Fusões

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • Já no passado fizeram fusão de Universos PT com Universos BR... Mas agora deixa de ser possível como por milagre!!! (OberonPT que teve como opção o OberonBR)

E mesmo a desculpa da compra de MN não é válida visto que a mesma pode ser atribuída a moeda de compra de acordo com o IP... Isso já ocorre neste preciso momento! Eu estando no trabalho compro numa moeda e quando vou a casa de um familiar que mora a 5km do meu trabalho já compro noutra moeda!!

Há que procurar soluções e não impedimentos!!!

Pessoalmente também sou apologista de haver apenas 3 Universos, 1 com ACS e outro sem... O terceiro uma vez por ano teria que fundir com um dos outros dois permitindo a abertura de um novo para quem quisesse começar de novo!

Já que estamos a navegar em ideias aleatórias, que a GF abra um Universo sem MN comprada (apenas a que vem das explorações e eventos) para servir de sondagem de quantos jogadores estariam dispostos a jogar desta forma mais "clean"... A meu ver ainda serão bastantes!!

• tambem nao percebo pq nao fundir as comunidades com a mesma lingua. Existem brasileiros que jogam em univrrsos PT e o inverso tambem. Acho que a questao de horarios ou ate mesmo a compra de MN nao era impeditivo para este tipo de fusão. A meu ver era uma mais valia para ambas as partes, tanto a empresa que passaria a ter menos custos de manutenção com tanto universo aberto, para os GOs que se teem que desmultiplicar por tanto universo aberto e nao existe voluntários para se juntar a equipa e ajudar, e por fim para os jogadores que iriam ter universos mais ativos com muito mais jogadores.

a política da empresa é e ira continuar a ser, continuar abrir novos universos e carregar em promocoes de compra de MN. É rentavel para eles.. e quando assim for, nao vejo grandes alterações neste padrao. A realidade é essa, e é triste porque o OGAME podia ser um jogo com 10x mais de jogadores ativos do que apresenta hoje.

Edited once, last by pacheco ().

• essa questao de moedas de compra de acordo com IP ISSO NAO EXISTE E SO PARA ENGANAR BOBO

TENHO VARIOS TICKETS ABERTOS

FALAM FICA EM SOMENTE UM IP, se tiver 2 ip como exemplo 4G e Internet fixa , eles ja mal respondem

fiquei varios dias somente logando na net fixa da residencia

eles falam que nao podem

meu ultimo ticket eles mandaram

''BRL can only be used on Brazilian servers and not on Portuguese ones.
    Best regards,''

em outras palavras
    o real e so no br e euro no pt

e senta e chora trouxa.....

• Olha eu no PT...

Como já é para beneficio da empresa, já pode ser noutra moeda!!!

Enfim... Não analisam na optica do jogador e apenas a sua forma de encher os bolsos e nada mais!!

Mas voltando às fusões (Não queremos aqui os censores do costume a fechar o tópico)... Se no passado foi possível, deveriam dar mais uma oportunidade a esta partilha de comunidades! Não vejo grandes contrariedades em toda esta historia!!! Bem como a questão dos Universos... Ok, há jogadores que gostam de jogar mais lento e outros mais rápido! Sem stress, com uma única comunidade em 6 universos poderíamos encher todas as possibilidades e não dispersar como neste momento os jogadores (6 Universos BR e 7 Universos PT)

Mas o sonho de ver tudo a partir seria mesmo todos os universos PT no Europa e todos os BR num universo equivalente ... E salve-se quem puder!! :S

• Olá,

Novamente, não está equacionada uma fusão entre o PT e o BR porque quem vive no BR e joga no PT, tem de comprar matéria negra em euros ( e não em reais). Cria uma desigualdade óbvia.

E não está previsto haver uma alteração nesse sentido.

A moeda real tem uma cotação mais baixa que o euro. Quem joga no BR e vive no BR, compra em reais.

Quem joga no PT ou FR ou EN ou DE e vive no BR, compra em euros.

Quem vive em países que a moeda tem uma cotação superior à do euro, compram na moeda do país.

Estas situações não são alteradas a pedido do jogador, por votação no fórum, e muito menos passam pela Team. É a politica da empresa.

A GF é uma empresa e como todas as empresas tem de gerar rendimentos para continuar a funcionar.

