Máfia - Tempestade de Gelo - Venceram os Aldeões

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • rubix, ainda não me explicaste porque sou suspeito. Ou vais com os outros também?

Vou me rir se o silenciador, que silenciou o Zederation e que aparentamente dormiu no quarto 4, também votou em mim.

Isto se, todos disseram os quartos certos, ninguém se queixa.

lord.png

(obrigado MOAB :) )

E jogar Ogame pelas regras?É altamente...a sério! Experimentem ;)

• O Zederation bateu-me à porta e nada disse, ficou calado xD

Sim, Pitbull, o rubix também tem umas justificações a dar, mas ainda não é para já... :)

...be good...

:evil::saint:

GA: OGAME BR & PT

👽

• Eu tenho é curiosidade de:

-> saber onde o MasterOfPuppets alega que eu menti xD.Larga a bomba, vota e sigaaaaaa. Já não existe presunção de inocência. Sou o Vieira na Operação Lex.:S

-> porque é que o rubix diz que sou suspeito.

lord.png

• Boas.. eu disse a verdade.. não estou a dar baile.. o poder que tinha não me dizia quantos estavam no piso.. só quantos mafiosos tinha.. nem dizia se apanhava visitas ou não.. Assumi que se refere a quem lá esteve..

Penso que os mafiosos terão o poder de bloquear directo e talvez de bloquear/proteger andar como nós(aldeia) devemos ter..

já disse que revelei logo o que tinha pois não a mensagem de despedida.. na esperança que os aldeões tivessem em consideração o que disse.. ainda só passou uma noite mas creio que mais tarde ou mais cedo devemos ter novidades..

e não acredito que os aldeões montam nos quartos que estão.. o mafiosos podem ir trocando com eles.. agora nós não.. só tínhamos a perder com isso

• pessoal como todos sabem eu normalmente 20h máximo 20h30

fico off

querem que vote???

se for para isso avisar

relativamente a isto

como já disse mais que uma vez

"cheirar a esturro"

não é o Kallisto na cozinha

edit

:/:/:/:/

O mundo não é cão, é dos lobos

:/

Universo Europa PT

• Se tens alguém suspeito vota. Ainda para mais estavas no Piso 1, deverias ter todo o interesse em votar. A menos que o 2o mafioso fosses tu xD

• Eu mudo de voto de mim para outro, se contagem estiver no minimo igual a mim, caso contrário não vale a pena.

Claramente estão encontrados os mafiosos do piso 1 ;)  ZmeryDwagon e Zapiekanka.

É fácil quando se sabe onde o tiro vai cair e dizer que todo o andar está protegido.8)

lord.png

• Vão conseguir mais um dia sem enforcar ninguém? Tem assim tanto medo de errar? Nem que seja entre mim e o zmery, mas não fazer nada é exatamente aquilo que os mafiosos gostam e precisam!!

estás com muita vontade de enforcar alguém. Será que sabes que o Pitbull pode ser aldeão??

desvoto Pitbull

Voto Zapiekanka

• Vão conseguir mais um dia sem enforcar ninguém? Tem assim tanto medo de errar? Nem que seja entre mim e o zmery, mas não fazer nada é exatamente aquilo que os mafiosos gostam e precisam!!

não e uma questão de errar.. a aldeia ja perdeu muitas vezes por essa corrida aos votos.. entre perder um aldeão de dia por suposições e preferível atrasar e perder um de noite isto claro se morrer alguém de noite..

• Eu mudo de voto de mim para outro, se contagem estiver no minimo igual a mim, caso contrário não vale a pena.

Claramente estão encontrados os mafiosos do piso 1 ;)  ZmeryDwagon e Zapiekanka.

É fácil quando se sabe onde o tiro vai cair e dizer que todo o andar está protegido.8)

E a N1 decidimos brincar às casinhas? Poupa-me

• o jogo chama-se "máfia" porque é suposto ser difícil ganhar para quem for mafioso, é suposto eles conseguirem tirar um coelho da cartola e enganar a esmagadora maioria dos restantes jogadores. Aqui basta não fazer muito, ir empatando as cenas, criar um pouco de confusão, e ganha a máfia. Vão fazendo o que querem, começam a infiltrar-se, vão eliminando de noite os jogadores que iriam eliminar na mesma, e pronto, está ganho. Devíamos mudar o nome do jogo para "aldeia", pode ser que passem a perder o medo de arriscar, o medo de analisar, o medo de acusar alguém. Vou ficar à espera que me enforquem, que me matem de noite, ou que alguém venha fazer o jogo andar porque assim está perdido à partida :rolleyes:

• Coloco-te naquele lote porque acho que o teu poder não é apenas mudar de quarto :P Deves ter mais qualquer coisa de poder e daí o teres sido bloqueado no 1º andar.

Se o teu poder é só mudar de quarto, ok... o bloqueio foi dado a ti ou ao quarto 9.

Zapiekanka gostas muito de quotes, parabéns.

Senão percebeste o que quis dizer com o que citaste da minha pessoa, não to vou explicar. Mas acho que fui bastante directa no que escrevi.

yohdh estamos no D3... achas mesmo que é boa ideia todos darem rolecall dos seus poderes?

