[MÁFIA] - ALITA - BraveHeart - Motorball 8 - FINAL - Venceram os Mafiosos

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • parabéns ao organizador

Merci

como sempre uma grande mafia

parabéns aos vencedores

grande mafia gostei de jogar

no final faltou pouco para ganhar aldeia

um bom jogo

O mundo não é cão, é dos lobos

:/

Universo Europa PT

• Parabéns a todos e parabéns aos vencedores!!

Por momentos pensei mesmo que iria ganhar isto, e decidi não usar nada na ultima noite (se me tivesse tivesse trocado com outro ainda estava vivo). É o jogo!

Foi fixe fazer esta edição como independente e ter um papel que que tantos danos causava ao jogo.

Merci excelente trabalho!! Podes fazer outra igual :love::love:

!Alface cor-de-rosa!

Ex - Board Administrator <-||-> Ogame.pt

Ex - Super Moderator
    <-||->
    Ogame.br & Ikariam.pt

• Não gosto de fazer campanha contra novatos, mas o discurso do Lord_Of_Death parece muito com um jogador de 1ª viagem que calhou de sair mafioso logo na primeira e não sabe bem o que pode ou não dizer no tópico, por isso não diz basicamente nada :P

Mas pronto, só mesmo para deixar registado para o futuro xD

Aproveito para fazer uma pergunta muito importante para todos e que necessita de uma resposta o mais rápido possível... Lord_Of_Death como anda o QT? :D

E além disso descobri a Alita na N1... Devia mudar de profissão e começar a trabalhar como vidente (ou detetive) :D

Foi engraçado o Supernatural e o Pitbull a mentir no tópico, baralhando só a aldeia já que a máfia sabia desde cedo quem era a Alita ^^

Já agora, Vitoria fizeste um bom jogo, é importante variar formas de jogar no tópico de jogo senão já ficas marcada quando fores mafiosa e descobrem-te mais facilmente, e acho que fizeste bem isso nessa edição.. Estiveste bem a maior parte do tempo, lá pro final da máfia é mesmo mais complicado se portar como aldeão no tópico, acontece a todos (menos ao weasel :P )

[TeamPtS] @ Betelgeuse PT

[EnG] @ Hyperion PT
    [KAL] @ Kallisto PT

Ex-BA @ OGame PT
    Ex-BA @ OGame BR

Edited once, last by Marflabr ().

• Marflabr As mp's do Weasel e Asus eram diferentes das vossas, os lideres dos grupos tinham informação que eram 2 grupos e que se iam juntar quando fossem no total 4 mafiosos, enquanto no grupo do Asus todos partilharam a MP ficando isto claro, no teu grupo ninguém o fez, tanto é que no final a Vitoria nem o Lord sabiam que o Bonsai tinha uma imunidade a forca que acabou por náo ser usada.

Que fique a referência para o futuro que é muito importante um grupo de mafiosos conhecer os poderes uns dos outros para combinar as jogadas.

Um super combo de poderes Tiro + bloquear que tinham, nunca foi usado nesta edição, estranho..

E fiquei mesmo ansioso para ver o que faziam com o poder da Vitoria de alterar a Mp do morto, nunca o fizeram.

A jogada que eu mais queria ter visto seria matarem o Zmery e mudar a facção dele para Mafioso, teria sido bem engraçado, não aconteceu.

• Depende da mecânica do organizador definida em cada máfia Sudha.

Já vi acontecer as duas coisas, mas por norma pode morrer sim.

Ex-SGO PT (Betelgeuse | Capella | Izar | Libra | Oberon)

Ex-Moderador PT Categoria Ogame | Hangar do Lazer

• Sudha Depende, lá está, de cada edição. Na máfia de Rey D Dinis do Kry, os bloqueios conferiam proteção. Chegámos até a bloquear elementos da própria equipa com essa finalidade.

Mas não é o mais "comum". Geralmente um bloqueio apenas impede o alvo de realizar ações e nada mais.

E pode "brincar-se" com isto. Já vi uma máfia em que começam todos bloqueados menos 1 e que os poderes são desbloqueados caso se seja visitado ou votado no Dia anterior, com a agravante dessa mecânica não ser conhecida dos jogadores. Foi uma seca porque antes para aí da N4 ou 5, estava meio mundo bloqueado lol. Mas a imaginação do organizador é o limite.

