Saída do Modo Férias + BOT = injustiça total. Vamos mudar isso?

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • SELDIN sua ultima argumentação é boa porem tem que ver que nao pode travar uma estrategia porque acha que uma pessoa usa bot, se a proposta fosse só contra bot sempre sera aceito, por isso quem joga limpo tem que saber identificar quem ta trapaceando e jogar pro suporte fazer a parte deles, agr nao da pra aceitar acabar com os ataques surpresas por causa disso. é o mesmo que dizer para criar regras anti ataques pra quem ta off entende.
    pelo que vejo o Excel desenvolvel bem esse modo de jogo, e com ptre fica facil fazer parcerias e compartilhar infos, nem precisa conversar com ninguem, quem ta no jogo olhando suas cord acaba automaticamente criando uma estatistica de atv, pra acabar com essa estrategia é simples, faça fletsave, se ver que nao consegue em tal horario e corre perigo de perder muito, coloca mdf e volta depois, é simples.

Adobe-Express-file.jpg

• É uma excelente proposta, que acabava de vez com uma das formas de se jogar com bot`s, algo que os puristas são incapaz de fazer, e que os põe de certa forma em desvantagem, uma vez que um purista do Ogame está sempre a jogo meses, e meses, e meses seguidos, podendo por MDF por situações extremas (como foi o meu caso onde em quatros meses, 2 MDF de 48H, precisamente pela razão de que foi criado o MDF), e esses sim põem dinheiro no jogo todos os meses, e não aqueles que num mês vão a jogo por 3 vezes, 3 horas de cada vez. Dá para perceber a diferença de um purista do Ogame que está sempre a jogo, daqueles que praticam uma espécie de Tática do Cobarde, e que saem de MDF para fazer o ataque, recolher debris, e depois esconderem-se por um mês caso não tenham alvo, pois tendo uma segunda conta, ou mais, a trabalhar com bot, que são aquelas com que procura os alvos, recolhem os dados, e então provocam ninjas.

Sim, concordo plenamente que se atue nesta tipo de chaga que o Ogame tem.

PS: a denominação de Tática do Cobarde, não é de todo para ofender , mas sim para caracterizar uma situação.

• Ponto 1 e 2 concordo que deve ser dificil ler os tickets e conseguir fazer uma rastreabilidade para ver se as informações são condinzentes com a atividade de um bot deve ser dificil mesmo, mas já houve época até q gravamos vídeo mostrando a ação do bot e nada se fez infelizmente é frustrante.

Ponto 3 a hipocrisia aki grito em Leo, pra quem sabia de todos os bugs do Ogame e prefiria guardar e usar somente no momento apropriado para beneficio próprio ou da aliança, realmente ou você mudou ou as coisas vão continuar iguais kkkkkkk

Espero que esse assunto ganhe a atenção necessária em vista que muitos jogadores já se manifestaram, não sei quanto tempo demora, mas certamente, a atenção que se chamou foi notória.

OIG4.sPmH6QDR8RIKCxK4WG2.?pid=ImgGn

• Boas,
    vindo de um jogador que costuma fazer parcialmente esse tipo de jogo:
    Concordo Plenamente!
    Isso seria mais justo, tornava-nos mais vulneráveis e o jogo seria mais interessante!

Se for para votar podem contar com mais um voto!

Há uma Linha que SEPARA AMIGOS :saint:,

DIGNIDADE              FALSIDADE & HIPOCRISIA             INTEGRIDADE

E UNE INIMIGOS! :evil:

• É um pouco off-topic mas eu acho incrível estarmos a discutir uma alteração de regras, que julgamos que será feita localmente? Para os servidores PT e BR? Os responsáveis do fórum patrocinam a discussão e ainda limpam e mantém o assunto limpo de intervenções off topic? Baseado em pressupostas utilizações de BOT’s proibidos. Discutir isto deste jeito é aceitar a mediocridade, eu fico, desculpem, horrorizado, isto é uma empresa, movimenta dinheiro. A minha ideia continua a ser a mesma, aplicação inviolável com simuladores, localizações dos planetas e de resto, bola para a frente…

• Bom

É um pouco off-topic mas eu acho incrível estarmos a discutir uma alteração de regras, que julgamos que será feita localmente? Para os servidores PT e BR? Os responsáveis do fórum patrocinam a discussão e ainda limpam e mantém o assunto limpo de intervenções off topic? Baseado em pressupostas utilizações de BOT’s proibidos. Discutir isto deste jeito é aceitar a mediocridade, eu fico, desculpem, horrorizado, isto é uma empresa, movimenta dinheiro. A minha ideia continua a ser a mesma, aplicação inviolável com simuladores, localizações dos planetas e de resto, bola para a frente…

Bom dia

Um pouco Off Topic e depois falas "...eu acho incrível estarmos a discutir uma alteração de regras julgamos que será feita localmente? ..."