• Olá cara Sudha ,

A equação de fusão entre PT e BR, acho que apesar de debatido aqui, toda a gente sabe que é de facto impossível, razões por motivos.. bastante questionáveis. A abertura do tópico foi no sentido de uma possível fusão antecipada nos universos PT, daquela anualmente já programada. Mas esta proposta, apesar da comunidade portuguesa ter essa vontade, mas não manifestar o seu apoio, parece as greves.. tudo está mal.. o povo queixa-se mas quando é marcada a greve para o provo se manifestar e mostrar o seu descontentamento.. vai tudo para a praia.. what ever.. acho que o que foi proposto.. não é nada de especial e sim, a proposta foi logo mal recebida pela TEAM, neste caso tu, que foste a que te manifestas-te.

Não deste abertura nenhuma para o diálogo, apenas referiste que fusões só de ano a ano, mostrou logo má vontade da tua parte.

Isto é apenas a minha opinião..

• De facto penso que o ponto relevante e interessante deste tópico é isso mesmo, uma fusão antecipada nos universos PT. Todos sabemos que as fusões não são quando os jogadores querem, e que existem regras base para essas fusões, mas de facto seria algo a considerar tendo em conta o estado em que se encontram os universos PT. Por exemplo, ao dia de hoje, o Kalyke tem APENAS 23 CONTAS ATIVAS, que bem sabemos que metade delas são jogadores que mal entram 1x por dia no jogo. O universo está completamente às moscas e pelo que sei os restantes para lá caminham também. Não me importo de ir com a minha continha pequena para o Europa ou Cosmos, o que interessa é jogar com mais malta. Do meu ponto de vista poderiam perfeitamente unir o Kalyke com o Leda, universos que abriram um após outro, características idênticas... Acho que era uma solução viável e depois quando se desse realmente uma fusão de todos os universos com 1 ano no PT, poderiam incluir o Kalyke+Leda como referi acima. Haveria pormenores a ser discutidos (características, galáxias, etc) mas penso que com vontade de todos chegaríamos a bom porto. Honestamente também gostaria de ver mais algum apoio por parte da TEAM, nem que fosse um simples ''vamos analisar as opções'', mas cortam-nos logo as pernas... Não estou aqui para criticar ninguém, mas sou livre de expor a minha opinião e apenas pretendo que todos tenham um jogo melhor e mais competitivo.

Bom jogo

• Olá,

pacheco tens toda a razão, sou eu que mando na GF e o Ogame é gerido conforme a minha má vontade!!!

Tem um pouco mais de noção sff.

A GF não tem só o Ogame como jogo, a ter fusões, evoluções, actualizações, etc,etc

Um processo de fusão envolve tempo e pessoas, dedicadas a esse processo durante X tempo. O processo de fusão não ocorre apenas numa comunidade, mas sempre em todas.

Acaba a fusão num jogo, vão para outro jogo, e assim sucessivamente.

É tão dificil entender que há coisas que não dependem da Team?

Querem debater a chuva no molhado?

Estejam á vontade.

:denuncia: - Jonymove

Edited 2 times, last by Jonymove ().

• Discursão inútil !

Olá

Todas as discussões e debates são úteis... mas é preciso saber o que se discute, debate e o que se pede.

A GF tem premissas que, até à data, não temos informação de haver abertura a serem alteradas:

a) Não há fusão entre o PT e o BR:

por questões da diferença da moeda na compra de matéria negra. Se o Br for fundido com o PT, quem vive no Brasil tem de comprar mn em euros e fica mais caro. Se o PT for fundido com o BR, vamos ter os do PT a usar VPN e afins para comprarem mn mais barata e aumenta o número de contas bloqueadas e, obviamente, prejudica financeiramente a empresa.

b) Não há fusão entre universos com menos de 01 ano de existência:

Uma fusão já é prejudicial para os universos mais recentes, se acrescentamos universos com menos de 01 ano, aumentamos ainda mais o fosso de desigualdade.

As contas só podem sair do cemitério, para universos activos com 01 ano de existência. Num processo de fusão encerram universos. As contas iam ficar "presas" no cemitério.

c) Não há processo de fusão, mais do que 1 vez por ano:

Uma fusão envolve programação, tempo dinheiro e equipa dedicada a esse processo.

