Saída do Modo Férias + BOT = injustiça total. Vamos mudar isso?

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • Gostaria de iniciar esta discussão sobre uma prática que vem crescendo em diversos universos e que, ao meu ver, fere diretamente a competitividade justa do jogo.

O que tem ocorrido: alguns jogadores mantêm suas contas principais em Modo de Férias (MDF) enquanto utilizam bots para monitorar atividades no universo. Quando uma frota é identificada parada, esses jogadores saem imediatamente do MDF e realizam o ataque, muitas vezes surpreendendo jogadores que estão ativos e jogando legitimamente.

Essa estratégia acaba por favorecer quem utiliza automações e práticas questionáveis, ao passo que penaliza jogadores engajados e presentes no jogo. Isso vai contra o espírito do OGame, que sempre foi baseado em estratégia, atividade e mérito.

Sugestão:

Criar uma regra que restrinja ataques por um determinado período (ex: 2, 4 ou 6 horas) após o jogador sair do Modo de Férias.

Isso daria tempo para o jogo, evitando que esse comportamento abusivo continue sendo vantajoso.

Vantagens da sugestão:

• Incentiva o jogo ativo e honesto.

• Desestimula o uso de bots para "snipar" frotas automaticamente.

• Garante mais equilíbrio entre os jogadores.

Gostaria de saber a opinião da comunidade e da equipe sobre essa proposta. Já passou por isso? Acha viável? Alguma outra sugestão para combater essa tática?

Abraços :*

• Minha opinião!! ( Que idéia sem noção) Proibi o cara de atacar só pq saiu do MDF.. se o cara colocou MDF é pq não tá com tempo. Se você deixou a frota parada é problema seu. #cuide melhor da sua conta. E isso não acontece. Caso não tenha tempo. Coloque MDF assim não vai perder nada.

OPT.jpeg

• Minha opinião!! ( Que idéia sem noção) Proibi o cara de atacar só pq saiu do MDF.. se o cara colocou MDF é pq não tá com tempo. Se você deixou a frota parada é problema seu. #cuide melhor da sua conta. E isso não acontece. Caso não tenha tempo. Coloque MDF assim não vai perder nada.

Respeito sua opinião, mas acho que você entendeu errado o ponto central da discussão.

Ninguém aqui está criticando o uso do Modo de Férias em si — ele existe justamente pra quem precisa se ausentar do jogo. O problema é o uso do MDF aliado a bots que ficam monitorando o universo em tempo real, mesmo com a conta principal protegida. Ou seja, não é o jogador que está monitorando — é um script automatizado fazendo isso pra ele, o que já fere as regras do jogo.

A sugestão de limitar ataques logo após sair do MDF tem como objetivo inibir esse comportamento abusivo, onde o cara só entra no jogo pra atacar alguém que o bot detectou com frota parada. Isso não é estratégia, é exploração de brecha + automação.

E sobre “deixar a frota parada é problema seu” — é verdade, todos sabemos disso. Mas é muito diferente ser atacado por alguém que está jogando ativamente, do que ser atacado por alguém que só apareceu ali porque um script avisou na hora certa.

O jogo perde a graça quando vence quem automatiza melhor, e não quem joga melhor.

• Ótima ideia! Parabéns por tamanha "sabedoria" !

Aproveitando o embalo da sugestão, poderíamos também enviar um Red Bull pra casa dos jogadores — vai que ajuda a acordar a tempo, né?

É sempre inspirador ver a impressionante capacidade cognitiva dos meus colegas de servidor. Fico realmente orgulhoso por você ter aprendido a usar o ChatGPT para escrever textos tão "excepcionais".

Conte com meu voto! 😉

• a carapuça serviu?

• a carapuça serviu

Não é dificil compreender o que eu escrevi, eu concordei com você! Realmente vcs da "MEDO" tem ideias maravilhosas!

Conforme eu disse: "Conte com meu voto!"

Sim, nós ja identificamos 3 bugs no jogo, no qual todos foram corrigidos...

E esse não seria diferente,

apenas acabaria com jogo de quem utiliza essa "ferramenta".

• Sim, nós ja identificamos 3 bugs no jogo, no qual todos foram corrigidos...

E esse não seria diferente,

apenas acabaria com jogo de quem utiliza essa "ferramenta".

Uauuu! A comunidade Ogame e meus recicladores agradecem muito a ajuda de toda a "MEDO"!

Vocês são sensacionalmente sensacionais!

• Apoio a ideia, 2h por exemplo só de missoes amigáveis acho um tempo aceitável e evitaria esse tipo de situações que como referiste e bem só favorece a trapaça e quem só com ela consegue fazer alguma coisa.

• Deviam era ter mais cuidado ainda ao saberem que certos jogadores usam essas scripts ou então reportar.

• a ideia parece sensata
    e um pequeno cooldown era o suficiente como foi mencionado

em termos práticos não influencia em muito
    em contra partida era mais uma pequena ferramenta para combater certas coisas...

mdf e para quando e preciso e da muito jeito

mas tem regras...

também não agrada ser um mínimo de 48 horas

se por exemplo

o cooldown de 1 hora o impediu o jogador honesto de participar em um acs
    o cooldown de 1 hora o impediu o jogador honesto de partir uma frota que por coincidência estava parada

chatice

pior ainda ser obrigado a ficar em mdf durante 48 horas
    e ninguém se queixou disso...

• A sugestão de cooldown após sair do MDF não é nenhuma aberração — é baseada em lógicas que já existem no próprio OGame, como no caso da mudança de planeta (mover), onde o jogador também precisa esperar um período para realizar novas ações estratégicas.

