Proposta de Balanceamento

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.


A vossa equipa do OGame
  • Sou jogador do server Kalyke, atualmente com 62 milhões de pontos, cheguei jogar no Capella e Andromeda a anos atrás e também nos servidores recentes de temporada.
    Onde notei a saída de diversos players pelo motivo de falta de balanceamento, tanto em servidores novos como em servidores mais velhos.

    O Problema Notado:
    Jogadores com baixa pontuação não conseguem progredir no jogo pelos jogadores mais velhos ou "pacoteiros" que possuem frotas e defesas extremamente gigantes, causando desbalanceamento no jogo e frustração aos jogadores com pontuação menores, que não conseguem atacar ou defender.

    Mas como balancear o jogo sem mexer no que sustenta o servidor (MN)?
    Balanceamento!

    Construções:

    Estaleiro nv1 > 30% Atacante | 50% Defensor
    Aumento por level = 2,5% Atacante | 5% Defensor
    O estaleiro atual é muito caro e devolve uma porcentagem muito baixa de naves, não compensando a evolução da construção. (No servidor kalyke poucos jogadores do top 50 possuem o estaleiro lvl 8+).
    Na maioria dos ataques que ocorrem, o atacante sempre leva o CD, e muitas vezes o defensor não consegue se recuperar...

    Silo de Mísseis
    nv 1 > 100 Mísseis Atk | 200 Mísseis Def
    Aumento por level = 50 mísseis
    (Novo) Estoque de mísseis nv 1 > 1.000 mísseis
    aumento do estoque por level = 500 Mísseis

    Os mísseis atuais são inúteis em servidores onde os jogadores possuem mais de 4km de defesa, se você estiver no mesmo sistema e quiser derrubar 4km de defesa só com mísseis, são um total de 33.304 mísseis. Demora em torno de 16hrs+ isso se não parar pra beber água, comer ou etc... Fora o Hangar de formas de Vidas que fica inútil pelo número máximo de mísseis ser 50 independente do level.

    Proteção contra alvos mais fracos:

    A proteção deveria ser ativa por grupos, jogadores mais fortes só poderão atacar alvos mais fracos se ele tiver no máximo 50 posições de diferença.
    Top 1 > até top 50
    Top 50 > Até top 100
    Top 100 > Até top 150


    As alterações visam deixar o jogo mais competitivo e dar mais oportunidade para jogadores se recuperar.
    Com isso acredito que jogadores teriam menos medo de perder frotas e os ataques seriam mais frequentes.

    Esse é um JOGO DE GUERRA E ESTRATÉGIA, não de fazendinha de naves offline!

  • unica coisa interessante ai e questão dos missel


    cada nivel ser 1 por 2

    quase na proporção atual


    nivel 10 por exemplo

    50 missel interplanetário e 100 missel interceptação


    ao inves da forma atual

    tendo que escolher um ou outro

  • Os misseis actualmente só servem para atazanar o juizo ao adversário em receber muitas mensagens e ver a vista geral toda a vermelho :D , o unico que ainda deve usar é o postal do Hebraicco <3.


    Mais valia organizarem os universos por ligas de pontuaçao assim estavas sempre entre os do teu nivel :)

  • Eu acho os mísseis são algo bem desbalanceado no jogo.

    Eles chegam muito rápido ao destino, só geram prejuízos.

    Hoje ter 100 mísseis de interceptação não oferecem proteção alguma se você vai dormir e dentro de 4 horas um jogador SOZINHO pode te atacar com 10.000 mísseis produzindo 1 por segundo.

    E não tem limite de mísseis lançados por planeta ou dia.


    Lembrando que os mísseis não são necessariamente pra ZERAR a defesa de alguém. Se um jogador tem muitos plasmas, você pode utilizar os mísseis pra destruir apenas os plasmas e executar o ataque com naves em seguida, destruindo as outras defesas sem a ameaça dos plasmas.

    Você não precisa que um jogador tenha defesa ZERADA pra atacar ele, apenas reduzida a ponto de um ataque ser lucrativo.


    Só que como os mísseis só geram prejuízo tanto pro atacante quanto pro defensor, ninguém abusa disso no jogo.


    Se não existir um limite de mísseis lançados por jogador ou por dia ou por planeta, por mim deveriam ser retirados do jogo. Criassem uma ou duas unidades de defesas novas no lugar dos mísseis e no lugar do silo uma estrutura nova.


    Já fica a sugestão: Estrutura universal de esconderijo em que cada nível guarda +1% de metal, cristal e deutério ao ser atacado. Ex: nível 20, guarda 20% dos recursos ao ser atacado.

  • Existia um vez essa estrutura, mas parei e quando retornei já haviam retirado

  • Já existe uma opção de esconderijo, é uma pesquisa de forma de vida chamada Covil Orbital. Se for somada com armazéns grandes, os jogadores do estilo mineiro não perdem nada de produção diária mesmo sem defesas...

    O buff nos mísseis, junto com o estaleiro é para promover mais combates de naves. Já que esse é o foco do jogo, assim os jogadores teriam menos medo de perder as frotas, já que quando você estiver online você consegue recuperar atacando outros jogadores

  • Acredito tbm que podem incluir uma instalação como se fosse um estaleiro para as estruturas defensivas, assim jogadores que tem bunkers e sofrerem ataques de naves ou mísseis podem recuperar essas defesas depois de algumas horas

  • Acredito tbm que podem incluir uma instalação como se fosse um estaleiro para as estruturas defensivas, assim jogadores que tem bunkers e sofrerem ataques de naves ou mísseis podem recuperar essas defesas depois de algumas horas

    Ainda mais recuperação de defesa? ^^

    As defesas já recuperam 70%, com o engenheiro recupera +15%.

    85% parece-me mais do que suficiente.

  • Mesmo com essa porcentagem, se você atacar 6 vezes o mesmo planeta você zera a defesa do inimigo.
    No caso dos mísseis não tem recuperação da defesa.

    No estaleiro defensivo a defesa ficaria inoperante depois do ataque, e só seria reconstruída após horas depois do jogador clicar para recuperar. Bem próximo ao que é o estaleiro de naves.

    Esse buff faz sentido, se você pensar que o estaleiro de naves vai devolver uma % de frota maior depois do ataque. Os jogadores somariam frotas bem maiores, CDs maiores e ataques mais frequentes

  • Não podes ter o estaleiro a recuperar muito mais do que já recupera porque ias ter pushing com fartura (num uni com 70% debris, o estaleiro a nível 7 anda pelos 15/16% de recuperação, portanto ~85% caso recicles).

    Até percebo que não

    fosse o teu caso, mas era o que iria acontecer , tal como foi por exemplo o mercado de frota e itens.

  • O pushing e mercado de frota, entra num quesito moral...Não de balanceamento.

    Com a Proteção contra alvos mais fracos em grupos (como citado acima), fica mais evidente quem abusa de tal prática.

    O que sugere no quesito de balanceamento?