Mafia dos Segredos, Noite 2, 19 vivos

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • Eu não levei o Kry a votos, mas depois do dia anterior, do facto de se perceber que se ganha dinheiro ao se sobreviver. Dado o facto que não se enforcou ninguém... Bem,

O meu nome é Romina.

Voto: serfire

Que raio de nome é este? É só um pormenor, mas estive a ler o tópico todo à procura dos nomes do pessoal e o teu soou peculiar. Como quem esconde o nome pois talvez não comece por R... Para além dele, não encontrei o nome do HRamos  V0n3x  lobo  pena33 Pode ter-me passado ao lado.

Explica-nos melhor esta 2ª parte do teu post sff.
    Se a máfia alegadamente consegue meter quem quiser a votação.
    Como raio a aldeia beneficia ao enforcar um aldeão?
    1º perde-se o dinheiro do segredo

2º perde-se um voto e uma nomeação
    3º reduzindo o número total de jogadores aumenta-se a percentagem total de mafiosos, como tal o monopólio aperta.

Portanto, explica-me lá o que a aldeia ganha mesmo, é que a meu ver, era engonhar durante uns dias até termos dinheiro para entalar a máfia...

• Ah Kallisto, não te faças de desentendido.

Te faço 4 perguntas desde que começou a máfia, e tu me responde justamente a retórica? Sensacional lol.

Tá mesmo difícil confiar em ti.

Teu jogo está estranho.

Diz lá, quem você nomeou na n0? Por que quis saber as nossas nomeações e não falou as tuas?

Está me ignorando por que?

• Sorry esta semana de uni está a ser complicada xD eu já cá venho dar as minhas opiniões e ideias depois do teste de hoje.

Entretanto Kallisto e Coca sou a Rita e sou toda boa :D

Jellal (Geleia) for who knows

Dunking memes since 1998

"Power resides where men believe it resides. It's a trick, a shadow on the wall, and a very small man can cast a very large shadow."

• Eu nomeei o lobo, o Antivirus e o Edu.

Vitoria o Kallisto raramente responde ao que lhe perguntam. Mas acredito que seja aldeia.

HedinhoPT não recebi € extra por ter sido nomeado, e no início apenas menciona que se ganha por votar. Mas quando terminar o Dia se receber algo aviso. E reparei que o meu "saldo" está estranho, faltam-me 225€ face ao valor que devia ter. Mas algum motivo deve haver. Impostos maybe.

• Coca já fiz a minha apresentação no post #127 página 7.

Já agora a onde é que posso ver o meu saldo?

Com o andar do tempo os aldeões vão sendo assassinados e os mafiosos vão ganhando poder, vai ser muito difícil descobrir os mafiosos, só quando for possível adquirir poderes por parte dos aldeões é que se vai descobrir alguma coisa, até lá as votações vão ser um tiro no escuro ou perto disso.

• Não vitória, não vou responder, e há uma razão para isso... Mas trago novidades na próxima noite. ^^ Mas se for muito importante, depois digo todas as nomeações para ver se as contas batem certo.

V0n3x queres namorar comigo?

Jogador do Cosmos.br

Ex. 6, 13, 24, Andromeda, Jupiter, Pegasus, Quantum, Hyperion e Kallisto.

• Coca não conheces o nome Romina? Apesar de ser um nome um pouco fora do habitual é usado em Portugal.... Eu fui pesquisar porque não conhecia.

Quantas máfias jogaste?

É que parece que esqueces:

1. A cada dia que passa sem matar alguém na força, os mafiosos matam um aldeão. Logo, ao não tentares apanhar um mafioso na forca estás a permitir que os mafiosos matem 1 de nós.

2. O teu raciocínio, relativamente ao dinheiro, está parcialmente errado. Tu queres que a aldeia engonhe até terem dinheiro para comprar poderes.... Os mafiosos também ganham dinheiro. Imagina o mafioso que tem o tiro com protecção ou se salvar da forca. Podes engonhar à vontade que os mafiosos agradecem a tua maneira de jogar.

3. A melhor estratégia para a aldeia é jogar forte e atacar sem medo de sacrificar aldeões. É uma das falhas de quem joga no fórum Ogame.pt. Neste setup jogar passivamente é mau para a aldeia. Permitir que os mafiosos ganhem dinheiro é um erro.

Concluindo: engonha à vontade.... Depois não te queixes.

A aldeia deve unir-se e votar em 3 nomes em bloco, de forma a diluir os votos dos mafiosos.

• para apanhar um aldeão na forca é preciso que a aldeia se una na votação secreta e se fale abertamente em quem devemos nomear . Uns sabem disso mas preferem não falar , vamos ter sempre nomeações "controladas" pelos mafosos.

Ps: só vi agora o teu último paragrafo Kry

• Se formos pela teoria/lógica de que os mafiosos estão a tentar levar a votos os seus nomeados, a hipótese de contrariar essa tentativa é a de votarmos em peso nos que tiveram menos %.

Voto no lobo

(PS: ZmeryDwagon ir á forca novamente? Já chegou na máfia anterior:D:D )

• É um risco que se corre.... Não podemos é ficar parados sem fazer nada.

• De alguma forma temos de soltar o nó a isto.

Um tiro custa 8000€:

- ou alguém começou o jogo com mais €€ e comprou o tiro

- ou alguém tem o poder de tiro e não o precisa de comprar.

Engonhar não vale a pena, senão a cada noite os mafiosos matam um aldeão.

Adivinhar os segredos... ( Kallisto és o Brain xD ) ninguém quer dar pistas para evitar que se acerte e se ganhe dinheiro...

• Sudha na anterior fui enforcado 4 vezes. Desta vez se me enforcarem será vez única, mas espero que tal não aconteça.

Kry para diluir o peso das nomeações dos mafiosos seria necessário saber quem eles são. Por muito que se combine abertamente em quem votar, eles apoiarão se sugerirmos nomear aldeãos e "apoiarão" na mesma se sugerirmos nomes mafiosos. Até para se infiltrarem podem eles mesmos sugerirem nomes deles. Como as nomeações são secretas, facilmente foges do plano sem que saibam que foste tu. Qualquer sugestão que não tiver 3 nomes mafiosos na lista terá apoio unânime no tópico.

Com as % sabemos quantos votos cada nomeado recebeu, mas mesmo que todos revelem em quem nomearam e a máfia minta, as contas irão bater errado mas nunca saberemos quem é que está a mentir.

Portanto revelar quem nomeei faço sem problemas. Agora combinar de antemão não vejo utilidade.

Kry se eles detem uma quantidade significativa de votos, é provável que ao início os mais nomeados sejam os que levaram votos de mafiosos. Portanto neste cenário que não podes votar para a forca fora desse círculo de nomeados, enforcar nos 2/3 primeiros dias significará provavelmente enforcar um aldeão.

Btw, eu praticamente "pedi" para ser nomeado. Não estou minimamente preocupado. Aliás, não tarda deverei a estar a fazer companhia à Vitoria que devem descobrir o meu segredo. Mas vou estar atento a quem vota em mim ;)

Antivirus hoje temos bailinho da Madeira? Ou tripas à moda do Porto?

• ninguém quer dar pistas para evitar que se acerte e se ganhe dinheiro...

Não é bem assim. Eu por exemplo não tenho problema que adivinhem o meu segredo e assim ganhem algum extra para comprar poderes. Os mais atentos poderiam já ter apanhado o meu segredo nos dois ou três posts que fiz. Só não me peçam que copie a mp