Ignorando o facto do desequilibro do uni, concordo plenamente contigo e honestamente acho que bastava reduzir os custos e tempos (o tempo chega a um ponto que não adianta as reduções que haja tem de ser com cliques de MN xD) da astrofísica e permitir aos jogadores todos terem mais planetas. Cada vez há menos jogadores ativos e se cada um tivesse mais planetas preenchia-se mais o universo, para alem do facto de os ajudar a evoluir mais depressa. Quem já gasta € nisto vai continuar a gastar, se não for a pacotar astro vai ser a pacotar minas ou frota e tem de ser assim para o jogo continuar, já lá vai o tempo em que se criavam jogos sem se olhar a lucro ou a serem pelo menos auto sustentáveis, os tempos mudaram só temos de nos adaptar. Agora um aparte para aqueles que criticam os "pacoteiros" do Ogame, acho engraçado falarem de nós por gastar-mos aqui mas logo a seguir irem queimar 100€ na Steam para comprar Skins como apanhei um caramelo há bem pouco tempo a fazer. Haja pachorra para vos aturar.. Falam os rotos dos esfarrapados ahahahah
Posts by Santos87
-
-
Display More
Venho apresentar uma sugestão que acho que será interessante para todos os jogadores e para a própria GF.
Como sabem o jogo cresceu e evoluiu nestes últimos anos e a dimensão que tinha parece que diminuiu.
As produções são cada vez maiores o que leva a que os avanços tecnológicos também sejam grandes ao ponto de estarmos a fazer pesquisas que demoram anos e inclusive e planetas a ficar cheios com minas.
Então sugiro um ajuste para que a astrofísica seja um pouco como o terra-formador.
Ou seja a cada 6 pesquisas de astro ter um planeta extra para colonizar.
Por exemplo quem tem a tec a
nível 28 em vez de 16 planetas terá antes capacidade de colonizar mais 4 planetas e ficar com 20.
Isto iria ter um impacto interessante para todas as classes e seria um evoluir mais lógico para dimensão que as contas estão a ter, pode haver um reajuste de custos e tempos de pesquisas mas acho que será mais complicado.
Esta alteração ia criar um ímpeto novo no jogo, mesmo nos servidores mais antigos.
Haver uma proporção maior de planetas/produção exige também mais gestão e organização de todo o império, digo império pois 15/16/17 planetas começa a ser pouco para a velocidade a que as contas crescem.
Analisando a questão a nível financeiro, acaba por beneficiar a GF.
Pois gerir mais planetas e evoluir planetas novos acaba por levar os jogadores a gastar mais MN, seja para concluir os edifícios, para terem activos os comandantes.
Até mesmo nas contas novas pode levar a que exista um investimento maior para evoluírem mais depressa.
Mineiros iam produzir mais.
Exploradores iam ganhar mais uns slots de exploração
Generais iam ganhar produção por fixarem mais planetas e conseguirem manter planetas móveis.
Os impactos negativos são mínimos a meu ver.
Infelizmente devido á dimensão e velocidade do jogo ele acaba por se tornar "lento" o que leva a alguns jogadores a desistir mais cedo nos universos por não haver um escalonamento melhor que os permita continuar a jogar e a investir tempo e dinheiro.
Agora digam de vossa opinião.
Posso estar a não ver pontos negativos graves, mas a comunidade certamente os vais apontar, apesar de achar que ficam todos a ganhar.
Não leves a mal o que vou dizer mas eu acho que tu não tens bem a noção do que acabaste de sugerir, se o pessoal em geral já se queixa de que o jogo não se encontra balanceado pq existem contas gigantes que destroem tudo e todos, imagina o quão mais desfasado iria ficar o jogo, dou-te o meu exemplo: tenho 19 planetas com astro a lvl 35, se como sugeriste , a cada 6 níveis tivesse direito 1 planeta extra eu iria conseguir ter mais 5 planetas, dando um total de 24 ao todo. Estamos a falar de 5 planetas completamente grátis para produzirem em pleno no máximo em 1 semana (consigo nivela-los aos outros com minas bem altas com apenas alguns pacotes) aumentando cada um a minha produção diária que já é considerável. Não estamos a falar de meia dúzia de trocos, seria no mínimo um aumento de 3-4km diários a minha atual produção. Faria facilmente uns 8 ou 10 Bis de pontos no mínimo, mas à vontade, sendo que a maioria dos jogadores não chega a essa pontuação em anos. Como deves imaginar isto iria desequilibrar ainda mais o universo e por consequência mais jogadores insatisfeitos que poderiam desistir por mais uma vez se sentirem incapazes de competir com algo assim.
Concordo que o jogo precisa de se atualizar sim e que os custos e tempos da astrofísica são absurdos, mas dar planetas extras é algo que traz um impacto enorme nas contas, principalmente em contas antigas e mto desenvolvidas por isso, para o bem dos outros, não acho que seria boa ideia fazer isso, mas é apenas a minha opinião, se isso fosse posto em pratica, para mim seria ótimo como deves imaginar, mas se isso significasse que o meu uni ainda ficasse mais as moscas, preferia não ter esse "pulo" gratuito e caído do céu
-
Santos
Dias que escolhe participar: 12, 19
-
Nickname Jogo: Santos
Nickname Forum: Santos87
Comunidade: BR
Universo: Cosmos
Lista de dias que pretende participar: 3,9,17,23,24
-
-
Eu testei com itens iguais coma mesma % e eles acumularam o tempo, agora com % diferentes não sei mas penso que não devem acumular
-
-
Lá se foi o "Precioso"

