Máfia Matrix - N8 - 7 vivos

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.


A vossa equipa do OGame
  • Consultei como disse várias opiniões e o voto vai ser considerado. Custa-me um pouco que a edição termine desta forma, mas o Sorcy votou antes de eu postar o fim do Dia, seria injusto desconsiderar um voto dentro do prazo só por eu ter postando entretanto. Tivesse o post do voto dado entrada depois do meu post, a minha decisão teria sido diferente (nem teria enfrentado este dilema).


    Como já devem ter percebido, o st0rm era o único mafioso em falta. Em chegando a casa farei o post completo, a detalhar Noite a Noite os poderes que foram usados, a revelar as mecânicas "ocultas", as PMs dos que ainda se encontravam vivos, etc. Críticas sobre o setup, sobre a organização, sobre o tema ou sobre outro tema serão bem vindas.


    Houve 2 falhas minhas ao longo do jogo que, embora não considere que tenham tido interferência alguma no desfecho, gostaria que não tivessem ocorrido. Já irei explicar ao que me refiro, mas fica o pedido de desculpa.


    Qualquer dúvida que tenham, perguntem.

  • Parabéns aos interveniente e ao organizador.


    Finalmente fui mafioso. :)

  • Em primeiro lugar irei postar as PMs dos jogadores que ainda se encontravam vivos.


    Segue-se o log das ações realizadas ao longo do jogo:


    Qt mafiosos - https://www.quicktopic.com/52/H/mFuzdz6T2Xn8

    Qt Capitão Morpheus - https://www.quicktopic.com/52/H/rdHkBjxncFy


    Mecânicas "ocultas":


    1) Trinity e Neo são Lovers um do outro. Quando um morresse, o outro morreria no período a seguir (caso o Neo aka Coca morresse na forca e na Noite seguinte a Trinity aka Vitoria fosse protegida, ela não morreria. O inverso era impossível pois o Neo, devido ao poder, não podia ser visitado de Noite, logo não poderia ser protegido. Em contrapartida, nunca a Trinity morreria por causa desta mecânica durante o Dia, visto que não era possível dispararem de Noite sobre o Coca)


    2) o jogador Persephone aka Supernatural era passível de ser recrutado pelos mafiosos, sendo para isso necessário que ele morresse enforcado e o hammer viesse de um mafioso. Mantinha o poder de voto duplo mas o objetivo mudava, passando a ser parte integrante dos mafiosos com o mesmo objetivo deles


    3) No momento em que a máfia ficasse reduzida a um elemento, este herdaria os poderes dos companheiros. Excepção ao duplo voto caso a Persephone fosse recrutada e morresse entretanto. Se o último mafioso fosse o recrutado, este ganhava como independente junto com a aldeia. (esta mecânica teve impacto zero na edição pois no momento em que a máfia foi reduzida a um elemento, enforcaram-no)


    4) Caso a Persephone fosse recrutada, o Architect tornava-se Lover da Oracle


    5) os bloqueadores não podiam escolher o mesmo alvo 2 Noites seguidas


    6) O jogador alvo da Sudha não podia votar ou ser votado no Dia a seguir a safar-se a uma morte por forca ou tiro


    7) Todos os mafiosos podiam, por uma vez ao longo do jogo, usar o poder deles "à prova de bloqueio" com excepção ao assassino que podia por uma vez usar o tiro "à prova de proteção" (nunca usaram essa benesse)


    ---


    Considerações minhas:


    - O poder da Sudha não deveria ser passível de ser usado nela mesma. A única forma de a matarem era usando bloqueio+tiro na mesma Noite, ou usando o tiro "à prova de proteção". Quando me perguntou se podia usar nela, a resposta deveria ter sido não. Tornou-a MUITO forte


    - Deveria ter sido menos subtil na PM do Supernatural sobre a possibilidade dele ser recrutável. Como independente, a tarefa dele era bastante inglória


    - Não dei aviso de modkill ao st0rm. Ele estava ativo no QT, foi a primeira edição dele e, agora no fim, era para mim impensável decidir um jogo com um modkill. Por esse mesmo motivo foi difícil decidir sobre o que fazer com aquele voto do Sorcy em cima da hora


    - O Marflabr tem uma pontaria medonha. Quando os mafiosos descobrem quem ele é, já é tarde. O yohdh ainda questiona porque é que ele foi visitar o vANNE[R] se já o havia investigado (na Noite que o Marflabr manda PM a investigar o nomoney mas o vANNE[R] puxa a visita para ele. A duvida poderia ter surgido se o Marflabr mentia, mas imperou a máxima de seguir o investigador até prova em contrário.


