Posts by Even

Bom dia.

Então na noite passada:

Pitbull silenciado

Vitória teve as acções trocadas e levou tiro. Não foi bloqueada senão tinha recebido aviso.

Tromm bloqueado

E diz que visita uma pessoa e vê quem visitou

Isto podia ser uma açorda mas agora definitivamente é salada russa :D

Então deixo aqui algumas considerações e quero que pensem nelas.

Se eu fosse usar o meu poder para tirar a vitória da mafia:

- teria ativado trunfo pois seria a primeira de quem iam desconfiar. Não se esqueçam que existem mais mafiosos em jogo. Iriam meter tudo a perder por isso? E isto depois de ter dado rolecall...

- esse poder também pode explicar algumas coisas que aconteceram, o não ter havido tiros, certo? Porque se assume que foi o Hershlag que evitou tudo? Também não fazia muito sentido fazia? Porque não pode existir mais do que um carteiro e ter corrido mal? Recebem notificações a dizer que bateu nele?

Pode existir ou não um mafioso com poder carteiro? Era a primeira vez? O meu poder é limitado...

Isso também poderia explicar outras trocas ou não?

O Hershlag apareceu do nada a dizer que é protetor? Será mesmo? Explica lá se o tiro ia para ti HRamos porque te iriam silenciar? Ias morrer...

Atenção que com isto não digo que ele não seja aldeia. Teria toda a lógica existirem mais poderes de defesa, já que existem trunfos

Eu acredito que ele seja protetor mas há aqui coisas que não batem certo. E talvez andemos mesmo a "evitar" Admitir que há outro carteiro em jogo... Pensa nisso.

Depois o Tromm raramente aparece. Insinua que a Vitória é mafiosa (repara que no dia seguinte ele refere que é ela e que afinal já não entende). Se fosse investigador, dava certezas. Em vez disso o que faz? Mete o trunfo em cima da mesa. Que aconteceu para fazer isso? Porque é que teve tanto medo quando insinuou algo que não era verdade? Se tu não achas suspeito. Eu acho.

E o Ragnar? Quantas vezes pediram? Não acham suspeito?

No dia que eu digo que não uso poder. Surge um poder carteiro. No mínimo conveniente.

Viste-me forçar votos na Vitória? Pressionei sim, desconfiei mas nunca votei nela. Se fosse mafiosa não o faria? Achando ser a protetora?

Quanto ao Pitbull ele disse que o poder tinha sido trocado. Eu não entendo esse poder e até já me pedi para explicarem. Para mim o dia que o baccart foi trocado não coincide com o dia que o pitbull disse que o viu. Por isso pedi para confirmarem a data com a noite coincidente.

Dei a entender os poderes e que havia um carteiro na aldeia. Ainda tenho uma troca para fazer...

Posto isto tudo... Acredite quem quiser.

Se me deres argumentos eu mudo o meu voto. Mas se é para votar nos que achamos com comportamento mais estranho e suspeito então

Vou votar naquele que me parece o mais suspeito de todos:

Voto: Tromm

vejam lá o post da Sudha... Mas quantos mafiosos temos afinal e com quantos poderes?

Tromm disse que havia mafiosa, verdade. Que aconteceu a seguir? No dia seguinte disse que achava que era a Vitória e que já estava perdido... Não foi?

HRamos se a tua teoria estivesse certa, não usaria o bloqueio? Porque razão iria usar o poder que disse ter? Eu fui a própria a falar do poder e a realça-lo ao @nomoney e ia usa-lo logo a seguir? E estava tudo certo? Achas mesmo que se fosse mafiosa iria fazer isso e os colegas mafiosos também?

Foi conveniente para os mafiosos. Isso sim! Eu insinuo e mais tarde digo que sim, que tenho esse poder e na noite esse poder é usado!

Conveniente! Tapem os olhos e não vejam as coisas... Podiam ter bloqueado a Vitória ou ter dado tiro noutra pessoa qualquer, estão em vantagem. Mas vão usar pela primeira vez o poder que eu disse ter e limitado!

Fui apanhada? Eu disse que podia trocar acções 3xs!!!!e ia dizer isso quando ia resultar uma morte ou resultou uma morte? A sério?

uma coisa é certa, a Even é uma pró e assenta que nem uma luva como mafiosa. o facto de esconder que recebeu o codigo tanto tempo n ajuda muito, só depois de ter percebido que n faia sentido a que divulgou.

