Esclarecimento

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • Entendemos a importância do tema mencionado e o interesse por uma resposta pública e objetiva. No entanto, informamos que, temporariamente, não é possível fornecer uma resposta nos moldes solicitados através do fórum.

Por se tratar de uma situação que pode envolver dados sensíveis, possíveis irregularidades ou questões específicas de conta, esse tipo de solicitação deve obrigatoriamente ser tratada via ticket. Apenas por esse meio é possível garantir uma análise adequada e fornecer uma resposta clara, segura e personalizada ao caso apresentado.

Não há qualquer intenção de silenciar discussões legítimas, mas sim de direcioná-las para o canal apropriado, garantindo o tratamento justo e responsável de cada situação.

Agradecemos pela compreensão.

Desde já um agradecimento ao Jonymove pela sua mensagem cortês e por outro lado um "Shame on you" á Sudha pela sua atitude prepotente e autoritária habitual demonstrando uma enorme falta de educação e de respeito pelos elementos desta comunidade... Como SGO, se passasse mais tempo a supervisionar o jogo, provavelmente iriam haver menos pontos de discórdia entre jogadores! Pinky , Prongs e yohdh , esta opinião em relação á vossa SGO é tida por vários elementos da nossa comunidade OGame PT/BR e com razão! Poucos ousam falar pois têm receio de represálias! Eu não...

Portanto peço a quem tem realmente a coordenação e o poder de decisão na nossa comunidade que modere também as atitudes de alguns dos vossos elementos que não servem os interesses da comunidade no seu todo!

Jonymove, desde já agradeço a tua argumentação mas, relativamente á questão colocada por mim, a mesma não tem nenhuns dados sensíveis a serem expostos ou o que seja! Sinceramente, é uma resposta de sim ou não!

Tendo eu e a minha esposa contas em lobbys e universos diferentes como falado previamente, podemos ou não usar o mesmo cartão para colocar MN nas contas?

Não estou a dar o meu IBAN, não estou a dar o meu número de cartão... Nada!

Apenas questiono se perante as regras e termos do jogo se há algum impedimento de o efectuar ou não!

Agradecia uma resposta simples á questão colocada, nada mais!

• Boas.

Após ver este tópico a tentar ser discutido sucessivamente no fórum decidi dar a minha opinião, que, vale o que vale.

Se não estou em erro, nessa situação que referes de tu e a tua esposa jogarem com lobbys diferentes, essa situação tem de ser reportada por via ticket para que não haja um BAN por partilha de IP, certo? Ora, essas contas, se jogarem no mesmo universo, nunca poderão ter qualquer tipo de favorecimento uma quanto à outra, certo? Então, para carregamentos de MN, deverá também ser reportado por ticket previamente, segundo o meu entender.

Mas, penso que a questão foi levantada por contas a usarem o mesmo cartão, mas que não usam o mesmo IP. Tipo, ''o meu amigo não pode carregar porque tem cartão conjunto com a mulher, então pediu-me a mim''. E eu pergunto, é mesmo necessário este alarido todo? Com tanta forma de pagamento que existe? Para além do cartão de crédito podem carregar a conta de diversas formas, desde telefone, multibanco, paypal, paysafecard... Existem tantas formas de pagamento que sinceramente não entendo o porquê de tanto assunto com o cartão de crédito/débito.

Para finalizar, no meu entender, um casal que quer usar o mesmo cartão para carregar diferentes contas só tem que comprovar que o cartão pertence a ambos, por via de ticket. Admito que pode haver um melhor esclarecimento na secção de regras do jogo, para que fique claro para todos. Mas, como disse a cima, é apenas a minha opinião e vale o que vale.

Bom jogo a todos,

• Compreendo o que dizes, descartando todas as confusões que outros possam ter, no meu caso específico não há necessidade nenhuma de informar o quer que seja via ticket pois, conforme referi já duas vezes, jogamos evidentemente cada um com o seu lobby e em universos diferentes!