    - Os resultados do yohdh foram do mais estranho possível. Eu no lugar dele teria questionado se não havia erro meu. Mas a máfia interferiu bem com o poder dele mas perdeu a possibilidade de capitalizar


    - tive pena do poder do lobo não ter entrado em jogo.


    - Pensei que a mecânica de 2 Noites seguidas fosse obrigar a aldeia a arriscar menos no voto. Não foi o caso, mas acabou por correr-lhes bem


    - Na Noite 1, o Sorcy é protegido, o Hedinho é bloqueado e o G00DIS desliga os tiros. Nunca vi um tiro falhar por tantos motivos. Tivesse o Sorcy morrido nessa altura e poderia ter sido tudo diferente.


    ---


    Aceitam-se comentários, críticas, perguntas, etc etc.


    Obrigado a todos por jogarem. Se não for antes, no Natal há mais (certo Kallisto?)

  • Adorei ZmeryDwagon. Parabéns!


    Mais uma vez a Sudha sempre muito interventiva.


    Fizeste bem em considerar, uma vez que estava o dia ainda em aberto.


    Mas, teria sido interessante ele safar-se da forca e dar a volta a isto.

    ...be good...


    :evil::saint:


    GA: OGAME BR & PT

    👽


  • Não... Era mesmo verdade que eu apenas tinha um tiro, e matei o vempire dentes de leite :D

    NElLbBevazFHos_3_b.jpg

    SGO PT (Betelgeuse | Capella | Izar | Libra | Oberon)

    Moderador PT Categoria Ogame | Hangar do Lazer

  • Eu já postei tudo direitinho, resta aguardar que o post seja aprovado. Abusei dos quotes e spoilers, ficou disabled. Já irão perceber tudo e, se houver dúvidas, perguntem.


    Edit: obrigado Marf.

  • Grande pontaria a minha, 2 mafiosos em 3 investigações, e ainda acusei o independente loool


    Foi um bom jogo, pensei em revelar logo o Vanner quando o investiguei, mas resolvi arriscar para tentar conseguir mais investigações e acabou por resultar, mesmo que por pouco hehe


    Doge <3


    Bom jogo pessoal, vitória da aldeia! :)


    Parabéns ZmeryDwagon pela organização ;)

    [TeamPtS] @ Betelgeuse PT

    [EnG] @ Hyperion PT
    [KAL] @ Kallisto PT


    Ex-BA @ OGame PT
    Ex-BA @ OGame BR

  • não havia duvidas

    mas com a cena do modkill entre outras tinha que intervir

    estive sempre atento aos vossos post e agradeço ao zmery a ajuda das duvidas que tive!


    mas o jogo e assim.


    unknown.png

  • st0rm Como disse no vosso QT, eu não ia dar-te modkill. Nem tanto pelo impacto enorme no jogo mas por ser a tua primeira experiência neste jogo. Para além disso tu estavas ativo no QT e tinhas justificado a ausência. Aliás, se calhar o erro foi ter dado o modkill no lobo. Ainda para mais umas horas depois do modkill, ele aparece. Se calhar devia ter deixado que fosse o jogo a ditar o destino dele. Detesto modkills.



    Mas mesmo que não fosse o Sorcy ter chegado em cima da hora para votar e tivesses mais 2 Noites, creio que acabariam por votar no Dia seguinte. Não faço adivinhação e portanto não ia dar o jogo por terminado enquanto fosse "matematicamente possível", mas tinhas de matar mais 5 jogadores (ou esperar que fossem enforcados antes de ti) para os mafiosos ganharem. Muito difícil.


    Aos mafiosos, grande fairplay. À Vitoria um pedido de desculpa pela posição desconfortável em que a coloquei. Ela basicamente sabotou-se no QT e não revelou coisas que podia ter revelado para não "tirar vantagem". A culpa de lhe ter revelado coisas antes do tempo era inteiramente minha e assegurei-a disso algumas vezes, mas podia e devia ter evitado toda a situação. Ainda para mais quando tinha revelado informação por iniciativa minha sem ela perguntar nada.


