TUTORIAL DE COMO FUGIR DE UM ATAQUE

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • A minha informação/opinião a acrescentar é que permaneça tudo como está.

Parem de mimimi e trabalhem para conseguir os ganhos, ao invés de recorrerem sempre ao suporte do jogo quando surge alguma dificuldade, para que tudo lhes seja facilitado.

voce fala isso por que deve ser mineiro

que so faz exp

mais o jogo proporciona derrubar um ao outro

e isso ai e sem base

como Lord Goku disse de ter alguns segundos

seria bom

que ai evitar fugir

se nao fica merce de pegar so quem esquece fleet

• Esse botão claramente quebrou o jogo. Quem sabe usá-lo, não tem mais como ser pego em retorno de frota, seja quão bom o jogador froteiro atacante seja.

Bons froteiros já são raros. Quebraram as pernas deles com esse botão de expedição. Ogame vai virar Fazenda Feliz se algo não for feito, porque isso desanima qualquer jogador froteiro de continuar no ramo.

Obs: Não se dê o trabalho de responder o Phantom. Ele só quer confusão. Não sugere nada, não ajuda e nem contribui com nada. Só quer arranjar discussão.

• Ter uma opinião contrária é não ajudar e nem contribuir com nada. KKKKKkkkkkkk

Este botão trouxe mais vida ao jogo. Salvou o jogo.

Atualmente os jogadores honestos não podem atacar ninguém, pois quando atacam, são pegos no retorno por estes bons froteiros que distribuem varias contas pelos universos.

Estes bons froteiros Lord Goku que usam varias contas e são os tops e vivem com fanfarronices aqui no fórum.

Não vejo você e outros mais, virem aqui pedir com esta mesma veemência para o suporte banir estas contas e jogadores.

Sou a favor do botão.

• Quando leio o que você escreve dá muita vontade de rir do conhecimento que tem do jogo. Mas adiante:D:D:D:D:D:D

Por favor editem o botão que não faz sentido nenhum salvar frota com 1 segundo diferença.

Obrigado

• Você entendeu que não estamos tratando aqui pra retirar o botão, mas sim modificar seu uso pra parar de salvar frotas pegas em retorno?

Você entendeu que a maioria aqui é a favor do botão, mas só é contra esse seu uso indevido pra salvar frotas?

• boa noite, a função como esta é errada por tirar a posibilidade de sincronizar, o certo seria a retirada da função na galaxia e deixar como esta em frota.

porem quem manda é a gf

ps se nao me citar falando bobagem nao vai ter resposta.

:dest:  >> Universo Cosmo.BR <<  :bomb:

:cacap:>>>>inicio 28-03-2023<<<<:cargop:

:colo:

• Na minha opinião não necessita alterar nada. Está muito bom como está. Favorece a todos igualmente.

manda lá outro post, outra vez, a dizer que isto está muito bom, já será a quarta ou quinta vez que vens com a tua solo e única opinião sem sentido:D

• A pedido: na minha opinião não necessita alterar nada. Está muito bom como está. Favorece a todos igualmente.

Boa boa, diz outra vez por favor. Como és o único a spamar e a dar somente, essa opinião, tens de spamar mais. Siga pela 6º vez, spama a dizer que queres muito que se mantenha

• A pedido: na minha opinião não necessita alterar nada. Está muito bom como está. Favorece a todos igualmente.

Boa boa, diz outra vez por favor. Como és o único a spamar e a dar somente, essa opinião, tens de spamar mais. Siga pela 6º vez, spama a dizer que queres muito que se mantenha

oh colega... tas ai a defender nao sei o que!! quem tem mais frota??? é quem gasta mais!! verdade ou nao??? logo quem se &%$ com este botao?? quem mais materia negra ganha nas expediçoes... infelizmente 99% dos ataques vem de frota comprada.. logo se têm tanto skill siga fazer o ataque ao segundo...

