Calma, pessoal, esta discussão saiu do foco. Podem discutir no privado o que quiserem. Sei que é atraente ficar no fórum humilhando outra pessoa na frente de todo mundo, mas não é neste tópico que deve ser feito.
Posts by Lord Goku
-
-
-
Obrigado pela dica.
Eu uso add-ons quando estou no computador. Porém jogo 95% das vezes pelo celular.
-
Faço muitas expedições por dia. Além disso, tenho muitas descobertas a fazer até alcançar as formas de vida nível 100 cada.
É muito ruim que ambas as mensagens de resultado, tanto de expedição quanto de descoberta, fiquem na mesma seção das mensagens.
Eu não fico lendo os resultados das descobertas, só quero ganhar experiência, mas não me importa acompanhar as experiências adquiridas. Entretanto gosto de ler as mensagens das expedições pra ver minhas conquistas a cada vez que terminam. É confuso juntar todas essas mensagens na mesma seção.
Poderiam separar essas mensagens em seções diferentes.
-
AInda não temos novidades sobre este assunto.
Suponho que se estivesse activo, as conquistas que fizeste, iam embora junto com a conta
Eu acho justo as conquistas irem embora junto com a conta. Que o jogador que doou a conta doe também as conquistas. Se quiser de volta as conquistas, jogue tudo de novo em outra conta. A doada se foi.
Em outros jogos, contas doadas levam tudo embora mesmo.
-
RESUMINDO O PROBLEMA:
O jogo desde que foi criado sempre teve a estratégia de froteiro a derrubar lua e pegar frota, que é uma estratégia simples, porém que envolve a maior complexidade de pensamentos e cálculos e estudos para ser bem sucedido pelo froteiro.
Criaram um botão que simplesmente inutiliza completamente a estratégia de quebrar luas.
ABRINDO A MENTE E NOVAS PORTAS:
Pensando bem, como o BucksBunny disse, se criaram um botão que serve (involuntariamente) pra defender, poderiam criar um novo sistema estratégico de ataque.
No caso, pensei em outra sugestão para os desenvolvedores, se não quiserem tirar o botão e nem criar o delay de envio de frota.
A IDEIA
Os ataques podem ser feitos para chegar em um planeta e durar alguns segundos antes da frota atacante se retirar.
O maior problema é que o ataque dura 1 segundo, que é exatamente o tempo que a frota "bate" no destino, o tempo cronometrado que já conhecemos de chegada. Se a frota defensora não está no destino exatamente naquele segundo, o ataque é completamente inútil.
UM EXEMPLO DA IDEIA APLICADA:
Uma frota está retornando pro planeta e vai chegar às 20:00:30.
O atacante captou o tempo no Phalanx, seja destruindo a lua ou não.
Atacante envia a frota pra chegar as 20:00:25 e pode deixar a frota no planeta alvo DURANTE 1 segundo, 5 segundos, 10 segundos, ou 20, ou 30, ou outra quantidade de tempo, mas sem passar de 1 minuto. Então a frota atacante ficará posicionada no planeta de 20:00:25 até 20:00:35 (se for selecionado 10 segundos), interceptando toda frota que chegar no planeta durante este tempo. No caso, vai pegar a frota de retorno de 20:00:30.
REGRAS DEVEM SER TOMADAS PARA ATAQUES DESSA FORMA:
1) A fim de jogo justo, a frota atacante só entrará em combate com as unidades de defesa (lança missel, canhão de gauss, canhão de plasma, etc) no primeiro ataque contra a primeira frota de chegada interceptada. Os demais ataques interceptados pela frota após o primeiro combate serão apenas de naves contra naves, sem estruturas defensivas.
2) Se o planeta alvo já tem naves paradas, o primeiro ataque será imediatamente com as naves e defesas do planeta alvo (no caso, as 20:00:25). Se o planeta não tem naves, a frota atacante ficará "aguardando" a chegada da primeira frota ao planeta alvo para iniciar o combate com a frota de chegada e a defesa do planeta.
3) Se a frota atacante ficar durante o período estabelecido e nenhuma frota chegar ao planeta alvo (entre 20:00:25 até 20:00:35), no último segundo a frota atacante inicia a batalha apenas com as defesas que já estavam no planeta no último segundo antes da retirada. No exemplo, aos 20:00:35.
4) O atacante pode retirar a frota a qualquer momento enquanto a frota está "aguardando" no planeta alvo, clicando no botão de retornar.
