Saída do Modo Férias + BOT = injustiça total. Vamos mudar isso?

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • Por isso mesmo eu falei apoio totalmente a tua ideia e gostava que a ideia que eu dei também fosse implantada pois havia muita gente que nunca mais saia de férias para fazer ataques desses...

Se houver votações eu sou o primeiro a votar sim

• Eu tenho pena é que haja bots para fazerem isso, toda a gente que joga isto sabe o trabalho que dá apanhar frotas, acho que está na hora de fazerem um aplicativo dedicado e inviolável, um aplicativo para o jogo, que evite a necessidade de addons, dando aos jogadores a visibilidade sobre todas as colônias adversárias com mais de 48H e tudo o que facilite as contas. O resto é jogar à moda antiga com todas as mariquices que vão adicionando.

Eu compreendo a intensão da discussão, mas sou mais a favor de tornar o jogo mais profissional, isto dos addons e bots é pouco profissional para a GF que vai fazendo pela vida para manter o jogo, mas que cada vez mais está vazio e vai perdendo muitos para a concorrência…X

• ambas as ideias são interessantes,,,, um pequeno cooldown aos ataques... apos sair de modo de ferias
    e faz todo o sentido... tal como por exemplo existe o cooldown ao salto quântico apos mover um planeta...
    agrada a todos... provavelmente não...

tal como aquele botão de fazer expedições que dava para salvar frotas de por exemplo um wtp com 1 clique e com 1 segundo
    agradava a todos... provavelmente não...
    mas há uma coisa chamada bom senso... e por algum motivo meteram uma restrição ao botão em caso de estar a ser atacado...

e depois um cooldown ao modo de ferias...
    quem pode jogar mais, joga.... quem não pode jogar tanto, mas quer jogar tem de se adaptar...

o mdf que serve para tipo ultimo recurso
    e mais usado que sei lá o que...

• Mantendo o foco no essencial!

Sou completamente de acordo que se em certos aspectos do jogo um "cool down" já existe, para o MDF tem toda a lógica que o mesmo seja aplicado! 1h/2h... É um espaço temporal perfeitamente aceitável para um eventual bloqueio de missões atacantes!!!

Relativamente á proposta do Rebite de colocar uma "obrigação" de manter a conta activa 48h após retirar o MDF também teria muita lógica mas penso que nunca seria aceite por excesso, mas porque não pensar em 12h... Mesmo que haja um percalço que impeça o jogador de jogar mais tempo, tem que assumir que ao tirar MDF tem que estar "activo" 12h...

Compreensível, justo e resolveria muitas situações dúbias que existem em vários universos da comunidade PT/BR!

Peço realmente que a administração da comunidade tenha este pedido em conta pois está bastante estruturado e com razões para aplicação do mesmo!!!

Por um jogo mais honesto e verdadeiro!! 😉

• Espero de verdade que a GF leve isso em consideração, pois não se trata de "mudar o jogo", mas de preservar a competitividade justa e ativa

• :) tremenda verdade.. isso tem de acabar ou acaba com a essencia do ogame em si. vi e vejo muitos jogadores em si a deixar de jogar por esse tipo de jogadas. isso tem todo o meu apoio e acredito que o apoio de toda a comunidade.. :polegar para cima: parabens pela atitude ao menos alguem veio ca expor isso para se tentar resolver

• Concordo com a idéia e concordo que além de ter um bloqueio de ataques por algumas horas, tambem deve ter um cooldown de 24h no minimo para tornar a ativar o MDF, assim fica justo pra quem ataca e pra quem for defender ter tempo de montar uma estrategia e ter ate uma chance de revidar.

Voto SIM :thumbup:

• Se o modo de ferias tem o objetivo de dar alguma segurança ao jogador quando precisa de se ausentar algum tempo do jogo e tem um CD de 48horas no mínimo depois de ser ativado, pela logica também deveria ter um CD para voltar a ser ativado. Não digo também 48h mas pelo menos 12h para se realizar ataques e 24h para poder ser ativado novamente? Independentemente de tudo é sempre bom se debater ideias para se melhorar um jogo que a partida todos aqui gostamos e nao transformar um post que tem o objetivo de debater uma ideia um lavar de roupa suja... Também voto SIM,

• Sudha

Closed the thread.
  • Parabéns senhores!!!

