Descobridor - algumas notas

Caros jogadores,

Queremos relembrar que contas que não possuam Matéria Negra comprada por gastar são apagadas, após o período de inactividade. Apenas contas com Matéria Negra, são movidas para o cemitério.

A vossa equipa do OGame
  • Obrigado pela opinião dada, és "descobridor"?

Que frota estas a usar porque o simulador está mesmo down e tambem não entendo porquê, mas vou mesmo ver a classe descobridor!

Mais uma vez obrigado pela opinião!

• Exactamente , eu quis dizer a classe colector é a melhor num jogo tardio , jogo no rhea sao contas de anos minas a 40 e por ai acima ai sem duvida que as minas superam o boost das expedições porque só existe melhoria das expediçoes até ao tecto de 100M de pontos e para contas com milhares de milhões de pontos ganhar 30 40M de metal numa expedição é apenas penauts , basta ver o top geral do rhea ate ao top 20 tens 2 descobridores 1 general( que altera para colector) e o resto são colectores .

Agora para inicio de jogo sem duvida que não existe melhor classe

• Sou em todos os unis onde jogo/joguei.

Basicamente o que precisas de saber é que os recursos e naves que podes encontrar escalam com os pontos do top1, eles escalam nos 100k pts, 500k, 1M, 5M, 10M, 50M e para nos 100M. Cada um destes niveis tem um limite de recursos que podes trazer, se enviares tambem pelo menos 1 exploradora nas naves de expedição, esse limite e naves que podes trazer passam a ser o dobro.

Especialmente em unis em que o top1 carrega bem na MN e está mt à frente do resto, tu podes ter 100k pontos e andar a sacar 20M de recursos por expedição. Isto num uni com eco 7x (escala conforme a economia).

• Vou deixar aqui a minha ideia sobre o tema.

Não há duvida nenhuma, para inicio de uma conta ser descobridor é de longe a melhor opção.

Em contas com minas acima de 40, Descobridor continua a compensar, desde que, o jogador consiga enviar diariamente entre 120 e 150 explorações por dia.

• para chegares as 120 expediçoes estamos a falar de 15horas por dia + tempo de ida e volta . Por acaso tens as tuas estatisticas nuck?

Estás a esquecer um pormenor importante, os itens.

De 8 slots consegues passar para 14

• Sim mas isso é durante 7 dias ou gastas mn e tens sempre comprando regularmente . Sem itens nao consegues fazer todos os dias tantas expediçoes muito provavelmente

• Sim mas isso é durante 7 dias ou gastas mn e tens sempre comprando regularmente . Sem itens nao consegues fazer todos os dias tantas expediçoes muito provavelmente

há que fazer contas, descobridor também encontra muita MN, digamos que é preciso ter investimento para retorno.

• Fico deveras feliz por haver novamente partilha e discussão sobre este tema e por ter desenterrado este tópico e mesmo assim haver sempre novidades/coisas diferentes e pontos de vista diferentes. A conta está criada como descobridor agora vamos ver como a classe funciona assim que tiver naves vou atualizando de forma a poder partilhar com todos a minha experiência.

• Bom dia maltinha

Eu neste momento, estou com 9 slots de expedição, estou a fazer uma média de 15 h por dia

Ontem tirei, no total

Metal 700 M

Cristal 320 M

Deuta 230 M

Muita frota que eu terei só cruzadores 1678

Caças Ligeiros 6789

Entre outra frota e matéria Negra.

We found a deserted pirate station. There are some old ships lying in the hangar. Our technicians are figuring out whether some of them are still useful or not.

The following ships are now part of the fleet:

Cruiser: 401

Light Fighter: 114

Espionage Probe: 1271

Small Cargo: 4

Estou a jogar no Ogame EN servidor Earth

No fim do dia digo o que me saiu no total

Abraço

Perdoa o par que amas quando erra, pois é quando ele/a mais precisa do seu ombro

• Podes dizer o que estás a enviar para fazer as expedições, acho que ainda não há nenhum simulador minimamente fidedigno! Abraço e boas explorações!

• 3000 cargos pequenos

1 exploradora

1 Interceptor

1 ceifeira

Perdoa o par que amas quando erra, pois é quando ele/a mais precisa do seu ombro

• O que mandas depende tambem do universo que estás, se o 1ºclassificado ja passou os 100m de pontos entao convem levar uma capacidade de carga ate aos 150M acho que é suficiente pelo menos assi mde cabeça nunca me saiu mais do que 130M de metal

• 3000 cargos pequenos

1 exploradora

1 Interceptor

1 ceifeira

Algo de errado não está certo.

Tu estás a mandar frota para roubar, no maximo dos maximos, 26M de recursos, e estas-me a dizer que num dia sacaste mais de 1 bilião?

O limite que tu podes apanhar numa expedição depende apenas de 2 coisas: pontos do top1 (ate ao maximo de 100M) e velocidade de economia do universo.

No Zibal, que é 7x eco, o maximo que se pode sacar é supostamente cerca de 130M de uma vez, se não me engano, coisa que nunca me aconteceu desde que o top1 chegou aos 100M, e já la vão uns meses.

Com 13 slots de expedição, a mandar expedições durante umas 13-14h, nunca saquei mais de 400-500M de recursos NUM DIA BOM, a mandar 4000 cargos GRANDES.

Tu a mandares 3000 PEQUENOS sacaste 1 bilião? Se for no uni 10x eco ainda posso dar de barato, mas não é a mandar 3000 cargos PEQUENOS de certeza.

Custa-me muito a acreditar.

• A minha frota da expedição:

1 sonda

1 exploradora

1 ceifeira

3000 C. Grandes

Num uni de eco 10x e com o top 1 com mais de 100M de pontos, raras foram as vezes que saquei pouco acima de 100M de metal.