A GF é uma empresa como todas as empresas nesse mundo fora: tem uma equipa de funcionários, a trabalhar em várias secções. Não há uma equipa dedicada ao Ogame. O OGame não tem preferência nem prioridade sobre os outros jogos.

A GF tem mais jogos, nos quais, efectua fusão. Os outros jogos ficam à espera ?

d) Um processo de fusão quando ocorre, envolve todas as comunidades:

Porque é que o PT havia de ter tratamento especial em relação ás outras comunidades? Vamos fazer uma fusão no PT, só porque sim... e o BR? FR, DE, EN, AR, etc etc? Não têm direito a ter fusões? Também têm universos com poucos jogadores.

Apresentaram plano, ideias para as outras comunidades?

e) Um processo de fusão, envolve vários universos:

Um processo de fusão nunca é apenas para um ou dois universos duma comunidade.

É muito bonito chegarem aqui, ah e tal quero fusão, o kalyke tem apenas 30 jogadores, vamos fundi-lo com o Leda.

Certo!

E o Janice? E o Indus, e o Himalaia? Porque é que o kalyke merece uma fusão e os universos que abriram antes, não a merecem?

Nem os mencionaram.

Acusam-me de fechar as portas ao diálogo por má vontade da minha parte (como se eu mandasse no Ogame). Mas vocês, jogadores, olham para o vosso universo e esquecem-se do geral.

Vocês esquecem-se que a GF é uma empresa e como todas, tem de gerir os funcionários que tem de acordo com as perspectivas de desenvolvimento que tem para os produtos que disponibiliza ao cliente.

Vocês esquecem-se que a GF, tem contas para pagar ao fim do mês e que as coisas, não mudam, só porque queremos ou porque é a nossa vontade.

Só para terem uma ideia, a Team.PT "luta" para que o processo de fusão seja sempre feito com a criação de universos novos, para todos poderem mudar de universo, para todos poderem ganhar recolocações gratuitas... e perdeu essa "luta" na última fusão, por questões internas da GF.

Portanto, querem debater fusões?

Façam-no.

Convidamos-vos a darem opiniões sobre quais as melhores opções. Mas não olhem apenas para o vosso universo, olhem para a Comunidade!

• Sudha, antes de mais obrigado por alguns esclarecimentos. Achei alguns dos teus comentários infelizes e como tenho liberdade de expressão, vou enumerar aqui alguns pontos que me parecem ter-te afetado a consciência.

1- Ninguém acha que mandas no OGame, honestamente, nem entendo porque levaste este tópico como um ataque à tua pessoa. Pedimos ajuda à Equipa de Jogo, e que eu saiba, não és a única nessa equipa portanto não tens nada que responder como se fosse um assunto pessoal. Até porque na realidade a Equipa de Jogo é uma autoridade no jogo e portanto tens uma imagem de uma empresa/entidade a defender, pelo que alguns comentários sarcásticos não serão bem vistos pela maioria de quem lê. Trata-se de uma questão de respeito e estatuto. O PM não chega à televisão e diz ''ya esta m***** é toda minha, ganhem juízo'', não pode acontecer, não é correto. E que eu saiba, ninguém te faltou ao respeito ou te acusou diretamente de algo.

2- O post foi criado por um jogador do Leda, e eu, enquanto jogador do Kalyke, pronunciei a minha vontade de juntar os dois universos. Porque não se falou nos restantes? Bem, talvez fosse coerente os restantes jogadores desses mesmos universos virem-se pronunciar também.

3- A GF tem contas para pagar ao fim do mês, certo. Mas está aqui a prestar um serviço, serviço esse onde eu e muitos mais gastamos o nosso dinheiro, dinheiro esse que deve ser usado para manutenção de servidores, pagamentos a programadores competentes (que bom que era) e restantes colaboradores. Se o meu patrão me paga para eu realizar um serviço, eu devo faze-lo em condições. Se os jogadores investem o seu dinheiro no jogo, querem ser bem servidos: sem bugs, problemas, etc. A GF é uma empresa com bastantes anos de experiência e com alguma variedade de jogos, e basta irmos para outros jogos da GF para se confirmar que por exemplo erros atrás de erros nas atualizações do jogo não ocorrem com tanta frequência como no OGame.

