Posts by Coca

Eu não levei o Kry a votos, mas depois do dia anterior, do facto de se perceber que se ganha dinheiro ao se sobreviver. Dado o facto que não se enforcou ninguém... Bem,

O meu nome é Romina.

Voto: serfire

Que raio de nome é este? É só um pormenor, mas estive a ler o tópico todo à procura dos nomes do pessoal e o teu soou peculiar. Como quem esconde o nome pois talvez não comece por R... Para além dele, não encontrei o nome do HRamos  V0n3x  lobo  pena33 Pode ter-me passado ao lado.

Explica-nos melhor esta 2ª parte do teu post sff.
    Se a máfia alegadamente consegue meter quem quiser a votação.
    Como raio a aldeia beneficia ao enforcar um aldeão?
    1º perde-se o dinheiro do segredo

2º perde-se um voto e uma nomeação
    3º reduzindo o número total de jogadores aumenta-se a percentagem total de mafiosos, como tal o monopólio aperta.

Portanto, explica-me lá o que a aldeia ganha mesmo, é que a meu ver, era engonhar durante uns dias até termos dinheiro para entalar a máfia...

Se o segredo quiser dizer alguma coisa, bem então ela deve ser tipo investigadora ou assim.
    Infiltrada da voz não soa de todo a máfia. E estando constantemente nomeada, até termos provas mais concretas, é sempre fácil elimina-la.

Eu nas nomeações dei double down nos que tinha seleccionado anteriormente porque dos 3 ninguém se justificou de nada.
    Alguém tem uma lista actualizada dos nomes do pessoal?

Kallisto no final de contas, apenas te elogiei xD

Mas se calhar tu, o Sorcy e o serfire deviam falar-nos de quem são, e porque razão são aldeões.
    A terem elegido, digamos uns 15 (visto que claramente haver pessoas que não o fizeram) haverá 15 votos em branco de 60.
    Tendo eles tido 9, 8 e 6 respectivamente, se os mafiosos votaram em massa há 6 votos máximos em cada um dos 3. Há uma chance algo substancial de serem na verdade todos aldeões. Mas... Dadas as recompensas, eles terem votado em massa seria super arriscado. Porque a aldeia pode simplesmente ignorar o dia e a aldeia ganha 3 recompensas.

Dito isto, ou eles jogaram bem e mandaram um deles a votação ou jogaram muito mal e arriscaram dar dinheiro à aldeia.

Sudha, somos 20. Cada um tem 3 nomeações, num total de 60 votos. Logo cada nomeação individual teria um peso relativo de 1.7%. Mas pelo menos o yohdh não nomeou ninguém logo no máximo teremos 57 nomeações.

A máfia (em 20) deve ter 4 ou 5 elementos, logo controlaram entre 12 e 15 das 57 nomeações (assumindo que apenas o yohdh não nomeou ninguém). Presumo portanto que tenha havido uma normal distribuição de nomeações entre os aldeões e que os nomeados tenham levado com nomeações da máfia. 15% é uma % baixa, mas numa amostra maior e não havendo qualquer concertação, a tendência seria no limite cada um ter ~4% dos votos. Logo os nomeados devem ser os 3 aldeões.

Matematicamente faz algum sentido (penso eu de que) mas pode não ser nada disso e ter havido vários aldeões (por pura coincidência) a terem votado no serf, no Sorcy ou no Kallisto e não ter portanto havido dedo da máfia. Até porque sendo 5 mafiosos e votando todos nos mesmos 3 nomeados, apenas controlam (em 20 vivos) 8.5% dos votos em cada pessoa (1.7 x 5). De realçar ainda que mesmo que TODOS votassem na mesma pessoa, esse jogador "apenas" somaria 33% dos votos. Portanto as % parecem mais baixas do que na realidade são...

Se a % for tida em conta com os 60 votos, da forma que descreves,

Sorcy 15% - 9 pessoas nomearam o Sorcy

Kallisto 13% - 8 pessoas nomearam o Kallisto

serfire 10% - 6 pessoas nomearam o serfire

Eu nomeei o serfire, o pena e o Antivirus por e simplesmente porque não os conheço e como tal na minha perspectiva talvez fossem uma "casualty" menos agressiva.

Mas, a quantidade de votos no Kallisto e no Sorcy pode ser jogada da máfia.
    O Zed disse: "Os nomeados que ainda tenham o segredo por descobrir quando sobrevivem sao recompensados."
    Não enforcar no primeiro dia por falta de votos / provas é algo habitual.
    Portanto seria uma jogada com algum nível de perspicácia . Vejo o Kallisto a ser mastermind por de trás disso...

Coca não existe nada de peculiar. Um dos problemas das máfias no fórum Ogame é a falta de coragem para votar.

Já é altura de jogar de uma forma mais descomplexada e explorar os resultados das votações.

Eu acho bem que se faça o jogo andar, mas porquê o serfire dos 3? Um tiro no escuro?
    Especialmente nesta onde é benéfico, mas se há 3 hipóteses e por alguma razão estes foram os mais seleccionados, eu gostava de saber as razões de cada um antes de me decidir.

Só para garantir o dinheiro, voto Sorcy, para espalhar os votos

Pessoal, já sabem onde estão as naves do leão...

Kallisto análise do comportamento.
    O pessoal já jogou várias máfias uns com os outros, e a maneira como se colocaram na primeira votação contra mim e os seus argumentos. Pareceu-me óbvio. No caso do Zmery, bem, ele costuma ser mais activo quando está como mafioso, daí o ter incluído no grupo.