• Como DroDro falou, eu e a maioria, estamos a falar de manter a essência do jogo. Já nem moonbreaks se pode fazer? Já nem jogadas calculadas ao segundo se pode fazer? Que tem isto haver com matéria negra ?

Claramente não entendes do jogo. Não vou perder o meu tempo com "colegas" que percebem bola, zero do OGame em si.

Afinal já são dois a querer manter um botão q estraga a essência do jogo.

• Como DroDro falou, eu e a maioria, estamos a falar de manter a essência do jogo. Já nem moonbreaks se pode fazer? Já nem jogadas calculadas ao segundo se pode fazer? Que tem isto haver com matéria negra ?

Claramente não entendes do jogo. Não vou perder o meu tempo com "colegas" que percebem bola, zero do OGame em si.

Afinal já são dois a querer manter um botão q estraga a essência do jogo.

infelismente Manezo ainda tem pessoas que nao entende

o botão da forma que esta acaba com a essencia do jogo que as vezes e fazer moon break

tem que modificar isso

• O botao é que acaba com a essencia do jogo?????? LOOOOOL... ta a custar vos a admitir que essa essencia ha muito que ja foi á vida.. nao demora vai ser possivel comprar Naves.. tal como se compra recursos.. poupa o trabalho de comprar primeiro os recursos.. e ai esta mais um botao... :)

• O botao é que acaba com a essencia do jogo?????? LOOOOOL... ta a custar vos a admitir que essa essencia ha muito que ja foi á vida.. nao demora vai ser possivel comprar Naves.. tal como se compra recursos.. poupa o trabalho de comprar primeiro os recursos.. e ai esta mais um botao... :)

questao compra rec é outra coisa

mesmo sem compra tem como upar muito bem

eu mesmo nao compro recurso e consigo upar e competir

mais esse botao que consegue tirar frota com 1 seg e totalmente sem nexo algum

Se quiser falar de que o jogo acabou por causa de matéria negra, pare de jogar e vai pra outro jogo.

Este tópico não tem nada a ver com isso.

• Nota se que para quem nunca foi froteiro na vida e vive no medo o interesse é que isto fique como está, mas ponham se no lado de um atacante uns momentos.

Lua down horas à espera do corte, calculo do corte e no final nao importa o defensor safa se, o jogo perde a magia e o tempo gasto o esforço vai tudo por água abaixo..

Existe já imensas coisas mal no jogo, mas peço a quem acha que deve ficar tudo igual este tópico não é para isso.. nao tentem sabotar apresentem raciocínios não confusão .

O botão tem uma boa utilidade para quem explora concordo portanto a ideia de porem um delay de 10seg entre a frota aterrar e usar deixava todos felizes concordo com quem deu essa ideia.

• Nota se que para quem nunca foi froteiro na vida e vive no medo o interesse é que isto fique como está, mas ponham se no lado de um atacante uns momentos.

Lua down horas à espera do corte, calculo do corte e no final nao importa o defensor safa se, o jogo perde a magia e o tempo gasto o esforço vai tudo por água abaixo..

Existe já imensas coisas mal no jogo, mas peço a quem acha que deve ficar tudo igual este tópico não é para isso.. nao tentem sabotar apresentem raciocínios não confusão .

O botão tem uma boa utilidade para quem explora concordo portanto a ideia de porem um delay de 10seg entre a frota aterrar e usar deixava todos felizes concordo com quem deu essa ideia.

Acho que o que falta é haver uma direção definida sobre o que é 'Possivel' fazer no Jogo e o que é 'Permitido'...
    O que quero dizer é que o jogo tornou-se numa salada russa (nada contra as saladas russas) onde foram introduzidos muitos Features e Packs e Expanções que acrescentam ao jogo sim, mas que turvam a visão do que é 'Possivel' fazer... Sendo possivel fazer MUITA coisa, e com MUITOS features, temos tido muitos Bugs e problemas e a Lógica do Jogo bem como os Estilos de Jogo tornaram-se pouco definidos!
    Por outro lado, ao concordar-mos em Jogar mesmo estando insatisfeitos, estamos a 'Permitir' que estas opções e métodos mais virados para o Negócio, do que para a Experiência de Jogo, ficquem cada vez mais óbvios!