4- A Equipa de Jogo, ao fim ao cabo, representa a comunidade de jogadores perante a GF. O que foi aqui pedido (não exigido) era que a Equipa de Jogo ajudasse com algumas ideias/soluções para o estado dos universos, mas parece-me que foi entendido como que os jogadores estavam a reclamar da equipa por nada fazer. Não é isso que está aqui a ser pedido, de todo. Foi-vos pedido (pelo menos da minha parte) ajuda na resolução de problemas e apresentação de soluções, mas é mais fácil sentirmo-nos atacados e enxotar as moscas, certo? Bastava mostrarem-se receptivos a debater ideias e até a apresentá-las à GF se chegasse a esse ponto, perguntei inclusive se 80% dos jogadores manifestarem-se seria suficiente, mas a resposta que obtive foi que há regras. Que há regras todos sabemos, e que continuam a haver problemas também, apenas se estava a tentar chegar a uma solução mais viável para toda a comunidade (e quem sabe até para a própria GF).

5- Os jogadores provavelmente até gostariam de debater ideias, mas como maior parte das vezes levam com respostas como foram dadas neste tópico, já nem sequer vêm perder o seu tempo a discutir ideias no fórum porque sabem que essas ideias não serão sequer consideradas pela equipa de jogo (ou mesmo que seja, a intenção que sempre dão é que não há margem para negociar, mesmo que debatam os assuntos internamente), o que é de facto triste. Os jogadores vierem PEDIR AJUDA, e não criticar ninguém. Por isso lamento Sudha se te sentiste ofendida, mas as tuas respostas não foram corretas no meu ponto de vista (tirando a última em que realmente esclareceste com argumentos), e claro, cada um tem direito a ter a sua opinião.

Em suma, tenho pena que cada iniciativa que qualquer jogador tenha seja maior parte das vezes recebida com 7 pedras na mão por parte da Equipa de Jogo (ou assim dão a entender deste lado). Talvez devessem ser outras pessoas a representar a Equipa de Jogo no Fórum, de forma a facilitar o diálogo entre equipa e jogadores. Há muitas formas de dizer a mesma coisa e todas essas formas têm consequências diferentes em quem ouve/lê. Estávamos apenas a tentar procurar soluções mas passamos por pessoas que só sabem reclamar, e é triste quando tentamos dar uma ideia de boa vontade e com boas intenções e somos rotulados de refilões. Tenho pena que assim seja e foi o meu último contributo para a comunidade, porque assim, por mais corretos e bem intencionados que tentemos ser, não vale a pena. Bem ou mal intencionados, somos sempre metidos todos dentro do mesmo saco: os refilões descontentes.

Por mim podem fechar o tópico (e o fórum também).

• Como Jogador do LEDA creio que Unir o univ a Kalyle nada nos vais trazer porque claramente as distancias entre jogadores sao agora enormes e so iria resultar em + jogadores a fazer aquele jogo que ja devia ate ser PROIBIDO do Ferias sim Ferias Não e repeat

Estou na ally mais Numerosa do LEDA e posso afirmar todos nos votariamos contra a Fusao e se tal passa se seriam FERIAS para todos.

Unis a ter Fusao deveria ser balançeados e LEDA e Kalyle não sao creio que 1 uni como leda so 2 a 3 jogadores possuem conta para "acompanhar as pessoas do kalyle"

abracos a todos

• Se pretendem continuar a debater, peço que se concentrem no tema do tópico e de preferência sejam construtivos.

Partilhem as vossas ideias e respeitem as ideias dos outros.

Se continuarem com conversas paralelas o tópico será encerrado.

• Bom dia a todos

Igual a muitos aqui, jogo a muitos anos e a historia sempre é a mesma, por mais que debatemos e mesmo que todos concordem, temos que esperar a boa vontade da GF, nada mudou em anos e não é agora que vai mudar...

É apenas para deixar minha opinião registrada, não que faça a menor diferença, sou a favor da união do BR com o PT, isto resolveria o problema dos universos mais novos e sim, unificar os universos mais velhos e os que estejam com pelo menos um ano de existência

Quanto a MN o IP resolve, se o jogador usar VPN deve ser banido para sempre, simples assim!

Frota.png

Edited once, last by CAIN ().

• uni br com pt

para GF sacanear os br como sempre

jogador br que joga no pt a moeda fica em euro

tenho varios ticket e nunca resolveram isso

se resolverem isso algum dia

união seria muito bom

dorado pt e br, europa pt e br

joga tudo em 1 uni so