Comigo é sempre win win
Máfia - O Roubo das Jóias da Coroa Portuguesa - Vitória da Máfia
-
- Jogos 🎲
- Sudha
Caros jogadores,
Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.
A vossa equipa do OGame
Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.
A vossa equipa do OGame
-
-
Onde ta o Qt dos mânfios??
Ta no posto dos manfios que a sudha postou! Ja li... nem pressao sentiram, jogaram como quem estava na praia, com um pires de caracois e uma imperial na mao!
-
Comigo é sempre win win
Jogaste bem Cavalo! Parabens
-
Onde ta o Qt dos mânfios??
Ta no posto dos manfios que a sudha postou! Ja li... nem pressao sentiram, jogaram como quem estava na praia, com um pires de caracois e uma imperial na mao!
Eish, um fino e um pires de tremoços. Deviamos ter assaltado um bar de praia, não o museu. Damn
-
Não reparei ZmeryDwagon
Desculpa lá lol
-
parabens a nos mafiosos por termos ganho..:D mas verdade seja dita que tivemos sorte em eliminar logo os que mais percebem disto..:D e claro alguma falta de tempo de muita malta..
O Marflabr percebe disto por acaso? E eu que fiquei vivo!? Faz rolecall!!!
o marf foi so naquela..:D ta la kallisto.. vai ler..
-
Ainda não li os vossos comentários mas irei ler e aceito todas as criticas construtivas
Antes demais, peço desculpa pela forma meio abrupta como à hora de almoço vos dei o fecho da máfia. Era suposto fazer com calma, mas o meu gato ficou doente e tive de ir a correr com ele para o Vet ... mas também achei que não havia necessidade de passarem o resto da tarde no suspense.
Já era para ter dado modkill ao jcagostinho (continuas a não saber jogar isto ) no final do dia 6 mas como foi o fdsemana resolvi aguardar a ver se ele hoje de manhã dava um ar da sua graça.
Sobre o organizar a máfia: gostei do desafio, não é fácil escolher poderes e tentar equilibrá-los para nem dar a mais à aldeia ou à máfia, esta foi a 3ª história que escolhi, por ser um facto real e porque achei que se enquadrava. Fui fazendo algumas correcções no decorrer do jogo mas felizmente nenhuma correcção que tive de fazer alterou o curso do jogo.
Sobre os poderes, tentei equilibrar o mais possível para não dar vantagem a nenhuma facção. Decidi escolher 3 poderes diferentes a ver como corria e para fugir um pouco do costume.
A pior decisão que tomei: os poderes obrigavam a que os jogadores falassem e participassem. Foi pior a emenda que o soneto.
Quero fazer alguns comentários, como jogadora e como organizadora:
yohdh estiveste muito bem a usar o teu poder de voto duplo. Só dois jogadores repararam nele ( weasel e Kallisto ). Conseguiste dar a entender que era voto duplo do PaPaDoC .
Conseguiste ser mafioso sem morrer :p
Pitbull estiveste muito muito bem como mafioso mas tiveste sorte de eu não ter estado a jogar porque tinha-te tentado levar à forca mais cedo e digo-te porquê:
- após o fim da noite 2 fizeste um post que transpirava, transbordava confiança. Aquela confiança de quem sabe o que se passa, já estavas a cantar vitória;
- o rolecall que deste: morre o herdeiro da aldeia e tu dás rolecall de herdeiro da aldeia??? @ weasel aqui não percebi como mudaste o teu voto lol
Mas foste um excelente mafioso, parabéns.
pena33 jogar máfia não é vir usar o poder, dizer uma frase a cada período e tá-se bem. Também usares o poderes naqueles que são mais visados nem sempre é a melhor escolha.
Já andas a jogar a máfia há uns tempos, tens que começar a ser mais dinâmico.
E no post de despedida, e pá, há que abrir o jogo se isso pode ajudar a aldeia.
E o mesmo comentário faço ao rubix , porque raio no post de despedida não metem exactamente os dados do que fizeram?
Morreram, ninguém gosta de morrer cedo, mas há que dar dados à aldeia.
E, meu menino, tens de parar com esse argumento: peço que confiem no meu feeling e votem em X.
Isso não é argumento, como não é argumento voto em X se estiver errado votem em mim no próximo dia.
Entendam: isso não ajuda em nada a aldeia. Só fazem com que se perca 2 possíveis aldeões!