Aceito sugestões pra melhoria da ideia. Críticas com respeito serão bem-vindas. Talvez algum detalhe eu tenha deixado passar.
-
O botao é que acaba com a essencia do jogo?????? LOOOOOL... ta a custar vos a admitir que essa essencia ha muito que ja foi á vida.. nao demora vai ser possivel comprar Naves.. tal como se compra recursos.. poupa o trabalho de comprar primeiro os recursos.. e ai esta mais um botao...
Se quiser falar de que o jogo acabou por causa de matéria negra, pare de jogar e vai pra outro jogo.
Este tópico não tem nada a ver com isso.
-
Ter uma opinião contrária é não ajudar e nem contribuir com nada. KKKKKkkkkkkk
Este botão trouxe mais vida ao jogo. Salvou o jogo.
Atualmente os jogadores honestos não podem atacar ninguém, pois quando atacam, são pegos no retorno por estes bons froteiros que distribuem varias contas pelos universos.
Estes bons froteiros Lord Goku que usam varias contas e são os tops e vivem com fanfarronices aqui no fórum.
Não vejo você e outros mais, virem aqui pedir com esta mesma veemência para o suporte banir estas contas e jogadores.
Sou a favor do botão.
Você entendeu que não estamos tratando aqui pra retirar o botão, mas sim modificar seu uso pra parar de salvar frotas pegas em retorno?
Você entendeu que a maioria aqui é a favor do botão, mas só é contra esse seu uso indevido pra salvar frotas?
-
A minha informação/opinião a acrescentar é que permaneça tudo como está.
Parem de mimimi e trabalhem para conseguir os ganhos, ao invés de recorrerem sempre ao suporte do jogo quando surge alguma dificuldade, para que tudo lhes seja facilitado.
voce fala isso por que deve ser mineiro
que so faz exp
mais o jogo proporciona derrubar um ao outro
e isso ai e sem base
como Lord Goku disse de ter alguns segundos
seria bom
que ai evitar fugir
se nao fica merce de pegar so quem esquece fleet
Esse botão claramente quebrou o jogo. Quem sabe usá-lo, não tem mais como ser pego em retorno de frota, seja quão bom o jogador froteiro atacante seja.
Bons froteiros já são raros. Quebraram as pernas deles com esse botão de expedição. Ogame vai virar Fazenda Feliz se algo não for feito, porque isso desanima qualquer jogador froteiro de continuar no ramo.
Obs: Não se dê o trabalho de responder o Phantom. Ele só quer confusão. Não sugere nada, não ajuda e nem contribui com nada. Só quer arranjar discussão.
-
Estou sugerindo e acrescentando este bom comentário para pessoas interessadas em jogar.
Você está me ofendendo. Cadê a censura para você?
"Que tistreza"...
Em cada tópico que você fala no fórum, são palavras sem utilidade.
Você pensa apenas em você mesmo, e não em todos.
As pessoas pedem mudança, pedem pros moderadores observarem detalhes do jogo, buscando uma resposta e consideração, pra que todos cheguem em um consenso. Pra isso serve o fórum, pra discutir os assuntos. Jogadores e desenvolvedores dialogarem.
Mas você em todos os tópicos chega e fala "Não precisa mudar nada. Se virem com seus problemas. Deixem como está. Tô nem aí.'
Fala muito, contribui nada. E ainda vem dizer "bando de chorões" ou que somos reclamões.
Eu não vou ficar discutindo com você. É completa perda de tempo discutir com gente assim. Já observei suas ações nos outros tópicos e vou ignorar todas as mensagens que você mandar. Só mandarei essa de resposta.
-
Ninguém reclamava da taxa do mercado antes; Não alterou nada no mercado, tudo continua como sempre foi.
Taxa entre jogadores sempre comprei e vendi pela máxima. As vezes encontrava pela mínima.
No geral tudo continua como antes e vocês são um bando de chorões. Vão jogar e parem de reclamar.
Se você não tem nada a sugerir nem acrescentar, melhor ficar calado. Pra que esse comentário repulsivo? Todos jogadores seriam beneficiados com o mercado com taxa fixada em máxima.
Ah, entendi. É que a censura está chegando a todo vapor, você ficou inspirado e agora não podemos nem mesmo expressar nossa opinião no fórum.
