Máfia - O Roubo das Jóias da Coroa Portuguesa - Vitória da Máfia

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • Lição que espero que quem jogou a aldeia retire desta máfia: Jogar com calma e não andar a votar às ondas. Eu meti-me sempre a jeito que tinha poder para isso e para tentar sacar o máximo de informações... Numa altura em que era obrigatório apertar com rolecalls, a malta vota de rajada e ainda por cima em quem diz ser protetor....

Infelizmente não tive muito tempo e atenção, inclusive fui crachado no jogo... Correu mal isso.

Parabéns aos mafiosos pelo jogo limpinho que fizeram. Obrigado pelas 61 referências ao meu nome no qt. ^^

Jogador do Cosmos.br

Ex. 6, 13, 24, Andromeda, Jupiter, Pegasus, Quantum, Hyperion e Kallisto.

• Mekiee!

Parabéns Sudha pela primeira máfia!

Aquele role call em desespero correu bem, porque se sou enforcado a história podia ser outra.

weasel levou 2 balázios o teu e o meu.8o

Bom jogo.

lord.png

(obrigado MOAB :) )

E jogar Ogame pelas regras?É altamente...a sério! Experimentem ;)

• O meu papel é tão bom que eu até dou rolecall verdadeiro, digo o que fiz e mesmo assim escapo ileso. Aliás, o meu papel é tão bom que no post da Sudha nem texto aparece XD

Kallisto, então eu digo que visitei o weasel na N5, começo a trollar a virar-me para o Pitbull e a desmenti-lo e nem assim nunca suspeitam de mim? A saberem que na N5 o weasel foi bloqueado?

Mas a melhor foi continuar e até desvotar do rubix depois do yohdh lhe ter dado o hammer secreto. Só vi um bocado depois no QT e quase chorei a rir.

Desperdiçamos 2 tiros (ambos no Sorcy) e o poder do OgaiT foi usado em vão.

A aldeia tinha bloqueador, herdeiro, tracker, watcher, poder de antecipar a Noite (pobre Agostinho, nessa Noite a máfia mandou os poderes tão rápido que quem saiu prejudicada foi a aldeia), tinha um investigador (que embora tivesse uso muito limitado do poder, tinha mais poderes como tiro, bloqueio e imunidade), tinha protetor... Em resumo, a aldeia teria na teoria uma ligeira vantagem quando começou (na minha opinião) mas teve uma falta de pontaria e de confiança em si mesma sem precedentes.

weasel, tu foste fuzilado moço. Dois tiros na mesma Noite é obra.

MVP: Pitbull. Até com um colega (eu) a meter shade e a apontá-lo várias vezes para a forca (quando não apontei o dedo ao rubix, era com o Pitbull que eu estava a apertar) e com o watcher a dizer que o apanhou (teve sorte que foi bluff mas é muito épico na mesma). Acho que podia vir a Sudha dizer quem ele era que se safava na mesma.

• Nao houve uma única pista vinda de mortes que levasse a algum mafioso. Nem uma sequer. A única forma de apanhar algum de vos teria ser sempre de forma aleatória.

Estiveste bem ao lado da edição.

Merci 14-07-2020 20:46 ET (US) O Pitbull parece querer te incriminar sem motivo, mafioso, inventa algo com convicção para o meter na forca.

O meu unico post nesse Qt dos mortos, vocês são mal agradecidos e também já o disse que não gosto de estar no QT de mortos com um jogador vivo, para não influenciar mal o jogador.

Agora dizeres que não existiu uma unica pista é injusto.

• E dar também os parabéns à Sudha pela excelente organização. Li agora o "QT do Papadoc" e achei muito boa a ajuda que a Sudha foi dando sobre esclarecimento de mecânicas de jogo, sem nunca revelar nada. Notou-se que ele andou um pouco perdido em determinadas alturas, mas sempre com uma excelente atitude e a Sudha foi determinante em tentar incentivar e ajudar.

Apesar do MVP ter sido o Pitbull, o Papadoc fez um jogo MUITO bom. Papel ingrato mas um bom papel para estreia, visto que não se fica a jogar sozinho como o restante da aldeia. Para mal da aldeia, ele teve companhia a mais. Mas gostei de o ver questionar e debater e interagir por lá. E espero que volte para jogar edições futuras.

Merci acho que ele se referia a pistas no jogo em si. Mas eras tu e ele a suspeitar do Pitbull e o Marflabr (não teve pontaria nenhuma desta vez) a dizer que o Pitbull poderia ser aldeia, que as chaves poderia não ser invenção, que não dava para bloquear o acesso ao QT... E pronto. É como disse um papel ingrato mas a culpa nesse caso não foi nem tua nem dele. Foi do próprio Pitbull e do parlapié que usou para se desviar das acusações todas, até das minhas. O Pitbull estava com a estrelinha toda e ter-se safado outra e outra vez não foi por causa do Papadoc ter dado pouco crédito a esse post teu. Mas sim, tentar ajudar depois de morto é uma treta porque se orientamos mal o Medium, acabamos a fazer as coisas piores. Mas não foi o caso, tu ajudaste mesmo. Acontece.

• Oh Zmery por isso morri cedo, eu apanho o Pitbull só com ele a respirar, eu teria inventado e ele ia a forca, simples.

Querem jogar com paninhos quentes, por isso a mafia ganha sempre :P

• ASUS 20-07-2020 01:43 ET (US) O rubix está sempre a fugir a cerca, e o yohdh também anda a fugir pelos pingos da chuva.
    Está muito dificil achar um mafioso "certo".

Mas acredito entre Ogait, yohdh, Zmery e Vongojeta.

Como mafioso dificilmente se anda a dar muito nas vistas mas pode ser estrategia..