    E esta máfia merecia ter sido melhor preparada. Com PMs mais elaboradas, com uma "estória", com algum flavour. Foi tudo muito mecânico e o tema Matrix foi muito mal aproveitado. Um gajo tem uma ideia de mecânicas e poderes que quer introduzir e pensa "quando estiver de férias terei tempo e trato disso". As férias chegaram e quis foi descansar e passear e jogar Playstation. E a edição máfia Matrix pagou o preço. Para a próxima convido o yohdh ou o Kallisto ou o Kry para me ajudarem, são mestres em fazer máfias super interessantes. (sem desmerecer outros organizadores)


    A todos, um MUITO obrigado.


    A menos que haja perguntas ou algum pedido de esclarecimento, creio que é o meu último post neste tópico.

  • Quando recebi o resultado que o Sorcy me tinha visitado e não me aconteceu nada, pensei que era ele o investigador... Eheheh


    Mas os malandros mafiosos inverteram aquilo tudo...


    E fartei-me de acusar o Marflabr de ser mafioso, ainda bem que a aldeia o seguiu 8)

    ...be good...


    :evil::saint:


    GA: OGAME BR & PT

    👽


  • yohdh mau xD


    O único aldeão que consegui confirmar com a investigação não acreditava em mim hehehe


    E como disse, joguei mal ao dar o teu nome na N4, quando deveria ter só dito os mafiosos e guardado a info do aldeão para o dia seguinte... Arrisquei que os mafiosos talvez ficassem receosos de arriscar em um de nós dois, mas eles lá arriscaram e foste de vela, sorry :P

    [TeamPtS] @ Betelgeuse PT

    [EnG] @ Hyperion PT
    [KAL] @ Kallisto PT


    Ex-BA @ OGame PT
    Ex-BA @ OGame BR

  • Zmery Parabéns pela máfia. Vendo o setup nesta perspectiva está bem interessante.

    Fazendo uma crítica construtiva, ya se tivesses preparado uns textos a lá yohdh isto ficava brutaaaal. É a única crítica que tenho. Mas quem sou eu que não preparei nada e sei que dá trabalho :P

    Quero uma v2!


    De parabenizar o Storm pelo excelente esforço que fez e bem vindo as máfias.

    Sorcy foste mau :( eu sou dos bons!

    Marfl sorry não sabia que és um gajo :D


    Parabéns à aldeia claro, estiveram todos muito bem.

    Para mim, grande jogo do Marfl.

    Sudha sempre muito participativa.

    Yohdh amei as trocas que te fizemos, o que nos rimos.

    Sorcy saiu nos o tiro pela culatra, ficamos com a ideia que te tínhamos anulado o poder e já cantávamos vitória xD bem jogado, não se pedia mais nada de ti.

    Quanto ao resto, aldeia muito sólida, jogo tranquilo com muito fair play.

    " Sou mau?! Pois sou... Sou uma Besta!" by BMR oldschool ::: Antigo Universo 4






    Ex-Super Game Operator

    Ex-team Moderator - OGame.pt

  • Antes de mais obrigado e estás de parabéns.

    Para a aldeia é muito stressante ter a possibilidade de ter 2 noites seguidas.


    Por acaso calhau bem para a aldeia.

    Eu depois de de dar o rolecall verifico que ninguém quer pegar nas rédias da aldeia e fui tentando dar o meu melhor de maçarico a sudha também ajudou, mas certa altura éramos só nós os dois.

    Tive sorte em apanhar o hedinho, depois foi seguir o instinto.

    Mas a sudha estava a dar trabalho...

    Estava a seguir o seu instinto.

    No Qt achei o estranho pouco se falava, depois era eu e a vitória a falar. Eu a insistir no strom e ela a dar pistas para verificar a sudha.


    Finalmente foi pena o strom e mais alguns ficarem remetidos quase ao silêncio total.


    Foi um prazer jogar com todos vocês.

    Até uma próxima.

  • Eu adorei o setup do Zmery e os mafiosos trocaram-me todo... Eheheh ainda bem que eu não tinha o tiro, senão o marfla ia à vida :/


    O yohdh já está com as barbas de molho para o natal ohohoh

    ...be good...


    :evil::saint:


    GA: OGAME BR & PT

    👽