Máfia - No Asteróide da Loucura | [Quebra Cabeças! Nível 101] - Vence a Aldeia!

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • Então com muita pena minha de não enforcar o Coca aqui fica:

Desvoto Coca:

Voto: Pitbull

Hedinho ; Pitbull ; Asus : Voto Coca 3 votos

Lobo : Voto Merci 1 voto

Rubix ; Weasel ; pena33 ; Sorcy ; Tio Urso ; Vongojeta; Merci : Voto Pitbull 7 votos

São precisos 9 votos para enforcar.

Não votaram:

(nomoney impedido)

11 – OgaiT

14 – Coca

15 – Vitoria

19 -Sudha

• Sorcy as vezes fico baralhado que prefiro tirar conclusões do que precipitações e baralhar o pessoal todo.

Estás tão baralhado que nem falas lol

Vitoria para já não posso fazer o meu rolecall porque vai divulgar o meu poder. Mas garanto te que sou aldeão e posso deitar uns mafiosos abaixo que é o que estou a tentar fazer.

Pedir para dar relecall é isso mesmo: revelar o poder ou dizer o que tem feito. Todos os aldeões têm um papel importante para a aldeia, por isso meu caro ou dizes o que andaste a fazer ou paras de dar letra.

E alguém me explica porque é que o Merci tem tanta certeza que a Sudha é aldeia? Não que não possa ser, mas acho que ainda não foi confirmada por ninguém, ou foi?

Desconfias tanto que só vais atrás quando há confirmações.

Sou aldeia rapariga, vai atrás sem medo.

Pitbull já não deu indicação de ter voto secreto? Sei que tanto pode ser máfia ou aldeia, é uma hipótese para enforcar.

Tenho um palpite que o voto secreto é da máfia. E que foi dado em mim para criarem desconfianças sobre a minha facção.

Fui bloqueado, ou silenciado...

Sinceramente não sei o que me aconteceu na noite passada..

Foste bloqueado.

A protecção do poder de lider só protege de tiro (já tive essa confirmação do Kallisto). Protegi-te mas não surtiu efeito porque a protecção só protege de tiro.

Daí eu saber que a mafia optou por te bloquear e dar o tiro em mim e por esse motivo eu dou credibilidade ao HedinhoPT

vANNE[R] disse que me ia proteger, senão levei tiro na noite passada, é porque recebi uma protecção enviada por alguém.

"Visitei" a Sudha, pela 2ª vez na verdade. Ou melhor, da primeira vez não a visitei directamente.
    O meu poder consiste em trocar os targets de determinados alvos, ou seja, tudo o que for contra X pessoa vai para Y e tudo o que vai contra Y vai contra X.
    Foste a única a achar que o Yohdh não era mafioso comigo portanto achei que poderia dar a bala ao corpo e ser o alvo dos poderes usados em ti.
    Usei isto no 2º dia também em ti e curiosamente a outra pessoa que foi alvo foi o Agostinho. Não cheguei a perceber se foi o meu poder que redireccionou a bala para ele ou não.

A explicação do Coca não faz sentido pelo seguinte: ele fala na noite da morte do Agostinho e no dia do enforcamento do yohdh.

Ora o HedinhoPT diz que os viu comigo na N4.

Ou o Coca explicou mal ou o Hedinho explicou mal.

A Sudha não tem o poder de proteção por ser a líder? Creio que faz sentido direcionar para ele para ficar seguro.

Cá está. A explicação do Coca entra em contradição porque o que ele fala não coincide com os dias.

Antes de responder, vou tentar perceber o que é um rolecall.

Confirmo que o meu poder tem haver com votos.

Dar rolecall é dizer qual é o teu poder e como o tens usado.

Não é copiares aqui a pm que recebeste mas dizeres: o meu poder é X e no dia/noite 1 fiz isto, no dia/noite 2 fiz aquilo, etc etc.

Se queres revelar o teu poder verdadeiro, está com a corda da forca ao pescoço, é o ideal. Se achas que tens como sustentar dar um rolecall de um poder diferente, para te safares da forca, é o ideal.

É uma decisão tua.

Estou inclinada em dar o beneficio da dúvida ao Pitbull por ser a primeira máfia dele.

Mas não dou o beneficio da dúvida ao Coca, ele é mafioso.

