte com os caças certo? nao interessa se for 1 caça ou 10 milhoes de caças a probabilidade é minima e apenas se pode destruir uma estrela da morte certo?

    Depois isso das ceifeiras poderem recuperar a frota perdida na totalidade onde viram isso msm? tenho tado a ler comentarios sobre isso e epah tb nao acho que faça sentido isso acontecer porque muitos jogadores ja criaram bunkers enormes e assim corriam riscos de serem atacados so porque sim o que levaria a mais desistencias sem sentido. Ate concordo que pode haver uma pequena percentagem da frota recuperada em caso de ninja, mas seria sempre no maximo 30% e nao mais que isso.


    Se alguem puder me responder ás minhas duvidas agradedeço desde ja. Bom jogo a todos 8)


    Sim, apenas uma EdM pode ser perdida por combate. É apenas um caça que terá baixissima probabilidade de destruir a EdM no inicio do combate, será o primeiro turno, a partir daí o combate desenrola-se como até agora, o sistema será o mesmo.

    Qual a estratégia em fazer um ataque às cegas, sabendo que se perder a frota, é recuperada no estaleiro?


    Assim de repente o que me vem à cabeça é a criação de mais um WT*insertsomethinghere*, para fazer contas ao tempo que demora as naves desse ataque serem entregues no estaleiro do planeta de origem de lançamento do ataque, passando assim a defensor e não havendo devolução total de frota.

    peço que esclareçam a parte referente ao estaleiro


    E se da para saber a classe de um jogador adversário, porque isso, como ja foi referido, vai dificular Senao impossibilitar ateques sincronizados como wtd e wtp

    Sim, consegues saber a classe dos jogadores, a mesma é mostrada no relatório de espionagem.

    Ahhh, finalmente este tópico tem vida. Eu sabia que esta comunidade não me desapontaria. ;)

    Vocês não sabem, mas são do melhor que há.


    Para esclarecer as coisas a todos:

    - Este tópico é o que contem o changelog da versão 7.0.0, o que está nos servidores de testes, e a partir daqui poderão haver modificações dependendo do feedback dos jogadores e dos planos que existem.

    - Por sua vez, este tópico é apenas composto de ideias/conceitos para o jogo. Não está implementado na versão nem há certezas se será este o caminho ou não. Torna-se proveitoso mostrar estas ideias para ver as opiniões a viabilidade ou não das mesmas.


    Quanto ao debate dos Caças versus EdMs, a probabilidade é baixissima e é apenas na relação 1 - 1 no ínicio do ataque, ou seja, há uma probabilidade baixissima de um Caça destruir uma EdM.


    Quanto ao conceito do estaleiro envolvendo a Ceifeira é só na situação de ser atacante (ninja), não de ser atacado, fleetsave continua a ser necessário. Mas esta parte ainda está na ideia apenas, nem está desenhada ou desenvolvida. Apenas foi decidido partilha a fase da ideia com os jogadores antes de qualquer outra coisa.



    Edit: Obrigado aos que estão a participar de forma construtiva neste tópico!


    Edit 2: Para os que estiverem no servidor de testes, desactivem todos os addons. Os addons ainda estão a funcionar com a versão corrente e criam falsos positivos e consequentemente problemas na nova versão. Até os mesmos estarem adaptados para a versão 7.0.0 não os usem no servidor de testes para não obterem "falsos bugs".


    Lá chegarão as novas estratégias. E não te esqueças que tendo a Ceifeira o Estaleiro passa a ser ainda mais teu amigo.

    Olá comandantes!


    Como sabem o nosso foco tem estado neste update.

    E como ele continua a ser constantemente melhorado, há já algumas alterações que virão com futuros updates.