Boas,

Eu estou mais inclinado para o HRamos mas vejo que o Pitbull tem sido inconsciente e que estão mais virados para ele... vou seguir a vossa intuição e só espero que não estejamos enganados.

Voto Pitbull

Se a intuição colectiva fosse votar em ti, não tinhas a mesma postura.

Não faças o que não gostas que façam a ti. Vota porque tens dados para votar, não sigas o colectivo,

lobo e Supernatural

A minha teoria dos bloqueios é fácil e no próximo dia/noite espero que dê para comprovar (se o padrão se mantiver).

Eu acho que estão a haver dois bloqueios distintos: um da aldeia e um da máfia:

- Um está a bloquear um andar e por consequência a bloquear todos os jogadores que estão nesse andar

- Um está a bloquear apenas 1 jogador ou 1 quarto. Se for o jogador é bloqueio directo, se for ao quarto fica bloqueado o jogador que escolher esse quarto,

Qual é o bloqueio da aldeia e qual o bloqueio da máfia? Não sei

Temos várias mecânicas ao mesmo tempo: jogador, quarto, cores, andar.. só mais para a frente as vamos conseguir entender.

Zapiekanka sempre ouvi dizer que a pressa é má conselheira.

Se não houver forca hoje, a máfia em nada fica a ganhar. A meu ver até fica a perder porque a aldeia não fez o favor de enforcar só porque sim.

• Zapiekanka o jogo original chama-se Werewolf e em português é "A aldeia adormece". E é um jogo de cartas. Curiosidades...

Sudha diria que o bloqueio por piso é da aldeia. Porque iria a máfia bloquear um piso com 2 elementos seus a morar lá?

• Sudha diria que o bloqueio por piso é da aldeia. Porque iria a máfia bloquear um piso com 2 elementos seus a morar lá?

Também sou da mesma opinião e isso leva-me a outros pensamentos:

a aldeia tem o poder de bloquear todo um andar, no inicio é um poder OP

a aldeia tem o poder de proteger todo um andar, no inico é um poder OP

Que poder tem a máfia para contrabalancear?

É que no inicio do jogo, estamos a falar de 4 jogadores bloqueados e 4 jogadores protegidos (isto se não escolherem o mesmo andar)

E depois, qual é o sentido prático em o MasterOfPuppets saber o nick dos jogadores que estiveram em determinadas cores?

Já sabemos que a Vitória era aldeia, que sentido prático tem o poder dela (saber o nome dos jogadores por andar)?

Em que é que esta info beneficia a aldeia e/ou prejudica a máfia? Qual é a relação?

E ainda falta perceber se a questão do mau odor é uma info importante ou não.

Os que se queixaram do mau odor no D2/N2 estiveram nos quartos dos que se queixaram no D1/N1 ?

edit: Tio_urso a melhor forma de desatares o nó da baralhação é ires participando. Seja com base no uso que dás ao teu poder, seja ao dares a tua opinião sobre o que achas que está a suceder. Com pouca interacção nunca apanhas o fio á meada.

Alguma dúvida, chateias os Donos do Hotel que eles ajudam :)

• Final do Dia 3

Muita discussão, muitos votos, nenhuma conclusão. Mais um dia se passa sem que entrem em um consenso sobre quem deve ir à corda.

Votação Final

Pitbull - 5 votos (Zapiekanka, ZmeryDwagon, MasterofPuppets, ordnael2000, Pitbull) Faltam 4 votos

ZmeryDwagon - 2 votos (yohdh, nomoney) Faltam 7 votos

Zapiekanka - 1 voto (rubix) Faltam 8 votos

Início da Noite 3

A noite tem inicio com a vossa instalação nos novos quartos. Houve uma grande festa no estabelecimento e muitos precisaram ser carregados para seus respectivos quartos, pois exageraram no álcool.

Este turno terminará amanhã por volta das 23 horas, ou quando todas as ações forem realizadas.

[TeamPtS] @ Betelgeuse PT

[EnG] @ Hyperion PT
    [KAL] @ Kallisto PT

Ex-BA @ OGame PT
    Ex-BA @ OGame BR

• Marflabr

Changed the title of the thread from “Máfia - Tempestade de Gelo - Dia 3 [17 Vivos]” to “Máfia - Tempestade de Gelo - Noite 3 [17 Vivos]”.
  • Maltinha, isto agora vou forçar o rolecall de alguem, mas é importante que o faça.

Alguem que seja aldeia e tenha tiros ?

Btw por um lado fiquei contente por nao enforcarem o pitbull, ele provou o poder que tem, mal ou bem fez mais que muitos

Ainda ha muita gente de volta do nomoney que quer usar isso só pra poder dizer alguma coisa e acabam por nao dizer nada.

Ha um bloqueio por andar e outro isolado, ponto ele foi bloqueado quando tava no 9. Faz todo o sentido o poder dele porque se essas protecções de andar realmente existirem já têm aí um uso pra ele.

Sudha vejo te muito confusa e sempre muito pacífica, só joguei uma mafia contigo e ja nao me lembro bem sinceramente mas quero fazer uma proposta. Eu abro o meu jogo e tu abres o teu que tal ?