Obvio está acontecer algo que não era suposto, e quando aparece aqui já existe em todo o lado...

Depois dizes... "Os responsáveis do fórum patrocinam a discussão e ainda limpam e mantém o assunto limpo de intervenções off topic?"

Acho bem, porque se não se começar a debater e a por a descoberto estes players sem piedade,

esta sensação de impunidade de que não vale jogar isto por causa destas lacunas ou destes batoteiros, faz com que aconteça um dia destes eles ficarem a jogar entre eles (os batoteiros)...

Acerca disto: "Baseado em pressupostas utilizações de BOT’s proibidos."

Não é baseado em supostos, eles existem e sabe se bem quem os usa...é só uma questão de tempo até se conseguir provar.

Acerca disto: "Discutir isto deste jeito é aceitar a mediocridade, eu fico, desculpem, horrorizado, isto é uma empresa, movimenta dinheiro."

Ficas horrorizado ooo... olha eu fico puto com batoteiros e apanha-los é um hobby muito interessante e vê-los a perder as contas que investiram centenas de euros,

isso sim é um horror mas não é para mim, e à cerca da empresa obviamente que movimenta dinheiro mas com certeza que não desejam batoteiros,

pois isto estraga o jogo,e faz com que ninguém queira jogar isto.

Esta ideia que falas "A minha ideia continua a ser a mesma, aplicação inviolável com simuladores, localizações dos planetas e de resto, bola para a frente…"

Podes desenvolver :/

De resto tenho a dizer e a perguntar aos mais experts :

Mesmo com addons

Conseguem espiar 3 planetas diferentes e bater no mesmo segundo a espiadela??

Se sim como podem explicar humanamente com qual addon o fazem e em quantos cliques o fazem???

• Erasme sua proposta de falar como reportamos bots, mults sera de grande importancia tem acontecido uns feitos duvidosos ultimamente, contas saindo do mdf e tomando crash absurdos, atividades estranhas nos alvos, ataques em missao espiar ta acentando mais do que missoes de ataques, da uma conversada com a team e faz um tutorial completo de como proceder.

como denunciar venda de contas, ou frotas etc tudo que puder ajudar quem joga de forma honesta

Adobe-Express-file.jpg

• boas, respondendo a ti para esclarecer o assunto a quem interessar, uma aplicação talqual um jogo em que não consegues usar addons em cima do browser, se as apps dos bancos fossem violáveis isso era uma alegria. Se precisas de addons para saberes as colônias, o próprio jogo devia dar-te isso, se precisas de um simulador de combate a própria app devia dar-te isso, e que indique de forma fácil a quantidade de reciclas que precisas. Era isto o que eu acho que é exigível a uma empresa que já deixou de receber exclusivamente da publicidade há muitos anos atrás.

• concordo, aliás isso ja tinha sido proposto

quando tiram o modo de férias, não poder atacar nem ser atacado por 3, 4 horas... era o mais sensato

vejo aqui alguns a defender que isso é estrategia... lol, se for estrategia é a de um rato, de um fraco que não sabe mais...

não conseguem apanha-los arranjem soluções, esta é só uma cobardia

depois, a própria team PT teem "camaradas" na mesma aliança que usam estas supostas tacticas e ainda benificiam com isso... como é obvio vão arranjar uma desculpa para isto não ir para a frente! ^^

este jogo está entregue aos bichos.. salve-se quem puder

Uni 2 PT - GDYEvo |.| Uni 20 PT - DOOM |.| Uni 25 PT, Uni Quantum PT - MAR |.| Uni Kallisto PT - SFG |.| Uni Tarazed BR, Cosmos BR - SFG

• as aplicações do banco mexem dinheiro e não são violáveis, isso não creio que seja 100% real

mas a realidade e que isto e um jogo velho e antigo e podre cheio de remendos... que vão tapando buracos e vai aparecendo outros...
    coisas que faziam sentido ter no jogo vem de terceiros (addons)
    logo n me admira que haja muita falcatrua

mas isto também é um negocio, e negocio serve é para gerar dinheiro
    utilizadores agradados...?
    se tiver a dar dinheiro...
    "equipa que ganha não mexe"

o problema esta é em alguns utilizadores...
    pasted-from-clipboard.png

• tem problemas, imensos
    coisas que faltam vem de terceiros

e sei lá que mais

mas se esta a dar gita...
    meteram uns avatares...

entretanto uns aproveitam se bots, multi, bugs e sei lá que mais
    outros aproveitam se de coisas meias desatualizadas
    outros metem os euros

e nos que estamos aqui a comentar... vamos andado e vamos vendo...