    Em baixo encontrarão em detalhe o que planeamos fazer:





    Caracteristicas


    Classes


    1. Colecionador/Coletor
      Reduz o rácio das transacções no Mercado
      - Caracteristica de servidor (~ metade de um jogador normal)
      - Venda / Compra / Inactividade
    2. Descobridor
      O maior resultado das expedições está conectado à velocidade de economia
      - xx% * velocidade de economia * (já existente) base de pilhagem
      (xx como característica do servidor. P.e.: 50)
      - Alteração do máximo CD de valores máximos para percentagem
      -- Classe Descobridor: 20% das naves destruidas vão para o CD
      -- Outras classes: 10% das naves destruidas vão para o CD
    3. General
      - Menos 25% de consumo de deutério para todas as naves
      (de momento apenas para naves de combate)
      - +2 slots de frota
      - O estaleiro terá a totalidade das naves em combates que contenham a Ceifeira
      (As naves serão recolhidas e levadas ao planeta / entregues no Estaleiro)


    Naves

    1. Rastejador
      - Nova fórmula: ((nível mina de metal + nivel mina de crista + nivel sintetizador de deutério) * y * 0.02)* 1.5
      (y = valor da caracteristica do servidor (P.E.: 7) / 1.5 caso a classe seja Colecionador/Coletor)
    2. Explorador
      - Pilhagem (base) da expedição * 2
      (com a melhoria da classe Descobridor, esta fórmula irá ter em conta o melhor resultado se as naves forem usadas por esta classe)
    3. Ceifeira
      - Usa o actual sistema do Estaleiro quando atacado mas também quando ataca caso a composição da frota tenha Ceifeiras
      -- Apenas metade se não for usado pela classe General
      (As naves serão recolhidas e levadas ao planeta / entregues no Estaleiro)



    Mercador

    • Liga os valores base do mercador (3:2:1) aos valores actuais do Mercado (definição do servidor)
      - 3:2:1 x (2.5:1.5:1, caso esta a definição do servidor)
      -- Desenvolve com o rácio do Mercado (actualizações ao mesmo tempo)
      - Mais equilibrado com valores reais do jogo sendo ainda útil para além do Mercado.



    Mercado

    • Adicionado um valor minimo de naves/recursos que podem ser trocados no Mercado
      - Impedindo assim jogadores de trocar 1 unidade sem pagar taxas



    Futuro da versão 7.0.0

    Uma vez que o update esteja pronto para lançar em novos universos (ou nos já existentes), pode não ser implementado com todas as vantagens disponíveis para todas as classes.

    Isto significa que, no futuro, poderemos ter universos onde as classes terão beneficios diferentes.

    Manobra Hammil: existe uma pequena chance de destruir imediatamente uma Estrela da Morte usando um cala ligeiro, assim que o combate começar.


    Ainda que a chance seja pequena é um pouco ridículo, ao menos metiam ou Destruidor agora um caça ligeiro ? wtf


    1977, A new Hope. ;)

    Por acaso tenho que admitir que gosto da analogia.

    Olá vANNE[R]!


    O changelog desta versão chegará aos jogadores na segunda feira antes do update do servidor de testes.

    O que acontecerá na segunda é a disponibilização da versão num servidor de testes a que todos os jogadores terão acesso, não é o lançamento oficial. As comunidades não receberão por enquanto esta versão.


    A versão encontrava-se num servidor fechado de teste que contava não apenas com membros da Gameforge mas também com alguns membros seleccionados de várias equipas do OGame, alguns jogadores e desenvolvedores de addons tolerados (tais como AGR, skynet, ogotcha, universeview, entre outros), o que está a acontecer é a passagem à próxima fase "pré-lançamento" onde todos os jogadores podem testar.


    Por isso, mais informações é esperar por segunda pelo changelog completo. ;)

    Olá comandantes!


    Como alguns jogadores começam a perguntar sobre as novas naves e como elas irão interagir com as naves existentes no jogo, vamos desvendar algumas informações referentes à Ceifeira!


    Rapidfire de:

    • Estrela da Morte (10)
    • Canhão de Iões (2)


    Rapidfire contra:

    • Sondas de Espionagem (5)
    • Satélite Solar (5)
    • Rastejador (5)
    • Cruzador (7)
    • Nave de Batalha (7)
    • Bombardeiro (4)
    • Destruidor (3)



    Mais informações sobre as outras naves em breve!



    A equipa OGame.