Máfia - No Buraco Negro | [Quebra Cabeças! Nível 100] Vencem Reptilianos e Lobo!

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • Sobre a votaçao, sim vai ser dificil haver consenso (s). Acho que foi bom nao ter havido forca porque as duvidas são muitas mas... vamos ter que as dissipar.

O Sudha uma das formas de dissipar dúvidas teria sido dar uso aos resultados das investigações e enforcar o zmery. Caso fosse lagarto teríamos a mim para o dia seguinte. Digo eu claro

• MasterOfPuppets eu concordo contigo e votei nesse sentido mas também corríamos o risco de enforcar um humano. Nesta fase do jogo não coloco dúvidas sobre seres o investigador mas sim sobre o resultado das investigações. Estão a ser trocadas ou estão a ser influenciadas no resultado?

Mas temos de jogar com cautela, tu tens de ser protegido, ´para podermos tentar tirar conclusões da próxima investigação.

A esta altura já todos temos suspeitas/palpites sobre quem serão os bicharocos, quando for o dia a ver se todos perdem o medo e dizem os seus palpites.

É a trocar informação que avançamos.

• Estou de volta xD

Também concordo com a sudha, acho que já ninguém tem assim muitas dúvidas sobre seres o investigador ou não. Portanto mal por mal com o zmery ficamos a saber o que precisamos e escusamos de enforcar dois aldeões (isto se não houver mais infos)

• Estou de volta xD

Também concordo com a sudha, acho que já ninguém tem assim muitas dúvidas sobre seres o investigador ou não. Portanto mal por mal com o zmery ficamos a saber o que precisamos e escusamos de enforcar dois aldeões (isto se não houver mais infos)

Aposto que este, rubix, Pepe legal estão no QT...

Digo mais até.

ZmeryDwagon quando bloqueou o rubix ninguém saiu silenciado da noite..

Rubix é o nosso silenciador verdinhos..

• Epah juro que já li e reli esta porra toda e alguns posts dão uma enorme de rir. Será mesmo possível que me tivessem alterado as 3 investigações já feitas? Pouco provável diria tendo em conta que a minha MP diz que os resultados são altamente fiáveis. Força acabem com o rubix então, só não contem com o meu voto.

O insane cop não sabe que é insane... Logo a MP dizer que é altamente fiável vale o que vale...

Dude eu já fiz rolecall várias vezes... Humana, sem poder. Se houver quem tenha o poder de ver verdade, que use em qualquer das minhas frases.

Ora bem vamos a teorias.

1) Master é insane: resultados trocados. Só se confirma com mais uma forca. Entre enforcar o Rubix que nada diz e o Zmery que se assume bloqueador da aldeia... Que vá o Rubix.

2) Master é cop normal: foi carteirado na primeira investigação. Como tal temos o Rubix humano e o Zmery lagartixa. Acho pouco provável.

3) Master é máfia: Esta é a hipotese em que menos confio. Mas aí temos um mafioso a dar-nos tanga e nós já nos lixámos tantas vezes com forcas a investigadores que vamos enforcar pelo menos 1 ou 2 vezes mais antes de o enforcarmos a ele...

4) As investigações estão sujeitas a um sorteio: esta é a forma mais random da cena... Até porque significa que não podemos confiar nas investigações logo... Aí seria necessário repetir um alvo para ver se o resultado seria o mesmo ou não.

O que acho que é este jogo:

Temos humanos vs lagartixas. Temos infecções o que acho que significa poder haver recrutamento. Temos de ter isso em atenção.

Temos malta muito calada que acho que deviam ser apertados ASAP.

Acredito que deva haver bons poderes em jogadores que não os sabem usar. Sem post de despedida temos de ser mais abertos mas ao mesmo tempo gerir o que dizemos e dar várias condicionantes para que não haja jogada dos mafiosos contra o que vamos fazer.

EDIT: lobo obrigada! Recebi a caixa

• Tou mesmo convencido de ter sido carreira do na primeira e as duas seguintes serem certas, até pq há um número limite de investigações que posso fazer.

Apesar de não o ter dito era mais ou menos óbvio que o palhaman seria investigado naquela primeira noite depois de todo o alarido que fez

• Se as investigações são limitadas além de maradas agora é o tempo de corrermos atrás do prejuízo.

Andamos a perder tempo e temos de nos unir e não andarmos a dividir votos.

...be good...

:evil::saint:

GA: OGAME BR & PT

👽

• Oh malta isto é simples.

Há infos ? Não... então temos de jogar com o que temos. Ou enforcamos ou deixamos passar.