Depois há outro aspecto a ter em conta. Quando aqui entras como jogador não há nomes, há Nicks... Nome apenas é inserido a quando a inserção dos dados do cartão que para todos os efeitos, a meu ver, a GF não ter nada que olhar para esses mesmos dados! Eu com o meu cartão compro bilhetes de avião para mim, compras Amazon para a minha mãe, bilhetes de comboio para a minha afilhada... E não há problema nenhum!! Para a GF também não deveria haver!

Independentemente do referido atrás, a GF pode ter nas suas regras/TC alguma coisa que o preveja ou eventualmente não o permita... Termo esse que não consegui encontrar!

Assim sendo e vendo que há alaridos que estão a vir á baila, gostaria de ter uma indicação simples da Team de se é ou não possível o relatado no primeiro post deste tópico... E caso haja alguma indicação em contrário, que me fosse indicado o artigo das regras/TC para que eu o pudesse localizar e verificar!

Sempre joguei limpo em todos os aspectos do jogo e não quero que seja agora por uma "estupidez" que vá arranjar problemas!

Aguardo resposta...

• Mas no teu caso as contas têm lobbys diferentes, jogam em universos diferentes mas penso que jogam no mesmo IP, certo? Penso que este tópico começou por causa de contas que jogam com IPs diferentes mas carregam a conta com o mesmo cartão. Penso que não haja regra explícita contra isso mas mesmo que houvesse, como disse acima, se eu quiser oferecer MN a um amigo basta comprar um paysafecard e enviar-lho. Ou carregar-lhe o paypal. E ok, agora vem o ''eu não sou obrigado a criar uma conta paypal'' - certo - mas não seria preferível fazê-lo para que não haja problemas? Aquilo até nem tem custo nenhum para o utilizador... Eu compreendo o que dizes e concordo plenamente que poderia estar mais explícito nas regras. É um assunto delicado e tal como dizes, existem confusões porque pode haver favorecimentos - não quero entrar no assunto das multi-contas - e nesse patamar talvez os administradores do jogo tentem pegar por aí para que não haja esses ditos favorecimentos/quebra das regras. Honestamente, e não falando diretamente para ninguém, a malta parece arranjar forma de contornar tudo e mais alguma coisa, mas agora decidiram embirrar com os cartões de crédito/débito... Até porque já existiram situações neste fórum com acusações de que pessoa X carregou a conta dos amigos... Eu pessoalmente não vejo qual o problema desde que não haja favorecimento de uma conta em detrimento de outras, afinal de contas, somos livres de fazermos com o nosso dinheiro aquilo que quisermos.

Portanto, no meu entender a equipa do jogo não é obrigada a responder aqui diretamente, mas talvez devesse complementar as regras do jogo com este tópico. Quem sabe se não estarão já a trabalhar nesse sentido para que não haja equívocos no futuro.

Não estou aqui a tentar apontar dedos a ninguém e muito menos ofender, apenas, como disse a cima, dar a minha opinião, que vale o que vale... A opinião está dada (não falarei mais sobre o assunto), cabe aos entendidos tomar medidas.

Bom jogo a todos mais uma vez,

• Sinceramente é mais uma divagaçao que uma argumentação... Mas aceito, é a tua opinião mesmo que estejas a dispersar o raciocínio do cerne da questão colocada!

Eu só peço um esclarecimento para o meu caso concreto! Como já deixei bem implícito previamente, cada um sabe de si e é responsável pelas suas acções!

Também penso que cada um faz do seu dinheiro o que quer e se quer andar a carregar as contas dos amigos, a meu ver, está no seu direito! Mas mesmo assim, eu só pretendo esclarecer o meu caso em concreto de forma a que possa continuar a efectuar as minhas operações relacionadas com o jogo em toda a legitimidade e de acordo com as regras/TC da GF.

Por isso peço á Team para, logo que possível, possam esclarecer a minha questão!

• Sempre disso... Sempre os mesmo.. tomando bane.

Depois aparece jogando com Mulher,prima,primo,amigo, cachorro,GATO GALÁTICO.. aí toma bane e a culpa é da TEAM KKKKKKK

OPT.jpeg

• Gostaria de compartilhar algo que não pode mais ser ignorado. Já passamos da fase de aceitar respostas vagas, tópicos encerrados arbitrariamente e decisões tomadas nas sombras.