Ou seja, o cooldown já é usado no jogo para evitar abusos mecânicos, então por que não aplicar algo semelhante quando se trata de uma prática que vem sendo claramente usada de forma desleal?

Repito: a crítica não é ao MDF em si, e sim ao uso do MDF combinado com bots externos que fazem escaneamento automático do universo.

A ideia é simples — se quer jogar, jogue.

Se quer sair do MDF, que jogue de verdade, e não com vantagem com bots sobre quem está ativo.

• É só tomar de conta da sua conta direito e não perde a frota. Sou contra visto que o jogador tira MDF pra caçar algumas horas com o pouco tempo que tem.. fazendo assim ninguém tira mais MDF quem tem pouco tempo. Não vai mais jogar!

OPT.jpeg

• É só tomar de conta da sua conta direito e não perde a frota. Sou contra visto que o jogador tira MDF pra caçar algumas horas com o pouco tempo que tem.. fazendo assim ninguém tira mais MDF quem tem pouco tempo. Não vai mais jogar!

A sugestão do cooldown é justamente pra dificultar esse “entra-sai automático” e forçar quem quer caçar a realmente jogar, e não usar o MDF como escudo + bot como radar.

Ou seja, não queremos punir quem joga pouco — queremos desincentivar quem não joga e só abusa de brechas.

E nada o impede de fazer se tem 3horas livre tira o mdf e espera o cooldown (1h 2h o que seja) ao mesmo tempo dá também oportunidade a quem tenta apanhar este pessoal de bate e foge para poder ripostar ou montar uma defesa.

Parece te justo sensato estares descansado teres a vizinhança controlada ires 20min fazer alguma coisa e levares um ataque/ farm o que seja e ires a ver o gajo ja estar azul? Tu dizes protrge a frota claro mas se um gajo quiser ser chato pode só farmar te pa chatear e ires a ver ele ja ta azul.

Se existe oportunidade de ataque que haja oportunidade de defesa, O problema prende se pelo modo com que isto anda a ser usado e abusado apoiando se em ilegalidades e desiquilibrando completamente o jogo a favor da batotice.

Dado que a gf não resolve o problema dos bots pelo menos equilibrava a balança.

• Na minha opinião a gf é que deveria ser informada e questionada sobre o uso de bot ; a ilegalidade está no uso do bot e não no uso do mf. Caso a gf não tenha capacidade técnica de combater a ilegalidade faça uma consulta para mudanças que beneficie o fair play. O cooldown seria uma das opções concordo.

• Acho que, se somarmos todo o conhecimento demonstrado por quem apoia essa proposta aqui, não dá nem pra fazer meio copo de suco de laranja vencido.

Obrigado por sempre nos proporcionarem momentos icônicos como este: um verdadeiro desfile de choro seguido de hipocrisia. E falando em hipocrisia… vejam só quem aparece: Instinto! O mesmo que jogava com uma conta do “amigo” recheada de mais de 100 bilhões de pontos — comprada descaradamente com MN. Pra ele, era fácil fazer FS até no padeiro da esquina, já que bastava o Runix colocar a frota na defesa e ninguém mais ousava atacar. E agora vem ele, justamente ele, defender cooldown na saída de férias? É pra rir.

E não para por aí. O pessoal da Medo, por exemplo, teve contas banidas por uso de bot. Sim, os mesmos que agora aparecem por aqui criticando… bots. O cúmulo da incoerência.

Acusam jogadores de usarem automação pra monitorar? Curioso… porque se esquecem de mencionar que foram justamente esses mesmos indivíduos os criadores dos scripts e bots usados para disparar 130.000 mísseis contra um amigo meu durante quatro dias seguidos. Quatro dias.

Então, comunidade BR/PT: vamos colocar os pés no chão e enxergar o óbvio — a hipocrisia corre solta. Temos de um lado o Instinto, símbolo-mor da “sombrinha” mais famosa da história do OGame, e do outro, uma aliança que foi simplesmente obliterada em um 10x1. Analisem os reais interesses por trás de cada discurso. Verão que, no fundo, falta qualquer base sólida.

Essa proposta vai fracassar. Assim como o desempenho de vocês no OGame: irrelevante.

Agora, sobre o ponto que levantaram sobre bots — nisso eu concordo. É um problema sério e precisa, sim, ser revisto. Basta observar o Seth, da própria aliança de vocês, que farma inativos e faz expedições por 20 horas por dia. Isso está claramente quebrando a dinâmica do jogo.

Grande abraço!

• acredito que nunca te vi começar um uni do início, ficar fora do mdf mais que 2 dias… upar a conta como uma pessoa normal

Aliás, essa ferramenta Bot + MDF você domina muito bem né?

Todos os crash que voce deu, foram dessa maneira, não é atoa que não é respeitado em nenhuma comunidade BR e PT.

Pobre coitado, porém se a GF permite isso, é por que “ainda está jogando dentro das regras”, mas isso pode mudar, e melhorar o desempenho do jogo!

no qual só um lado ataca, mdf pra proteger, e bot pra monitorar…

• Excel É bem vinda a tua opinião a favor ou contra a proposta e que apresentes argumentos sobre a proposta não sobre os jogadores isto não é o boteco da esquina tens um espaço próprio para isso. Portanto abstem te de outras conversas que só serve para destablizar fazer peixeirada, fechar o topico e destablizar com outros assuntos isso só beneficia quem usa este tipo de artimanhas e óbviamente não quer o problema resolvido, como jogador deves ser contra a batotice certo... ? óptimo Então vamos manter a conversa no tema.

Edited once, last by Instinto ().