Máfia do Circo - O Jogo - Vitória da Máfia

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • O que aconteceu é que a equipa da máfia era super op. Recrutámos nomoney e Bonsai e ainda tinhamos mais um uso de recrutar. E o Master (recrutador) não podia ser bloqueado (ou morto a tiro, ou alvo de qualquer ação) enquanto eu estivesse vivo porque qualquer ação que ele fosse alvo era automaticamente redirecionada para mim. Logo era impossível bloquear o recrutar comigo ainda vivo. E ainda havia o silenciador aka Kallisto.

Imho, a aldeia jogou bem até mas com a Loba a levar modkill e com o Zed a acreditar mais em nós que no Vanner...

E btw, o Bonsai quando investigou o nomoney ainda era aldeia. Recrutamo-lo depois disso lol.

Edit apesar de saber o que aconteceu, gostava na mesma de ver o post da Peste_Negra

• Parece que afinal quem tinha razão era o maluquinho LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Adorei. Tenho pena de estar tão OP não contava com tanta imunidade/poderes.

• Tinhas razao vanner, a peste falava em edição simples. Nunca imaginei algo tao desiquilibrado.

Edit: é como se cada noite a mafia matasse 2. Porque perdesse um aldeao e ganhasse um mafioso

• Peste_Negra queres que fique desabilitado por algum motivo, ou foi aquela cena do fórum desabilitar sozinho? Queres que habilite?

Sim sff. Foi desabilitado sozinho, suponho que pelo número de spoilers :P

O jogo não estava desequilibrado. Houve condicionantes. Os poderes dos mafiosos eram bem mais fracos (e limitados) que os da aldeia, por exemplo.

A aldeia começou com DOIS, leram bem dois, investigadores. Conseguia cancelar recrutamentos.

Aliás se o Sorcy calhasse a tentar "curar" o Master, matava o assassino...

Havia as prendas que podiam dar problemas sérios, se bem que só o Sorcy aceitou a dele...

E depois temos o bonsai que descobre o nomoney na noite em que ele é recrutado e não diz nada. O lobo que passa o jogo todo a bloquear o Supernatural (acredito que ele tenha pensado que estava a evitar mortes, mas depois de se falar em recrutamento...).

Mesmo assim, se o Sorcy tem enviado o poder dele dentro da noite, tinha morto o Bonsai e o jogo continuava. Mas não aconteceu assim.

Ninguém pode dizer que uma máfia com 3 elementos, em que um deles não tem poder (era um bodyguard) e com protecções e bons poderes do lado da aldeia, que era desequilibrado. O problema foi que estavam à espera de uma coisa e deixaram de pensar em todas as possibilidades em jogo. Não havia poderes diferentes, não havia mecânicas diferentes, era algo bastante simples, considerando as últimas máfias que foram feitas quer aqui quer no outro fórum. O pessoal tem é de parar de matar o investigador quando este se assume. É sempre ir ao alvo que ele dá e caso não funcione, aí sim ir ao investigador.

E eram dois tipos de investigadores diferentes: o Vanner via facções, o bonsai via papéis. Sabia o poder da pessoa e quem ela era, não sabia se a facção era máfia ou aldeia ou o que quer que seja. Se bem que se consegue inferir mais ou menos isso. Mas é suposto o pessoal jogar em conjunto. Mas é cada um a puxar pelas suas teorias...

O nomoney apanhou o Master no D1 (aliás por isso é que foi recrutado). Houve uma altura em que sabiam a identidade de TODOS os mafiosos e mesmo assim vão enforcar o investigador... E depois dizem que está desequilibrado lol

Enfim.

Kallisto vi que houve uma noite em que usaste o teu poder e eu só bloqueei a pessoa, não o silenciei. Por isso sorry, erro eu. Só me apercebi agora a rever as coisas...

• Peste desculpa, mas a verdade é nunca se fez uma mafia em que em vez de se matar, se recruta, e numa edição de 12 jogadores, deu margem pra enforcar 1 aldeao, culpa minha admito, mas, claro que o lobo iria sempre bloquear o super. Qualquer jogador faria isso. E a parte de poder recrutar um investigador.. De que vale ter investigador se ficas sem ele? LoL

EDIT: mas siga, nao adianta mais, opiniões sao opiniões, a aldeia perdeu porque o Bringer forçou a forca do Vanner :p

• A máfia podia matar. Não podia era matar e recrutar na mesma noite. Aliás tu foste morto, por isso é que a máfia terminou ;)

O investigador e o protector eram imunes ao recrutamento. O Bonsai não era o típico investigador.

E a máfia podia ficar, no máximo, com 5 elementos. Mas lá está, a aldeia perde porque cada um joga para o seu lado. Achas que está desequilibrado, estás no teu direito. Eu mantenho que não está.