-
Em que nivel tens a tua tec de hiperespaço Hubble ?
-
Mas que erro é que te da?
-
lol bino afinal és pior do que eu pensava ahahah
Achas mesmo que eu (logo eu) estou feito com o excel? ahahahahah
Se vamos por ai tb és o feeder dele as vezes que ja levaste na tromba dele xD
Mete gelo que isso passa, alguem que mal sai de uma aliança (a bem) começa a espiar e atacar os ex membros (mais fracos) como tu não tem credibilidade nenhuma para falar de quem seja.
-
Ui moço que nódoa me fizeste realmente ahahahah
Esta conta é a minha vida sim xD
Dormi, bem sossegadinho e que nem um bebé enquanto tu andas armado em rei a perderes tempo num uni mais que morto, e adianta-te muito andares a farmar ex aliados, vai tudo parar aos bolsos do excel mais cedo ou mais tarde

Quando chegar a altura falamos e quero ver quanto tempo duras

-
Interessante, dá para fazer o mesmo nas contas banidas? Para contemplar o que lá está? Em segurança.. As frotas é que secalhar não vão brilhar devido a poeira de estarem há tanto tempo paradas

Chamada de Atenção (ver perfil). - BulletZ
-
-
-
-
-
-
Oh Mitos inventa o que quiseres, claro que te vi ali ao pe só um cego nao via e como ja varias vezes tentaste atacar falhas sempre que tou on, naquele dia tiveste sorte de ter adormecido e ponto final, não fales como se fosses o rei e que fizeste uma jogada de mestre e calculada, tentaste a sorte e deu certo yah parabens é para o lado que dormi e durmo melhor looool
Quanto a ti "nheca", pelos vistos quem canta muito aqui no forum és tu, se bem que dei uma geral nos teus posts e so sabes mandar postas de pescada, fazer algo de jeito ta quieto.
Dá piada? Acho que ia perder a piada é no dia que eu descobrir que jogas la no cosmos, das duas uma ou ias mdf (se ja nao estiveres) ou ias cemiterio

-
Entre mim e o Excell existe um conjunto de diferenças bem grandes, a principal é que ele usa bots em todo o uni que entra e eu não, portanto não faz muito sentido estares a fazer essa comparação sinceramente.
Mas que opiniões assim nunca acabem