Vou atrás de vocês nos votos mas entre um possível poder de voto secreto na máfia e um direccionador de poderes (é isso o poder dele?), acho que o do Coca é mais importante.

Portanto em querem que vote, Pit ou Coca?

Desculpem o testamento.. é o que dá chegar e ter 4 páginas para ler

• Bem...sou aldeão e tenho o voto secreto. Genuinamente, não sei o como dar esta informação poderá a ajudar aldeia.

Se não for enforcado, não passarei da próxima noite.

Vongojeta: Até tinha dito que devias ser protegido.;(

rubix, desta safaste-te8o

Apartir daqui, vou invocar a Quinta Emenda.8)

lord.png

(obrigado MOAB :) )

E jogar Ogame pelas regras?É altamente...a sério! Experimentem ;)

• Gostei do post da Sudha, já que quase todo mundo vai ao Pitbull, vai ele, na proxima noite é usar poderes no Coca e enforcar no dia seguinte.

Não nos atrasaremos, porque existe vantagem, não podemos é andar a jogar enrolados.

Se o pitbull é aldeão mesmo, coca e rubix vão ter a corda no pescoço, é isto.

Hedinho ; Pitbull : Voto Coca 2 votos

Rubix ; Weasel ; pena33 ; Sorcy ; Tio Urso ; Vongojeta; Merci ; Asus : Voto Pitbull 8 votos

Não votaram:

(nomoney impedido)

11 – OgaiT

14 – Coca

15 – Vitoria

19 -Sudha

• Sudha como tens tanta certeza que a máfia te deu um tiro, se quem levou o tiro foi o Vanner?

Eu não tenho certezas de nada, porque o Kallisto é mau e colocou um grau de dificuldade elevado: não recebemos pm a informar se fomos protegidos, silenciados, bloqueados, etc.

O que eu posso fazer é ler a situação. Se a minha leitura é a correcta ou não, isso só saberei mais àfrente. Mas partilho-a:

Sudha lider com poder extra de protecção

Vongojeta com poder de investigação.

São 2 alvos prioritários a abater.

Ressalva: a máfia sabia que a protecção protegia apenas do tiro já que o Agostinho foi lider (esqueci-me desse pormenor, já na máfia anterior do Kallisto esta mecânica tinha sido igual)

Portanto, eles sabiam que eu ia proteger o investigador ( numa mafia o papel de investigador é mais importante do que o de protector). Se eu ia proteger o investigador, eu ia ficar sem protecção.

Em parte a minha leitura confirmou-se, foram ao Vongojeta.

Se eu não levei tiro?

Porque haveria o Vanner, aldeão confirmado, de ser alvo se regressou sem poder e disse que me ia proteger?

Esta foi a leitura que fiz, daí ter dito que estava a contar ter levado o tiro na noite anterior.

Voto: Pitbull

• Estás a tentar enforcar-me à força?

Realmente deves de ir, eu fui até daqueles que puxou imenso para o Coca, mudei o voto para ti porque a maioria já o queria, até é injusto dizeres isso.

Hedinho ; Pitbull : Voto Coca 2 votos

Rubix ; Weasel ; pena33 ; Sorcy ; Tio Urso ; Vongojeta; Merci ; Asus ; Sudha: Voto Pitbull 9 votos

Não votaram:

(nomoney impedido)

11 – OgaiT

14 – Coca

15 – Vitoria

Obrigado Vitória pelas tuas divagações, ficaste na lista de suspeita ;)

• Os meus horários são muitos esquisitos, peço desculpa.
    HedinhoPT Podes achar que me foquei, mas disse mesmo a verdade em relação a mim. Não sei se tu apareceste lá, se és tracker ou o que seja, até porque não te referi uma única vez. Apenas referi o que fiz.

1º dia não troquei ninguém, não fazia sentido, seria estar a manipular o ar

2º Sudha e Agostinho

3º Eu e nomoney

4º Eu e Sudha

No meio disto tudo não percebo como é que o Merci ainda está vivo, mas pronto

• O que tem o Merci agora? :)

• Foi o Vanner quem levou o tiro.

E posso também dizer que não é o Merci quem tem o tiro da máfia.

• Tens infos que nao estás a partilhar ....