Descobridor - algumas notas

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • Tenho subido a frota de expedição constantemente também... atualmente mando uns 13B +- por expedição...

Percebi que logo que subo ela vem poucos combates nos 2 primeiros dias e depois vem bastante... Subo a frota pelo menos 1 vez por semana, geralmente duas.

O mês que tive 5BN foi o mês que parei de subir ela, por coincidência, ou não.

• Tenho subido a frota de expedição constantemente também... atualmente mando uns 13B +- por expedição...

Percebi que logo que subo ela vem poucos combates nos 2 primeiros dias e depois vem bastante... Subo a frota pelo menos 1 vez por semana, geralmente duas.

O mês que tive 5BN foi o mês que parei de subir ela, por coincidência, ou não.

não há dúvidas!

Sortudo!!!

Tenho visto pelos comentários que há bastantes diferenças!

Combates, BN, onde eu axava que seria +- parcial.

Ao que tenho visto, cada conta tem a sua história.

Uns melhores outros piores!

Como o exemplo de haver contas que tem em média 10 combates/dia e outros 3/combates/dia!!!!

Contas que já recebem várias visitas de BN e outras que conta-se pelo dedo das mãos!!!

13B +- por expedição mas qts vagas fazes?? e cm fazes? no msm ss, em luas separadas?

abc a tds

unknown.png

• As expedições não podem ser dadas como um dado adquirido porque têm probabilidades envolvidas, que por sua vez pode representar sorte ou azar.

Neste período de meses, creio que criei mais que arcaboiço para dizer com certeza que pode haver um ou outro truque que permite aumentar o lucro das expedições.

No entanto deixo alguns dados curiosos sobre o meu histórico:

• 21 ataques num período de 24 horas
    • 248 vagas sem um único ataque (± 48 horas)
    • 850kM de destruição em 24 horas
    • 3 BN em cerca de 60 horas
    • 0 BN em cerca de 28 dias
    • 6x 4 ataques numa onda de frota (= 8 vagas)
    • Média de 112 vagas diárias, com capacidade de 8 vagas de expedição (= 14 ondas)

Há que ter em conta alguns factores como a saturação do SS, o envio do tipo de naves nas expedições e as próprias quantidades, assim como o envio constante das mesmas vagas de frota, que acaba por influenciar o número de ataques que apanhei ao longo das largas milhares de expedições que fiz.

• Pela minha experiência todos os factos que mencionas valem 0

Faço as minhas expedições sempre da mesma forma há 3 meses, ou seja mesma quantidade de naves, mesmo tipo de naves etc etc... Da mesma maneira que já apanhei 4 BN num só mes, também já tive mais de 30 dias sem apanhar nenhum.

Todos procuram uma formula magica para as expedições , mas ela não existe...

Na minha opinião existem sequências e todos os jogadores mais tarde ou mais cedo vão passar por elas. Por exemplo quando tenho dias de apanhar apenas 2 ou 3 combates já sei que no dia seguinte vai me sair entre 11 e 14...

Conseguir antecipar os BN é perda de tempo, já pensei de estar muito perto disso mas dps fui testar mais uma vez e foi pelo cano abaixo...

• Hatake Kakashi se achas que os meus factos valem 0, provavelmente é porque o teu raciocínio é demasiado impulsivo e claramente espesso para considerar sequer a possibilidade de eu ter razão.

Não vale a pena entrar em qualquer tipo de comparação entre ambos porque só iria divergir do tema principal e por em acção a essência do teu raciocínio!

No entanto tal como disse previamente, fiz largas milhares de expedições ao longo de meses e torna-se possível calcular padrões a partir de amostras bem consideráveis. Em nada diverge de um AG em que se procura por uma solução a partir de métodos de optimização.

• weasel quando menciono que os factos valem 0 não é no sentido de menosprezar ou diminuir o teu ponto de visto. Refiro me ao facto de teres esses mesmos resultados se tivesses enviado apenas cargos nas expedições. Por isso mesmo, os padroes existem independentemente daquilo que enviares nas explorações, daí eu referir que existem sequências, que todos os jogadores vao passar por elas mais tarde ou mais cedo...

Para mim não se trata de ter razao eu ou tu, mas já que falas nela, a tua "razão" cai por terra quando os eventos que mencionas no teu post iriam te acontecer tenhas enviado 1 caça ou 30M de caças ou 1 cargo... Baseio esta minha opinião no argumento que em 3 meses sempre enviei a mesma frota quer em quantidade quer em tipo de nave e ja tive 4 BN num mes como já tive mais de 30 dias em apanhar um BN. Assim como o numero de combates diarios ja cheguei a ter apenas 2 ou 3 como no dia seguinte ter 11 ou 14...

• Desculpem mas vou ter que discordar com os 2

Além de as vossas explicações serem válidas e temos que agradecer todos os contributos posso dizer raramente tenho dias com mais de 6 combates e tb posso dizer que só uma x me calhou BN so com cargos e td o resto com naves de combate.... Já experimentei mandar 2/3 dias vagas de explorações só com cargos e não calha nada e no dia seguinte com naves combate e aparecer logo BN.