-
Após tanta ladainha de discussão boba, voltemos ao assunto que interessa e reafirmo a sugestão de solução simples e fácil:
"O botão só funciona pra frota que já está em solo e será enviada após 10/20/30 segundos após o click."
Outra sugestão de solução simples e fácil:
"O planeta/lua que está sob ataque não pode usar o botão"
Alguns podem achar que esse botão é inútil, mas pra quem vive de expedição esse botão é a maravilha da economia de tempo. Não retirem ele, apenas mudem sua configuração para não ser usado como SALVA FROTA.
-
Sugestão de solução rápida, fácil e simples:
Usar o botão só é possível com a frota já em solo e a frota só é enviada 10 segundos (ou 20 ou 30) depois que o botão foi acionado.
-
Concordo plenamente.
A ideia deles é: gastem mais matéria negra negociando com o Mercador! Até conseguirem a maior taxa Hahahaha
Ou a segunda ideia: que os jogadores se virem pra negociar recursos entre eles mesmos.
No caso, seria excepcional voltar o Mercado entre jogadores, com essa taxa fixa. Quem sabe já não é a preparação do caminho pra volta da seção do Mercado.
-
-
Yakuza? Participei da aliança Yakuza uns 15 anos atrás... Será a mesma? Interessante o nome ressuscitado.
-
FORMAS DE VIDA (by: Lord Goku)
BÁSICO
Cada planeta tem seu próprio desenvolvimento de formas de vida.
Tem 4 raças: humanos (balanceado), mechas (froteiro), kaelesh (Descobridor) e rock'tal (minerador). Só pode escolher 1 raça pra cada planeta.
INÍCIO DE JOGO FORMAS DE VIDA
Todo jogador inicia o jogo com o HUMANOS. Te aconselho a não evoluir ele demais. Evolua só o suficiente pra liberar a 1ª pesquisa.
A 1ª pesquisa do humano é essencial que você tenha em pelo menos 1 planeta. Esta pesquisa libera a possibilidade de você fazer DESCOBERTAS nas galáxias. Essa DESCOBERTA muitas vezes resulta em nada, mas com ela você vai encontrar as outras raças, libera seu uso nos planetas e encontra ARTEFATOS.
DESCOBERTAS
ARTEFATOS só se encontra nessas DESCOBERTAS nas galáxias.
Você é limitado a FAZER 50 DESCOBERTAS por dia procurando formas de vida e artefatos. Esse saldo diário de 50 DESCOBERTAS é cumulativo. Pra ver quantas você já fez e quantas estão disponíveis, basta olhar na visão GALÁXIA, acima do planeta 1, no canto direito.
Cada vez que você encontra uma forma de vida, você ganha EXPERIÊNCIA dela. Isso "evolui" ela e faz os bônus dela serem mais fortes a cada nível. Faça o máximo que puder de DESCOBERTAS todo dia. É só clicar no ícone roxo que parece um DNA na GALÁXIA. É muito importante juntar os ARTEFATOS pra liberar as pesquisas. E a longo prazo suas raças ficam com níveis mais altos, aumentando os bônus de suas características.
As DESCOBERTAS são feitas nos planetas. Pode ser planeta sem ninguém, planeta de jogador ativo ou inativo, planeta de jogar em mdf... Não importa, porque não interfere em nada.
A DESCOBERTA ocupa 1 espaço do seu limite de frotas enviadas, ela não envia nenhuma nave da sua frota (envia tipo uma nave imaginária). Ela é bem rápida de ser feita, ela só vai e volta (parece uma missão de Expedição, mas ela não fica 1 hora parada no local, ela vai e volta igual uma missão de Transportar).
EDIFÍCIOS E PESQUISAS
Cada raça que você escolhe tem 12 edifícios específicos daquela raça (embora alguns tenham a mesma função em qualquer raça, nenhum deles é idêntico). Os EDIFÍCIOS alteram as características apenas DAQUELE PLANETA.
Em cada planeta você vai poder desenvolver 18 PESQUISAS (são 18 slots vazios que você vai preenchê-los com as pesquisas que selecionar). Cada raça (que são 4) tem 18 pesquisas próprias, dando um total de 64 pesquisas diferentes.
AS PESQUISAS ALTERAM AS CARACTERÍSTICAS DE TODOS PLANETAS JUNTOS E SÃO CUMULATIVAS.
Você pode mesclar pesquisas de diferentes raças. Pode até escolher aleatoriamente com 25% de chance de escolher uma determinada pesquisa (embora, estrategicamente dizendo, qualquer jogador deve escolher especificamente a pesquisa desejada, ninguém deveria fazer a escolha aleatória).