Votos com base em palpites dão no que dão.
VonGojeta estou muito desiludida contigo, a sério. Meu filho eu eduquei-te melhor do que o que fizeste. Tinhas um poder ingrato, tinhas mas ao mesmo tempo tinhas um poder que te permitia brincar e provocar os mafiosos. Morrias, mas levavas um mafioso atrás.
Não usaste isso a favor uma única vez, fiquei desapontada.
(no sorteio estava com esperança que este poder calha-se ao Merci ou ao weasel )
ASUS , nabo.. andaste a nanar.
Sorcy com 1 investigação vais gastá-la no Agostinho? A serio!?!?!!?!
PaPaDoC tiveste um papel ingrato porque não te quis colocar a mafioso, tenho a ideia que se iam atirar a ti, achei que este papel daria para teres mais apoio e conseguires passar despercebido. Tentei ajudar-te o máximo possível, apontando situações mas as decisões eram/foram sempre as tuas.
Estiveste muito bem em todas as intervenções mas.. focas-te no rubix e mordeste e mordeste. Haviam mais jogadores em jogo.
OgaiT disseste logo no qt que não sabias ser mafioso. Não tenhas medo de ir a jogo, tenta e na próxima vai correr melhor. Senão tentares, também não aprendes
Merci e Marflabr morreram cedo demais nesta máfia, para desalento meu, estava curiosa para ver como ia ser Merci, Marf e weasel como aldeões
Kallisto, o teu poder entre todos foi decidido por mim ser para ti, para não te sobrecarregar e, mesmo com pouco tempo, conseguiste dar nó cego usando-o e as poucas intervenções que fizeste foram certeiras.
weasel não entendi o teu raciocínio. No tópico acertas em dois mafiosos (Ogait e Pitb) e depois no uso dos poderes, ias por outro caminho. Não percebi o porquê de mudares o voto do Pit para o pena após aquele rolecall "fatela".
Mas como te disse a meio do jogo, o teu poder era ingrato. No papel parecia interessante na prática nem por isso.
Resumindo e concluindo: obrigada por se terem inscrito e terem jogador a minha máfia. Acima de tudo espero que tenham gostado, divertido e continuem a jogar.
Mas participem mais no tópico. Isto é um jogo que é preciso escrever, falar, dar dicas, acusar, ser acusado, abrir jogo, esconder jogo... calados isto é uma treta.
E desculpem o testamento
-
Já era para ter dado modkill ao jcagostinho (continuas a não saber jogar isto )
Não se pode ser bom a tudo
-
O Log da máfia e as suas mecânicas:
- a protecção protege de qualquer acção;
- o bloqueio impede qualquer interacção;
- Quando um jogador é bloqueado NÃO recebe msg de ter sido bloqueado
-
""conseguires passar despercebido ""
Conheces-me relativamente bem para saber que isso e para mim e muito difícil.
A razao a qual nao devo voltar a jogar isto e mesmo essa, preciso de barulho, confusao, actividade, e fazer porcaria! Lol
Nao gosto de jogar na retranca em coisa nenhuma.
Mas obrigado pela experiência! Foi engraçado apesar do desfecho.
-
Sudha obrigado.
Pah eu também gosto de escrever e mandar bitaites. Mandar para um lado. e para outro. Inevitavelmente puxa o jogo para mim e mete-me mais exposto.
Das outra vezes correu mal, este deu para ir escapando. Estar caladinho não é do meu feitio, e indo por cima tou com um pouco de mais tempo!
-
""conseguires passar despercebido ""
Conheces-me relativamente bem para saber que isso e para mim e muito difícil.
A razao a qual nao devo voltar a jogar isto e mesmo essa, preciso de barulho, confusao, actividade, e fazer porcaria! Lol
Nao gosto de jogar na retranca em coisa nenhuma.
Mas obrigado pela experiência! Foi engraçado apesar do desfecho.
Continua a jogar o mestre da confusão sou eu, a minha falta de tempo não vai durar para sempre.
Sudha parabéns lamento apenas nao ter tido tempo para jogar mais. Es grande
-
Eu não sei ser mafioso e até tentei ajudar a aldeia, mas pronto o voto secreto mafioso lá tinha de ir
Para mim, só pelo Sorcy ter chegado ao fim vivo, merecia a vitória.
jcagostinho como não morreu, dexou-se levar pelo modkill
-
Eu não sei ser mafioso e até tentei ajudar a aldeia, mas pronto o voto secreto mafioso lá tinha de ir
Para mim, só pelo Sorcy ter chegado ao fim vivo, merecia a vitória.
jcagostinho como não morreu, dexou-se levar pelo modkill
Tu e eu estavamos a jogar a mafiosos mas a dar dicas à aldeia. Foi estranho.