Tenho até confrontado o jogadores do meu uni, tenho estado atento ao que escrevem aqui e continuo com a minha opnião. Há contas que bem geridas vão upar mt a conta das expedições e outras que ou vamos pelo divertimento ou nunca se vai comparar com essas.

Vou dar um exemplo!!! No meu uni por mais naves que mande, ou nº de expedições que faça nunca consigo fazer mais destruição que outros exploradores! Agora vem a parte do msm ss, luas etc, mas falo no geral! Até ao nivel de BN.

Posso até confirmar que sempre que aumento ou tento aumentar o numero de naves para expedicoes aparecem logo BN. Logo. É certinho!

Não há como evoluir mais que a conta!! Certo que vale a pena esta classe, mas existe outras coisas que não são explicadas!

Acabamos por morrer com a "probabilidade"

Não tenho nenhum estudo feito/gravado, mas posso confirmar o que estou a dizer!

unknown.png

• Posso até confirmar que sempre que aumento ou tento aumentar o numero de naves para expedicoes aparecem logo BN. Logo. É certinho!

Consigo confirmar isso porque eu próprio já apanhei 5 ou 6 buracos logo após alterar as quantidades de frota que envio.

Mas se quiserem podemos continuar na óptica de seguir apenas um caminho e uma solução universal para as expedições, tudo o resto é mito ou efeito placebo.

• st0rm experimenta estar um mes inteiro apenas a fazer explorações só com os cargos e vais verificar que ha alturas que vais ter 6 combates outras só vais ter 3 combates e outras com 11 ou 14 combates. O mesmo também acontece com os BN podes apanhar 4 num mes (eu cheguei apanhar 5) ou estares mais de 30 dias sem apanhares um BN.

A meu ver fazer essas experiências de alterações de quantidade ou tipo de frota durante apenas dois ou tres dias acabam por induzir em erro a conclusão do estudo, uma vez que tens que observar no todo por um longo período de tempo neste caso a 30 dias para se ter uma perspectiva melhor no meu entender.

Em relação á saturação da slot 16 nao tenho dados para argumentar sobre o mesmo uma vez que todos os dias mudo de zona de exploração, mas ja vi malta a perder muita frota tipo 6 vezes BN num mes e essa malta costuma fazer as explorações sempre no mesmo sitio, contudo pode ser mera coincidência ou não. Como disse não tenho dados sobre isso para argumentar

• Eu só sei que se ganha mais recursos com meia duzia de cargos e 1 exp (máximo de carga 74M) do ke com 60b de frota lol

é a única coisa ke eu ainda csg ver o resto é RaNDOM ... combates e Buracos negros

• Na minha modesta opinião e experiencia:

Tenho dados em 4 contas diferentes de 3 comunidades diferentes, e mais de quase 20.000 de exps:

O periodo pior foi 2 buracos em 2 dias. (Quantum.pt)
    O periodo melhor foi cerca de 30 dias sem Buraco. (Quantum.pt)

A media de piratas anda nos 8 - 10%. (total)
    A media de buracos é 1 em cada 500 exps. (total)

O meu pior em piratas foi um dia com 0. (quantum.pt)

O meu melhor foi um dia que tive 21. (quantum.org)

Não noto relação entre aumentar a frota e o aparecimento de buracos. Não noto relação entre frotas e os piratas.

Já testei com cls e cargos, cls apenas, cargos apenas, e parece-me que, com cargos o racio de lucro é maior (cerca de 10 -1), contudo está limitado, dado que o maximo de recursos que saiem é limitado.

Com cls apenas sai demasiado metal, e a "zona" que me parece mais rentável é entre os 3-1 e os 3-1.5 (exemplo: 150cl para 50 - 100 cargos grandes).

Num dos universos da amostra não há mercador, o que torna inviável apartir de um certo nivel de cls/cargos, porque ninguem tem deuterio. é preciso alternar ciclos de cl/cargos e só cargos.

Fiz uns pequenos testes com nb's, considerando que 15 cl = 1 NB (em termos de recursos). Apesar de os cds serem similares, existe um pequena diferença no gasto, que no dia adia nao se nota, mas no agregado começa a fazer alguns Milhoes de diferença.

Resumindo, da minha experiencia, os eventos sao aleatorios, existem periodos bons e periodos maus, mas a manter o numero de naves constantes sempre no mesmo ss, tenho melhorado a media de recursos de dia para dia (excepto em dia de buracos) e isso é a unica coisa que me interessa.

Mais um pequeno dado, é que quando sai um buraco, o meu tempo de absorve-lo no lucro/media de lucro, é cerca de 3 dias.

São dados e estatisca, valem o que valem, façam o que quiserem com eles.

• Entre 60 a 80 exploraçãoes diarias.