Para liberar os slots de cada pesquisa, você precisa aumentar a população da espécie. Pra quem liberou todas as raças, cada slot vai ter 4 opções de pesquisa. Cada vez que você for escolher a pesquisa de 1 slot, vai ter 4 opções.
Se você liberou só 2 raças, você só vai ter 2 opções de pesquisa pra preencher cada slot.
Existem 3 tipos de população: T1, T2 e T3. Você precisa aumentar os 5 primeiros edifícios para produzir mais população (e mais alimento) e liberar os slots das pesquisas (os outros 7 edifícios são principalmente bônus que você dá ao seu planeta).
Com população T1, libera as pesquisas de nível 1 (6 slots).
Com população T2, libera as pesquisas de nível 2 (6 slots).
Com população T3, libera as pesquisas de nível 3 (6 slots).
MUDANÇA DE RAÇA
Você pode mudar a raça de qualquer planeta quando quiser. A mudança é instantânea, mas deverá esperar 48 horas pra mudar de novo.
Seus edifícios são salvos e suas pesquisas também, mas cada raça tem seus próprios edifícios, então não tem como evoluir os edifícios de uma raça e achar que mudar de raça vai fazer os edifícios continuarem nível alto.
Exemplo: comecei um planeta com HUMANOS e evoluí os EDIFÍCIOS HUMANOS 10 niveis cada um. Mudo pra Mecha, os EDIFÍCIOS MECHA estarão todos nível 0. Se eu mudo de volta pra humano, os EDIFÍCIOS HUMANOS voltam pro nível 10, continuando de onde estavam.
PESQUISAS
À medida que sua população aumenta, você libera os slots de pesquisa até o máximo de 18 slots.
Você pode ter uma raça no planeta e escolher preencher o slot da pesquisa com a pesquisa de outra raça, mas aí não é gratuito, você tem que pagar com ARTEFATOS.
A raça que você escolheu faz com que a pesquisa dela possa ser selecionada no slot de forma gratuita (basta você liberar o slot, poderá selecionar a pesquisa de sua raça de forma gratuita e evoluir ela normalmente).
Exemplo: tenho raça Kaelesh no planeta. Todas pesquisas de 1 a 18 posso escolher a pesquisa de Kaelesh sem pagar ARTEFATOS. Se eu quiser pegar uma pesquisa de Mecha (ou Humano ou Rock'tal), vou ter que pagar ARTEFATOS.
Pesquisa T1 paga 200 artefatos, pesquisa T2 paga 400 artefatos, pesquisa T3 paga 600 artefatos.
Existem 3 níveis de pesquisa: 1, 2 e 3.
Cada nível tem 6 slots que podem ser preenchidos com pesquisas para desenvolver.
As 64 pesquisas são das mais variadas!
Redução de consumo de deutério, aumento de poder do caça ligeiro, redução do custo de pesquisa, redução de tempo de pesquisa, aumento da capacidade de cargueiro, aumento de produção das minas em todos planetas, aumento da produção de energia... Escolha com sabedoria formando a nova estratégia do seu império!
-
Parabéns pelo ataque! Corajoso...
BR ao defensor, deve ter confiado demais na inércia dos inimigos.
boas
belo farm
mais acho que vc nao pensou direito no futuro dos seus pls neh kkkk
mais esta certo viu lucro tem pegar mesmo br aos meus satelites
Já pensou em mudar pra planta de fusão?
-
-
Parabéns pelo ataque. Vocês são sempre muito atentos como equipe, todos reconhecem isso. Com essa disparidade imensa de pontuação militar, o máximo que se pode fazer é ninjar algumas tentativas de quebra de lua.
Já estavam todos atentos à sua atividade na 9:223 desde o dia anterior.
Infelizmente meu caro amigo Azov teve uma urgência em seu trabalho de segurança pública e, literalmente, precisou salvar uma vida em vez de salvar a frota pousada. Como você disse, ele é muito ativo (até eu me preocupo com as pouca horas de sono dele kkkkk) e não dá bobeira no jogo. Ele sabia da frota pousada, mas a humanidade estava acima da jogabilidade. Para os amigos foi um crash completamente justificável. Aconteceu, bola pra frente, faz parte do jogo.
Bom proveito do lucro, xará_Vader e kdn.
Boas reconstruções, Azov.