Merci qual era na prática a razão de haver 2 máfias se iriam acabar sempre por se juntar? Fosse 3+1 ou 2+2, só não haveria máfia unificada se a aldeia fosse chacinada antes de morrer o 2º mafioso. Não seria mais "normal" começarem logo juntas? É que eles até tinham conhecimento que acabariam por se juntar, logo nem havia o medo de "somos só 3 contra 16, não podemos perder nenhum". Não é de todo uma crítica, mas se a máfia para ganhar tinha de ganhar como uma só (apenas ganhava uma máfia sozinha numa situação de 0 aldeões vivos e pelo menos 5 mafiosos vivos, cuja probabilidade de acontecer deve ser praticamente zero) mais valia efetivamente haver uma só máfia. No meu ponto de vista foi a única coisa que eu alteraria, de resto perfeito.

Curiosidade: há 4 aldeões vivos e os mafiosos estão intactos, e estamos perante um 4vs3vs3. Sejam quem forem as próximas 2 vítimas, a aldeia perdeu. Mesmo se forem 2 mafiosos passa a 4vs4 (vitória da máfia). Logo num cenário assim a aldeia perdia o jogo ainda com maioria sobre cada uma das máfias. Epic stuff. Ah, e o jogo não terminava pois poderia, como já havia mencionado, dar-se o caso de apenas uma máfia ganhar. A aldeia é que ficaria a jogar "para o calendário".

• ZmeryDwagon a intenção foi i que acabou por acontecer, criar dificuldade na máfia como foi criada na aldeia, a máfia estava bastante Op basta veres os poderes deles.

Criar 2 atiradores na máfia era mais uma questão de beneficiar os mafiosos, daí as dificuldades também criadas por começar em 2 grupos.

A aldeia pelo seu lado era demasiado Op com um Imortal a partilhar um Qt com outro jogador.

Aqui o que aconteceu nesta máfia foi uma aldeia a não aproveitar todo o potencial criado.

E uma máfia que vence mesmo por causa disso.

Se repares no post do Marflabr ele não sabia que a máfia ia se juntar lol, foi o que foi.

Com pena minha houve poderes que nem foram usados.

• Vejamos, o Bloqueio existe para bloquear acções output de um determinado jogador, se esse mesmo jogador é alvo de tiro morre salvo esteja imune ou protegido.

Depdende sempre da mecanica.

O poder jailer, normalmente bloqueia e protege por exemplo.

Nao deixa de ser bloqueio.

Boa mafia Merci. Penso que ao dares muito poder e muitos poderes faz com que as accoes da aldeia/mafia facam todo o trabalho no que toca a equilibrio.

Parabens a todos.

Tiro no Sorcy

• Pois eu entendo o que querem dizer, mas o jogo têm os seus poderes tradicionais:

Tiro

Proteger

Investigar

Bloquear

O que se faz é muita variante disto e o que eu descrevi acima trata-se do poder original de Bloquear.

• Não acompanhei grande coisa, porque ando com pouco tempo... Mas vocês têm uma paciência para criar máfias com tanto pormenor, que eu já não tenho. Estarei a ficar velho?

Merci parabéns pela máfia.. Mas para o Marflabr ter ganho, isto estava claramente desequilibrado. Ele só ganha assim. ^^

Jogador do Cosmos.br

Ex. 6, 13, 24, Andromeda, Jupiter, Pegasus, Quantum, Hyperion e Kallisto.

• Kallisto escrever a história e os poderes levei 2 horas, mais um pouco para preparar as MP s, já não organizava uma a 2 anos assim mas correu bem.

Quanto ao desequilíbrio tanto podem dizer uns e outros, i que determinou a vitória talvez foi uns terem feito menos do que os outros, mas sem stress, já foi divertido mesmo assimm

• Não achei desiquilibrado. Houve fatores que acabaram por desiquilibrar o jogo, mas no desenrolar do mesmo. A aldeia parte sempre na desvantagem de não se conhecerem uns aos outros, mas tínhamos excelentes poderes. Criar um setup 50/50 é impossível mas este ando certamente lá perto. E nestas coisas quem se costuma lixar são os independentes, que não houve. Eu gostei.

Btw, bus driver (ou como queiram chamar ao poder do Von) nas mãos da aldeia é receita para caos. Love it XD

• Em relação ao desequilíbrio, estava a brincar. Claramente que a máfia é que era a facção mais fraca por ter o Marflabr. Só após ele morrer isto equilibrou... :S

Jogador do Cosmos.br

Ex. 6, 13, 24, Andromeda, Jupiter, Pegasus, Quantum, Hyperion e Kallisto.