Maioritariamente feitas com exploradoras e cargos, sempre as mesmas quantidades ( fui aumentado à medida que o universo avança)

Já apanhei 6 buracos numa semana, e já estive 2 meses sem os apanhar ( que tenha reparado)

Explorações sempre no mesmo SS, contrariamente ao que fazia no inicio do universo, e em todos os universos que joguei para tras.

Na minha opinião:

A maneira mais rentavel, será enviar cargos(com a capacidade maxima recolhivel), 1 exploradora, e 1 ceifeira

..... a não ser que estejamos com sorte e apanhemos muitos piratas.....estes piratas têm que rentabilizar os buracos que aparecem, e principalmente o deutério.

Eu já cheguei a enviar EDM's, e até ver sem combates, só perda de tempo :D

• Boa tarde pessoal, para quem é iniciante e estou com 6 planetas e perto de desbloquear os Inters, que racio de frota devo usar neste momento?

- Cl's + CG?

- Devo usar sempre os PathFinders? Quantos por cada exploração?

Obrigado

• Eai man,

O meu padrão pra exp são

Cl's, nb, cruza, 100 pathfinders e CG pra trazer os recursos.

A quantidade depende da necessidade.

Se tiver pouco PathFinder manda de 10 em cada exp e guarda o restante pra qnd surgir cd por la.

Bom jogo

• Quanto aos eventos, em Galáxias que surgem BN com mta frequencia eu troco de galáxia.

Funcionou quando tentei mas n sei se foi coincidência pq desde então n apareceu pra mim mais.

A lógica que usei pra isso foi baseado na minha imersão do jogo.. lembro q pensei "po, o 16 desse G ta mto instável então vo trocar e fazer exp em outro G onde tenho planeta.".

• gostei da galera colocando os pontos de vista e relatando o que acha que acontece com as exploras..

entao vou dar o meu ponto de vista baseado nos numeros dados pelo jogo e pelo que acontece em minha conta, e um fator "interessante"

vamos la..

1° acredito eu que o que acontece nas expediçoes sao totalmente "aleatorios" por se tratar de resultados RANDOMICOS dentro dos DADOS do jogo.

Quando voce envia uma exp voce tem a chance de:

- Sair combate com pirata ( fraco / medio / forte ) 3x combate

- Sair combate com ET ( fraco / medio / forte ) 3x combate

- Recolher algumas naves

- Recolher recursos ( metal / cristal / deut ) 3x recursos

- Atrasos ( baixo / medio / longo ) 3x atrasos

- Adiantamento de regresso

- Colhetar Materia Negra ( fraco / medio / alto )

- Acontecer nada ( aqui eu ja nem lembro quais as mensagens que aparecem mas sao algumas )

- BN ( buraco negro ) que existem 3x msgs ( zzzrzz.. algo assim / ultima imagem vista perto do BN / e moto da nave mae explode ) 3x BN

2° vamos la, apos citar todos esses eventos vamos supor que o JOGO pegue todas essas chances e aleatoriamente escolhe 1 isso é o que provavelmente acontece com voce, comigo e com todos. ( sendo que cada uma tem sua % de acontecimento ) coisa que eu nao sei 100% a porcentagem de cada uma, ja ouvi dizer algumas % para cada tipow de acontecimento mas nao posso confirma-las.

3° apos o update eles diminuiram em 50% a chance de combates, entao teoricamente aumentou em 50% a chance dos outros eventos acontecerem

Finalmente chego a minha conclusao que qualquer evento que venha a acontecer é meramente aleatorio e dependente de sua SORTE / AZAR coisas que muitos nao acreditam muito mas pelo que analisei seria o mais coerente das historias.

========================/=============================/==============================/==============================/

DADOS ESTRANHOS :

analisei por alguns meses que o jogo sempre me trollava quando eu chega a 300M de pontos militares, era chegar nessa marca vinha 1 ou 2 BN na minha vaga sempre maior o que me vazia voltar a estaca 0.

mandava as vagas menores novamente e refazia ate chegar a famosa marca de 300M onde acontecia sempre a mesma coisa. ;(X(

DADOS ESTRANHOS 2:

apos a atuaizaçao percebi que o numero de combate com vagas insignificantes ( 10k de cl e 3k de cg ) estao gerando muito lucro, seja em recursos, MN ou encontrando naves, E TAMBEM O NUMERO DE COMBATE ESTA RIDICULO. ( em vagas de 8 exp chega a sair 2 combate por vaga) varias vezes, ontem mesmo tive 8 combates com essas vagas menores.

no mesmo dia enviei varias vagas com frota um pouco maior, (2M de cl e 100k de cg ) e a unica coisa q obtive foi recursos e atrasos -- vagas medias de 2M pq pelo andar das coisas os combates nao estao pagando os BN.

entao fica esse meu pensamento!! existe uma coisa aleatoria e um dado estranho com minha acc.. e acredito que em cada 1 de voces tbm exista algo parecido