Se as coisas tivessem corrido de outra maneira e tivessem morto o assassino, ficando a máfia apenas com dois elementos e sem tartes para recrutar, também estaria desequilibrado para a aldeia? Acho que não, mas para quem perde, está sempre desequilibrado lol

https://tinyurl.com/y39xwdhr

Está aí o log com todas as mecânicas. Creio que está actualizado mas como estou no trabalho não tenho a certeza se é essa a última versão (ao nível dos poderes, as mecânicas estão todas aí descritas).

• Parabéns Peste_Negra, deixa só que acrescente ao teu resumo que o vanner logo num dos primeiros posts acertou logo nos três e ninguém lhe deu atenção. Há um post dele no início em que fala de mim do kallisto e do zmery que é inclusive mencionado pelo kallisto no qt.

• Quanto às prendas, nós mafiosos só se nos estivesse a correr muito mal o jogo é que arriscariamos aceitar, estilo all in. De resto é natural recusar. Se não se sabe para que serve e se não se precisa, é deixar andar.

Quanto ao lobo... Pois. É ingrato. N1 ninguém morre, repete o bloqueio. N2 ninguém morre... Eu talvez fizesse o mesmo. Sim, a aldeia tinha bons poderes, melhores que os nossos individualmente, mas o poder do Master anulou por completo essa vantagem da aldeia. E eu não tinha poder ativo, mas o meu passivo fazia o Master ser ainda mais op. Imho, os recrutamentos deviam ter mais limitações e aí sim o jogo poderia ter mais equilíbrio.

Talvez com a Loba em jogo tivesse corrido melhor para a aldeia, mas uma edição em que na N3 não recrutamos nem matamos ninguém, em que foi enforcado um mafioso (e um aldeão, um de cada) e termina com vitória da máfia à Noite 4... É estranho. Eu gostei de participar, mas pareceu fácil demais.

E atenção que isto não é crítica à Peste pois acho que em temática a máfia esteve bem engraçada e o importante é divertir e esse objetivo foi atingido. Mas o setup necessitava alguma afinação.

• Já respondi ao Zederation mas os meus posts estão a ficar desabilitados, não sei porquê mas pronto.

ZmeryDwagon os recrutamentos tinham limitação. Investigador (Vanner) e protector (Super) eram imunes.

Se o Médico (Sorcy) acertasse num infectado, revertia o recrutamento. Se acertasse num recrutado, matava-o. Se acertasse no recrutador, matava o recrutador.

Aliás acho que esta máfia estava potencialmente mais desequilibrada para o lado da aldeia que da máfia. Tipo começam com assassino/recrutador com um bodyguard e um bloqueador. Ponto.

Os poderes dos recrutados eram notoriamente fracos (mensagens, redireccionar e confundir) tudo com limitação de usos.

Mas pronto, vivendo e aprendendo :)

EDIT: sobre as prendas, havia coisas boas e coisas más. Por acaso acho que vos calhou uma boa e uma má. Tal como à aldeia, tbh. Tenho todos os sorteios, se for necessário.

• Peste desculpa, mas a verdade é nunca se fez uma mafia em que em vez de se matar, se recruta, e numa edição de 12 jogadores, deu margem pra enforcar 1 aldeao, culpa minha admito, mas, claro que o lobo iria sempre bloquear o super. Qualquer jogador faria isso. E a parte de poder recrutar um investigador.. De que vale ter investigador se ficas sem ele? LoL

EDIT: mas siga, nao adianta mais, opiniões sao opiniões, a aldeia perdeu porque o Bringer forçou a forca do Vanner :p

EU VOU-TE BATER!

Juro que nao fazia a minima que eras tu LOL tens de admitir, tiveste ali saidas à merci LOL

Agora a sério, vocês têm de começar a pensar mais no jogo dos outros e não só no vosso. Mas pronto, adorei a edição na mesma. Mesmo acertando em quase todos os mafiosos xD

EDIT:

Achas bringer, na boa xD estava a curtir até hahaha Teve piada pq mesmo morrendo ia conseguir fazer um nucleo, mas nao pensei que ficasse tao atrás :/

• Sorcy vi agora a tua MP. Podias ter aberto mais o jogo connosco

Se tens dito que tinhas 3 usos pra curar infecção a gente sabia que eles podiam recrutar 3x e o super protegia te.. Mas pronto

Edit : esquece xD ias de vela à mesma, o lobo tava a bloquear o super ahahaha

• Sobre o que falas da mafia ficar sem o master, era passar o tiro para o zmery e o jogo seguia

Uma edição com 12 jogadores nunca pode ter 5 mafiosos. Mas se achas que sim tudo bem xD o organizador tem sempre razao.

Edit : atenção que o setup nao tá mau, apenas funcionava melhor numa edição com mais jogadores. Porque mesmo que nao tivesse sido o investigador a ser enforcado, o resultado era o mesmo, so houve manobra para se enforcar 1 aldeao, as coisas aconteciam e ninguém sabia de nada. É o mesmo que morrerem os jogadores e nao haver exposição de MPs. Ficas sem saber se mataste um aldeao ou mafioso e jogas sem bases