O Pitbull estava a escapar de demasiados radares. Até dos mais certeiros. E morreste cedo porque os melhores jogadores não são para ficar vivos a menos que estejam na mira do resto da aldeia ou não se consiga matá-los, como o Sorcy :D

• Merci Companheiro provavelmente nao me expressei bem, e peco ja desculpa por isso. Nao estou a referir-me aos Mortos(ex jogadores) obvio que voces dentro do possivel deram boas dicas, era impossível melhor. O que eu quis dizer foi o seguinte:

Nenhuma das mensagens de despedida dos jogadores foi conclusiva para avançar-mos numa suspeita com bases para alguém. Diz me uma que tenha sido? Nao foi, o que a tua morte nos disse? Nada, só nos prejudicou... e a do Asus? Nada... e a do Weasel? Zero... e do Rubix?... etc etc...

Esse palpite util que me mandaste, nao teve como base nenhuma certeza ( pista dos mortos) foi uma conviccao tua em base na tua experiencia, embora acertada, foi apenas uma convicção! Obvio que util, mas sem uma prova evidente. E ai que quero chegar, nao estou a por nada, nem ninguem em causa, pois se ha alguem que nao percebe nada disto, esse alguém sou eu! Nao vamos confundir as coisas!

• ""Nao houve uma única pista vinda de mortes que levasse a algum mafioso""

Repara que eu escrevi " de mortes"

e nao escrevi "dos mortos"

Mas de qualquer forma relaxa que nao tenho intencoes de vir ca perturbar o vosso jogo futuramente, gostei muito, pode ser engraçado, mas acho que se os jogadores nao participam activamente isto nao tem muita graca! E sempre uma cena um bocado aleatória.

Obrigado a Sudha e Yoh pelo convite e insistência, aos restantes tempo passado! Minhas desculpas ao Merci por o mal entendido, e ao Rubix pelas "pulgas" a jeito de piada. :D Abraços

Edited 4 times, last by PaPaDoC ().

• O jogo não é "nosso". E não perturbaste nada, bem pelo contrário. Novos jogadores são sempre bem vindos e trazem uma perspetiva nova à coisa. Jogarmos sempre os mesmos é fixe e tal, mas ter povo novo sem ideias preconcebidas baseadas em máfias anteriores (acaba por ser inevitável) é ainda melhor.

Numa coisa concordo contigo, foi uma edição com pouco falatório e pouco debate. Os votos muitas vezes eram em rebanho (o rubix deve estar a pensar que mal fez ele para receber tanto voto sem motivo nenhum ao longo do jogo, alguns comigo a puxar por essa votação mas nem sempre). Houve povo que não partilhou toda a info de que dispunha (não é criticar mas não percebi por exemplo o post de despedida do pena33 que até nos confundiu ao dizer que não teve o resultado da N5 por ter morrido no D6) mesmo depois de se expor e de se saber o poder. A ponto de quase haver mais info (inventada ou não) a ser partilhada pelos mafiosos.

Com o yohdh a mafioso e a Sudha a organizadora, e com o Merci a morrer tão cedo... É meia receita para uma máfia muito pouco movimentada. E isso jogou a nosso favor (dos mafiosos) mas entendo que para primeira vez de aldeão possa ter sido aborrecido. E o teu papel era fixe mas tinhas pouco como intervir diretamente no rumo do jogo sem ser com o voto. Talvez ser mafioso na estreia tivesse sido mais fixe para ti, mas o sorteio ditou outra sorte.

Reitero que gostaria de te rever neste jogo. Mas pelo menos se decidires que não te interessa, é com conhecimento de causa do que o jogo é. Pelo menos podes dizer que já experimentaste isto.

Se gostaste... Dá um tempo e experimenta pelo menos mais uma vez. Se não gostaste, a culpa é da Sudha e do yohdh por te terem convidado :P e pede para te darem um papel mafioso (eu "pedi" e resultou shhhh)

Quote from Pm que enviei à Sudha para receber o papel

Boas.

Como diz o título da PM, serei mafioso. Certo? Hehe... Estou a brincar. (se calhar mafioso, que seja por coincidência apenas)

Desejos de uma super máfia. E venha de lá esse papel

^^ prova de que pedi para ser mafioso muahaha

• parabens Sudha.. um belo set..

parabens a nos mafiosos por termos ganho..:D mas verdade seja dita que tivemos sorte em eliminar logo os que mais percebem disto..:D e claro alguma falta de tempo de muita malta..

muitas vezes a aldeia perde por causa da corrida aos votos.. na mafia anterior a aldeia aguentou muito o jogo por nao ir na corrida aos votos.. e nao fosse a sudha ter sido recrutada e quem vencia era a aldeia..:D

• parabens a nos mafiosos por termos ganho..:D mas verdade seja dita que tivemos sorte em eliminar logo os que mais percebem disto..:D e claro alguma falta de tempo de muita malta..

O Marflabr percebe disto por acaso? E eu que fiquei vivo!? Faz rolecall!!! X/

Jogador do Cosmos.br

Ex. 6, 13, 24, Andromeda, Jupiter, Pegasus, Quantum, Hyperion e Kallisto.

• o que quero transmitir é que a aldeia não pode jogar apenas com dados dos poderes , é preciso inventar um pouco fazer pressão e arriscar, o pitbull tinha sido um risco win win. As aldeias andam muito mansinhas .

• o que quero transmitir é que a aldeia não pode jogar apenas com dados dos poderes , é preciso inventar um pouco fazer pressão e arriscar, o pitbull tinha sido um risco win win. As aldeias andam muito mansinhas .

E foi o caso! em nenhum momento se jogou com dados de poderes... o weasel arriscou tudo, teve azar arriscou em demasia ao duvidar do seu próprio bluff, o resultado foi loose loose! Perdemos 3 em 1