PaPaDoC para molhada e confusão nada melhor que uma máfia organizada pelo yohdh. A meio do jogo corres é o risco de te questionares inclusive se é boa ideia seres enforcado tal o nó cego que as máfias dele costumam causar. Esta foi mais "linear" mas já tivemos edições absolutamente caóticas com tudo a decidir-se no último voto (ya, ainda não me perdoei de ter votado Marflabr há 2 máfias atrás dando a vitória aos mafiursos* XD). E isso depende de quem organiza mas acimade tudo de quem joga. A Sudha não podia fazer as 2 coisas ou isto teria sido diferente, tenho a certeza.
* O autor desta mensagem não pretende insultar ou ofender ninguém com o termo mafiursos. É um nick carinhoso que irei usar para descrever a máfia nas edições em que a máfia ganha mas eu seja aldeão/nabo e seja responsável por esse facto
Sudha parabéns mais uma vez.
E venha a próxima.
-
Antes de tudo Sudha parabéns,nós jogadores é que não soubemos aproveitar inclusive eu.
No dia que ia passar a ter mais tempo para poder comentar e jogar morri , até lá tava com "pouco" tempo mas o desenrolar e os comentários não estavam a ajudar muito, ficou muito difícil para nós.
PaPaDoC estiveste muito bem e interactivo, acho que deverias continuar a jogar.
Eu por norma não sou de falar muito mas vou sempre retirando muita coisa de post's de Sudha Marflabr weasel ... que são jogadores que lêem muito bem o jogo, mesmo o Kallisto e o Merci mas desses dois desconfio sempre
Daí achar estranho o yohdh nos comentários não dizer muito
A aldeia tava muito dispersa , mas foi engraçado.
-
o Kallisto deixou as piada das borboleta, logo é suspeito.
-
o Kallisto deixou as piada das borboleta, logo é suspeito.
Eu sou sempre suspeito... nunca mais tive confiança de ninguém desde a mafia das salsichas. Ou daquela das moedas que acho que foste tu a organizar
-
No dia que ia passar a ter mais tempo para poder comentar e jogar morri , até lá tava com "pouco" tempo mas o desenrolar e os comentários não estavam a ajudar muito, ficou muito difícil para nós.
Entendo que o pouco falarem não foi grande ajuda mas vocês também têm de tentar ler e falar.
Não é só os outros.
Dou alguns exemplos:
- o Agostinho fechou a noite 2, por acaso os mafiosos já tinham enviado o poder) mas ninguém além do weasel questionou o que se passou. Nem no tópico, nem via pm;
- o Agostinho, a meu ver mal, depois de ver que não tinha impedido a morte de um aldeão ao usar o poder, calou-se. Devia ter dito;
- andava um voto duplo nas votações, novamente só weasel e kallisto se aperceberam disso. o rubix só viu esse voto a mais, quando foi á forca. novamente ninguém no tópico ou via pm questionou se a contagem de votos estava bem
- a noite foi encerrada mais cedo, pelo uso de um poder, nenhum aldeão pensou que o poder oposto - fechar a forca mais cedo - estaria em jogo? novamente no tópico ninguém falou isso.
Como já disse, para haver dados é preciso ler a máfia e falar... calados não se vai a lado nenhum
-
-
Kallisto na máfia dos Deuses foste um cromo do caraças, conseguiste roubar o ladrão das moedas do barqueiro, ladrão que rouba ladrão têm 100 anos de perdão, estás perdoado xD
Acho que foi nesta que fiquei super rico, roubava a todos e consegui infiltrar me xD
Um dos problemas das máfias é o histórico de jogador, depois das tramoias todas que fiz, nunca mais ninguém acreditou em mim e fica complicado manipular.. por exemplo, o jcagostinho nunca mais acredita em uma para que eu diga.
Nesta máfia fiz tentativas de atrair o tiro para mim para não acertarem em poderes mais importantes e o rolecall tinha como objetivo de não me esforcarem e mandassem bala... mas os mafiosos ficaram sempre com receio pelo que vi no QT.