Ai que lol

Diz a pessoa que recebeu antes de mim e disse no mesmo dia... E caso não tenhas reparado, vai reler, eu nunca escondi. Vai lá ver o que respondi à Sudha. Escondi onde? Viste-me dizer alguma vez que não tinha recebido?

Vai lá ler o que eu disse.

Pensei que fosse poder telepata. Uma forma de comunicação. Nesse dia a Sudha deu a entender que o poder dela era de dia. Eu até perguntei à Vitória se era aldeia ou máfia. Vai ler vai.

Ia colocar um alvo nas costas dela quando poderia ser um poder importante porquê? Só quando vi que todos recebiam é que percebi que não seria...

Achas que se fosse mafiosa ia perguntar se o poder de dia era aldeia? Tinha mostrado interesse sequer? Ainda ninguém sabia dos códigos, o nomoney dizia que eram da mafia e eu calada. Poderia ter dito que era ela então, certo? Ter usado isso para a meter na força quando até a Vitória estava contra ela.

Quando é que ela foi bloqueada? Silenciada? Achas mesmo que se fosse mafiosa e tivesse escondido com medo não teria feito algo contra ela? Fogo, a sério?

Estive sempre tranquila por ter código, mesmo quando disseram que podia ser controlo. Porque o faria? Porque sabia que se fosse ela saberia que era aldeia e ia confiar em mim.

E sinceramente até pensei que sim... A dada altura em ela diz para meter na minha equação que alguém pode ter poder carteiro na aldeia.

Estou a entender... Mais claro que a água agora não é... É já agora, sou pro no quê mesmo? É a minha segunda máfia...

Sério? Se eu fosse usar o poder carteiro para a Vitória daria outro rolecall ou não?

Epah pensa lá um bocadinho. Ia dizer que podia trocar acções e a seguir ia usar? Não daria um bocadinho nas vistas?

Engraçado. O poder de carteiro da mafia nunca apareceu por aí ou foi explícito. Têm um bloqueador e iam usar logo o poder carteiro no dia que te disse para olhares para os poderes. Quando insinuei que haviam protecções e poder de trocar acções na aldeia. Curioso no mínimo.

As minhas suspeitas? Por alguma razão troquei as ações a alguns...

A minha análise:

DarkRoger muita dúvida e muita conversa. Será mesmo para aprender? Houve ali muita situação em que pareceu puxar para um lado, forçar o voto ou a dúvida e sempre para os mesmos.

Kub1n4sh1

quase não participava e de repente começa com muita informação. Quando as coisas começaram a apertar é que começou a participar mais. Vitória até o chamou a atenção por ter falado em QT e outras coisas específicas da mafia. Ele alegou que tinha acompanhado a anterior. Será?

Pitbull - aqui é aquela dúvida que surge pelo que vocês disseram. Eu não percebo bem a diferença entre Tracker e watcher não consigo avaliar. Se me explicarem exatamente as lacunas, se as há, então sim.

Hershlag

Num jogo em que há trunfos para a forca, acredito que o Kallisto para equilibrar tivesse colocado mais poderes de "defesa". Tudo o que apresentou pareceu ser válido e parece poder justificar alguns acontecimentos. O pitbull viu-o a ir visitar o nomoney. A única coisa foi mesmo o discurso dele perante a Vitória e apresentar-se como protetor numa altura em que

yohdh

Nunca joguei com ele e não participa muito. Não tenho factos que mostrem que é ou não mafioso. Mas passar despercebido também pode ser suspeito. Seria bom fazer rolecall.

raGnar

Outro ovo kinder. Não se percebe muito bem o que é ou não é.

OgaiT

Na mesma óptica do Herschlag. Acredito que existindo trunfos que podem ajudar a evitar a forca, teria todo o sentido ter mais poderes de defesa.

Tromm

Acho estranho que não participe mas participe.

HRamos

Sempre disse que acreditava seres aldeia desde que apresentaste o teu poder.

Os independentes não falo que não vale a pena.

Nota:

Eu troquei as acções entre darkroger e kub1n4sh1, ainda antes do rolecall exatamente porque duvidava. Não se viu nada de relevante aquando a troca e eles também não se queixaram. Por isso, acredito que os poderes que dizem sejam reais, agora a facção é que tenho dúvidas. Um deles não deve ser aldeão.

Acredito que algum dos mais velhos seja mafioso. Mas factos, não tenho.