Script de Inactividade e migração de contas - Guia

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • styleLogo-8b4929ac80538d0e37b805dbd8e52e8860dc0abd.png

Como funciona?

• Diariamente, entre as 02:00 e as 06:00 (OGame.pt) ou as 21:00 e as 01:00 (OGame.br), 100 contas de cada universo, serão transferidas para o servidor "cemitério" (no lobby irá aparecer o número 300 para as contas provenientes de universos sem as Formas de Vida activas e 301 para as contas que sejam provenientes de universos com as Formas de Vida). Irão continuar a ver as contas que foram movidas, que aparecerão, no universo exodus como bloqueadas durante 7 dias. Depois desse tempo, as contas desaparecerão do servidor exodus.

Que contas são afectadas?

• Apenas serão movidas, contas que estão inactivas há 60 dias (ou mais), que ainda possuem saldo de Matéria Negra paga e que se encontram em modo de férias. Ou seja, apenas contas que possuem essas 3 condições em simultâneo,nenhuma outra conta será movida para o servidor "cemitério".

A minha conta está no servidor "cemitério" e eu quero movê-la para um servidor activo. Posso mover a conta para onde eu quiser? Existe alguma regra?

• Serás capaz de mover a tua conta apenas para a mesma comunidade e universo onde estavas anteriormente, mas com as seguintes restrições:
      • Não poderás ter uma conta registada no universo alvo desejado.
      • O universo alvo tem que ter pelo menos 1 ano.

Quando tento seleccionar um servidor alvo, nada acontece e a página fica a carregar . O que devo fazer?

• Infelizmente, é algo que pode acontecer e apresentamos desde já as nossas desculpas por isso. Se te acontecer isso, não te deves preocupar e não significa que haja algo errado com a tua conta. Envia-nos um ticket (Suporte Ogame.pt ou Suporte Ogame.br) com a seguinte informação:
      • Comunidade e universo para onde desejas que a tua conta seja movida

(Nota: Não te esqueças que apenas podes regressar ao universo de onde saíste)

As vossas equipas do OGame.br & pt

Edited 10 times, last by yohdh ().

• FAQ's relativamente ao funcionamento e regras do script de inactivade de transferência de contas do Cemitério.

Q: Quando é que as contas são movidas para o cemitério?

R: Uma conta tem de ficar inactiva em modo de férias durante pelo menos 60 dias para poder ser movida para o cemitério e não te esqueças que deve conter saldo de MN comprada e não gasta.

Q: Para onde é que posso mover uma conta do cemitério?

R: Uma vez no cemitério, o menu de migração permite selecionar o mesmo servidor da comunidade onde estavas anteriormente.

Q: A minha conta foi parar ao cemitério e quero voltar ao servidor original, mas não consigo transferir a conta, o que faço?

R: Cria um ticket no sistema de suporte e iremos averiguar a causa. O mais provável é que a tua conta ainda precisa de passar pelo processo de eliminação no servidor original, o que demora cerca de 7 dias.

Q: A minha conta foi movida para o cemitério de um servidor com menos de 1 ano de idade. É permitido voltar ao servidor onde estava?

R: Infelizmente por agora e devido às restrições de idade não será possível voltar ao servidor. Assegura-te, que se o universo for inferior a um ano de idade, a conta não é movida para o cemitério, caso contrário terás que aguardar que o universo tenha 1 ano para voltar.

Q: A minha conta foi transferida para o Cemitério de um universo que já não existe. Posso escolher um dos universos target da Fusão global?

R: Sim, podes escolher um universo Target da Fusão global para mover a tua conta, sendo um caso excepcional. Isto significa que, por exemplo, uma conta que foi para o cemitério do Rhea.PT, se o universo target que pretendes é o Dorado.PT, Europa.PT ou Fenrir.PT.

Q: Posso mover a minha conta para um universo CHAOS?

R: Sim, podes mover a tua conta para um universo CHAOS (onde as regras não se aplicam ou aplicam-se parcialmente), mas uma vez que a conta entre num universo Chaos já não poderá ser movida para o cemitério. Contas antigas que foram movidas para o cemitério apenas podem migrar para o universo CHAOS.

A tua equipa OGame

Actualizado: 06-02-2024

...be good...

:evil::saint:

GA: OGAME BR & PT

👽

Edited 8 times, last by yohdh ().

• Sudha

Added the Label FAQ e Guias
  • Sudha

Added the Label Geral
  • yohdh

Approved the thread.
  • Regras de retorno do cemitério (vão entrar em vigor assim que a versão for aplicada aos universos LIVE)

As regras do Cemitério foram simplificadas. A partir de agora a conta só pode regressar ao universo onde estava.

Se uma conta for para o Cemitério a partir do EN 1, só vai ser possível voltar para o EN 1.

Cenários:

- O universo anterior ainda existe: a conta irá ver como um alvo para sair do Cemitério;

- O universo anterior faz parte de uma Fusão Global em execução: a conta irá ter os alvos do seu universo na Fusão Global que está em execução;

- O universo anterior faz parte de uma Fusão Global que já finalizou: a conta irá ter os alvos do seu universo na Fusão Global;

- O universo anterior fez parte de uma antiga Fusão Global: o jogador tem de entrar em contato com a equipe de suporte da comunidade onde a conta estava (se a conta estava no PL 68 antes de ir para o Cemitério, tem de contactar a equipa do OGame.pl).

...be good...

:evil::saint:

GA: OGAME BR & PT

👽