Enforcando o rubix, podemos ficar sem respostas, enforcando o zmery, por muito que custe perder o bloqueador, ao menos começamos a formar um núcleo superior a 2/3 pessoas ...

• Concordo contigo vANNE[R] , mesmo tendo quase certeza de seres lagarto.

Edit

Calculo que a decisão no QT tenha sido sacrificar o zmery

Sacrificar implicaria que eu era mafioso. Mas eu mesmo voto em mim se nada mais se descobrir esta Noite. Ao menos teremos respostas. Eu sei que o que digo é verdade. Se é preciso eu morrer para vocês saberem também, seja.

• Os mafiosos estão a jogar bem e a dividir-nos.... Temos de nos organizar e começar a matar mafiosos na forca. E se temos poderes para dar tiros é usar pf naqueles que pensamos que sejam mafiosos mas não digam em quem vao dar para eles não os protegerem.

Meter-me na forca é um erro já o disse mas se querem fazê-lo façam... E tb acho que é um erro enforcar o zmery porque não penso que seja mafioso, mas sem certezas... e de qualquer maneira se me enforcam a mim vão ver que o Master afinal estava certo quando me investigou e não saberemos se estava certo quando investigou o zmery ou foi carteirado...

• E não te importas de perder o bloqueador se ele for insane? Btw se ele é insane tem de haver um sane... Só naquela.

Paranoid não deverá ser porque senão todos teriam dado como lagarto...

O que é um paranoid? Mania de usarem palavras caras para quem não é tão batido em máfias lol

4) As investigações estão sujeitas a um sorteio: esta é a forma mais random da cena... Até porque significa que não podemos confiar nas investigações logo... Aí seria necessário repetir um alvo para ver se o resultado seria o mesmo ou não.

Ora aí está uma boa ideia.

O ZmeryDwagon deu bicharoco, podemos tirar as teimas com a repetição da investigação (?)

Tou mesmo convencido de ter sido carreira do na primeira e as duas seguintes serem certas, até pq há um número limite de investigações que posso fazer.

Se tens limitações ao nº de investigações, tens de ver quantas mais podes fazer (mas não digas a quantidade das que tens ). Mas a ideia da Peste_Negra acaba por ser a menos prejudicial: não enforcamos um humano erradamente. Mas a decisão é tua, claro.

Edit: ZmeryDwagon se há uma forma de tirar a teima, sem te sacrificar, espero que a decidam usar. Estamos à nora e precisamos de tomar o rumo do jogo.

Edited once, last by Sudha ().

• Hey. Desculpem não ter andado a participar, têm sido uns dias bastante ocupados.
    Estou ainda a ler tudo, logo não posso tirar grandes conclusões.
    Mas acho que temos de tomar iniciativa e fazer algo.
    Uma coisa que me surpreende é como é que algumas pessoas não levaram modkill, continuo a achar que devia haver requisitos mínimos de participação.
    Mas pronto.

Esta noite pode ser decisiva para a aldeia, há que saber usar os poderes.

• Tens três tipos de investigador (isto, claro, usando o que é comum e sem invenções dos autores das máfias xD):

COP - Investigador normal. Normalmente vê a facção simples (aldeia ou máfia). Pode ter resultados inconclusivos quando investiga um independente, que tanto pode jogar por uma equipa ou por outra, ou se houver protecção no próprio investigado (há papéis com essa "benece";

INSANE COP: Tem os resultados trocados. Mas não sabe. Ou seja acha que os seus resultados são fidedignos. É um papel inglório e frustrante. O Insane acaba quase sempre por ser enforcado o que deixa a aldeia em sobressalto porque só vêem que, de facto, a pessoa podia investigar xD

PARANOID COP: Só vê inimigos. Todos os resultados são sempre máfia. A menos que seja carteirado ou que haja condicionantes.

Seja qual for o tipo de investigador, temos sempre de ter em consideração as condicionantes dos papéis em jogo. Pode haver papéis "imunes" a investigação, pode haver um tailor em jogo (basicamente decide que nessa noite se o jogador X for investigado o resultado será Y"), ou podemos ter um investigador ele próprio condicionado com as probabilidades. A cena do "extremamente confiável" leva-me nesse sentido. O que nos deixa num pau de dois bicos...

Mas lá está, repetir as investigações é uma boa ideia, mas não digas se vais repetir no Zmery, no Rubix ou tentar algo novo. Porque assim a máfia, se tiver um tailor em jogo, não sabe em quem vais apostar e terá de, também, arriscar.