Não é novidade que contas já foram banidas por usarem o mesmo PayPal para carregamento de MN. Sim, isso já aconteceu. Quando questionados, os administradores alegaram que houve quebra dos Termos e Condições do próprio PayPal ao realizar compras para terceiros — e assim, convenientemente, justificaram o banimento.

Olha, confesso que essa é a primeira vez que me pego concordando com você.

Seus argumentos foram bem colocados e, dessa vez, não tem como discordar. Parabéns pela clareza e pela postura.

• Sinceramente o uso do cartão é da responsabilidade de cada um e a GF não tem nada haver com isso, a menos que exista um contato do banco ou entidades competentes por ter havido uma denúncia de usarem o cartão sem consentimento do seu proprietário…. Como alternativa gerar um cartão no MBWAY ou Paysafe deverá resolver…

Quanto às respostas da Team, acho que deviam ter mais consideração pelos jogadores e pela empresa que representam e deixarem pelo menos a ironia e arrogância antes de responderem aos jogadores e nem tudo se resolve fechando o tópico, principalmente quando os jogadores fazem questões sobre o jogo e ou discutem sobre o estado/futuro do mesmo (dentro das regras).

• Caros jogadores

Pediram por um esclarecimento e aqui vai:

É contra as regras efectuar pagamentos de Matéria Negra em contas terceiras? De uma forma geral, a resposta é não mas ( tem que existir sempre um mas...) quando a esses carregamentos se associam certas quebras das regras como pushing, multi-contas, contas criadas para usar bot/script e depois serem atacadas, efectuar carregamentos noutras moedas e outras situações semelhantes, esses carregamentos podem ser utilizados como provas e as contas serão banidas também por isso.

Por isso, se são jogadores "normais" (daqueles que cumprem as regras) não terão nenhum problema, agora se são daqueles que gostam de testar os limites, então aconselho, muito fortemente a não o fazerem.

Até ao dia de hoje, nenhuma conta foi bloqueada apenas por haver carregamentos feitos por amigos e/ou familiares.

E porquê não responder de forma clara e deixar sempre as respostas vagas? Porque muitos jogadores passam mais tempo a estudar estratégias em como quebrar as regras do que a estudar jogadores para atacar de forma limpa e para isso, fazem perguntas de forma a que obtenham certas respostas que depois irão ser utilizadas como "defesa" em caso de quebra das regras. Deixo aqui como exemplo uma questão: "Posso atacar contas mais fracas?" A resposta óbvia a esta pergunta seria sim, aliás, o OGame é um jogo de ataque e defesa e jogadores que não estão sobre a protecção podem ser atacados. O que o jogador faz? Combina com um amigo ou compra uma conta, junta os recursos e depois ataca. Quando é banido, vem queixar-se que a equipa disse que podia atacar contas mais fracas e foi banido por isso.

Por isso, a resposta a maior parte das dúvidas é sempre: Cumpram as regras e nunca serão banidos.

E como conselho deixo: O esforço que fazem e o tempo que perdem que fazem para descobrir brechas nas regras ou nas respostas da equipa, apliquem-no no jogo e não terão que quebrar regras para chegar ao topo.

Para finalizar quero apenas deixar claro, que as situações explicadas aqui são exemplos baseados em factos reais, que podem ter acontecido nesta comunidade ou em outras e servem apenas para ilustrar e a explicar o que na maior parte das vezes ocorre e a razão da equipa ter certas atitudes e/ou respostas.

Esta resposta não deve ser levada como acusação a um ou mais jogadores jogadores em concreto.

Espero que tenha ficado tudo esclarecido e por essa razão, o tópico é fechado. Relembro que muitas vezes os tópicos são fechados porque a discussão irá prosseguir e a equipa não poderá responder para não quebrar a lei de protecção de dados.

• Pinky

Closed the thread.
  • Pinky

Approved the thread.