• apos tanta opinião e ideias e tentativas de melhorar...

em termos práticos o que aconteceu ?

não sei como funciona, eu abri um ticket sobre esse tema, mas a resposta foi que existe um tópico no fórum para discussão

Sudha  yohdh, como levar adiante esse tema

• cansei de ler tantas respostas iguais na página 3

E todas se resumem ao mesmo fato se você perde a frota é porque você e somente você a deixou parada para ser partida

Se sua frota está parada não importa quem a derrubou se foi um jogador que estava em mdf ou não, a frota parada sem flet está sujeita a isso

Não é uma jogada injusta ou suja sair do mdf e ver uma frota parada e partir

O argumento principal desse post é

"Contas com bot ficam monitorando para contas em mdf"

E que diferença isso faz ? Se for um jogador que está jogando e viu a frota parada e derrubou ou se foi uma jogador fraco que viu a frota para e avisou um amigo mais forte com frota para derrubar ? Faz diferença? Não não faz porque a frota estava parada e voce estava off simples

O bot por si só já é contra as regras mais você não perdeu a frota por ter um bot dando spy e sim por você deixar a frota parada

Gemini_Generated_Image_p572gip572gip572.jpg?1742180512

• Se pra você tudo bem o uso de bots no jogo então vote contra :)

• "Contas com bot ficam monitorando para contas em mdf"

E que diferença isso faz ? Se for um jogador que está jogando e viu a frota parada e derrubou ou se foi uma jogador fraco que viu a frota para e avisou um amigo mais forte com frota para derrubar ? Faz diferença? Não não faz porque a frota estava parada e voce estava off simples

O bot por si só já é contra as regras mais você não perdeu a frota por ter um bot dando spy e sim por você deixar a frota parada

A crítica aqui não é ao ataque em si, mas ao meio utilizado para obtê-lo. Jogar limpo significa aceitar que erros fazem parte, mas também que vitórias precisam vir de mérito, não de brechas e scripts rodando em background.

Se pra você é "simples" assim, talvez esteja ignorando de propósito a real discussão do tópico

• se a questão fosse o uso de bots obviamente eu sou contra

mais a questão é q n é o uso de bots oq se esta sendo discutido esta sendo discutido o fato de bloquear ataques ao sair do mdf

eu particularmente n faço uso do mdf a n ser que eu realmente n va poder estar no jogo por um bom tempo isso n me afetaria

mais quanto a bloquer ataques por sair do mdf na velocidade q o jogo anda hj seria tirar "oportunidades" de ataque

claro que sabemos que tem os mals que fazem uso do erro para obter vantagem mais tirando isso se tira tbm a oportunidade dos que jogam correto

"Contas com bot ficam monitorando para contas em mdf"

A crítica aqui não é ao ataque em si, mas ao meio utilizado para obtê-lo. Jogar limpo significa aceitar que erros fazem parte, mas também que vitórias precisam vir de mérito, não de brechas e scripts rodando em background.

Se pra você é "simples" assim, talvez esteja ignorando de propósito a real discussão do tópico

sim isso é uma questão simples porque na verdade oq se precisa é de uma forma de identificar os bots

Gemini_Generated_Image_p572gip572gip572.jpg?1742180512

• então o que sugeres?

algo que funcione preventivamente de preferencia
    (contra bots e multis e etc)

teria pros e contras esta...
    mas doa a quem doer, esta sugestão ia funcionar de forma preventiva
    e perfeita, não...

mas e a única na mesa...

• A idéia surgiu por que bots que ficam espionando e fazendo outras missões para outras contas em mdf muitas vezes nao sao pegos pelos moderadores, e se são pegos demoram pra caramba para serem banidos, mesmo a gente resportando, tirando print, fazendo video dos bots, nada acontece ou demora demasiadamente.

Se você cuida da sua frota blz nao perdera a frota, mas é justo um bot ficar te espiando enquando o outro fica protegido pelo modo de férias ?

Isso não é algo de agora, é algo que já vem acontecendo a muito tempo não só aki na comunidade BR mas em outras comunidades também, se o jogador está jogando correto que ele continue assim, mas como os bots nao sao banidos como que faz pros jogadores corretos continuarem?

Lembrando que os bots nao só dão spy como mandam misseis nos seus planetas 24h.

Enfim se vai prejudicar quem está jogando correto, culpa do sistema que é falho em não indentificar rápido os bots.