Sou jogador do server Kalyke, atualmente com 62 milhões de pontos, cheguei jogar no Capella e Andromeda a anos atrás e também nos servidores recentes de temporada.
Onde notei a saída de diversos players pelo motivo de falta de balanceamento, tanto em servidores novos como em servidores mais velhos.
O Problema Notado:
Jogadores com baixa pontuação não conseguem progredir no jogo pelos jogadores mais velhos ou "pacoteiros" que possuem frotas e defesas extremamente gigantes, causando desbalanceamento no jogo e frustração aos jogadores com pontuação menores, que não conseguem atacar ou defender.
Mas como balancear o jogo sem mexer no que sustenta o servidor (MN)?
Balanceamento!
Construções:
Estaleiro nv1 > 30% Atacante | 50% Defensor
Aumento por level = 2,5% Atacante | 5% Defensor
O estaleiro atual é muito caro e devolve uma porcentagem muito baixa de naves, não compensando a evolução da construção. (No servidor kalyke poucos jogadores do top 50 possuem o estaleiro lvl 8+).
Na maioria dos ataques que ocorrem, o atacante sempre leva o CD, e muitas vezes o defensor não consegue se recuperar...
Silo de Mísseis
nv 1 > 100 Mísseis Atk | 200 Mísseis Def
Aumento por level = 50 mísseis
(Novo) Estoque de mísseis nv 1 > 1.000 mísseis
aumento do estoque por level = 500 Mísseis
Os mísseis atuais são inúteis em servidores onde os jogadores possuem mais de 4km de defesa, se você estiver no mesmo sistema e quiser derrubar 4km de defesa só com mísseis, são um total de 33.304 mísseis. Demora em torno de 16hrs+ isso se não parar pra beber água, comer ou etc... Fora o Hangar de formas de Vidas que fica inútil pelo número máximo de mísseis ser 50 independente do level.
Proteção contra alvos mais fracos:
A proteção deveria ser ativa por grupos, jogadores mais fortes só poderão atacar alvos mais fracos se ele tiver no máximo 50 posições de diferença.
Top 1 > até top 50
Top 50 > Até top 100
Top 100 > Até top 150
As alterações visam deixar o jogo mais competitivo e dar mais oportunidade para jogadores se recuperar.
Com isso acredito que jogadores teriam menos medo de perder frotas e os ataques seriam mais frequentes.
Esse é um JOGO DE GUERRA E ESTRATÉGIA, não de fazendinha de naves offline!