Uma vez mais a demonstrarem que o VOSSO EGO é maior que uma discussão saudável para a comunidade e jogo.

O tópico vai ser encerrado para poder ser moderado.

• Os comentários Off topic foram removidos. Mantenham-se dentro do assunto para o qual o tópico foi aberto, senão sujeitam-se à aplicação das regras do fórum!

Fica o conselho ;)

...be good...

:evil::saint:

GA: OGAME BR & PT

👽

• obg Sudha e yohdh

voltando ao topico

nao tem que ter bloqueio nenhum, pq ja foi esperado 48hrs
    agr se quizer sugerir 24hrs pra mdf, e um bloqueio de 24hrs pra reativar o mdf eu concordo, mas nada que impossibilite de fazer ataques surpresas.

Adobe-Express-file.jpg

• resumindo ate ver....
    fizeram desaparecer o problema, mas se calhar ele ainda anda aí....

e sobre os dois principais temas disto
    cooldown apos sair de mdf para bloqueio de coisas ofensivas
    cooldown apos sair de mdf para entrar novamente em mdf

há quem concorde, há quem discorde...
    mas estamos a falar a nível nacional... logo na pratica não serve de nada...
    como levar essa ideia para o nível internacional, para que seja a democracia a decidir?

• Obrigado yohdh por reabrir esse tópico, cujo o tema é de extrema relevância

alguns jogadores ficam dando off topic para estragar o tópico, e o mesmo ser fechado, são esses mesmo jogadores que abusam dessa ferramenta, que ao meu ver nem são jogadores… São oportunistas.
    Se possível da ban temporário neles aqui no fórum, e deixem quem realmente quer mudar pra melhor o jogo comentar e discutir com argumentos.

Esse cooldown vai ser muito justo (cooldown bloqueio de ataque após saída do mdf e cooldown para retornar a colocar mdf) , quem joga de verdade da a cara tapa para caçar e ser caçado!

Porém essa prática do MDF só favorece um lado.

• Dificil mano as diferenças de opiniões são diversas.

Obrigado yohdh por reabrir esse tópico, cujo o tema é de extrema relevância

alguns jogadores ficam dando off topic para estragar o tópico, e o mesmo ser fechado, são esses mesmo jogadores que abusam dessa ferramenta, que ao meu ver nem são jogadores… São oportunistas.
    Se possível da ban temporário neles aqui no fórum, e deixem quem realmente quer mudar pra melhor o jogo comentar e discutir com argumentos.

Esse cooldown vai ser muito justo (cooldown bloqueio de ataque após saída do mdf e cooldown para retornar a colocar mdf) , quem joga de verdade da a cara tapa para caçar e ser caçado!

Porém essa prática do MDF só favorece um lado.

Estás a dizer literalmente que não posso dar a minha opinião. Grande maluco lol

Edit: Atenção ao double post! - yohdh

Tira me uma silva com um pé de cabra:sleeping::cursing:

Edited once, last by yohdh ().

• Pode dar sua opinião sim, mas não ficar spamando com mensagens esse tópico sem nenhum fundamento ou argumento

• Acho que o CD de duracao de ferias poderia realmente ser reduzido para apenas 24h. Falo por minha pessoa atençao. Por exemplo vou estar na estrada no sabado porem domingo ja estou de boas em casa e quero jogar meu joguinho. porem so posso voltar na segunda feira que tecnicamente ja estou novamente trabalhando. e acho super valido realmente um CD para algumas acoes como ataque. ou re-ativacao de novo mdf. porem temos que ter em consideraçao algumas situaçoes, por exemplo o jogador esta fazendo alguma açao como doaçao de conta ou etc. em que tem que entrar para alterar algumas infos inclusive a pedido da moderaçao. dai iria ficar automaticamente com restricao para recolocar o MDF. entao tudo tem algumas coisas a ser analisadas. Por exemplo CD para apenas ataque?! e quanto a defesa?! manter posicao? transporte?! enfim.... Acho realmente que a unica coisa que eu alteraria seria o tempo de duracao de MDF. que acho demasiado.

• Boas a todos

Se estou entender o titulo refere "Saída modo férias + Bot" :/:/

Isto quer dizer que existe um bot ou script que faz isto ou seja ele deteta quem sai de modo férias ??

yohdh Isto é normal ?? Por acaso tem se verificado de facto, movimentos tipo relógio no jogo tem da parte de uns artistas