Não acho que criar um LAG artificial seja a solução para esta questão específica Instinto , acho que ou se tem o botão, ou não se tem de todo!
    Sendo Atacante prefiro que não haja.....
    Mas havendo uma nova forma de se defenderem, deveria haver novas formas de atacarmos....
    (vai depender das Skills de cada um)
    O Facto é que não é um caso isolado... já é um padrão...

Há uma Linha que SEPARA AMIGOS :saint:,

DIGNIDADE              FALSIDADE & HIPOCRISIA             INTEGRIDADE

E UNE INIMIGOS! :evil:

Edited once, last by BucksBunny ().

• RESUMINDO O PROBLEMA:

O jogo desde que foi criado sempre teve a estratégia de froteiro a derrubar lua e pegar frota, que é uma estratégia simples, porém que envolve a maior complexidade de pensamentos e cálculos e estudos para ser bem sucedido pelo froteiro.

Criaram um botão que simplesmente inutiliza completamente a estratégia de quebrar luas.

ABRINDO A MENTE E NOVAS PORTAS:

Pensando bem, como o BucksBunny disse, se criaram um botão que serve (involuntariamente) pra defender, poderiam criar um novo sistema estratégico de ataque.

No caso, pensei em outra sugestão para os desenvolvedores, se não quiserem tirar o botão e nem criar o delay de envio de frota.

A IDEIA

Os ataques podem ser feitos para chegar em um planeta e durar alguns segundos antes da frota atacante se retirar.

O maior problema é que o ataque dura 1 segundo, que é exatamente o tempo que a frota "bate" no destino, o tempo cronometrado que já conhecemos de chegada. Se a frota defensora não está no destino exatamente naquele segundo, o ataque é completamente inútil.

UM EXEMPLO DA IDEIA APLICADA:

Uma frota está retornando pro planeta e vai chegar às 20:00:30.

O atacante captou o tempo no Phalanx, seja destruindo a lua ou não.

Atacante envia a frota pra chegar as 20:00:25 e pode deixar a frota no planeta alvo DURANTE 1 segundo, 5 segundos, 10 segundos, ou 20, ou 30, ou outra quantidade de tempo, mas sem passar de 1 minuto. Então a frota atacante ficará posicionada no planeta de 20:00:25 até 20:00:35 (se for selecionado 10 segundos), interceptando toda frota que chegar no planeta durante este tempo. No caso, vai pegar a frota de retorno de 20:00:30.

REGRAS DEVEM SER TOMADAS PARA ATAQUES DESSA FORMA:

1) A fim de jogo justo, a frota atacante só entrará em combate com as unidades de defesa (lança missel, canhão de gauss, canhão de plasma, etc) no primeiro ataque contra a primeira frota de chegada interceptada. Os demais ataques interceptados pela frota após o primeiro combate serão apenas de naves contra naves, sem estruturas defensivas.

2) Se o planeta alvo já tem naves paradas, o primeiro ataque será imediatamente com as naves e defesas do planeta alvo (no caso, as 20:00:25). Se o planeta não tem naves, a frota atacante ficará "aguardando" a chegada da primeira frota ao planeta alvo para iniciar o combate com a frota de chegada e a defesa do planeta.

3) Se a frota atacante ficar durante o período estabelecido e nenhuma frota chegar ao planeta alvo (entre 20:00:25 até 20:00:35), no último segundo a frota atacante inicia a batalha apenas com as defesas que já estavam no planeta no último segundo antes da retirada. No exemplo, aos 20:00:35.

4) O atacante pode retirar a frota a qualquer momento enquanto a frota está "aguardando" no planeta alvo, clicando no botão de retornar.

Aceito sugestões pra melhoria da ideia. Críticas com respeito serão bem-vindas. Talvez algum detalhe eu tenha deixado passar.