Display MoreRESUMINDO O PROBLEMA:
O jogo desde que foi criado sempre teve a estratégia de froteiro a derrubar lua e pegar frota, que é uma estratégia simples, porém que envolve a maior complexidade de pensamentos e cálculos e estudos para ser bem sucedido pelo froteiro.
Criaram um botão que simplesmente inutiliza completamente a estratégia de quebrar luas.
ABRINDO A MENTE E NOVAS PORTAS:
Pensando bem, como o BucksBunny disse, se criaram um botão que serve (involuntariamente) pra defender, poderiam criar um novo sistema estratégico de ataque.
No caso, pensei em outra sugestão para os desenvolvedores, se não quiserem tirar o botão e nem criar o delay de envio de frota.
A IDEIA
Os ataques podem ser feitos para chegar em um planeta e durar alguns segundos antes da frota atacante se retirar.
O maior problema é que o ataque dura 1 segundo, que é exatamente o tempo que a frota "bate" no destino, o tempo cronometrado que já conhecemos de chegada. Se a frota defensora não está no destino exatamente naquele segundo, o ataque é completamente inútil.
UM EXEMPLO DA IDEIA APLICADA:
Uma frota está retornando pro planeta e vai chegar às 20:00:30.
O atacante captou o tempo no Phalanx, seja destruindo a lua ou não.
Atacante envia a frota pra chegar as 20:00:25 e pode deixar a frota no planeta alvo DURANTE 1 segundo, 5 segundos, 10 segundos, ou 20, ou 30, ou outra quantidade de tempo, mas sem passar de 1 minuto. Então a frota atacante ficará posicionada no planeta de 20:00:25 até 20:00:35 (se for selecionado 10 segundos), interceptando toda frota que chegar no planeta durante este tempo. No caso, vai pegar a frota de retorno de 20:00:30.
REGRAS DEVEM SER TOMADAS PARA ATAQUES DESSA FORMA:
1) A fim de jogo justo, a frota atacante só entrará em combate com as unidades de defesa (lança missel, canhão de gauss, canhão de plasma, etc) no primeiro ataque contra a primeira frota de chegada interceptada. Os demais ataques interceptados pela frota após o primeiro combate serão apenas de naves contra naves, sem estruturas defensivas.
2) Se o planeta alvo já tem naves paradas, o primeiro ataque será imediatamente com as naves e defesas do planeta alvo (no caso, as 20:00:25). Se o planeta não tem naves, a frota atacante ficará "aguardando" a chegada da primeira frota ao planeta alvo para iniciar o combate com a frota de chegada e a defesa do planeta.
3) Se a frota atacante ficar durante o período estabelecido e nenhuma frota chegar ao planeta alvo (entre 20:00:25 até 20:00:35), no último segundo a frota atacante inicia a batalha apenas com as defesas que já estavam no planeta no último segundo antes da retirada. No exemplo, aos 20:00:35.
4) O atacante pode retirar a frota a qualquer momento enquanto a frota está "aguardando" no planeta alvo, clicando no botão de retornar.
Aceito sugestões pra melhoria da ideia. Críticas com respeito serão bem-vindas. Talvez algum detalhe eu tenha deixado passar.
desculpe, mais a ideia é ruin, indo por essa logica logo inventam de desligar motor durante o voo